Ver Versão Completa : Alguém já trocou a turbina por alguma maior?
heartland
22/10/2008, 10:31
Alguém já trocou a turbina por alguma maior?
Tenho procurado os topicos aqui mas nao vi nenhum relato disso.
Murillus
22/10/2008, 18:29
ja vi trocar a do 2.8 2004 pela da f250...
[]s
andres-tavares
22/10/2008, 20:39
Con quanto hp e torque ficou esse troller?
Trocar nunca troquei, mas ja andei em Troller com turbina maior.
Vale a pena apenas para carro de competicao, que vao trabalhar em giro alto todo o tempo.
Trocando a turbina por uma maior voce estara aumentando o turbo-lag e consequentemente deixando o carro mais fraco em baixa rotacao.
Outro problema eh a quantidade de fumaca que ele vai soltar ate que a turbina consiga gerar pressao.
O carro fica um monstro acima de 2.5mil RPM e vai render forte ate 5mil RPM...
Mas abaixo de 2.5mil RPM o carro fica morto e fumacando horrores.
Com a turbina original ele comeca a render bem a apartir de 1600~1800 e rende bem ate 3500Rpm...
Um ditado comum em preparacao de carros eh que nao ha ganho sem perda.
Com uma turbina maior voce vai estar ganhando mais potencia, mas esta perdendo dirigibilidade e torque em baixa rotacao.
Abracos.
mecamaniaco
23/10/2008, 04:46
Alguém já trocou a turbina por alguma maior?
Tenho procurado os topicos aqui mas nao vi nenhum relato disso.
Essa turbina tem regulagem de pressão, regule-a para uma pressão mais alta e seja feliz!
Caso ela já esteja trabalhando no seu maximo, troque a turbina por uma ligeiramente maior e coloque o caracol da parte quente do mesmo tamanho da original, assim vc evitará o turbo-lag e conseguirá aumentar a pressão sem problemas!
heartland
23/10/2008, 13:03
Obrigado Abreu e mecamaniaco, otimas respostas, bastante detalhadas.
Eu não pretendo trocar não, só de saber que basta regular já é suficiente. Aumentando a pressao da mesma ele perdera força a baixas rotações também?
Murillus
23/10/2008, 14:20
O carro fica um monstro acima de 2.5mil RPM e vai render forte ate 5mil RPM...
e' verdade
mas o que eu vi esta tb com varias outras modificacoes...
sobe duna de 4x2 de tao forte que ficou...
mas tb parece uma maria fumaca...
[]
mecamaniaco
23/10/2008, 20:16
Obrigado Abreu e mecamaniaco, otimas respostas, bastante detalhadas.
Eu não pretendo trocar não, só de saber que basta regular já é suficiente. Aumentando a pressao da mesma ele perdera força a baixas rotações também?
Olá colega,
Regulando a pressão da turbina você não perderá torque em baixa não, na verdade você até irá ganhar uns CV, já que teremos uma nova curva de potência, mais adiantada.
Essa turbina tem regulagem de pressão, regule-a para uma pressão mais alta e seja feliz!
Caso ela já esteja trabalhando no seu maximo, troque a turbina por uma ligeiramente maior e coloque o caracol da parte quente do mesmo tamanho da original, assim vc evitará o turbo-lag e conseguirá aumentar a pressão sem problemas!
Aproveitando a deixa, será que isso pode ser feito no 3.0 também? o meu ta original mas já me falaram que daria para aumentar um pouco a pressao na regulagem da turbina sem mexer no resto...
JEFFCATUNDA
24/10/2008, 18:10
DUSÃO...nos 3.0 vc tem que chipar, já que as relações ar/combustivel são reguladas eletronicamente...
Olá colega,
Regulando a pressão da turbina você não perderá torque em baixa não, na verdade você até irá ganhar uns CV, já que teremos uma nova curva de potência, mais adiantada.
Apenas elevando a pressao da turbina, voce nao tera nenhum ganho significativo no desempenho do carro...
Primiero voce precisa aumentar a quantidade de combustivel injetada e a partir dai elevar a pressao da turbina.
O problema da turbina original eh o seu tamanho.
Ela eh pequena, o que eh otimo pois gera pouco turbo-lag e gera um otimo torque em baixa rotacao.
O problema vem acima de 3.500Rpm, onde seu tamanho nao permite manter a pressao acima dessa rotacao.
Ai ela comeca a "estrangular" o motor acima de 3500Rpm...
O 3.0 nao tem esse problema, ja que sua turbina ja eh a GT-25.
Mas paga-se um preco por isso, quem ja andou no 2.8 e no 3.0 sabe o quanto diferente eh a tocada dos dois...
O 2.8 a turbina enche rapidinho e logo esta na pressao maxima. Mas chegando a 3500Rpm o carro perder forca.
O 3.0 demora mais um pouco para encher, mas quando enche puxa com forca ate 4mil RPM...
Abracos.
Abracos.
mecamaniaco
25/10/2008, 03:17
Concordo contigo que é preciso aumentar o débito de diesel, porém, caso a turbina esteja conseguindo manter a pressão acima dos 3500 rpm, compensa sim aumentar a pressão da mesma já que o fato de perda de potência acima de 3500 rpm será apenas um sensação devido a curva de torque onde a turbina na verdade apenas parou de aumentar a pressão ! Agora se a turbina de fato naum segura a pressão acima de 3500 rpm o ideal é trocar a turbina, caso contrário vc irá apenas PERDER desempenho!
Concordo contigo que é preciso aumentar o débito de diesel, porém, caso a turbina esteja conseguindo manter a pressão acima dos 3500 rpm, compensa sim aumentar a pressão da mesma já que o fato de perda de potência acima de 3500 rpm será apenas um sensação devido a curva de torque onde a turbina na verdade apenas parou de aumentar a pressão ! Agora se a turbina de fato naum segura a pressão acima de 3500 rpm o ideal é trocar a turbina, caso contrário vc irá apenas PERDER desempenho!
A turbina original do Troller 2.8 nao consegue manter a pressao maxima acima de 3500Rpm.
E quando o carro esta mexido, isso eh ainda mais aparente, pois tem-se um pico de potencia de 1800Rpm a 3500Rpm, rotacao em que a turbina fica "saturada" e nao consegue mais manter a pressao maxima adimitada pela valvula WG original, que eh de 1.5bar...
Trocando em miudos:
Quando se tem o motor 100% original, a turbina trabalha com 1.15bar de pressao, mantem essa pressao ate mais ou menos 3500Rpm comeca a cair lentamente ate 1bar em 4000Rpm.
Como a perda de pressao eh bem sutil, a maioria das pessoas nem notam a perda de potencia.
Quando se mexe na turbina, regulando a WG para sua pressao maxima, ela passa a gerar 1.5bar constantes (1.6bar de pico), so que acima de 3500Rpm a pressao vai caindo ate atingir mais ou menos 1bar a 4000Rpm...
Como a perda de pressao nesse caso eh bem maior, nota-se muito a perda de potencia.
Isso era o que me dava mais raiva no 2.8...
Abracos!
Elmer_Jeep
25/10/2008, 11:00
Já rodei num 2.8 que o pico era de 2 bar. Muito bom!
[]'s
srgrande
25/10/2008, 18:07
Já rodei num 2.8 que o pico era de 2 bar. Muito bom!
[]'s
Dirijo um desses (2.8 com pico de 2 bar) todo dia. Realmente, é muito bom!!!
mecamaniaco
27/10/2008, 03:04
A turbina original do Troller 2.8 nao consegue manter a pressao maxima acima de 3500Rpm.
E quando o carro esta mexido, isso eh ainda mais aparente, pois tem-se um pico de potencia de 1800Rpm a 3500Rpm, rotacao em que a turbina fica "saturada" e nao consegue mais manter a pressao maxima adimitada pela valvula WG original, que eh de 1.5bar...
Trocando em miudos:
Quando se tem o motor 100% original, a turbina trabalha com 1.15bar de pressao, mantem essa pressao ate mais ou menos 3500Rpm comeca a cair lentamente ate 1bar em 4000Rpm.
Como a perda de pressao eh bem sutil, a maioria das pessoas nem notam a perda de potencia.
Quando se mexe na turbina, regulando a WG para sua pressao maxima, ela passa a gerar 1.5bar constantes (1.6bar de pico), so que acima de 3500Rpm a pressao vai caindo ate atingir mais ou menos 1bar a 4000Rpm...
Como a perda de pressao nesse caso eh bem maior, nota-se muito a perda de potencia.
Isso era o que me dava mais raiva no 2.8...
Abracos!
Valeu abreu, nesse caso a única solução RACIONAL é efetuar a troca da turbina! Caso contrário, como já falamos, ele perderá ainda mais desempenho!
Valeu abreu, nesse caso a única solução RACIONAL é efetuar a troca da turbina! Caso contrário, como já falamos, ele perderá ainda mais desempenho!
O que se pode fazer eh como o srgrande fez: simplesmente isolar a WG...
Eu nao sei como vai ficar a pressao da turbina em alta rotacao, mas como voce pode ver pelo relato dele ai, a turbina esta gerando 2bar de pressao.
Abracos.
andreluna
27/10/2008, 13:41
Eu troquei a turbina do meu, por uma maior (uma .50), e é como os colegas falaram... em baixa rotação ela não rende bem!!
Nas dunas, por exemplo, eu tenho que andar com ela "cheia" direto. Mas tb, quando enche, eu subo dunas altas sobrando potência!!!
Esses dias vou colocar uns bicos injetores que comprei, pra aumentar a vazão de combustível e andar com os 3.0 chipados!
Ainda falta fazer o acerto do carro, pra rodar em sintonia com os novos bicos!!
Depois eu falo o resultado...
aBç.
JEFFCATUNDA
27/10/2008, 15:01
Andrezinnm Meu Filho......tanta Potencia A Lata Não Aguenta Heheheheheh......
Já Pensou Em Bi-turbinar?
Já Aumentou A Vazão De Combustivel Usando Duas Bombas?????
O Problema Do Meu Samuca é Exatamente Este...como Fico Para Tras, Não Consigo Ver Nada Alem De Uma Núvem Preta Que Sai Da Viatura Do Andrezinnm.......hehehhehe
Murillus
27/10/2008, 17:39
O Problema Do Meu Samuca é Exatamente Este...como Fico Para Tras, Não Consigo Ver Nada Alem De Uma Núvem Preta Que Sai Da Viatura Do Andrezinnm.......hehehhehe
pior que andrar atras do andrezim e ficar atras do themoteo... pense numa maira fumaça...
[]s
andreluna
29/10/2008, 19:21
Andrezinnm Meu Filho......
Já Pensou Em Bi-turbinar?
Já Aumentou A Vazão De Combustivel Usando Duas Bombas?????
Andrezinnm.......hehehhehe
Sobre o Biturbo, eu andei conversando com alguns mecânicos... eu nunca ouví falar de Troller Diesel Biturbo.. Será se existe?
Eu tenho um amigo que tinha uma Ranger V6 Supercab Biturbo (que por sinal era VIOLENTA!!!).
Em relação a utilizar 02 Bombas, eu acho que vou ficar bem satisfeitos comos bicos maiores!! hehehehe....
aBç.
srgrande
31/10/2008, 22:05
É Abreu, realmente com bicos originais a turbina restringe apos +- 3.600RPMs, mas com bicos maiores a coisa melhora e a restrição da turbina é menor, apesar de ainda existir.
MAs calçando a WG a turbina não passa dos 200 giros???
Isso pode dar um problema grave...ando com minha WG calçada e em conjunto com a bomba e os bicos fazem um estrago danado,mas é na F250,bem diferente dos Trolles,mas tem o mesmo principio nas modificações!!
Sobre o Biturbo, eu andei conversando com alguns mecânicos... eu nunca ouví falar de Troller Diesel Biturbo.. Será se existe?
Eu tenho um amigo que tinha uma Ranger V6 Supercab Biturbo (que por sinal era VIOLENTA!!!).
Em relação a utilizar 02 Bombas, eu acho que vou ficar bem satisfeitos comos bicos maiores!! hehehehe....
aBç.
Eu acho que nao vale muito apena usar 2 turbinas em um motor 4 cilindros...
O granho seria muito pequeno para o trabalho...
O acerto do carro seria mais dificil, voce teria praticamente que dobrar a quantidade de oleo do motor, adicionar ou adaptar uma nova bomba de oleo etc etc etc...
Abracos...
Eu acho que nao vale muito apena usar 2 turbinas em um motor 4 cilindros...
O granho seria muito pequeno para o trabalho...
O acerto do carro seria mais dificil, voce teria praticamente que dobrar a quantidade de oleo do motor, adicionar ou adaptar uma nova bomba de oleo etc etc etc...
Abracos...
Lembrando também da durabilidade que sera bem mais baixa!!!!
srgrande
02/11/2008, 18:10
Netão:
Não sei o que é "calçar a WG".
Tambem não sei o que é "passar do 200 giros", pois tanto o motor quanto a turbina giram a milhares de RPMs.
Os motores das F250 até 2005 e dos Troller até 2005 são semelhantes.
Não aconteceu nenhum estrago em meu carro
Netão:
Não sei o que é "calçar a WG".
Tambem não sei o que é "passar do 200 giros", pois tanto o motor quanto a turbina giram a milhares de RPMs.
Os motores das F250 até 2005 e dos Troller até 2005 são semelhantes.
Não aconteceu nenhum estrago em meu carro
É assim cara.
A turbina nas convensionais(não TGV) giram até 200 mil por minutos,depois disso é exesso de pressão no turbo,onde o motor não consegue aproveitar tudo.Com isso a WG abre para aliviar essa pressão toda.Com a WG calçada ela fica dando pressões doidas,mas pode ocorrer a quebra de turbina por causa disso,onde o rotor dela apos essa rotação passa a vibrar!!!!!!
Por isso que é facil ver negim que papoca turbina por besteira...
srgrande
02/11/2008, 20:44
É assim cara.
A turbina nas convensionais(não TGV) giram até 200 mil por minutos,depois disso é exesso de pressão no turbo,onde o motor não consegue aproveitar tudo.Com isso a WG abre para aliviar essa pressão toda.Com a WG calçada ela fica dando pressões doidas,mas pode ocorrer a quebra de turbina por causa disso,onde o rotor dela apos essa rotação passa a vibrar!!!!!!
Por isso que é facil ver negim que papoca turbina por besteira...
Onde vc conseguiu estras informações?
Onde vc conseguiu estras informações?Meu pai me explicou...
Sabe um bocado de coisa o cara!!!!
Formado em engenharia Mecanica!!!
sergio cabral
06/11/2008, 21:18
Trocar nunca troquei, mas ja andei em Troller com turbina maior.
Vale a pena apenas para carro de competicao, que vao trabalhar em giro alto todo o tempo.
Trocando a turbina por uma maior voce estara aumentando o turbo-lag e consequentemente deixando o carro mais fraco em baixa rotacao.
Outro problema eh a quantidade de fumaca que ele vai soltar ate que a turbina consiga gerar pressao.
O carro fica um monstro acima de 2.5mil RPM e vai render forte ate 5mil RPM...
Mas abaixo de 2.5mil RPM o carro fica morto e fumacando horrores.
Com a turbina original ele comeca a render bem a apartir de 1600~1800 e rende bem ate 3500Rpm...
Um ditado comum em preparacao de carros eh que nao ha ganho sem perda.
Com uma turbina maior voce vai estar ganhando mais potencia, mas esta perdendo dirigibilidade e torque em baixa rotacao.
Abracos.
obrigado, aprendi mas um pouco.
Pessoal,
Alguém já trocou a turbina do Troller MWM 2.8? Qual é o modelo?
Ofereceram para mim a turbina da Biagio por R$1490,00 e a da MasterPower por R$1900,00. Porém ouvi dizer que são de segunda linha e que não tem a mesma potência da original do Troller.
Li em vários anúncios que o pessoal retifica a turbina ou troca somente o miolo. Alguém já fez algo parecido? É uma boa solução?
Obrigado pela ajuda
Abrs
Apenas atualizando!!!!
Entrei em contato com o pessoal da Turbo Anhanguera em SP e falaram que a turbina do Troller é a Garret GT22, vou enviar a turbina para eles, ai a turbina será analisada e em seguida irão verificar se existe a necessidade de trocar o rotor por completo ou não, o valor é de R$1500,00 pela troca desse rotor, eles garantiram que fica com a mesma performance da original .
Eles ofereceram também a opção de "tunar" a turbina para aumentar a pressão, porém esse UPGRADE sai por R$2000,00
Abrs
jaime_sandim
19/11/2013, 14:40
Spike,
não sou especialista no assunto mais consulta o pessoal da rasch tambem, como voce deve saber eles são os feras em MWM sprint.
agora falando por mim
:twisted: uma pressão no motor faz bem ao ego de qualquer pessoa hehehe
eu aproveitava e fazia um UP mas com critério logicamente pra não ter dor de cabeça depois
conta o resultado depois do que decidir
abraços e boa sorte
Sandrãobh
19/11/2013, 14:52
Spike,
não sou especialista no assunto mais consulta o pessoal da rasch tambem, como voce deve saber eles são os feras em MWM sprint.
agora falando por mim
:twisted: uma pressão no motor faz bem ao ego de qualquer pessoa hehehe
eu aproveitava e fazia um UP mas com critério logicamente pra não ter dor de cabeça depois
conta o resultado depois do que decidir
abraços e boa sorte
Spike dá uma olhada no ML, tem um tanto de oferta lá... até TGV....
Acho que li em algum lugar que , na Rasch, um UP com turbina e bicos fica em 3k....Mas vai para 200 cv.. :euforico:
abç.
Jaime,
penso o mesmo, bem que gostaria de dar um up, mas o duro é que estou duro...kkkk acabei de casar e vou para a chapada diamantina com o troller no final de dezembro...ai já viu néh...kkkkkk
Abrs
Spike dá uma olhada no ML, tem um tanto de oferta lá... até TGV....
Acho que li em algum lugar que , na Rasch, um UP com turbina e bicos fica em 3k....Mas vai para 200 cv.. :euforico:
abç.
Vou ligar lá para ver a opnião do pessoal, quem sabe a turbina fica com um preço aceitável!
Abrs
jaime_sandim
19/11/2013, 15:18
Adan,
cara to no mesmo caminho, vou terminar minha viatura até final do ano porque em janeiro vou começar a construir e todos os up's do flecha de prata vai virar cimento e tijolo :chorandoderir::chorandoderir:...e depois vem o casorio pra terminar de quebrar minhas pernas hehehe.
mas tua turbina esta condenada? não pode esperar um pouco até juntar uns trocos?
qualquer coisa tenta negociar com a rash algum parcelamento ou coisa do tipo...
como o Sandro disse tem muita opção de turbina e preparação.
pensa bem o que fazer antes de fechar qualquer coisa.
se não acaba gastando 2X sem necessidade
tipo 1500,00 na turbina agora e depois mais 2000,00 pra dar um up's no bicho.
melhor gastar logo os 2000,00 e resolver de vez.
acho que te confundi ainda mais hehehehe
[]'s
Jaime, Sandrão
Aumentar Potência:
Acabei de conversar com o Mauricio da Rasch.
Cotei com ele o UP para aumentar a potência do 2.8. Ele disse que chega a 190 CV e que é necessário trocar o conjunto:
R$1500 - bicos de injeção
R$2500 - Turbina
R$800 - coletor
R$850 - MO
:shock: Para mim infelizmente não vai dar no momento :shock:
Recondicionar ou trocar conjunto rotativo:
O Mauricio disse que não vale a pena, no caso da retifica ele disse que nunca ficará bom. Sobre trocar o conjunto rotativo, ele disse que mesmo que troque pelo conjunto original de fábrica, não ficará perfeito também.
Marcas Nacionais e TGV:
Conversando com o Mauricio, ele condenou as marcas MASTER POWER e BIAGIO, disse que não utilizam materiais nobres e que não passam no teste de performance que ele aplica, o único comentário bom que ele relatou foi que o atendimento dessas marcas nacionais são excelentes. Ele também disse que não utiliza a TGV, disse que já quebrou 3 turbinas nos testes que ele aplica.
Turbina KKK-Borger Warner
Amanhã vou até a RASCH com a minha turbina original, ele vai utilizar a mesma válvula da original do Troller e montar em uma KKK - Borger Warner, disse que essa turbina não chega a mesma performance (pouca diferença) da GArret GT20 (alguns falam que é a GT22), mas em questão de durabilidade é bem superior.
E o melhor, essa KKK-Borger Warner está saindo lá com ele pelo preço de R$1500,00, é o mesmo valor que eu iria pagar para a Anhanguera turbos trocar o conjunto rotativo da turbina.
Abrs
jaime_sandim
19/11/2013, 17:58
:shock: Caramba é caro pra dar um up no 2.8 em...
mesmo se tivesse a grana não sei se teria coragem de gastar tanto assim...
agora com certeza comprar e instalar com a rash é a melhor opção...
alem da qualidade indiscutível do serviço voce vai ter a garantia e qualidade pelo mesmo preço do outro local.
abração.
Jaime, Sandrão
Aumentar Potência:
Acabei de conversar com o Mauricio da Rasch.
Cotei com ele o UP para aumentar a potência do 2.8. Ele disse que chega a 190 CV e que é necessário trocar o conjunto:
R$1500 - bicos de injeção
R$2500 - Turbina
R$800 - coletor
R$850 - MO
:shock: Para mim infelizmente não vai dar no momento :shock:
Recondicionar ou trocar conjunto rotativo:
O Mauricio disse que não vale a pena, no caso da retifica ele disse que nunca ficará bom. Sobre trocar o conjunto rotativo, ele disse que mesmo que troque pelo conjunto original de fábrica, não ficará perfeito também.
Marcas Nacionais e TGV:
Conversando com o Mauricio, ele condenou as marcas MASTER POWER e BIAGIO, disse que não utilizam materiais nobres e que não passam no teste de performance que ele aplica, o único comentário bom que ele relatou foi que o atendimento dessas marcas nacionais são excelentes. Ele também disse que não utiliza a TGV, disse que já quebrou 3 turbinas nos testes que ele aplica.
Turbina KKK-Borger Warner
Amanhã vou até a RASCH com a minha turbina original, ele vai utilizar a mesma válvula da original do Troller e montar em uma KKK - Borger Warner, disse que essa turbina não chega a mesma performance (pouca diferença) da GArret GT20 (alguns falam que é a GT22), mas em questão de durabilidade é bem superior.
E o melhor, essa KKK-Borger Warner está saindo lá com ele pelo preço de R$1500,00, é o mesmo valor que eu iria pagar para a Anhanguera turbos trocar o conjunto rotativo da turbina.
Abrs
spike, otimas informações.
nesta opção de aumento de potencia ali, sabe dizer qual seria a turbina que iria ser colocada?
e essa kkk que vais colocar, qual é? a K16 sei que é maior que a original, certo?
abs
Jaime, Sandrão
Aumentar Potência:
Acabei de conversar com o Mauricio da Rasch.
Cotei com ele o UP para aumentar a potência do 2.8. Ele disse que chega a 190 CV e que é necessário trocar o conjunto:
R$1500 - bicos de injeção
R$2500 - Turbina
R$800 - coletor
R$850 - MO
:shock: Para mim infelizmente não vai dar no momento :shock:
Recondicionar ou trocar conjunto rotativo:
O Mauricio disse que não vale a pena, no caso da retifica ele disse que nunca ficará bom. Sobre trocar o conjunto rotativo, ele disse que mesmo que troque pelo conjunto original de fábrica, não ficará perfeito também.
Marcas Nacionais e TGV:
Conversando com o Mauricio, ele condenou as marcas MASTER POWER e BIAGIO, disse que não utilizam materiais nobres e que não passam no teste de performance que ele aplica, o único comentário bom que ele relatou foi que o atendimento dessas marcas nacionais são excelentes. Ele também disse que não utiliza a TGV, disse que já quebrou 3 turbinas nos testes que ele aplica.
Turbina KKK-Borger Warner
Amanhã vou até a RASCH com a minha turbina original, ele vai utilizar a mesma válvula da original do Troller e montar em uma KKK - Borger Warner, disse que essa turbina não chega a mesma performance (pouca diferença) da GArret GT20 (alguns falam que é a GT22), mas em questão de durabilidade é bem superior.
E o melhor, essa KKK-Borger Warner está saindo lá com ele pelo preço de R$1500,00, é o mesmo valor que eu iria pagar para a Anhanguera turbos trocar o conjunto rotativo da turbina.
Abrs
Oi Spike, ha 4 anos na Master Turbo de Itajai, troquei o rotor e demais componentes da turbina do 2.8, 2001, esta rodando até hoje, e bem, dando 1.2 de pressão.
Pode não ser igual a zero, original, mas isso é uma coisa lógica, não precisamos de um entendido prá dizer isso.
Porem o custo benefício é mais importante.
Se resolveres trocar, procura a similar em carros equipados com esse motor e com a mesma turbina no ferro-velho, tem inúmeras ofertas de coisa 2010 prá cima.
Cuidado ao preparar o motor, chipar e etc. tenho lido que vários 2.8, inquebráveis quando originais, quebram válvulas.
Não existe almoço grátis!
espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
spike, otimas informações.
nesta opção de aumento de potencia ali, sabe dizer qual seria a turbina que iria ser colocada?
e essa kkk que vais colocar, qual é? a K16 sei que é maior que a original, certo?
abs
Vermeio,
O Mauricio mostrou o kit para mim, porém lá não tinha o caracol da turbina, somente o conjunto rotativo e já deu para perceber que é maior que a original do Troller.
Segundo o Mauricio, essa turbina maior irá ter uma presssão de ~1.6 tendo a mesma rotação que a turbina original do Troller tem com 1.2.
A turbina que ele vendeu para mim é a kkk K-14.
Vou mandar buscar hoje a tarde lá e levar no meu mecânico para montar, acho que amanhã já estarei rodando com o Troller.
Abrs
Oi Spike, ha 4 anos na Master Turbo de Itajai, troquei o rotor e demais componentes da turbina do 2.8, 2001, esta rodando até hoje, e bem, dando 1.2 de pressão.
Pode não ser igual a zero, original, mas isso é uma coisa lógica, não precisamos de um entendido prá dizer isso.
Porem o custo benefício é mais importante.
Se resolveres trocar, procura a similar em carros equipados com esse motor e com a mesma turbina no ferro-velho, tem inúmeras ofertas de coisa 2010 prá cima.
Cuidado ao preparar o motor, chipar e etc. tenho lido que vários 2.8, inquebráveis quando originais, quebram válvulas.
Não existe almoço grátis!
espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Badia,
Ótimas informações, porém como pretendo fucar com o Troller por mais alguns ano eu optei por comprar a KKK mesmo, mas com certeza é uma ótima opção também.
Abrs
Provavel causa do defeito da minha turbina.
O antigo dono estrangulou toda a haste de regulagem da válvula da turbina, fazendo com que ela trabalhasse fora do padrão de fábrica (alto RPM). Com o tempo deu no que deu, danificou o rotor e ficou desbalanceada.
Descobri que a turbina original que estava no meu Troller não é uma GarretGT20 e sim uma T04 utilizada nas Mitsubishi também.
Abrs
Vermeio,
O Mauricio mostrou o kit para mim, porém lá não tinha o caracol da turbina, somente o conjunto rotativo e já deu para perceber que é maior que a original do Troller.
Segundo o Mauricio, essa turbina maior irá ter uma presssão de ~1.6 tendo a mesma rotação que a turbina original do Troller tem com 1.2.
A turbina que ele vendeu para mim é a kkk K-14.
Vou mandar buscar hoje a tarde lá e levar no meu mecânico para montar, acho que amanhã já estarei rodando com o Troller.
Abrs
beleza. depois informe o resultado.
a minha turbina esta com folga lateral no rotor a algum tempo já, mas queria aproveitar e partir para algo melhor que a original.
enquanto nao ter uma receita correta, vamo assim mesmo kkk
abs
All, não adianta apenas trocar a turbina por uma maior, não resolve nada, precisa haver todo o resto do trabalho para o devido aproveitamento pelo motor do diesel a mais!
espero ter ajudado.
Badia
Aproveitando, Trocando os bicos de maior vazão de diesel vai eliminar o LAD que tem até encher a turbina do 2.8 e ainda ficará com 160CV. Duro é o valor de R$1500,00
Abrs
Turbina trocada e testada, somente foi necessário usinar o bocal de entrada de ar frio na turbina e adaptar a wastegaste do Troller na Turbina KKK K-14, pois ela eram para a Nissan versão eletrônica.
Comportamento da Turbina KKK:
Ainda não testei na rodovia para ver se melhora de final, ela está regulada para 1.2bar. Na cidade o carro ficou bem melhor quando comparado com a turbina original, ela enche bem antes e não tem mais aquele "buraco" entre pisar no acelerador e encher a turbina, responde bem mais rápido.
Algumas fotos para ilustrar a turbina montada
Abrs
DieselPower
28/12/2013, 23:03
Cuidado ao preparar o motor, chipar e etc. tenho lido que vários 2.8, inquebráveis quando originais, quebram válvulas.
Não existe almoço grátis!
BADIA,
99% das quebras de válvulas acontecem por falta de regulagem... Com o tempo, a folga vai aumentando, e chaga ao ponto de desgastar a sede e aí já viu... O prejuízo é grande...
O MWM Sprint 4.07 TCA foi oferecido pela própria MWM com 200 cv, portanto ele aguenta tranquilo potenciassuperiores as originais... O mais importante em toda preparação de motores diesel, é manter a EGT próxima a original.
Abraço.
Mandei regular as válvulas do meu 2.8, valor de R$ 60,00 em uma Retifica certifica pela MWM aqui na cidade em que eu moro.
Não notei nenhuma diferença em relação ao desempenho e consumo de diesel.
Abrs
Guima-MS
10/03/2018, 15:08
BADIA,
99% das quebras de válvulas acontecem por falta de regulagem... Com o tempo, a folga vai aumentando, e chaga ao ponto de desgastar a sede e aí já viu... O prejuízo é grande...
O MWM Sprint 4.07 TCA foi oferecido pela própria MWM com 200 cv, portanto ele aguenta tranquilo potenciassuperiores as originais... O mais importante em toda preparação de motores diesel, é manter a EGT próxima a original.
Abraço.
Qual a configuracao de bomba-bicos-turbina para atingir os 200cv (e uns 50 de torque) ?
Lucas Costa
31/03/2018, 13:20
Retífica de turbocompressor de motor AP
https://www.youtube.com/watch?v=UUXt2eRnqb4
franco_huts
06/04/2019, 21:37
Alguém tem informações sobre a substituição da turbina original do troller 2.8 por uma turbina Garrett de uma F-250? Vi um troller a venda com a turbina trocada, mas nunca tinha ouvido falar sobre essa adaptação e nem tenho mais informações sobre isso.
Fiquei curioso e gostaria de saber sobre a diferença de desempenho, seria uma turbina maior que desenvolve em rotações mais altas? :pensativo:
Ademar Ferracioli
22/12/2020, 20:48
Ola
Alguém saberia disser se a turbina do Vw Constellation 13/15.180, poderia ser adaptada no motor MWM 2.8, com bomba injetora mecânica, ???, visto ser aquele motor, uma versão atualizada do mesmo 2.8
basicamente seria fazer flanges, pois o acionamento da WG também e feito por pressão positiva gerada pelo caracol frio
estou querendo melhorar o desempenho de meu motor MWM 2.8
com esta adaptação provavelmente seria possível diminuir o Turbo LAG e conseguir um pouco mais de torque em baixa rotação, sem prejudicar em alta
Abç
Elmer_Jeep
30/12/2020, 12:09
Ola
Alguém saberia disser se a turbina do Vw Constellation 13/15.180, poderia ser adaptada no motor MWM 2.8, com bomba injetora mecânica, ???, visto ser aquele motor, uma versão atualizada do mesmo 2.8
basicamente seria fazer flanges, pois o acionamento da WG também e feito por pressão positiva gerada pelo caracol frio
estou querendo melhorar o desempenho de meu motor MWM 2.8
com esta adaptação provavelmente seria possível diminuir o Turbo LAG e conseguir um pouco mais de torque em baixa rotação, sem prejudicar em alta
Abç
Recomendo entrar em contato com o João Dmarco, ele tem vendido uns kits prontos com coletor dimensionado e turbina preparada pro sprint 2.8
https://www.t4clube.com/acessorios/coletor-dimensionado-p-mwm-sprint-2-8
Ademar Ferracioli
31/12/2020, 08:32
Ola,
beleza Elmer,
ja tenho instalado o coletor D'marco. próximo passo seria a turbina melhor ou os bicos com mais 30%, só que no caso dos bicos, não estou achando fornecedor, um que foi muito comentado seria o Mauricio da Rasch, so que nao responde aos meus pedidos
Elmer_Jeep
31/12/2020, 11:15
Ola,
beleza Elmer,
ja tenho instalado o coletor D'marco. próximo passo seria a turbina melhor ou os bicos com mais 30%, só que no caso dos bicos, não estou achando fornecedor, um que foi muito comentado seria o Mauricio da Rasch, so que nao responde aos meus pedidos
O Dmarco também fornece os bicos, um amigo meu comprou com ele, coletor, turbina, bicos e pino do LDA.
Troller 2.8 com pneus 35 e relação 4,77 patina de 3ª no asfalto. Ficou bem esperto.
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