PDA

Ver Versão Completa : Frontier De 4x2 Para 4x4



mrrocken
22/10/2008, 19:40
Gostaria de transformar minha frontier 03 de 4x2 para 4x4, gostaria da ajuda de alguns membros para me informar qual as peças preciso comprar ?
e como faz esse processo exatamente.
obrigado.

Lucas Nassif
22/10/2008, 19:49
Que eu tô lembrando agora, vc terá que trocar o eixo dianteiro, comprar uma Tcase e uní-la ao cambio atual. E acho que teria que trocar a parte traseira do Cambio também, para ser "adaptada" a tcase.

Mas, IMHO, não acho que isso tudo valha a pena.

guilhermeabreu
22/10/2008, 21:01
MRROCKEN
´
Tb concordo com o LUCAS NASSIF , é muita coisa que tem que ver e é tudo muito caro , compensa vc vender esta e comprar uma 4x4 .

Mas jeito tem , só de pensar o que tem que fazer , fico todo arrepiado .

Ê LUCAS , vc é fera eim ? Com apenas 17 anos já ter a noção do é viável ou não , PARABENS .

ABRAÇÃO

Lucas Nassif
22/10/2008, 21:08
Ê LUCAS , vc é fera eim ? Com apenas 17 anos já ter a noção do é viável ou não , PARABENS .


Heheeh, que isso!! :-D

Como diz o forista Loiro, "vivendo, aprendendo e ensinando!" :lol:


Abrsss :concordo:

Ric Mac
23/10/2008, 10:09
Vai ter que trocar:
Cx marcha,
Eixo dianteiro (TUDO!!! até bandejas)
Discos, pinças e pastlhas de freio
Rolamento Dianteiro,
Eixo traseiro,
feixe de molas,
Reconfigurar o ABS

Instalar:
Cx transferência,
Cardan dianteiro.

Desculpe a franqueza, muito trabalho, muita possibilidade de falhas...
Melhor trocar por uma 4x4!

Abraço

Pequeno jr
23/10/2008, 10:28
X1000 !!!!!!!!!!

DieselPower
23/10/2008, 12:23
Desculpe a franqueza, muito trabalho, muita possibilidade de falhas...
Melhor trocar por uma 4x4!

Abraço

X3...
Eu não queria te desanimar parceiro, mas coloca a bixinha a venda e procura uma 4x4. A não ser que estaja procurando um bom motivo para se encomodar por um bom tempo...
Abraço.

F. França
23/10/2008, 16:01
Olha amigo... eu passei por uma mesma vontade que você!
Queria porque queria comprar uma Frontier 4x2 cab. simples e fazer ela virar 4x4, mas depois vi que não compensaria.
O duro que 4x4 CS não existe... =(
Então, vamos ficando de ranger mesmo!

Abraço!

FábioBananal
23/10/2008, 21:29
Rapaz!!! concordo com a galera aí de cima!!! vai dar muito trabalho, vai ficar com o carro parado um tempão e no final não fica 100% confiavel!!! vende e compra uma 4x4!!! vlw

cRiPpLe_rOoStEr
04/11/2008, 20:43
Que eu tô lembrando agora, vc terá que trocar o eixo dianteiro, comprar uma Tcase e uní-la ao cambio atual. E acho que teria que trocar a parte traseira do Cambio também, para ser "adaptada" a tcase.

Mas, IMHO, não acho que isso tudo valha a pena.

o custo ficaria alto, mas se o interesse for em prepará-la para off-road pesado e tiver que fazer alterações mais significativas em suspensão, pneus, freios e outros componentes, pode ser interessante... eu faria com o câmbio, caixa de transferência e eixos do marruá am150 ou am200, que já são dimensionados para o motor mwm usado na frontier nacional