PDA

Ver Versão Completa : Motores 6 Cilindros no JPX

Chiari
21/10/2008, 23:22
Olá a todos, vi muita pouca coisa sobre JPX com motores Ciclo OTTO 6 Cilindros, como do Opala, Falcon argentino ou mesmo os mais novos V6 como da ranger ou S-10.

Caso alguem tenha alguma dessas configurações e puder passar mais detalhes como dificuldades de colocação no cofre, resistencia dos eixos Carraro e o que mais julgar interessante seria de grande valia.

Tenho muita curiosidade sobre esse tema.

Abraço a todos.

leogc
22/10/2008, 08:41
fala chiari,

o cid drumond de minas tem um 6 do opala no carro dele....eu já conversei uma vez com o pai dele (que foi quem colocou o motor no lugar)....mas não lembro das modificações que tem que ser feitas. acho que a principal é no triangulo da suspensao, já que o motor é bem maior.

os v6 eu já olhei com carinho pq era a minha idéia inicial....aparentemente cabe bem, o pessoal da murari já colocou alguns e dizem que fica praticamente na mesma posição do original....no 2º encontro tinha um jota com esse motor, mas ele tinha sido "esticado" um tanto no cofre (acho que era para melhorar a distribuição de peso, já que era um carro de rallye)....e tinha eixos de rural....agora, era bruto...

o afonso da tt4 também disse que já colocou v6 e v8 nos jotas...mas nunca vi nenhum de perto.

um v6 de s10 tem 35 kg de torque...quase o dobro do xud original...e quase o mesmo que um MWM....eu ia pagar para ver se aguentava, mesmo que tivesse que alongar a relação....mas acabei desistindo do investimento, e optando por algo mais barato e mais simples.

abs

joão k. chikui
22/10/2008, 18:41
Talvez numa picape JPX , eixos de Hilux anterior a 95 ou Band e Cx Clark , ficasse perfeito.

Chiari
24/10/2008, 22:34
Obrigado Sr.s, era mais ou menos isso que eu tava esperando, acho que pros carraro é meio muito.

Tambem creio que em uma caminhonete JPX deve ficar mais legal!!

Obrigado pelas respostas.

Abraço.

cRiPpLe_rOoStEr
06/11/2008, 22:34
só vi 1 com motor da s10 e outro com motor 4.9 argentino da f1000...

Barão Vermelho
23/11/2008, 07:13
Estou pensando em colocar o motor 4.6 vortec na vtr, eu compraria o motor e o cambio da blazer, neste cambio tem como adaptar a t-case do jpx. valeu

leogc
24/11/2008, 08:51
ter, acho que sempre tem, o problema é sempre ver o que é mais fácil. nesse caso, acho q o mais fácil é justamente usar a caixa do jpx.

abs

FABIO RODRIGUES
24/11/2008, 09:58
Olá,

não tenho, nem nunca tive jpx, apesar de já ter feito trilhas acompanhando outros jpx . E um lance que percebo é qto o conjunto powertrain do jpx é mais eficiente, que o troller por exemplo, em função do peso. Em lama que o troller simplesmente ancora, os jpx passam como que flutuando. Tenho duas viaturas com motor gm 6c os 250 e posso te dizer é "ferro puro", muito peso! acho que com um motor destes num jpx vc vai perder muito das qualidades do jipe.

um abraço

Chiari
24/11/2008, 18:37
Muito boa a observação do Fábio, tambem vejo no JPX um rodar mais leve, e de fato motores mais pesados podem mudar essa caravterística, que no caso da colocação do AP fica ainda mais acentuada pelo baixo peso do motor.

Abraço a todos.

Policarpo
22/09/2009, 11:36
Pessoal,

Sou novo na caminhada JPX (apenas 2 meses) e estou maravilhado com o bicho!!! No off road é muito superior as demais jipes que possui...CJ5 e Troller.

O meu está com motor AP2.0 (novinho em folha!!). Esse motor é muito valente e com a caixa Clarck 260F fica bem aproveitado. Contudo, percebo que falta torque em algumas situações (mesmo com reduzida)...meu J está com pneus Aligator 31X10x15 e é até estranho...vc dá aquela embalada no jipe, coloca pto morto e espera ele parar...ele para rapidinho (ele tá meio amarrado, ainda não descobri se são os pneus (acho que não deve ser), se é o freio de estacionamento, rolamentos, etc...)...vejo que o motor trabalha bem no limite em algumas situações.

Não sei quanto sairia essa brincadeira $$$, mas um Vortec (V6 de S10, que não é tem grandes dimensões...devendo caber no cofre original do J), com caixa clarck 260F (parruda, aguenta muita pancada) e os 2 eixos de Rural (Dana 44)...o J tomaria outra personalidade...ficaria divertido com certeza!!!!

A distribuição de peso seria pior mas a diversão em um jipe usado apenas para trilha (meu caso) ficaria incomparável.

O gargalo é $$$. Tá difícil juntar o tal do Real!

leogc
22/09/2009, 17:51
Policarpo,

Posso estar falando besteira, mas esse negócio dele perder embalo ocorre pq o carro é muito reduzido....

outra coisa, um AP é bem melhor do que o motor original (do jeito que vinha da jpx)....e na trilha não tinha essa de ser fraquinho não...pelo contrário, era o capeta. o que as vezes acontecia é que quando com o cambio peugeot, ele tinha um buraco entre a 3a e a 4a marcha que atrapalhava um pouco na hora das trilhas...mas nada que fosse insuportável. digo isso pq rodei com o motor original e pneus 31 3k frederico....e na trilha notava esse buraco.

um v6 é um v6..não tem nem o que discutir...mas essa adaptação toda aí vai precisar de um investimento significativo...

os eixos de rural estão bem velhinhos já, ou vc partia para reforça-los com kit da ensimec ou compra eixos de troller...

creio que isso tudo aí, dificilmente sairia por menos de uns 20 contos....além do mais, parece que os v6 não estão assim tão fáceis de achar.

ha algum tempo andei com essa idéia de v6 na cabeça...mas hoje, com o meu motorzinho de opala 4cilindros "ligeiramente" envenenado e injetado, nem quero saber de trocar.

abs

netto mietto
23/09/2009, 09:16
policarpo.........................coloca uma turbina no 2.0 e veja ele virar um capete tanto na cidade como na trilha.

leogc
23/09/2009, 11:36
também é uma boa opção....fora que é bem mais barato.

abs

Chiari
23/09/2009, 18:15
Olá a todos

Pensando no uso normal, como trilhas pesadas cidade e viagens meu AP tem agradado MUITO!!!

Mas estou pensando em entrar em algumas pequenas competiçoes, onde estarei do lado de moptores BEM maiores, e pra isso estou comprando um Supercharger, teoricamente ele já está no correio, vamos ver o estado que vai chegar e se é que vai chegar, assim que as coisas estiverem encaminhadas posto aqui.

O legal do SC é que:

-Torque em baixa
-Poucos picos de torque, até porque meu cambio é Peugot, e não quero trocar.

Não vou entrar na eterna discussão turboxSC, mas os pontos acima me levaram pro SC.

Pretendo trabalhar com 0,3 ou 0,4 de pressão, trocando os bicos e fazendo pequenos ajustes na injeção original.

Enfim tai mais uma idéia.

Abraço a todos!!

E ae Leo, já injetou o fio entupido, tem algum link mostrando detalhes da peripécia?

Barão Vermelho
24/09/2009, 07:46
Eu estou pensando em colocar um blower, no xud , eu estou terminando o up-grade com o valdemar e li um relato de um cara que colocou o blower em um xud original, ele falou que ficou muito bom, no mercado livre tem blower para motor 2.0 com o preço bem em conta, vou ver quanto custa o serviço completo para saber se vale apena. Valeu

leogc
24/09/2009, 09:13
Pretendo trabalhar com 0,3 ou 0,4 de pressão, trocando os bicos e fazendo pequenos ajustes na injeção original.

Fala Chiari,

0,3 ou 0,4? se eu gasto um dinheiro desses para turbinar ou colocar um supercharger já partia logo para 1 kg....mas eu sou exagerado, vai ver que é por isso que meu carro nunca tá andando....

boa sorte na empreitada.

E ae Leo, já injetou o fio entupido, tem algum link mostrando detalhes da peripécia?

Chiari, após alguns problemas técnicos e um bocado de aprendizado (meu e do mecânico, estamos fazendo juntos) o negócio já começou a tomar forma...já estabilizamos uma marcha lenta razoável e essa semana a idéia era brincar para chegar num mapa inicial.

o negócio é realmente o maior barato, mas tem que ter um bocado de paciência....hoje quero ir lá fazer um filminho para mostrar p vcs...acompanhe no tópico do fio entupido...

abs

Policarpo
16/10/2009, 22:01
Pessoal,

Meu J AP2.0 é show de bola nas trilhas. O AP é valente de verdade...mas...

Contudo, é difícil não ficar imaginando como ele ficaria com um coração reforçado...já tive CJ5 com 4.1 e Troller 2.8...acostumar com o AP2.0 exige paciência...

No meu pto de vista o principal limitador são os eixos... tirar os carraro e colocar Dana não vai ficar barato...acabo de descobrir um motor de F-250 4.2 V6 a gasolina por um preço tentador...nem sei se existe flange desse motor para a transferência Auverland.

Sabem como é, a gente fica sonhando, dai vc "engole corda" e começa a alterar o jipe...quando se dá conta...os R$ vão sendo gastos...

Estou na encruzilhada...ou parto para uma revitalização do J ou fico no AP.

Só não posso deixar minha esposa ler isso daqui...rsrs...senão a resposta já está dada..."vê se não gasta mais $$ nesses jipes"

geraldo paulino filho
17/10/2009, 05:58
Olá,

não tenho, nem nunca tive jpx, apesar de já ter feito trilhas acompanhando outros jpx . E um lance que percebo é qto o conjunto powertrain do jpx é mais eficiente, que o troller por exemplo, em função do peso. Em lama que o troller simplesmente ancora, os jpx passam como que flutuando. Tenho duas viaturas com motor gm 6c os 250 e posso te dizer é "ferro puro", muito peso! acho que com um motor destes num jpx vc vai perder muito das qualidades do jipe.

um abraço

Olá Fabio, como vc tenho certeza disso, motor pesado, lei da gravidade; o que faz um Samurai ser bem superior a uma Band, ou quase todos 4x4 na lama? Peso pena, associado a um motorzinho, que só há pouco tempo descobri sua valentia.Por acaso acabei de manobrar meu J, que estou sem andar ha quase 1 mes [to usando a PKP e a Discovery,ambos com MWM 2.8; na estrada não tem igual, mas para manobras rápidas com dominio do jipe, um AP diesel ou mesmo o XUD, são bem superiores, pois obedecem ao comando com docilidade e leveza, [como um Cabrito, não o doRafel-Suzkinet hehehe!, já com o MWM...me lembra a LR 110, fui e continuo batendo nessa tecla, JPX jipe com MWM é um jipe,muito bom, mas sem as caracteristicas originais; porém com o AP diesel, ele melhora suas qualidades originais, sem os probleams de aquecimento e falta de força, com os AP TDI,não dá pra compararcom nada, se aqui houvesse uma pessoa que dominasse essa eletronica -de verdade- já teria de$embolsado uns cents e estaria comum dos melhores J que já andei. Na lista existem alguns poucos privilegiados que utilizam esse motor bem adaptado, só quem andou sabe o que estou falando, o MWM não acompanha nas arrancads nem nas trilhas com lama e inclinações laterais mais fortes, onde o peso total do veículo faz diferença e muita.
Tô muito feliz com o AP turbo, já com o supercharger Fiesta, foram $$$ jogados fora, já vi AP 1.9 D c\ esse Supercharger[,Eaton M24], me desculpem o proprietarios,mas como tb tenho, deixa muito a desejar em relação a turbina
E vamu qui vamu, agora com AP\XUD 2.05 CC + KKK03 para ser instalado; 2010 que me aguarde

geraldo paulino filho
17/10/2009, 06:02
Ande num J com AP TDI, depois decida pelo Up!
Abs

portugues
17/10/2009, 09:19
ai vai um 6cc da silverado!! no J

leogc
19/10/2009, 08:23
ai vai um 6cc da silverado!! no J

parece original (pelo menos do lado de fora)....

Contudo, é difícil não ficar imaginando como ele ficaria com um coração reforçado...já tive CJ5 com 4.1 e Troller 2.8...acostumar com o AP2.0 exige paciência...

No meu pto de vista o principal limitador são os eixos... tirar os carraro e colocar Dana não vai ficar barato...acabo de descobrir um motor de F-250 4.2 V6 a gasolina por um preço tentador...nem sei se existe flange desse motor para a transferência Auverland.

Sabem como é, a gente fica sonhando, dai vc "engole corda" e começa a alterar o jipe...quando se dá conta...os R$ vão sendo gastos...

Só não posso deixar minha esposa ler isso daqui...rsrs...senão a resposta já está dada..."vê se não gasta mais $$ nesses jipes

tentador sempre é...mas vai da disposição para montar o jota....

abs

geraldo paulino filho
19/10/2009, 19:20
Meu amigo, se vc for usar o SC eaton M24 do Fiesta 1.0, prepare-se ,costuma ficar uma porcaria, [dá pra ser usado até em motores 1.4 cc dai pra frente não aconselho], estudei a TEORIA do SC, é uma beleza, na pratica... uma bela por..., porém se for usar um supercharger adequado para a clindrada, não digo nada, pq não experimentei!
Cheguei a compra um Blower que dá para motor 2.0 2.5 ate uns 2.8 cc acredito que funcione legal, tá no meu quartinho, se alguém interessar, é roletado, revisado, com entrada pra nitro [estilo americano, qdo chega no fim do morro, as pessoas acham que acabou o gás, aí os kara injetam e ele dáaquele pulo pra cima, acredito que muitos já viram esses filmes de subida de morro, lá no sulparece que o peesoal está começando com essa modalidade de Off Road

eduvieira
19/10/2009, 23:23
Ge,

E o que acha do jota com motor Vortec V6? Potencia, peso, consumo, confiabilidade, custo/beneficio, etc?
Abs,
Edu

Ande num J com AP TDI, depois decida pelo Up!
Abs

leogc
20/10/2009, 08:29
Ge, acho que uma boa opção também seria uma TGV...mas acho que talvez a da ranger ficaria muito grande.....

abs

Chiari
20/10/2009, 12:37
Meu amigo, se vc for usar o SC eaton M24 do Fiesta 1.0, prepare-se ,costuma ficar uma porcaria, [dá pra ser usado até em motores 1.4 cc dai pra frente não aconselho], estudei a TEORIA do SC, é uma beleza, na pratica... uma bela por..., porém se for usar um supercharger adequado para a clindrada, não digo nada, pq não experimentei!
Cheguei a compra um Blower que dá para motor 2.0 2.5 ate uns 2.8 cc acredito que funcione legal, tá no meu quartinho, se alguém interessar, é roletado, revisado, com entrada pra nitro [estilo americano, qdo chega no fim do morro, as pessoas acham que acabou o gás, aí os kara injetam e ele dáaquele pulo pra cima, acredito que muitos já viram esses filmes de subida de morro, lá no sulparece que o peesoal está começando com essa modalidade de Off Road

Olá Paulino, no meu caso estou usando o Eaton M-45, da mercedez c-180, esse é indicado para motores até 2.5L, importei este item dos EUA.

To meio enrolado pra começar e empreitada mas vou ver se adapto esse trem logo.

Abraço a todos

Chiari
20/10/2009, 12:46
Pessoal,

Só não posso deixar minha esposa ler isso daqui...rsrs...senão a resposta já está dada..."vê se não gasta mais $$ nesses jipes"

Policarpo, me dá uns dois meses pra adptar o blower e eu posto os resultados, creio que será o que eu e vc estamos esperando, desempenho semelhante a 6cc com peso de AP. Assim que testar posto aqui!

Sinceramente mesmo sem Blower não tenho coragem de trocar meu APzinho por fatores como: Exelente desempenho, manutenção zero, baixo peso, baixo consumo, mas ai vai de gosto.

A idéia da criação deste tópico era justamente saber se os carraro suportariam um 6 canecos, e pelo que vejo e infeliz resposta é não. E fazer reformas que incluiem troca de eixos me desanimam bastante, acho que o Jipe começa a perder sua cara.

Abraço a todos.

geraldo paulino filho
21/10/2009, 11:04
Talvez numa picape JPX , eixos de Hilux anterior a 95 ou Band e Cx Clark , ficasse perfeito.

Beleza João,
como será que fica a PKP com esse V oitão, que tem peso similar ou menor que um V6 Vortec mais antigo, embora com menor comprimento, será que dá para 'CHIPAR' , aumentando sua potencia? Bem, aí vem aquela historia que naum gosto, troca os diferenciais, depois não dá um alinhamento bom, começa a passarinhar em altas velocidades e lá vem aquela fieira de despe$a$$$$

leogc
21/10/2009, 11:19
Ge,

Provavelmente dá para chipar.....ou ainda usar uma injeção eletrônica programável....

agora...com certeza tem que trocar eixos e provavelmente a caixa...

abs

joão k. chikui
21/10/2009, 12:42
Ge
Esse V8 é da Disco? Ou de qual carro?

Chiari
11/08/2010, 16:00
Olá a todos!

Aquele motor do Marea 5 Cilindros turbo, diga-se de passagem, canhão de motor!, seguem os dados:

-Motor Marea Turbo 2.0 5 cilindros, 20 válvulas, turbo, 182 cv, 27,0 kgm a 2.750 rpm...

Estive de frente pra um na oficina de um amigo e ele não é tão trambolhento não, é razoavelmente compacto.

Creio que devido ao comprimento aconteça com ele o mesmo que acontece com os motores de opala 4Cil no JPX, tem que erguer bastante a frente pra não colidir com o pivo da suspensão.

Enfim, ta ai mais uma opção pra cogitar!

Abraço a todos.

leogc
13/08/2010, 14:30
chiari, uma alternativa ao colocar o motor do opala é chegar o cambio um pouco para trás. pq o motor fica inclinado mas tem um baita espaço entre a corta-fogo e o motor.

abs

ANDRÉHUFF
14/08/2010, 09:49
Aproveitando a onda aqui do tópico, estive pensando no fator peso potencia como foi falado mais atras, ja ouvi muito do motor ap nos JPX, inclusive um amigo aqui de Porto Feliz acaba de colocar no dele e pelo jeito esta gostando, tenho um outro amigo de Itu que tem um JPX com alma de Troller(motor, cambio, caixa e eixos) e que ja mencionou em vender o dele pra montar um ap.
Bom então cheguei a conclusão que a potencia de um motor grande é desejavel, ja seu peso e medidas é o que joga contra, então pergunto, sera que um conjunto de motor e cambio 4 cilindros da S-10 moderna Flex não seria o bicho pra uma adaptação, talvez só o motor, acho que nos J com cambio mais moderno iria casar sem problemas, alguem ai ja fez ou viu :?: :?:

netto mietto
14/08/2010, 14:25
andre....................o alexandre cerqueira de brasilia df esta com motor 2.4 das s10 ou blazer ate 2004 acima disso o acelerador é eletronico e faz a media de 6 km/l o que esta fazendo o meu 2.0

joão k. chikui
14/08/2010, 19:47
Netto , só que o seu deve estar fazendo 6 km/L no alcool(o meu fazia até mais ) , o do Alê faz na Gasolina.

leogc
15/08/2010, 15:52
Nada contra o motor de opala....mas considero esse da s-10, principalmente o flex, junto com o cambio, o melhor conjunto disponível para quem não faz questão de andar no diesel.

o negócio é juntar dinheiro e arranjar uma s-10 dessa nova em leilão....

abs

netto mietto
15/08/2010, 20:42
Netto , só que o seu deve estar fazendo 6 km/L no alcool(o meu fazia até mais ) , o do Alê faz na Gasolina.
joao o meu esta fazendo 6 km no etanol e sempre com o pé atolado:)

ANDRÉHUFF
16/08/2010, 08:19
A ideia minha veio desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66991&highlight=jeep achei muito bem feito o trabalho de mecanica desse jipe, com o compressor então deve ter ficado bem esperto.

Chiari
16/08/2010, 08:59
Olá André/ a todos!

Voçe toca num ponto crucial no que tange a qual motor utilizar, d fato motores grandes carregam no pacote grande peso, e isso não é desejável em trilhas.

Já ví esse J com mecanica do Troller, e o desejo do proprietário em montar um J com AP, mesmo tendo uma mecanica muito mais potente em sua viatura. Moral da história, a relação peso potencia tem que ser levada em conta.

Mesmo quando meu Jtinha era aspirado, pra fazer trilhas pesadas, não trocaria o motor dele por nenhum outro, a dinamica do carro fica muito legal, alem de ter a segurança que o conjunto todo resiste a ele, cambio, T -case e eixos.

Quando criei esse tópico falando em motores maiores, tinha a idéia de comprar outro J, de preferencia pick-up, e fazer uma viatura preparada para correr rallys, e ai precisa de muita potencia mesmo, e como eu já suspeitava a mecanica do J tem que ser alterada substancialmente para receber uma motorização dessas, o que me desanimou.

Pensando em unir o melhor de dois mundos, que é baixo peso e alto torque mesmo em baixas rotaçoes, acabei optando pelo supercharger, com a vantagem que em alta, que o AP já era bom, ficou MUITO melhor, veja meu tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52509&page=4&highlight=varejera

O desempenho é assombroso, mesmo assim acho que o conjunto deve resistir bem, pois diferente de turbinas ele não tem um momento em que liga e dá um tranco, na verdade ele entra no momento em que se rela o pé no acelerador, independente da rotação.

Acabei colocando uma pandoo para geremciar o motor, se fosse hoje optaria por uma mega, que tem mais funçoes, mas a pandoo tambem ficou legal, a marcha lenta ainda não está perfeita mas o preparador comprou os programas pra extrair as curvas do motor e garante que fará uma regulagem final essa semana. Mesmo sem essa regulagem o motor está bem lisinho.

Desvantagem, fica gastão, mas já dizia o poeta, não existe jantar gratis!!

Concluindo, pensando em grande potencia/torque, ao longo de todas as faixas de rotação e baixo peso, acho que o Supercharger com motores pequenos é uma boa opção.

Abraço a todos

eduvieira
16/08/2010, 21:40
Andre,

Estou iniciando a adaptaçao de um jota so pra trilha com essa configuraçao: motor GM 2.4 Flex (ano 2010 com 6.000km) com cambio clark e reduzida do jota.
Peguei informaçoes com o Alexandre de Brasilia e com o Mario Luzenti do Rio que ja fizeram essa adaptaçao e os 2 estao bem satisfeitos, o que me incentivou mais ainda na adaptaçao.
Mas o que mais me fez migrar da ideia do AP 2.0 MI pro GM 2.4 foi o torque em baixa que o GM tem de sobra.
Se alguem quiser darei os passos da adaptaçao assim que forem sendo realizadas as varias etapas.
Abs.

A ideia minha veio desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66991&highlight=jeep achei muito bem feito o trabalho de mecanica desse jipe, com o compressor então deve ter ficado bem esperto.

Mauriciolindoia
16/08/2010, 22:23
Andre,

Estou iniciando a adaptaçao de um jota so pra trilha com essa configuraçao: motor GM 2.4 Flex (ano 2010 com 6.000km) com cambio clark e reduzida do jota.
Peguei informaçoes com o Alexandre de Brasilia e com o Mario Luzenti do Rio que ja fizeram essa adaptaçao e os 2 estao bem satisfeitos, o que me incentivou mais ainda na adaptaçao.
Mas o que mais me fez migrar da ideia do AP 2.0 MI pro GM 2.4 foi o torque em baixa que o GM tem de sobra.
Se alguem quiser darei os passos da adaptaçao assim que forem sendo realizadas as varias etapas.
Abs.
Edu
Este motor (2.4) como fica a parte eletronica?
Me ofereceram um motor destes! Que eu faço!!!!
Mauricio

eduvieira
17/08/2010, 00:32
Mauricio,

Ainda nao iniciei a adaptaçao, mas é como se fosse qq motor injetado. Quanto ao acelerador eletronico, vou adapta-lo no J.

Edu
Mauricio

Martin Melcop
17/08/2010, 09:47
Edu
Mauricio

Se o preço esta bom, compra

leogc
17/08/2010, 10:53
nem devia estar lendo isso....os meus duendes ficam me atazanando.....bem que eu queria um motor desses flex...só que colocaria o cambio da s-10 também...mais reduzido que o original

abs

Mauriciolindoia
17/08/2010, 11:09
Pediram 5k no motor completo!
O que voces acham?

leogc
17/08/2010, 11:34
se tiver completo mesmo, com modulo, peças de injeção, alternador e tudo...tá um ótimo preço. ainda mais se for o flex.

abs

Eduardo Tescarollo
17/08/2010, 14:00
Mauricio, só para comparar, no M.L. tem um comleto por R$ 6.000,00

Abs

eduvieira
17/08/2010, 22:21
Mauricio,

Se realmente for completo, inclusive com bomba eletrica, tambor com code e chave de igniçao, chicote, etc, etc, etc, esta realmente com um preço legal.

Leo, concordo com vc, deve ficar show esse motor no j. Eu to pagando pra ver, so que to montando com a clark original do j e nao com a da S10 (nem pensei nisso). Será que fica melhor? Ainda da tempo.
Abs
Edu

leogc
17/08/2010, 23:44
Edu, se da tempo met bronca, ela eh bem mais reduzida do que a clark...logo melhor nas trilhas.

Abs

eduvieira
17/08/2010, 23:53
Leo, e quanto ao tamanho do cambio? Será que tem que reposicionar o conjunto mais pra tras, como se faz com MWM? O receio é o cardan ficar pequeno demais. Vc tem alguma informaçao de quem fez essa adaptaçao pra me dar as dicas e tbm com relaçao ao acoplamento da reduzida do J ou vc usaria tambem a da S10?
Abs,
Edu

leogc
18/08/2010, 00:11
Oi edu, confesso q nao sei esses detalhes. Se nao me engano o jose fernando ta adaptando essd cambio e um superxud....eu ate tenho alguma coisa guardada em casa, amanha eu vejo e te envio.

Da para adaptar na tcase auverland.

Aba

eduvieira
18/08/2010, 08:07
Ok, Leo.
Aguardo seu material. Se tiver o contato do Jose Fernando, por favor me passe.
Abs,
Edu

geraldo paulino filho
18/08/2010, 12:52
BLZA Edu,
naum deixe de verificar a relação do diferencial, pra mim se usar a original vai ficar reduzido e gastando gazosa pra karai!
Abs

eduvieira
18/08/2010, 19:42
Ok, Gê. Mas como esse j é so pra trilha, dependendo do tanto que ficar reduzido, vai ficar ate legal.
Abs
Edu

leogc
19/08/2010, 09:07
o edu, me enganei, quem tá fazendo isso é o Eduardo Tescarollo (o login dele aqui no forum é exatamente esse)...pergunta p ele como anda a adaptação....

abs

eduvieira
19/08/2010, 10:11
Ok, valeu Leo.