umberto xxxrrr
23/10/2008, 18:03
Retirei de outro fórum, quem entenda de injeção e/ou de jornalismo, divirta-se.:shock:
"O bico de injeção é o último lugar de passagem do combustivel antes de ser queimado na camara de combustão. Até lá, a gasolina (ou alcool) percorre um longo caminho onde é filtrada, misturada e tranformada. Por isso, dificilmente a sujeira alcança a peça. Se isso ocorrer, é injetada, com muita pressão, direto na combustão, podendo gerar problemas no motor. Mas essa impureza só passa se um dos filtros não existir ou não estiver em bom estado.
Todo esse processo acontece em menos de um segundo.
E começa assim que o motorista aciona o pedal do acelerador.
Neste momento, a bomba de combustivel, que está dentro do tanque, espirra o líquido por um pequeno cano. No meio do caminho, ele passa pelo filtro de combustível.
A primeira parada é no corpo de borboleta, que fará o papel do antigo carburador. Lá o combustível será misturado com o ar, que passa antes pelo filtro. Depois de pronta, essa mistura ar-combustível desce através de um outro pequeno cano e chega ao coletor de admissão. A função dele é tornar a mistura mais quente, preparando-a para a combustão.
Por último, a mistura é enviada para a galeria de combustível, onde ficam os bicos de injeção. Há ainda um pequeno filtro de tela antes de a gasolina misturada entrar nos bicos. Depois, ela é introduzida no cilindro, onde está o pistão e ocorre a queima.
Isso faz o motor funcionar e a força gerada por ele ser transferida para a transmissão para fazer o carro andar.
O gás queimado é jogado para fora do motor através do escapamento. Ai a mistura que não sofreu a combustão total é reaproveitada. Ela passa por um cano próximo ao que leva o combustível para o motor chamado de blow by. Essa mistura é lançada de volta no tanque e passa novamente por todo o processo. Quanto mais adulterado o combustível, pior será a queima e mais dessa mistura será reaproveitada, podendo prejudicar o funcionamento do motor."
:o:shock::putz:
"O bico de injeção é o último lugar de passagem do combustivel antes de ser queimado na camara de combustão. Até lá, a gasolina (ou alcool) percorre um longo caminho onde é filtrada, misturada e tranformada. Por isso, dificilmente a sujeira alcança a peça. Se isso ocorrer, é injetada, com muita pressão, direto na combustão, podendo gerar problemas no motor. Mas essa impureza só passa se um dos filtros não existir ou não estiver em bom estado.
Todo esse processo acontece em menos de um segundo.
E começa assim que o motorista aciona o pedal do acelerador.
Neste momento, a bomba de combustivel, que está dentro do tanque, espirra o líquido por um pequeno cano. No meio do caminho, ele passa pelo filtro de combustível.
A primeira parada é no corpo de borboleta, que fará o papel do antigo carburador. Lá o combustível será misturado com o ar, que passa antes pelo filtro. Depois de pronta, essa mistura ar-combustível desce através de um outro pequeno cano e chega ao coletor de admissão. A função dele é tornar a mistura mais quente, preparando-a para a combustão.
Por último, a mistura é enviada para a galeria de combustível, onde ficam os bicos de injeção. Há ainda um pequeno filtro de tela antes de a gasolina misturada entrar nos bicos. Depois, ela é introduzida no cilindro, onde está o pistão e ocorre a queima.
Isso faz o motor funcionar e a força gerada por ele ser transferida para a transmissão para fazer o carro andar.
O gás queimado é jogado para fora do motor através do escapamento. Ai a mistura que não sofreu a combustão total é reaproveitada. Ela passa por um cano próximo ao que leva o combustível para o motor chamado de blow by. Essa mistura é lançada de volta no tanque e passa novamente por todo o processo. Quanto mais adulterado o combustível, pior será a queima e mais dessa mistura será reaproveitada, podendo prejudicar o funcionamento do motor."
:o:shock::putz: