Ver Versão Completa : SW4 3.0 X Hilux 2.8. Trocar ou não trocar?
André Cajarana
22/10/2008, 15:41
Olá amigos Toyoteiros do forum!:putz:
Recentemente apareceu uma oportunidade de ter uma Hilux SW4 4x4 3.0DT ano 97, completa, por troca. Tenho uma hilux 2.8 – motor 3L CD 4x2 ano 98 a um ano, sem nenhum problema (uma jumentinha).:-D:-D:-D
Peço que aos amigos orientação se devo ou não trocar? A SW4 é um pouco mais cara (R$ 8. mil) e dois anos mais velha.:pensativo:
- O motor Toyota 3.0 é melhor que o 2.8?:?:
- Terei mais espaço para garça?:?:
- E no caso da manutenção da SW4? É mais em conta?:stop:
- Só rodo no asfalto em viagem com a família (4 passageiros= Eu, Dona encrenca e duas encrenquinhas), sem a sogra, é claro.:dance:
Um forte abraço!:parede:
Fraternalmente!
André
joão k. chikui
22/10/2008, 18:51
André
São dois carros tão bons que sua escolha só deve depender do tipo de uso, afinal a tua é uma picape CD 4x2 , a outra é um SUV 4x4 .
Tente andar com a SW4 , vai gostar !
guilhermeabreu
22/10/2008, 21:31
ANDRÉ CAJARANA
É questão de gosto , eu por exemplo tenho uma SW4 93 2.8 , ADORO ELA , NÃO TROCO NÃO VENDO NÃO EMPRESTO , não gosto de CDupla , acho muito grande , digo comprida , nunca compraria uma , mas é boa tb . Vc tem que ver o seu uso , ex : caber mais coisa , é lógico que a CD cabe mais , mas a bagagem fica do lado de fora .
Vc é que tem que resolver , o custo de manutenção são iguais , pois as duas são HILUX , perdão a SW4 teria um custo maior pelo simples fato de ser 4X4 , ela tem mais componentes/peças do que a 4X2 .
Na minha opinião a SW4 é bem mais confortável . Qto ao motor o 2.8 é sabido da sua resistencia , mas é lerdo o 3.0 tb é bom , mas tem que ter um cuidado maior com a temperatura como qquer motor , mas se der um pequeno vacilo o cabeçote vai pro espaço .
Meu vizinho andou na minha apaixonou e comprou uma SW4 97 tb 3.0 TD igual a esta que vc esta vendo , ele esta apaixonado .
Vc não pode ir pela cabeça dos outros , TEM QUE TER MUITO CUIDADO NA COMPRA , PQ SE COMPRAR OU TROCAR COM UMA QUE SEJA ESTA , E ELA ESTIVER JUDIADA , fará um PÉSSIMO NEGÓCIO , estes carros tem que ter PEDIGREE , PROCEDENCIA , ESTADO GERAL , MANUTENÇÕES como foram feitas e se foram feitas , comprar no escuro é LOTERIA , pode fazer um bom negócio , mas na MAIORIA DAS VEZES É FURADA .
CONCLUÍNDO : Anda na SW4 e decide o que é melhor , SÓ VC QUE TERÁ QUE DECIDIR .
ABRAÇÃO
André,
Corroboro com a opinião do Guilherme. Eu tenho uma SW4 1999 e adoro o carro, comprei em março desse ano. Até então, meu carro era um Citroen Picasso 2005, ou seja, "regredi" 6 anos se considerarmos os anos de fabricação de ambos os carros, mas fiz um ENORME upgrade de viatura... ESTOU APAIXONADO PELA MINHA SW4 !!!
Esqueça o ano e atente para o estado da viatura... Podemos ver nas ruas carros praticamente "do ano" e já muito judiados, cujos donos desconhecem a palavra "manutenção", seja ela preventiva ou corretiva... E, no entanto, também podemos ver nas ruas alguns poucos carros bem antigos e parecendo que sairam da fabrica há poucos dias... Então é isso, NÃO IMPORTA O ANO DO CARRO, O QUE IMPORTA É O ESTADO DE CONSERVAÇÃO !!!
Siga as orientações do Guilherme e do João, ande na SW4 e decida por vc mesmo, atentando também para o tipo de uso que dará ao carro, ou seja, se o que importa mais é o espaço para as bagagens ou o conforto dos passageiros. Um abraço, Delfim.
Fala ai grande Andre, eu tenho quase certeza que voce ira escolher a SW4 :
1° faça um teste drive com toda a familia , isso mesmo todos , voce dirigindo , esposa ao lado ( logico com AC ligado ) as crias no banco de tras com todo o espaço e se a SW4 tiver o ultimo banco :twisted: leva a sogra :twisted: e depois ande na CD ai voce tera a certeza de qualquer ficar :dance::dance: abraços ><><>><><>
André Cajarana
23/10/2008, 15:18
Olá grandes amigos Toyoteiros! Caros João K. Chikui, Guilherme Abreu, DPab e Blanco!
Paz e bem para todos!
Agradeço de montão as dicas sobre a troca para uma SW4, infelizmente não vai dar para realizar a troca, pelos seguintes fatos::putz:
- A SW4 tá um pouco judiada. Teria que realizar toda troca das correias, amortecedores, rolamentos, kits embreagem e o pior, a tração dianteira não funciona.
- A parte de arrefecimento tá muito feia, muita gambiarra. Levei um susto quando o ponteiro da temperatura a menos de 10 minutos de funcionamento do motor, com o carro em movimento, foi lá pra china (vermelho).:oops:
- O odômentro marcando 95.000 Km, impossível para o estado dos pedais e do carro ano 97.:discordo:
Concordo com todos, o carro, digo SW4 é muito mais confortável que a CD, tem mais espaço interno e o motor tem mais potência, sem dúvida. Só tem um problema: existe a possibilidade de um terceiro banco no porta-malas (o lugar da sogra). E o pior, é dentro do carro!!!!!! É brincadeira!!
Desta vez não deu! Mas, vou perseguir a SW4, com certeza.
Já estou com uma viagem programada para o Nordeste querido no final do ano e com a grana já comprometida com a viagem.:-P
Um forte abraço a todos e que Deus vos abençoe!
André Cajarana
André-4WD
23/10/2008, 23:05
Pessoal:
Vou aproveitar o topico do xará e tirar duvidas. Eu tenho uma Bandeirante e confesso q as Hilux japonesas estao me perturbando a mente..:roll::roll::roll:
Seria trocar de viatura, saindo da bandeirante para a Hilux.
Andei pesquisando aqui no fórum e algumas coisas ja me defini em relação a uma possivel nova viatura:
- Tem que ser das japonesas porque sao as melhores, certo? de 93 a 97, motor 2.8D.
- Pelo que andei lendo, tem diferença no tipo de suspensão dianteira entre as japonesas certo? qual é melhor?
- A CD é muito maior que a SW4?? qto mais?? To pensando em usar para expedição mesmo no lugar da bandeirante.. nada para trilha, pois tenho a rural para isso.
se puderem dar uma dica, agradeço
andre
Grande Andre, compre e fique com os tres ahahahah essa é a melhor :-D bem brincadeiras a parte vamos la :
1° Hilux ano 1993 ate 1996 2.8 aspirado suspensao dianteira com barra de torção ( bem maçio ) traseiro mola aspiral .:dance:
2° Hilux ano 1997 ate 1999 3.0 turbo suspensao dianteira e traseira mola aspiral ( na minha opiniao mais dura )
:twisted:
3° Hilux ano 2000 ate 2002 3.0 turbo EFI mesma suspensao mas com ABS e AIR BAG :twisted:
4° Todas são fabricadas no Japão
Esta esperando o que :twisted::dance::?:
DieselPower
24/10/2008, 00:00
Grande Andre, compre e fique com os tres ahahahah essa é a melhor :-D bem brincadeiras a parte vamos la :
1° Hilux ano 1993 ate 1996 2.8 aspirado suspensao dianteira com barra de torção ( bem maçio ) traseiro mola aspiral .:dance:
2° Hilux ano 1997 ate 1999 3.0 turbo suspensao dianteira e traseira mola aspiral ( na minha opiniao mais dura )
:twisted:
3° Hilux ano 2000 ate 2002 3.0 turbo EFI mesma suspensao mas com ABS e AIR BAG :twisted:
4° Todas são fabricadas no Japão
Esta esperando o que :twisted::dance::?:
Acredito que ele estava perguntando a respeito das picapes. Você deu uma aular a respeito da SW4.
Então vamos lá falr da picape.
A Sr5 Japonesa, possui como principal diferença feixes de mola (mais resistente) na dianteira. As argentinas são com barras de torção.
Mas qualquer Sr5 lhe encantará, no uso que dará a ela.
Fazendo manutenção preventiva, dificilmente ela encomoda.
Abraço.
André-4WD
24/10/2008, 10:04
Obrigado pelas dicas, pessoal!!
Na verdade ainda estou em duvida entre uma SW4 e SR5 Dupla, e pelas respostas to vendo que tem muitaaaa diferença entre elas.
Pelo que entendi, a SR5 tem mais estilo (projeto) de 4x4, pode encarar desafios maiores que as SW4.
Entao vou focar nas SR5 mesmo. E essas tem as japonesas e as argentinas.
Todas com motor 2.8 são japonesas ou sairam 2.8 argentina? Pelo que tenho visto até 1997 são com o 2.8, depois passa para o 3.0, que tem má fama do cabeçote do motor. correto?
Ja tenho uma na mira, uma SR5 Cd 1997..
abraços
andre
DieselPower
24/10/2008, 12:16
André, você está equivocado em alguns pontos.
Quanto a encarar desafios, tanto a Sr5 como a SW4 terão muita desenvoltura. Porém em trilhas fechadas a SW4 apresenta alguma vantagem devido ao seu tamanho.
As duas são muito resistentes.
Quanto a motorização, na SW4 o Blanco respondeu no post #8. Já na Sr5 é o seguinte, no primeiro modelo o motor era o 2.8 (3L), quando a Toyota fez o "face lift" passou a ser equipada pelo 3.0 (5L) na versão aspirada e pelo 3.0 (1KTZ, igual da SW4) na versão turbinada, ainda, a partir de 2005 foi equipada com o D4D.
Portanto as Sr5 Argentinas (primeiro modelo) são equipadas com o 2.8.
Lembrando que todas as SW4 são Japonesas.
Abraço.
guilhermeabreu
26/10/2008, 12:29
ANDRÉ -4WD
Concordo plenamente com o DÍESELPOWER , as SW4 são tão BOAS/RESITENTES para as trilhas qto as CD e BANDEIRANTES , vc esta engenado , e lógico , por causa do comprimento as SW4 ( mais curta , angulo de saída é melhor ) se saem melhor dos enroscos do que as CD .
As SW4 medem 4,61 metros e as CD 5,16 metros de comprimento se não me engano , se não for ísto é muito próximo disto , ou seja as SW4 são aproximadamente 50 cm mais curta do que as CD .
Na sua dúvida de trocar a BAND pelas HILUX , qto a :
DURABILIDADE , CONFIABILIDADE , SEGURANÇA , CONFORTO ? A não ser no CONFORTO , elas se equivalem pois se trata de TOYOTA , as HILUX ganham anos luz em conforto .
Tenho experiencia própria com as duas , pois tive uma BAND aço curta toda completa me deixou saudades , hoje tenho uma SW4 93 que sou apaixonado , NÃO VENDO , NÃO TROCO , NÃO EMPRESTO , se por um acaso vc experimentar uma , não vai querer saber de outra coisa .
Concordo tb com o BLANCO , se vc puder , compre a SW4 e fica com a BAND TB , caso não possa , troca com a HILUX SW4 ou CD que vc não irá se arrepender .
Aos 2 ANDREs , ande na
SW4 e na CD e escolha a melhor opção pra vcs e vão pra galera .
Minha opinião PESSOAL é de que as CD são compridas demais para meu gosto e bem mais duras do que as SW4 .
TOYOTA É TOYOTA , seja BANDEIRANTES ou HILUX o RESTO É O RESTO .
ANDRÉ CAJARANA , não desista do seu sonho de ter a SW4 , vc acabará achando uma em bom estado ,
A minha por exemplo só troquei os pivos inferiores da balança e amortecedores e as coifas da homocinética , o resto é tudo de fábrica , e olha que esta com 272.000 km rodados .
ABRAÇÃO , e boa procura pra vcs .
André Cajarana
29/10/2008, 20:18
Olá Guilherme Abreu!
Ôxi, quer dizer que tua SW4 93 com 272.000 Km rodados, ainda não foi trocada a correia dentada? rolamentos das rodas? freios? è tudo de fábrica mesmo? foi isso mesmo que entendi?
guilhermeabreu
29/10/2008, 21:29
ANDRÉ CAJARANA
É quase ísto , ou seja , comprei ela com 114.000 km rodados , subentende que foi trocado a correia dentada em 100.000 km , e aos 200.000 eu troqueio a correia dentada .
Agora , rolamentos de roda , não troquei , lonas traseiras e pastilhas dianteiras troquei , pois estas peças tem desgaste normal em qquer carro , por ísto nem citei . Logo , peças que foram feitas para durarem , nas HILUX , principalmente nas SW4 estas peças duram muito mais do as mesmas peças de outro carro qquer , nas CD duram um POUCO menos pq estes carros trabalham no pesado , foram feitos para ísto , como as SW4 tem a mesma estrutura e anda mais em viagens e asfato , NÃO DÃO DEFEITO FÁCIL NÃO .
As buchas e borrachas da suspensão , só troquei as da bieletas que desgastaram , o rsto é tudo de fábrica ainda .
Quem comprou e tem ainda uma SW4 , sabe do que estou falando . Quem tem um carro deste padrão , a SW4 sem sombras de dúvida é a que tem melhor CUSTO/BENEFÍCIO , experiencia minha . Outras do mesmo nível : BLASER , CHEROKEE , PAGERO , X-TERRA , LAND-ROVER 110 , EXPLORER , PATHFINDER .
Fala ai povão , ISSO MESMO DURAM ATE ACABAR AHAHAHAHAH, brincadeiras a parte realmente duram tenho exemplo de ( 01 ) Bandeirante ano 1986 segundo dono com 360.0000 km atualmente estou somente com ela a + - 21 anos e ( 01 ) SW4 Hilux 1997 com 233.000 km tambem segundo dono a + - 2 anos alguem acha que nao gosto de Toyotas ledo engano eu adoro e tenho tambem ( carro da mulher ) Honda Fit com 40.000km unico dono ( o carrinho bom ) e para as trilhas de pauleira Jeep Ford 79 4cc , por esse motivo estou sempre dentro do 4X4 ,abraços