Ver Versão Completa : Acessório para neve e lamaçal
leopoldo
23/10/2008, 00:15
Estava navegando pela internet e ...... achei isso:
http://www.offroaders.com/tech/jeep/Jeep-Wagner-Trac-Tank-Tracks.htm
para quem quiser ampliar seus horizontes ... bom divertimento.
Francisco Maciel
23/10/2008, 00:46
Assim perde a graça da atolada. Hehehehe
Boa materia, Leopoldo. Eu já tinha visto algo parecido, mas era um sistema mais moderno, em cada roda ia uma esteira dessa em menor escala. Não lembro o nome agora, mas custava uma pequena fortuna de R$45000,00 cada esteirinha.
Abraços.
Fico imaginando o cara na trilha com isso, derepente ele percebe que esqueceu de deixar a RL ligada ou a RL para de funfar :parede::parede::parede:.
Queria ver como o cara consegue fazer uma curva, sem conseguir esterçar as rodas da frente.
Se já estavam reclamando de um espaçador de 30mm, imagine este.:pensativo:
negreira
23/10/2008, 08:55
eu já vi "atv" com essas esteirinhas !!!!!!
por sinal 4; 1 para cada eixo !!!!!
*****é uma covardia*****
Queria ver como o cara consegue fazer uma curva, sem conseguir esterçar as rodas da frente
Pois é, como é que fica essa questão?
É praticamente impossível sem mudar basicamente todo o sistema, uma vez que veículos com esteira dependem de rotações diferentes de cada lado para poder fazer uma curva.
GIOVANNI LUIS
23/10/2008, 09:10
Leopoldo, primeiro quero lhe agradecer pelas informacoes a respeito da minha duvida em relacao a fixacao do alternador, obrigado!
Quanto ao site, ......... IMAGINA isso!!!!! Tirando os outros problemas que irao surgir, ficaria o bixo!!!! Ja pensou na diversao com essas esteirinhas!?
Eu moro na Austria, inclusive estamos entrando no inverno aqui, e a neve nao demorara pra chegar, coisa de um metro, um metro e meio, e imagino a diversao que seria com um Jeepao! Tem muito Unimoq por aqui, pq " Os barrancos sao grandes! " KKKKKKK
Quanto a questao de fazer curvas, eu acredito que ele possua semi-eixos independentes
Elmer_Jeep
23/10/2008, 10:49
Muito legal, teoricamente tem que travar o volante e modificar o acionamento dos freios pra ficar independentes, teria que ter dois pedais ou duas válvulas acionadoras aí faz curvas igual um trator de esteira (quem já pilotou um sabe do que estou falando, é muito divertido).
Será q tem algum vídeo no youtube da viatura em ação ?
[]'s
Então a combinação de Freios independentes+diferenciais abertos nesse caso funcionaria teoricamente?
negreira
23/10/2008, 17:33
Será q tem algum vídeo no youtube da viatura em ação ?
[]'s[/quote]
no site da bombardie.....vc acha eles "atv" por sinal....neles
só tem que trocar uma única peça.......e já sai rodando de
esteirinhas.....( 4 ) delas...independentes ainda por cima...:!:
negreira
23/10/2008, 17:50
:dance: opa esqueci deste site aqui também......:dance:
http://inema.com.br/mat/idmat093026.htm
tem as informações técnicas
Elmer_Jeep
23/10/2008, 18:10
Tá, mas esses de 4 esteiras são os Mattraks...
Mattracks (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1894)
Esteiras para substituir pneus (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32706)
[]'s
negreira
02/11/2008, 08:57
encontrei esta foto no forum mesmo.
negreira
02/11/2008, 09:00
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:
leopoldo
02/11/2008, 11:39
http://www.youtube.com/watch?v=rcadJvBj07U&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=0ExBgdaTTDU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=bZrpb3N4m98&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=mkleAMR3IyI&feature=related
Marcelo A. Marchiodi
04/11/2008, 11:06
Não posso ver essas coisas.... já fico pensando em como construir uma dessas Matracks por exemplo, já fiquei viajando que em empresas de recapagem de pneus daria pra fazer uma esteira de borracha dessas, acredito que a circunferência de um pneu de caminhão dê o tamanho aproximado, aí teria de fazer uma matriz, e depois projetar o resto... mas o problema é que isso não teria aplicação por aqui, no caso dos americanos isso é muito usado em locais com neve... mas e aqui, seria só pra lazer/diversão?
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