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Ver Versão Completa : Disco 2 Td5 At é Uma M. ?



BADIA
22/10/2008, 18:35
Prezados, pintou negócio em uma Disco 2 TD5 AT 2000, como o preço está bom resolvi postar o tópico para que os amigos me informem os defeitos mais comuns deste carro.
desde já agradeço.
Badia

bello
22/10/2008, 19:02
Badia, até onde eu sei, a Disco II Td5 é um bom carro e o motor TD5 é tbém muito bom e dá conta do recado de carregar o peso do carro com desenvoltura. O que pega são os preços das peças tanto do carro como do motor(eletrônico), bem mais caras em relação as Disco-I motor 300 Tdi.
Quando aos principais defeitos, só me vem na cabeça agora a fragilidade da suspensão à ar, caso ela tenha e claro a complexidade dos aparatos eletrônicos embarcados que fazem dela uma verdadeira nave e quando dão problemas o bicho pega.
Abs
Sergio

acunha
22/10/2008, 20:58
A melhor serie de disco é a TD5 cambio mecanico diesel... nao tem bolsa de ar, e tem rodas aro 16 que facilitam muuuito a escolha de pneus...

A auto vem com rodas aro 18, e pra achar pneu All Terrain, só importando... se for mUD, esquece... e pra achar um jogo de aro 16 também é dificil pois a furação é especifica... a auto também é mais lerda do que a mecanica, principalmente nas retomadas...

Sobre as bolsas de ar, é muito fácil (e recomendavel) converter para molas... tem um kit que vende la fora, pois vc vai ter que isolar a eletronica do carro, que comanda a bolsa e sua inflagem (ich)

Sobre o motor, é dificil dar problema... tem 2 problemas cronicos que precisam ser checados : trocar o chicote da injeção, que fica dentor do cabeçote, e por um problema de vedação costuma encharcar de oleo... o oleo pode chegar à ECU (unidade eletronica) e pode queima-la, e ai a brincadeira pode ficar salgada... se nao queimar a ECU, o carro fica dando problemas intermitentes (falhando) ... o outro problema é o parafuso que segura a bomba de oleo, que precisa de trava-rosca para nao soltar... se soltar, fica sem lubrificação e funde o motor... de resto, é só alegria em relação ao TDI 300 : nao quebra correia dentada (usa corrente), nao arrebenta alternador, dificilmente vai dar problema de bomba d'agua, etc

Para quem vai fazer expedicoes, vale a pena comprar um modulo externo de leitura e programação do motor : http://www.aulro.com/afvb/technical-chatter/51089-nanocom-cheap-td5-diagnostic-tool-use-pics-one-more-time.html

Permite saber antecipadamente se algum sensor está falhando e a partir disso a manutencao fica muito mais facil, proativa e barata... alem de que, qualquer mecanico troca um sensor ou componente, mas fazer o diagnostico é sempre uma encrenca...

Com controle de tração de série, cambio mecanico e molas, a Disco II TD5 pode ser uma excelente opcao entre o conforto e a robustez minima para viagens offroad...

Bom é isso !
Abracao
Anderson Cunha
http://www.acunha.adm.br/amigos

BADIA
22/10/2008, 23:14
Sergio e Anderson, valeram e muito as dicas, vou olhar bem o carro seus eletronicos, suspensão a ar, nem sabia que tinha.
aliás como funciona? Assim saberei testar.
Grato.
Badia

_portela
22/10/2008, 23:22
Para mim o maior calcanhar de Aquiles são os injetores.

Se der problema, prepare o bolso.

No mais é um Land Rover:mrgreen:

Abs.,

busta
23/10/2008, 10:52
No mais é um Land Rover:mrgreen:

Abs.,

hhahahahahahaha..... só o Portela..... :-D:-D:-D

Paulo Nascimento
23/10/2008, 12:11
Olá amigos,

tenho um Defender 110 e estava procurando um Discovery, e fui consultar o Luiz Fraga (The Specialist).

Falei que havia encontrado várias Discos entre 2000 e 2002 com bom preço, e perguntei se valia a pena, pois as 2003 e 2004 são caríssimas.

O Luiz me disse que as Discos entre 2000 e 2002 sairam com diversos problemas de fábrica e são carros pouco confiáveis (dão muitos problemas mecânicos e eletrônicos), sendo pouco recomendável a compra em virtude dos consertos caros e frequentes (ouvi dizer de alguns problemas custarem até R$20.000,00!!!).

Ele me indicou comprar as 2003 e 2004 (frente com os faróis redondos), pois tiveram esses problemas resolvidos e são bons carros.

Pesquisei e consegui comprar uma Disco Td5 2003 e vou pegá-la amanhã. Espero que seja um bom carro em termos mecânicos e eletrônicos, pois conforto e acessórios tem de sobra...

Também tenho informações que os pontos de atenção são a suspensão a ar, os bicos injetores e água no diesel. É fundamental, cuidar muito bem da troca de óleo do motor.

Abraços,

Paulo

henrique wamser
23/10/2008, 17:08
é isso aí ,Paulo
depois, posta fotos pra gente e vai passando as suas impressões
muita sorte e alegria com sua DISCO
abraço
Henrique

BADIA
23/10/2008, 21:44
Paulo, me ofereceram uma 2004, blindada, 35mil kms por 70 mil, o preço é bom?

Badia


Olá amigos,

tenho um Defender 110 e estava procurando um Discovery, e fui consultar o Luiz Fraga (The Specialist).


Falei que havia encontrado várias Discos entre 2000 e 2002 com bom preço, e perguntei se valia a pena, pois as 2003 e 2004 são caríssimas.

O Luiz me disse que as Discos entre 2000 e 2002 sairam com diversos problemas de fábrica e são carros pouco confiáveis (dão muitos problemas mecânicos e eletrônicos), sendo pouco recomendável a compra em virtude dos consertos caros e frequentes (ouvi dizer de alguns problemas custarem até R$20.000,00!!!).

Ele me indicou comprar as 2003 e 2004 (frente com os faróis redondos), pois tiveram esses problemas resolvidos e são bons carros.

Pesquisei e consegui comprar uma Disco Td5 2003 e vou pegá-la amanhã. Espero que seja um bom carro em termos mecânicos e eletrônicos, pois conforto e acessórios tem de sobra...

Também tenho informações que os pontos de atenção são a suspensão a ar, os bicos injetores e água no diesel. É fundamental, cuidar muito bem da troca de óleo do motor.

Abraços,

Paulo

Paulo Nascimento
24/10/2008, 11:14
é isso aí ,Paulo
depois, posta fotos pra gente e vai passando as suas impressões
muita sorte e alegria com sua DISCO
abraço
Henrique

Valeu Henrique!

Assim que possível enviarei fotos e comentários.

Grande abraço,

Paulo

Paulo Nascimento
24/10/2008, 11:34
Paulo, me ofereceram uma 2004, blindada, 35mil kms por 70 mil, o preço é bom?

Badia


Olá, Badia.

Se for diesel, o preço é bom sim, se for V8, está na média.

Em veículos diesel, temos que considerar que há necessidade de reparação dos vidros por delaminação, às vezes, até substituição, e são caríssimos (um parabrisa custa mais de R$10.000).

Nunca dirigi uma Disco blindada, mas dizem que fica ruim, pois são quase 200kg de vidro, o que acaba mudando o centro de gravidade e desequilibrando o carro em curvas.

O maior receio que tenho é o custo de manutenção da blindagem e seu baixo preço de revenda.

Se você não tiver necessidade de um carro blindado, vale a pena partir para outro sem blindagem.

Claro que gosto, não se discute e se você se encantou com essa Disco, nada vale o prazer e a satisfação de andar em uma verdadeira nave e ainda mais blindada!

Abraços e bons negócios.

Paulo

BADIA
24/10/2008, 11:44
Valeu Paulo e demais parceiros foristas. Tinha ficado com vontade dessa 2000 mas pelas dicas desisti e essa outra 2004, mesmo diesel e o preço estando bom, o fato de ser blindada e como não costumo poupar um 4x4, os custos envolvidos de manutenção acabariam ficando altos.
Volto a procura de uma SW4 2001/2002.
Grato.

acunha
24/10/2008, 21:45
Portela, se comprar por aqui, é a assalto na certa... comprando em UK, fica mais em conta (R$ 1k cada) e raramente é necessário trocar os 5 injetores... ah, se trocar o injetor, precisa reprogramar a ECU...

acunha
24/10/2008, 21:52
Ola Paulo
E ai, pegou o carro ? Manda fotos, detalhes e relato de primeiras impressoes pra gente ! Estou curioso....
Eu nao teria medo de pegar uma 2000 a 2002, pois os problemas que elas tem sao bem conhecidos, e se vc importar as peças direto, nao custa nada caro resolver em definitivo... Quem paga 20k pra consertar qualquer coisa em um carro é porque nao fez pesquisa direito, nao procurou importar peças, ou deu PT no carro em um posto he he he... veja aqui o preço do injetor :
http://www.roverparts.com/Parts/ERR6600.cfm
Para a sua 2003, pesquisa na web que tem um kit pra converter ela pra molas, tirando as bolsas de ar... para offroad é uma boa ideia... ou entao compra na web uma bolsa de reserva, pois a troca nao é dificil, e se furar no meio da viagem é só vc parar e trocar... http://www.roverparts.com/Parts/RKB101200G.cfm
O preço é meio salgado mas compensa pela tranquilidade...
Boa sorte com o carro e curte bastante o luxo e conforto nas viagens offroad he he
Abracao
Anderson Cunha



Olá amigos,

tenho um Defender 110 e estava procurando um Discovery, e fui consultar o Luiz Fraga (The Specialist).

Falei que havia encontrado várias Discos entre 2000 e 2002 com bom preço, e perguntei se valia a pena, pois as 2003 e 2004 são caríssimas.

O Luiz me disse que as Discos entre 2000 e 2002 sairam com diversos problemas de fábrica e são carros pouco confiáveis (dão muitos problemas mecânicos e eletrônicos), sendo pouco recomendável a compra em virtude dos consertos caros e frequentes (ouvi dizer de alguns problemas custarem até R$20.000,00!!!).

Ele me indicou comprar as 2003 e 2004 (frente com os faróis redondos), pois tiveram esses problemas resolvidos e são bons carros.

Pesquisei e consegui comprar uma Disco Td5 2003 e vou pegá-la amanhã. Espero que seja um bom carro em termos mecânicos e eletrônicos, pois conforto e acessórios tem de sobra...

Também tenho informações que os pontos de atenção são a suspensão a ar, os bicos injetores e água no diesel. É fundamental, cuidar muito bem da troca de óleo do motor.

Abraços,

Paulo

abreu
24/10/2008, 23:05
Meu vizinho teve uma Discovery 2 Td5 automatica por muito tempo e nao teve nenhum problema com ela.
Hoje ele tem uma Discovery 3 e nao troca ela por NADA.

Que sao carros de manutencao cara, sao sim.
Por isso tem que gostar muito do carro para comprar.
Nao eh porque ta com preco bom e achou o carro bonitinho.

Abracos.

mauromosc
25/10/2008, 09:13
Para mim o maior calcanhar de Aquiles são os injetores.

Se der problema, prepare o bolso.

No mais é um Land Rover:mrgreen:

Abs.,

Soube de um dono de Disco II que estava nervoso e sem perceber abasteceu o carro com gasolina. Resultado: pagou R$3K em cada bico.
Isso que desanima na hora de comprar o carro.

Um abraço,

acunha
26/10/2008, 22:07
Se tivesse comprado direto na Paddock (via internet) teria economizado quase R$ 2k em cada bico :o)

Paulo Nascimento
29/10/2008, 21:07
Ola Paulo
E ai, pegou o carro ? Manda fotos, detalhes e relato de primeiras impressoes pra gente ! Estou curioso....
Eu nao teria medo de pegar uma 2000 a 2002, pois os problemas que elas tem sao bem conhecidos, e se vc importar as peças direto, nao custa nada caro resolver em definitivo... Quem paga 20k pra consertar qualquer coisa em um carro é porque nao fez pesquisa direito, nao procurou importar peças, ou deu PT no carro em um posto he he he... veja aqui o preço do injetor :
http://www.roverparts.com/Parts/ERR6600.cfm
Para a sua 2003, pesquisa na web que tem um kit pra converter ela pra molas, tirando as bolsas de ar... para offroad é uma boa ideia... ou entao compra na web uma bolsa de reserva, pois a troca nao é dificil, e se furar no meio da viagem é só vc parar e trocar... http://www.roverparts.com/Parts/RKB101200G.cfm
O preço é meio salgado mas compensa pela tranquilidade...
Boa sorte com o carro e curte bastante o luxo e conforto nas viagens offroad he he
Abracao
Anderson Cunha


Olá, Anderson.

Agradeço pelas dicas, realmente muito úteis e econômicas!

Peguei a Disco, ela é verde e está muito bonita. Eu queria uma com interior cinza, mas só consegui essa que é caramelo, mas estou aprendendo a gostar. Vou providenciar fotos...

Ainda não fui para estrada ou trilha, só andei na cidade mesmo, e o que percebi é que realmente há muito conforto a bordo.

O desempenho do câmbio automático é um pouco fraco na arrancada, mas acelerando mais forte o motor "acorda".

O carro é muito estável e transmite muita segurança.

Em resumo, estou gostando muito!!!

Agora me resta, vender o Defender, pois não tenho vaga na garagem para os dois infelizmente.

A quem interessar:

é um Defender 110 CSW cinza metálico 2001/2001, com bancos e console Rallye Design (sofá traseiro especial reclinável e bipartido), tapetes de borracha inclusive no porta-mala, snorkel, protetor de lanterna e escada originais Land Rover, pneus novos, quebra-mato, suporte de estepe e bagageiro grande Tração Off Road (o bagageiro não está instalado), protetores de paralamas em alumínio e engate legalizado Karmann Ghia.

Tenho os bancos e o console originais, quem comprar pode levá-los também.

O carro está com 130.000km originais, com manutenção sempre feita na The Specialist (a última revisão dos 130.000km foi feita em 23/09 e também já está aprovado na Inspeção Veicular.

Excelente procedência, sou segundo dono, o carro só conta com peças originais, e tenho carta emm papel timbrado da fábrica Land Rover assinada e com firma reconhecida em cartório pelos responsáveis técnicos atestando a originalidade de chassis e motor.

Nada de trilhas pesadas e a maioria da quilometragem é de estradas pelo Brasil a fora.

Grande abraço a todos,

Paulo

ArthurPaladini
10/11/2008, 12:02
Badia, fechou o negócio?

Era aqui pelo RS? A viatura tava legal?

Se por acaso tu não fechou negócio, eu tinha interesse em saber mais sobre ela se possível!

Abraços.

Marvila
18/11/2008, 20:32
Em veículos diesel, temos que considerar que há necessidade de reparação dos vidros por delaminação, às vezes, até substituição, e são caríssimos (um parabrisa custa mais de R$10.000).Puxa, carinho, heim ?
Imagina uma bugiganga eletrônica qualquer, então.
Anderson, sempre preciso nas informações...esse garoto quando "crescer" vai dar trabalho...
Confesso que a Disco sempre foi meu encanto. Inclusive, diria que até cabe uma série II (bem apertadinho) no orçamento. Cabe considerando os gastos "normais" com manutenção (pastilhas, filtros, lubrificantes, etc).
Estava até sonhando com uma de um conhecido (Disco II automática 2003) mas fiquei meio (para não dizer muito) desanimado com as informações postadas por aqui.
A questão dos pneus foi uma delas e depois essa questão do "chicote", comentada pelo Anderson.
Outra coisa, será que o pessoal das concessionárias sabe fazer este serviço aí da suspensão (trocar as bolsas de ar pelas molas) ?
Antes que esqueça, tão pedindo mais por uma SW4 2001 do que por uma Disco II 2003, pode Freud ?
Eita vontade de arriscar este sonho...o medo é virar um pesadelo...mesmo acordado...
Paulo Nascimento, você continua devendo as impressões iniciais...

acunha
19/11/2008, 10:01
Marvila,

Uma coisa nao vai mudar : com LR, vc sempre vai ter que ser o mecanico chefe, e o seu mecanico sempre vai ser o trocador de peças... se vc tem o manual de serviço e tempo para acompanhar a realização do serviço, trocar uma bolsa de ar nunca vai ser um problema... a diferença para outras marcas é que a literatura disponivel, a quantidade de foruns e a troca de informacoes de qualidade no mundo inteiro é imensa !

Também há de se considerar a compra de peças diretamente no exterior, sem o qual fica inviavel manter um carro como esse... para quem domina a lingua, e tem jogo e cintura para efetuar a compra por internet e/ou telefone, o custo cai imensamente ! Vale a pena até para os itens de consumo (filtros, etc)...

O problema do chicote é muito simples, assim como quase todos os outros, mas a sua "nao solução" tem consequencias catastroficas...

Abracao
Anderson Cunha

Elodef
19/11/2008, 15:34
[QUOTE=Paulo Nascimento;722791]Olá, Badia.

Em veículos diesel, temos que considerar que há necessidade de reparação dos vidros por delaminação, às vezes, até substituição, e são caríssimos (um parabrisa custa mais de R$10.000).


O vidro não delamina pelo motor mas sim por qualidade de fabricação e material. Somente parabrisa é laminado, o restante é temperado (exceto blindados)
Comprei um parabrisa da Disco 2000 na Carglass e acho que estava proximo dos R$800, mas ja faz um tempinho...