PDA

Ver Versão Completa : Motor da KOMBI diesel



monge
17/06/2003, 00:58
Fala gente :!: :D

Um amigo me perguntou se eu já havia visto o motor da kombi a diesel adaptado no jeep. Já ouvi comentários que em São Paulo tem um cara andando com este motor, e segundo me disseram, ele faz trilhas hard, usa grabbers 35" e o motor dá conta. :shock: :shock: :shock: :shock:

Agora está na hora de separar o mito da realidade. :)

Alguém já viu?
Andou?
Compensa?
Sabe alguma informação?

[]'s não querendo este motor pra mim

Eugênio

dptucunduva
17/06/2003, 10:25
Grande Monge!

Cara, eu já andei em um CJ equipado assim. O resto dele estava original (pneus, relação, etc.).

Tem um torque legalzinho. Anda bem na cidade, é econômico que só ele (o cara falou 15 km/l, as vezes mais dependendo do pé).

A reclamação é que o motor não desenvolve. Com o câmbio 4 marchas que ele usava, não passava de 70 km/h na estrada (vel. MÁXIMA).

Lembrando que é um motor 1.6, sem turbo nem nada, com injeção convencional de diesel (bomba mecânica).

Agora, falar que um motor desse empurra 35"... Vixi... Nem por decreto.

Dois amigos da jipenet estão colocando o 1.9 TDI commor rail em seus samucas. Aí é outros 500.... Esse motor sim tem torque legal, e, dado o peso do samuca, conseguem empurrar pneus 35".

Agora, o 1.6 da kombi, nem se deus quiser.

Eduardo Chaves
17/06/2003, 16:18
Primo e Monge,

Tive um Niva e adaptei este motor 1.6 diesel, em relação à economia, fazia 14 km/l com rodas 15" com as originais 16" ficava em 10 km/l, fiz uma viagem longa para o sul com ele totalizando 3500 km, só eu e a patroa, e por estradas vicinais, a velocidade de cruzeiro 80 e 90 km/h e máxima 100 km/h. Em relação à torque, para se ter idéia, quando ia para trilha, saindo do asfalto, engatava a reduzida e só desengatava quando terminava a trilha, é fraco, em rampas fortes ele chegava a morrer por mais que elevasse o giro, e tudo isto com motor e bombas novos...

O comprador de meu Niva trocou o motor pelo 1.9 Td, aí sim ficou o bicho !!!

Então, desaconselho o uso do motor VW 1.6 diesel, original ou turbinado, experiência própria...

[]'s de quem já perdeu alguma$$$$$ latinha$$$$ :cry: :cry: :cry:

monge
18/06/2003, 00:38
Foi o que imaginei :?

Eu sou a favor da frase de que "quem gosta de motorzinho é dentista!" :D

Eu ainda imaginava que este motor era 1.7... eita lasqueira... mas um amigo me perguntou, então a solução era me informar a respeito visto que aqui onde moro jeeps adaptados são raríssimos. :shock:

Valeu pelas informações

[]'s

Eugênio