PDA

Ver Versão Completa : Roda livre roncando ?



Ricardo Luis
23/10/2008, 16:24
Boas amigos ! toda vez que traciono o carro ( vitara 95 ) a roda livre do lado direito fica roncando , como estou sem mecânico de confiança peço ajuda aos amigos para ter uma idéia do que seja para o gaiato que for arrumar não me enrolar !

diogo ludovico
23/10/2008, 16:32
Como seu vitara possui roda livre automatica, ela deve ter travado em lock.

Ricardo Luis
23/10/2008, 17:03
Como seu vitara possui roda livre automatica, ela deve ter travado em lock.Quando destraciono vouta ao normal !

Fabil
23/10/2008, 19:46
roda livre nao tem rolamento p/ roncar..
se por acaso o barulho for um " ttttrrrreeeeeeecccccckkkkkkkkkkk" continuo é bem provavel que ela esteja com o " dente do acoplamento" quebrado... o melhor e desmontar p/ ver

Ricardo Luis
24/10/2008, 09:51
roda livre nao tem rolamento p/ roncar..
se por acaso o barulho for um " ttttrrrreeeeeeecccccckkkkkkkkkkk" continuo é bem provavel que ela esteja com o " dente do acoplamento" quebrado... o melhor e desmontar p/ verttttrrrreeeeeeecccccckkkkkkkkkkk ( kkk ) legal sua forma de se expressar Fabil , olha só , quando traciono engata legal dae a poucos metros começa roncar parecendo carro de boi e o pior que as vezes para e volta , para e volta , certeza que é na roda livre porque quando destraciono o roncado para de vez , continuo usando o carro mas fico com medo de estar piorando as coisas e não queria ter que colocar uma roda livre manual !! obrigado pela atenção de todos .:concordo:

Poc
24/10/2008, 10:20
Bom Ricardo, vc pode colocar vc mesmo outra RL (roda livre) automatica ou manual, é plug and play, o melhor mesmo é vc desmontar e verificar o problema, procure por dentes quebrados, caso estejam quebrados vc mesmo pode procar a RL, agora, eu prefiro a RL manual, ela é mais resistente em trilhas medias e pesadas.
[]s.

raphaelmacae
24/10/2008, 11:36
sera q eh da roda livre mesmo? pode ser a transmissao dianteira,nao?

Fabil
24/10/2008, 11:52
pode tumem... planetaria com estria moida, etc... mas tem que abrir p/ ver...