PDA

Ver Versão Completa : Painel da Defender

DiogoBH
16/08/2008, 11:49
Então pessoal, tenho uma 90 ano 98 e gostaria de saber se o painel das lands mais novas, aquela parte onde têm as saídas do ar condicionados, os botões para controle do AC, serve no meu carro. Acho que pelo tempo e por ter desmontado algumas vezes ele acabou quebrando e estou quero trocá-lo. Queria mesmo era um painel de um carro do ano do meu mas como acho que vai ser quase impossível achar vou ver se coloco o painel das mais novas. Bom, se alguêm souber de algum painel das lands mais antigas ou souber se o paine novo serve pra mim ou não por favor mê ajudem.
Valeu!

Carlão Rover
16/08/2008, 20:44
O local do ar condicionado(embaixo do painel)pode ser adaptado em qualquer ano.Já vi em uma 93...No mercado livre tem anuncios de sucatas a venda...tem o ar(se ainda não vendeu)...
Abraços
Obs: o seu ar fica no meio do painel?

Carlão Rover
16/08/2008, 20:45
Coloca uma foto do seu painel ai...

DiogoBH
17/08/2008, 11:16
vou tirar uma foto e postar aqui. valeu

DiogoBH
17/08/2008, 16:44
http://i5.photobucket.com/albums/y193/Diogo-BR/070.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y193/Diogo-BR/068.jpg

DiogoBH
22/08/2008, 14:58
e ae, alguêm sabe??

caique
22/08/2008, 15:48
Diogo, já tive duas com esse painel.

O Donato da land center tem, www.landcenter.com.br

espero que ajude.

DiogoBH
22/08/2008, 19:01
Obrigado Caique... vou olhar isso segunda-feira

Loras
22/08/2008, 20:30
Diogo,

Vou retirar a mesma peça da minha Defender para instalar a saída "gela saco" pois quero as ventarolas operantes.

Se quiser, tenho a peça completa, com as saídas de ar inclusive. Mas as grades são diferentes das suas... não é nova, mas aparenta estar boa, sem trincas.

Abraço,

slick
22/08/2008, 22:14
Diogo,

Vou retirar a mesma peça da minha Defender para instalar a saída "gela saco" pois quero as ventarolas operantes.

Se quiser, tenho a peça completa, com as saídas de ar inclusive. Mas as grades são diferentes das suas... não é nova, mas aparenta estar boa, sem trincas.

Abraço,

Boa Noite Pessoal.
Aqui em Porto Alegre tem uma Loja, que trabalha com Peças para Som,fez este painel da Defender em MDF, poderei dizer que ficou muito bom.(não lembro o valor ,mais nada muito caro).Fica na Rua São Luiz perto da Av Ipiranga. Se Algum Companheiro desejar poderei ver o endereço e tel .

Loras
22/08/2008, 23:23
Essa é uma boa idéia!!!:!:

Se fosse revestido de fibra então...

Inclusive seria possível personalizar, com tela LCD, botões extra, etc...

Abraço,

DiogoBH
23/08/2008, 15:53
Ae Loras, se for vender o painel da sua mesmo, me mande fotos que eu estou interessado. E Slick gostaria de saber o telefone da loja sim. Aguaro. Valeu!

Ninety
26/08/2008, 23:53
Diogo,

Na minha 90/98 tive o mesmo problema com esse painel. Comprei o painel da 99 na Landcenter. Também tive que comprar as peças para reativar as escotilhas e de quebra as borrachas das escotilhas. Ficou 10.

Penso que vc vai ter que comprar 4 peças:
1- Painel em frente as escotilhas (é um plano inclinado com passagem para ar.
2- Piso sobre a caixa de ar
3- Cobertura dos fios do acendedor e chave do limpador traseiro
4- Suporte para Auto-rádios.
(além da manete da escotilha, e suporte da manete direita, que no seu painel não existe, devido ao ar condicionaldo)

O que fiz ficou muito bom, mas agora que retirei essa placa não estou conseguindo espaço para instalar as chaves dos faróis de milha...

Espero que ajude. Liga pro Donato na Land Center. Ele manda as peças pra vc em BH...

DiogoBH
27/08/2008, 19:57
Ninety, muito obrigado pela ajuda. Estou pensando seriamente em fazer isso mesmo que vc disse. Tá me faltando apenas tempo. Queria saber se é necessário mesmo todoas essas peças, com por exemplo esse suporte para rádio. O meu é instalado no box entre os bancos e gosto bem desse local mas se eu não colocar esse suporte vai ficar parecendo que está "faltando" algo no painel? Outra coisa, essa questão das escotilhas me interessa bastante, uma vez vi meu painel desmontado e vi que lá não tem alavanca para abrí-las. Eu consigo comprar isso tb?? Deixa as escotilhas funcionantes? Teria que fazer alguma adfaptação no painel ou ele encaixa fácil? Se não for pedir muito gostaria de saber se teria como vc me enviar algumas fotos de como ficou e se possível o preço. Se puder, meu mail é: diogogui@hotmail.com Mais uma vez muito obriogado a todos.

Ninety
27/08/2008, 23:14
Cara, as fotos, fico devendo. Minha máquina queimou o sensor, e vários reparos que fiz não foram documentados...
Não, vc não precisa do suporte, e não vai parecer que falta algo. Seu painel vai virar um grande porta trecos, o que não deixa de ser interessante. Mas é a posição mais central, bem onde hoje fica o seu distribuidor de ar... Eu tinha idéia de colocar um console para comandos dos faróis de milha e guincho aí, mas o tape ficou bem no centro, e o console ia ficar esquisito.
Custo? Vc vai gastar uns R$ 500 em todo o painel . Se achar as notas, mando a descrição de todas as peças + custo p/ seu email particular.

Ninety
27/08/2008, 23:16
Mais uma coisa: A montagem é original. Não precisa adaptar nada. Fits like a glove.
Quanto a aparência, o acesso às alavancas vai dividir os espaços no painel em 3 partes iguais. Por isso é que não dá impressao de algo faltando.
O painel de instrumentos pode estar no lado esquerdo (no nosso caso) ou no direito (ingleses).

Herculano
21/09/2008, 13:59
Estou a procura de alguem que faça o painel da defender 110 em fibra de carbono.
Se alguem aqui do forum souber, favor me avisar

grato

Herculano

DiogoBH
30/09/2008, 11:52
Ninety liguei lá na Land center a mulher que me atendeu disse que só vendem o painel completo e o valor: R$4.900,00. Bopm, acho que ela não sabia muito bem do eu estava falando. Vou tentar entrar em contato com o Donato. Depois se puder me manda um e-mail com as especificações das peças (se vc ainda tiveR) e se não for muito trabalho alguma foto só pra eu ver como ficou. Um abraço! valeu!

DiogoBH
30/09/2008, 11:53
ah, meu mail é: diogogui@hotmail.com

caique
30/09/2008, 13:16
Senhores,

esse painel do donato não deve ser de plástico, nem de fibra de carbono, mas de fibra de ouro.

eu, particularmente, deixei de cotar lá depois de experiências desagradáveis, como as calotinhas de plástico por 8,00, não originais, que são vendidas a R$ 4,00, com logotipo, na bearmach, ou os degraus da 110, a R$ 350 cada na land center (USADO), e por R$ 260 (zero) na bearmach...só para lembrar alguns exemplos..

não digo que a bearmach é 10, mas convém consultar outros antes de optar pela land center...

absss

Ninety
03/10/2008, 17:18
Demorei, mas achei a m... do papel:
1- Puxador da escotilha - R$ 110
2- Acabamento painel - R$ 91.95
3- suporte radio - R$ 85
4- Acabamento painel frontal - R$ 100
5- placa acendedor - R$ 52

Concordo com o Caique. Precisa pesquisar. Foto? - vou ficar devendo. Minha camera pifou e tirar foto de celular com camera vga é pior que ficar vendo mulher pelada pelo buraco da fechadura...

Não pense que estou satisfeito. Fiz vários reparos inclusive uma desmontagem do teto que gostaria de ter fotografado e não pude. Quem sabe até o natal eu não crio vergonha na cara....

DiogoBH
03/10/2008, 19:15
tô querendo muito colocar esse painel só tenho medo de ter que fazer alguma adaptação em realação a mudaça da posição do ar condicioando. Tem que mudar alguma coisa de lugar ou é só colocar o painel? Achei bom pq fica mais barato do que eu esperava.

Ninety
06/10/2008, 23:40
Diogo, nesse caso o melhor mesmo é manter do jeito que está. No meu caso eu tirei o ar. Já não funcionava mais, e o gas era a base de CFC. Esse sistema de ar é um trambolho e uma gambiarra sem tamanho. A escotilha direita é fechada com uma taramela...

Não sei se volto a colocar ar-condicionado, mas se voltar, vou colocar o sistema gela saco. Ocupa menos espaço, é mais moderno, e permite algumas adaptações na hora de distribuir o ar.

Herculano
23/10/2008, 17:50
Boa tarde amigos

Depois de muita procura, não encontrei o painel do ar condicionado da minha defender 110/96,
Resolvi fazer um novo, de fibra de vidro, e aproveitando a modelagem gostaria de adaptar os instrumentos que acho nescessários (conta giros, pressão do turbo, pressão do óleo).
Alguem poderia me dizer qual marca comprar e onde encontro tais instrumentos .

Grato

Herculano

bello
24/10/2008, 08:13
Herculano, eu uso desta marca:
www.cronomac.com.br (http://www.cronomac.com.br)
Abs
Sergio

lfelipedam
24/10/2008, 08:33
Tem um colega aqui que já fez algo parecido:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=399

Eu, particularmente, não gostei, mas pode lhe dar alguma idéia.

[]s
LF

taraba
28/10/2008, 00:44
Boa tarde amigos

Depois de muita procura, não encontrei o painel do ar condicionado da minha defender 110/96,
Resolvi fazer um novo, de fibra de vidro, e aproveitando a modelagem gostaria de adaptar os instrumentos que acho nescessários (conta giros, pressão do turbo, pressão do óleo).
Alguem poderia me dizer qual marca comprar e onde encontro tais instrumentos .

Grato

Herculano

Herculano, a melhor marca e autometer, porém é muito cara! você deve encontrar na garra 4x4 ou na donatti 4x4 outras mais baratas, são duas lojas bem confiáveis , eu já comprei nelas pela internet e garanto, abraços!!! e boa sorte!

Loras
24/11/2008, 22:17
Diogo,

Abraço,

Promessa é dívida!!!:!:

Aproveitei viagem e trouxe a peça para SP. Está na Zona Oeste.

Se ainda tiver interesse...:concordo:

Segue o anúncio com as fotos e preço:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=749029&posted=1#post749029

Abraço,

CRISHOSSRI
14/03/2009, 10:22
Amigo, estou com o mesmo problema que vc no painel do ar condicionado,vc poderia me enviar o contato de quem fez essa réplica para vc e me enviar alguma foto ?

hossri@yahoo.com

Obrigado desde já !!

taraba
16/03/2009, 12:55
os instrumentos fotos!

marcio pajero
16/03/2009, 20:29
VC é de São Paulo??

Se for procura a fanho racing parts lá estes relógios são bem em conta eu também revendo só que da SPA TURBO (pessoal não é da loja em que trabalho)
Amigo, tenho visto alguns contagiros que apesar de ligados a saida W do alternador não marcam a rotação correta do motor. Voce sabe se estes que voce indicou sçao aferidos para o alternador original. Grato, Marcio

leandro bosi dinelli
01/04/2009, 02:58
esse painel tem na bermach do -RJ.
da ultima vez que eu vi, que foi em dezembro 08 estava custando R$160,00
contato freitas

taraba
02/04/2009, 15:54
Amigo, tenho visto alguns contagiros que apesar de ligados a saida W do alternador não marcam a rotação correta do motor. Voce sabe se estes que voce indicou sçao aferidos para o alternador original. Grato, Marcio

é verdade eles marcam atrasados ,parecem lentos!!!!!