Ver Versão Completa : Duvidas Tracker
vitorich
22/10/2008, 20:34
Sou novato por aqui e tenho lido as mensagens do fórum, porém algumas dúvidas permanecem. Gostaria de ouvir a opinião de proprietários/usuários do Tracker sobre as seguintes questões :
1. a qualidade mecânica é igual aos Vitaras da Suzuki ?
2. Rodo cerca de 3000Km por mês. Qual a durabilidade ? Pretendo ficar com ele por uns 5 anos e rodar 120.000 Km.
3. O veículo é "barulhento" por dentro ? Rodo muito em ruas com paralelepípedo de péssima qualidade e detesto peças plásticas batendo.
4. Na estrada, andando a 100Km/h, qual o giro do motor ? É silencioso ?
5. Qual a média de consumo na cidade ? e na estrada ? Ando bem na boa, sem exageros.
6. Em Porto Alegre, existe alguma oficina ( não autorizada ) que faça a manutenção de Suzuki e Tracker ? Algum mecânico de confiança para estas marcas ?
7. Preço médio das peças ?
Bom, desculpem a quantidade de perguntas. Estou querendo decidir logo pela compra, principalmente depois de ouvir os boatos de que o Tracker vai parar de ser fabricado. Isso, para mim, não importa muito pois pretendo ficar bastante tempo com ele e acho que carro não é "investimento", mas sim um bem de consumo.
Obrigado
Pato jipeiro
23/10/2008, 00:13
[quote=vitorich;721292]Sou novato por aqui e tenho lido as mensagens do fórum, porém algumas dúvidas permanecem. Gostaria de ouvir a opinião de proprietários/usuários do Tracker sobre as seguintes questões :
1. a qualidade mecânica é igual aos Vitaras da Suzuki ? Sim, absolutamente a mesma.
2. Rodo cerca de 3000Km por mês. Qual a durabilidade ? Pretendo ficar com ele por uns 5 anos e rodar 120.000 Km. E tranqulo.
3. O veículo é "barulhento" por dentro ? Rodo muito em ruas com paralelepípedo de péssima qualidade e detesto peças plásticas batendo.É bem silencioso
4. Na estrada, andando a 100Km/h, qual o giro do motor ? É silencioso ? sim
5. Qual a média de consumo na cidade ? e na estrada ? Ando bem na boa, sem exageros. 8 km. na Cidade e 11 a 12 na estrada (asfaltada, e sem tração ligada), na media de 90/100km
6. Em Porto Alegre, existe alguma oficina ( não autorizada ) que faça a manutenção de Suzuki e Tracker ? Algum mecânico de confiança para estas marcas ? Sou de SP, não sei
7. Preço médio das peças ?
Bom, desculpem a quantidade de perguntas. Estou querendo decidir logo pela compra, principalmente depois de ouvir os boatos de que o Tracker vai parar de ser fabricado. Isso, para mim, não importa muito pois pretendo ficar bastante tempo com ele e acho que carro não é "investimento", mas sim um bem de consumo.
De qualquer maneira, aconselho voce a fazer um test drive, antes de se decidir. Acho que o preço da Tracks, para quem quer um veiculo robusto e confortável, esta excelente.Espero ter ajudado.
jmarcinho
23/10/2008, 10:50
3. O veículo é "barulhento" por dentro ? Rodo muito em ruas com paralelepípedo de péssima qualidade e detesto peças plásticas batendo.
É sim, extemamente barulhento.
Não sei se dei azar, mas o meu Tracker, agora com 6.000Km, portanto muito novo, está com os bancos batendo para todo lado, parece que o carro vai desmontar, além de outros lugares que já começaram bater também, como painel e portas. Os bancos estão fazendo tanto barulho que tenho que aumentar muito o som do carro para não ficar escutando aquela barulheira que mais parece uma rural velha e para não ficar mais nervoso ainda. Alguns colegas aqui disseram não ter esse problema. Se você se importa com barulhos compre um protetor de ouvidos (rs) ou leve o carro numa dessas empresas especializadas em tirar barulho de carro que eles forram o carro todo e dizem que resolve o problema.
Esta é a única ressalva que faço, pois no restante o carro é excelente e enfrenta qualquer parada, muito valente e mecânica confiável, tanto é que, resolvendo essa barulheira, penso em ficar muito tempo com o meu.
Abraço
hrodrigues
23/10/2008, 11:13
É sim, extemamente barulhento.
Não sei se dei azar, mas o meu Tracker, agora com 6.000Km, portanto muito novo, está com os bancos batendo para todo lado, parece que o carro vai desmontar, além de outros lugares que já começaram bater também, como painel e portas. Os bancos estão fazendo tanto barulho que tenho que aumentar muito o som do carro para não ficar escutando aquela barulheira que mais parece uma rural velha e para não ficar mais nervoso ainda. Alguns colegas aqui disseram não ter esse problema. Se você se importa com barulhos compre um protetor de ouvidos (rs) ou leve o carro numa dessas empresas especializadas em tirar barulho de carro que eles forram o carro todo e dizem que resolve o problema.
Esta é a única ressalva que faço, pois no restante o carro é excelente e enfrenta qualquer parada, muito valente e mecânica confiável, tanto é que, resolvendo essa barulheira, penso em ficar muito tempo com o meu.
Abraço
Olá Jmarcinho
Alguns poucos "grilos" apareceram no meu carro. Um foi na porta traseira, resolvido prontamente na autorizada ( regulagem ). Outro foi alí por trás do rádio. Como troquei, aproveitei na oportunidade e pedi que isolassem toda a fiação, alí por trás, com espuma. Tudo resolvido. Tanto faz rodar no asfalto ou em estradas esburacadas que não tenho barulho algum.
Abs
Helio
Olá Jmarcinho
Alguns poucos "grilos" apareceram no meu carro. Um foi na porta traseira, resolvido prontamente na autorizada ( regulagem ). Outro foi alí por trás do rádio. Como troquei, aproveitei na oportunidade e pedi que isolassem toda a fiação, alí por trás, com espuma. Tudo resolvido. Tanto faz rodar no asfalto ou em estradas esburacadas que não tenho barulho algum.
Abs
Helio
Hélio,
O ruído na porta traseira é crônico, principalmente depois de uma chuva, a porta fica fazendo nhec-nhec.
Além da regulagem, é bom passar de vez em quando, ou quando lavar o carro, um silicone líquido na borracha que envolve a porta, pois é ela que faz barulho, por fricção.
Marcinho,
Qto aos bancos, o colega João Victor me passou a solução que ele usou para acabar com o barulho dos bancos do GV dele (anotei pra uso futuro, os meus bancos não fazem barulho!):
"O suporte dos bancos é em forma de L, foi feito um reforço diagonal travando-o, colocado na parte do L que vai dentro do trilho buchas do banco do Gol Bola, e ajustado o mecanismo que faz os bancos correrem nos trilhos, ficou bemmm justo, sem ficar duro, e o melhor: o barulho acabou! Custou 40 reais o serviço."
[]
Mário.
hrodrigues
23/10/2008, 12:42
Hélio,
O ruído na porta traseira é crônico, principalmente depois de uma chuva, a porta fica fazendo nhec-nhec.
Além da regulagem, é bom passar de vez em quando, ou quando lavar o carro, um silicone líquido na borracha que envolve a porta, pois é ela que faz barulho, por fricção.
Marcinho,
Qto aos bancos, o colega João Victor me passou a solução que ele usou para acabar com o barulho dos bancos do GV dele (anotei pra uso futuro, os meus bancos não fazem barulho!):
"O suporte dos bancos é em forma de L, foi feito um reforço diagonal travando-o, colocado na parte do L que vai dentro do trilho buchas do banco do Gol Bola, e ajustado o mecanismo que faz os bancos correrem nos trilhos, ficou bemmm justo, sem ficar duro, e o melhor: o barulho acabou! Custou 40 reais o serviço."
[]
Mário.
Mário
Eram dois barulhos. Um era como se estivesse dando uma pancada na porta (ferro c/ ferro), esse foi resolvido com a regulagem da fechadura e uma graxa branca. Para o nheco nheco já vinha usando silicone.
Um outro grilo foi no banco do carona após a colocação do couro. O atrito entre o encosto e o assento (couro c/ couro) fazia um rangido bastante chato. Usando silicone o barulho sumia mas, quando secava, voltava. Resolvi da forma mais técnica possível. Enrolei um pedaço de tecido, tipo um macarrão, e coloquei entre os dois. Nunca mais ... :concordo:
Abs
Helio
gtavalanche
23/10/2008, 16:22
Procure saber o preço das revisões programadas e leve isso em conta antes da aquisição, como ja adquiri meu tracker e apenas fiz a primeira troca de oleo (R$24 o litro do oleo e R$ 75 o filtro original suzuki na concessionária GM), prefiro não pensar ainda em quanto vai ficar a primeira revisão de 10.000 KM. O consultor disse que não sai por menos de R$600, e a de 30.000KM não sai por menos de R$ 1.500. Se vc anda 36.000KM por ano isso vai ter um custo que vc deve considerar na hora da aquisição.
Não sei ao certo mas ouvi dizer que as revisões programadas da TR4 sai mais barato.
vitorich
27/10/2008, 14:06
Amigos do fórum, obrigado pelas informações que tenho recebido, especialmente pelo mail do iwakura que foi muito esclarecedor. Fiquei pensando no preço das revisões no longo prazo. Essa informacão de revisões custando cerca de 1500,00 reais é procedente ? No meu caso, em que pretendo rodar uns 150.000 Km com o carro, vale a pena ? Algum de vcs têm experiência de longo prazo com o Tracker ?
Valeu por tudo.
ps. quase fechando negócio em uma concessionária de POA por 57.500 !!!!! Final de mês eles ficam loucos pra fechar as cotas !!!
Amigos do fórum, obrigado pelas informações que tenho recebido, especialmente pelo mail do iwakura que foi muito esclarecedor. Fiquei pensando no preço das revisões no longo prazo. Essa informacão de revisões custando cerca de 1500,00 reais é procedente ? No meu caso, em que pretendo rodar uns 150.000 Km com o carro, vale a pena ? Algum de vcs têm experiência de longo prazo com o Tracker ?
Valeu por tudo.
ps. quase fechando negócio em uma concessionária de POA por 57.500 !!!!! Final de mês eles ficam loucos pra fechar as cotas !!!
Vitorich,
Revisão de R$ 1500: só se continuar a fazer as revisões em concessionária depois da garantia ter acabado... E, mesmo assim, é difícil chegar a esse valor por aqui, a Simpala não é das mais caras ou desonestas: a revisão dos 10k custou-me +- R$ 250.
Cuidando e não tendo azar, chegas aos 150.000 km só trocando filtros, óleos, pneus e amortecedores...
[]
Mário.
vitorich
27/10/2008, 14:50
Vitorich,
Revisão de R$ 1500: só se continuar a fazer as revisões em concessionária depois da garantia ter acabado... E, mesmo assim, é difícil chegar a esse valor por aqui, a Simpala não é das mais caras ou desonestas: a revisão dos 10k custou-me +- R$ 250.
Cuidando e não tendo azar, chegas aos 150.000 km só trocando filtros, óleos, pneus e amortecedores...
[]
Mário.
Pois é Mario, acho que vou arriscar os primeiros serviços em concessionárias, como o caso da Simpala. Aliás, foi lá que me ofereceram um Tracker 08/09 por 57.500, sem acessórios e emplacada. Teu carro ficou lindo. A adaptação da suspenção, troca dos pneus e pintura da roda foi feito tudo aqui em POA ? Gastou muito com elas ? Ahh, pensei em por também proteção inferior. Sugere alguma aqui em POA ? Valeu por tudo !
Pois é Mario, acho que vou arriscar os primeiros serviços em concessionárias, como o caso da Simpala. Aliás, foi lá que me ofereceram um Tracker 08/09 por 57.500, sem acessórios e emplacada. Teu carro ficou lindo. A adaptação da suspenção, troca dos pneus e pintura da roda foi feito tudo aqui em POA ? Gastou muito com elas ? Ahh, pensei em por também proteção inferior. Sugere alguma aqui em POA ? Valeu por tudo !
Obrigado pelo elogio!
Acho que tá um ótimo preço. A um ano atrás paguei R$ 61.500 a 07/08...
O kit da suspensão e as proteções da RC4x4 (www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)). Foram compradas e instaladas pelo Fábio Rosa (no site dele, www.rotasetrilhas.com (http://www.rotasetrilhas.com), há o e-mail), se precisar do telefone, me mande um e-mail. O guri é bastante recomendado, só meio sem tempo... Pouco menos de R$ 1000, instalado.
Troca de pneus pelos Yokohama: ZéPneus (Rivera é a metade do preço, mas não aceitam os velhos como parte do pagamento e há o custo da gasolina). Custou +- R$ 600 cada.
Pintura das rodas: Sampacar (www.sampacar.com.br (http://www.sampacar.com.br)). Não me recordo exatamente, mas foi uns R$ 400, as 5 rodas.
[]
Mário.
Pedrinha
27/10/2008, 16:50
Obrigado pelo elogio!
Acho que tá um ótimo preço. A um ano atrás paguei R$ 61.500 a 07/08...
O kit da suspensão e as proteções da RC4x4 (www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)). Foram compradas e instaladas pelo Fábio Rosa (no site dele, www.rotasetrilhas.com (http://www.rotasetrilhas.com), há o e-mail), se precisar do telefone, me mande um e-mail. O guri é bastante recomendado, só meio sem tempo... Pouco menos de R$ 1000, instalado.
Troca de pneus pelos Yokohama: ZéPneus (Rivera é a metade do preço, mas não aceitam os velhos como parte do pagamento e há o custo da gasolina). Custou +- R$ 600 cada.
Pintura das rodas: Sampacar (www.sampacar.com.br (http://www.sampacar.com.br)). Não me recordo exatamente, mas foi uns R$ 400, as 5 rodas.
[]
Mário.
:rolleyes:...poizé...mais bonito que o carro do Mário, só o meu :mrgreen: :cool: :concordo:
:rolleyes:...poizé...mais bonito que o carro do Mário, só o meu :mrgreen: :cool: :concordo:
Quem foi que falou? A tua filha? Aí não vale! rárárá :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]
Mário.
Pedrinha
27/10/2008, 17:17
Quem foi que falou? A tua filha? Aí não vale! rárárá :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]
Mário.
...foi só uma cutucada...:mrgreen:...vc anda muito caladão depois que cortaram seu suprimento de castanhas...ahahahah :twisted:
vitorich
27/10/2008, 21:54
acho que vocês deveriam criar um novo tópico. "qual o tracker mais bonito" e postar fotos deles lá !!! Quem sabe assim a gente descobre qual é o melhor !! Olha que vai dar um monte de tracker igualzinho andando por ai depois.
Pedrinha
27/10/2008, 22:16
acho que vocês deveriam criar um novo tópico. "qual o tracker mais bonito" e postar fotos deles lá !!! Quem sabe assim a gente descobre qual é o melhor !! Olha que vai dar um monte de tracker igualzinho andando por ai depois.
Caro Vitorich,
Na minha modesta opinião, os carros do Mario Iwakura e do Andre Sousa são referências em termos de harmonia de conjunto. São configurações diferentes que ficaram muito harmonicas...mas gosto vc sabe como é né?!?!...vai ter gente que não vai concordar!...Tem um Tracker preto fosco, que eu não lembro mais de quem é, que ficou muito interesante tb...o meu Azulão tá bunitim tb...mas ainda faltam alguns detalhes que pretendo implementar. Afinal, jipe nunca fica pronto...sempre tem uma modificaçãozinha para fazer!!! :mrgreen:
[]s. :concordo:
Marco-Maga
28/10/2008, 19:19
...foi só uma cutucada...:mrgreen:...vc anda muito caladão depois que cortaram seu suprimento de castanhas...ahahahah :twisted:
:parede: Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................Se vc ta falando das castanhas do SUV, vai ficar muito tempo com estoque baixo:confused: , pq faz mais ou menos 1 mês que ficou de me mandar a primeira remessa ainda e nada até agora :(...kkkkk
Ele deve estar muito ocupado com a viatura...hehehehehe :parede:
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
28/10/2008, 19:27
:parede: Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................Se vc ta falando das castanhas do SUV, vai ficar muito tempo com estoque baixo:confused: , pq faz mais ou menos 1 mês que ficou de me mandar a primeira remessa ainda e nada até agora :(...kkkkk
Ele deve estar muito ocupado com a viatura...hehehehehe :parede:
Abs.
Ele também está muito ocupado em encontrar peças alternativas para os GV/Tracker. Vamos deixá-lo em paz. Abs
jmarcinho
30/10/2008, 02:03
Marcinho,
[]
Mário.
Valeu Iwakura,
O João Vitor participa do fórum ? Será que consigo fotos dessa solução encontrada por ele ? Suspeito que estou tendo o mesmo problema, pois dá a impressão que há uma folga nos trilhos onde corre o banco.
Quanto às viaturas aqui mostradas, minha preferida é mesmo a do Iwakura, muito show.
Abraço
zavarize
10/11/2008, 22:47
ola Pessoal
acabei de fazer a revisão dos 20.00km na Dirija em Niteroi e saiu por R$540,00 trocando óleo &filtro do motor e filtro de gasolina. o de ar eu mesmo vou comprar e trocar ,mas como o que eu queria mesmo era não perder a garantia e o carimbo foi posto no manual , tá tudo certo !
antes pesquisei preços e achei ate R$1980,00 .......
abraço
PS- Desculpe o sumiço do forum mas estava fazendo teste drive ... de navio..eheheh
alguem conhece concessionarias GM em Florianopolis ou regioes proximas que pratiquem precos das revisoes de 10000km onestas ?
estou com um com 60km novinho ainda mais nao quero pagar precos exorbitantes de mais de 1000 reais,
abracos