Conectar

Ver Versão Completa : Samurai - Duvida

Djalma
22/10/2008, 12:03
Pessoal, preciso da ajuda de vcs, por favor

Tenho um Niva a 6 anos, alias, gosto demais daquele carrinho, mas, recentemente comprei um barco e o Niva nao tem se mostrado ideal para reboca-lo em estradas, perde muita velocidade nas subidas. Em função disso, estou pensando comprar outro carro 4x4 e Samuraí é um sonho antigo, porem, pergunto;

Será que ele consegue rebocar um barco sem perder tanto velocidade em subidas?

Segue fotos do barco.

http://www.niva4x4.com.br/imagens/Pescaria/BigFish/Bigfish1/index.htm

Agradeço demais pela ajuda

Djalma

MaGao
22/10/2008, 14:33
rapaz.. samurai não é feito para ta puxando.. ele puxa mais...

tem quantos kilos ai nesse barco ?

eu ainda pensso que niva tem bem mais força para puxar..

Abraços,

Fabil
22/10/2008, 15:03
compra um Vitara V6, dai sim vai puxar seu barco sem virar tartaruga nas subidas

e antes que fale sobre o consumo, um vitara V6 deve beber tanto ou se bobear até menos que seu niva

T+

leo cabral
22/10/2008, 15:16
Djalma

Como o Fabil disse vá de Vitara v6 que reboca tranquilo.

Mas eu também trocaria o reboque por de 2 eixos para equilibrar melhor o peso rebocado.

Pelo desenho do seu reboque fica muito peso concentrado do veiculo , um reboque de 2 eixos diminuiria o peso na suspenção e tambem facilitaria o engate e desengate.

joão k. chikui
22/10/2008, 19:01
Djalma
Acho que até um Vitara 1.6 ou um Sidekick 1.6 16V vai puxar bem, afinal teu barco e carretinha são bem leves.

Jose Augusto Bagorra
22/10/2008, 20:12
Pessoal, preciso da ajuda de vcs, por favor

Tenho um Niva a 6 anos, alias, gosto demais daquele carrinho, mas, recentemente comprei um barco e o Niva nao tem se mostrado ideal para reboca-lo em estradas, perde muita velocidade nas subidas. Em função disso, estou pensando comprar outro carro 4x4 e Samuraí é um sonho antigo, porem, pergunto;

Será que ele consegue rebocar um barco sem perder tanto velocidade em subidas?

Segue fotos do barco.

http://www.niva4x4.com.br/imagens/Pescaria/BigFish/Bigfish1/index.htm

Agradeço demais pela ajuda

Djalma
Samurai ? Não sei não ?!? Talvez o Vitara 1.9TD para não ser muito guloso como o V6 a gasolina . O Vitara 1.9TD , tem força para PESO BRUTO REBOCÁVEL COM FREIO até 1.450 Kgs .:dance:

Jose Augusto Bagorra
22/10/2008, 20:20
Djalma

Como o Fabil disse vá de Vitara v6 que reboca tranquilo.

Mas eu também trocaria o reboque por de 2 eixos para equilibrar melhor o peso rebocado.

Pelo desenho do seu reboque fica muito peso concentrado do veiculo , um reboque de 2 eixos diminuiria o peso na suspenção e tambem facilitaria o engate e desengate.
Leo
Falando em engate e desengate veja só este : U & SPRING PIN TREG COUPLING . Para o Off -Road e não só, acho um barato !:palmas:

leo cabral
22/10/2008, 20:28
Leo
Falando em engate e desengate veja só este : U & SPRING PIN TREG COUPLING . Para o Off -Road e não só, acho um barato !:palmas:

Augusto ,se for esse que estou pensando ,acho perfeito para quem tem um 4x4 :concordo:.

http://www.tregtrailers.com.au/images/coupling_01.gifhttp://www.tregtrailers.com.au/images/coupling_02.gif

leo cabral
22/10/2008, 21:00
Samurai ? Não sei não ?!? Talvez o Vitara 1.9TD para não ser muito guloso como o V6 a gasolina . O Vitara 1.9TD , tem força para PESO BRUTO REBOCÁVEL COM FREIO até 1.450 Kgs .:dance:

Augusto .Aqui infelizmente não foi comercializado o Vitara 1.9TD :rolleyes:

Garfield
23/10/2008, 14:43
realmente... o Samurai não foi feito p ta rebocando, eu mesmo puxo no meu um Jet-sky; e não axo tão legal... mas reboca muito bem... já no caso de um barco maior deixaria p uma viatura maior, assim não perderia o rendimento em subidas

rija
23/10/2008, 17:08
Meu caro, já tive os 2 jipes (Niva e Samurai). Ambos são bem chochos e não vão conseguir levar este barco numa boa. Pense num Vitara V6 ou em algo da linha Jeep.
[]s

raphaelmacae
24/10/2008, 11:40
voce poderia optar por um vitara V6 e se encontrar um com kit gas deve ser melhor ainda pra voce, pelo visto nao usa o carro em trilhas pesadas,entao um carrinho 4x4 com kit gas seria bom, q tal!?

samurai nao puxa o barco nao,sai fora...
o niva daqui a pouco tbm vai abrir o bico se continuar puxando o barco.

abraço.

MUTS
24/10/2008, 18:28
Já puxei um trailer para 4 pessoas da Karma-Guia e o samuca foi bem... só nas subidas que faltava potência....inclusive o engate entortou um pouco. Mas é o que o pessoal falou, para rebocar varias vezes vai judiar tanto do samuca quanto do niva.

Abraços

Djalma
01/11/2008, 08:54
Obrigado pessoal

Estou vendo os Vitaras, pena que nao tem a diesel, agradeço muito pelas respostas.

athos
02/11/2008, 10:10
Amigo, há 5 anos atrás nem sabia o que era uma Samurai, tinnha um peugeot 206 1.0, e comprei minha primeira lanchinha, uma twister 150, cujo counto deve pesar quase a mesma coisa que o seu conjunto. Depois de ter ficado com o carro atolado na praia e quase te-lo invaddo pela água, decidi que precisaria de um carro que me satisfizesse nas seguintes situaações, puxar a lancha e usar no dia a dia, mas que fosse um carro dentro das minhas possibilidades. Meu cunhado tinha um samurai 97 zerado e me levou nuns perrengues que ele ia para pular de parapente. Fiquei de cara com o que o carrinho fazia. Depois de uns meses comprei o samurai dele. Desde então uso o carro frequentemente nas trilhas (leves, médias e pesadas), no dia a dia para trabalhar, em pequenas viagens 100km, e qdo tem sol para puxar a lancha até a rampa.
Conclusão, já puxei uma twister 150, pelo menos umas três vezes entre Bal. Camboriú e Floripa, e dentro das duas cidades, tudo na boa. Hoje tenho uma cobra bimini com motor 90, quem conhece sabe que não é leve, mas para puxar na cidade não passando de 60km e com muito cuidado principalmente em relação a distancia com o veiculo da frente, não tem problema algum. Faço isso a mais de 3 anos. Só que não recomendo fazer isso com um samurai em estrada(BR) com uma carreta de 1 eixo para este conjunto que deve pesar uns 550 kilos. Já jfiz quando trouxe a lancha de Fpolis para BC mas dai com uma outra carreta de 2 eixos, onde o carro só tem função de tracionar e parar, pois a carrera não joga para as laterais.
Estes tempos pensei num up grade, e o carro mais indicado talvez seria o troller, onde acho que ganhaia em desempenho nas viagens e puxar o barco para lugares mais longes, mas o problema é o custo do troller, (aquisição + seguro + ipva + manutenção)
Espero que sirva de apoio nas suas decisões. Hoje estou extremanente satisfeito com um Samurai incluisive para esta finalidade!
Abraços,
Athos - Samurai 97