PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 4x2, motor fusca 1600 2 lugares



oliveiraideal
21/10/2008, 23:03
Ae galera, queria umas dicas da gaiola.. projetos ou algo parecido!

tô querendo montar uma gaiola com o monobloco do fusca, diminuir ele uns 40~50 cm e fazer pra duas pessoas só. Um motorzim 1600 e o cambio do fusca mesmo! Tô querendo saber como faço a adaptação de freio a tambor pra freio a disco, e como eu faço pra deixar ela mais nervosa! Aceito dicas de quem puder ajudar! Sou muito curioso em relação a esses tipos de projetos, mas só agora que eu entrei na faculdade de mecatrônica [tudo a ver né? >.<]
eu tive coragem de tentar fazer minha gaiola [meu sonho!]
tô fazendo curso de suspensão, direção e amortecedor, e depois vou fazer o de motor a alcool e gasolina.. Gostaria muito de ajuda! quem puder me manda um e-mail! [não liguem pro e-mail ok?]
nininofofo@gmail.com
valeu!

negreira
22/10/2008, 00:23
ué..... pq vc já não aproveita e faz 4 x4 .... ???

Floko
22/10/2008, 00:39
esse email é seu mesmo :pensativo:???????? se for :palmas:poderia fazer outro,é de GRATIS..:concordo:

oliveiraideal
22/10/2008, 23:39
é sim.. é porque o orkut está cadastrado nele jah!
mas enfim..
tô pensando em mudar ela pra motor ap.. queria saber qual caixa de marcha seria bom colocar, qual a diferença seria na transmissão [qual deveria colocar], e ajudas sobre o tipo!


"ué..... pq vc já não aproveita e faz 4 x4 .... ???"
eu ainda não sei fazer uma adaptação pra ela ficar 4x4.. se eu soubesse eu ia por um motor de opala 6 caneco que eu tenho aqui.. 4.1 ele.. mas pra gaiola que quero ele ficaria muito forte e muito pesado..
queria sujestões de como fazer ela ficar 4x4..
valeu!

oliveiraideal
22/10/2008, 23:56
sim galera.. alguns parâmetros da gaiola e algumas coisas nas quais eu ADORARIA ajuda! o/

quero uma gaiola pra duas pessoas, não importa o consumo! [tomara que seja uns +6 km/l :-D], quero ela pra andar em dunas (praias também), pra brincar de cavalo de pau :dance: e em trilhas um pouco apertadas :mad:

queria saber de umas coisas primeiro..
a faixa de preço que eu vou gastar! não tenho naaddaaa! ;/
quero fazer ela com cano de 2pol por 3mm [eu tenho ctz que vou capotar MTO] >.<
queria saber qual o melhor tipo de material pra fazer e tal, um que aguente um impacto forte a uma velocidade considerável..
e ajudas de quaisquer formas!
muito obrigado
add-me no msn quem quiser / puder ajudar! :!: matth_oliveira@hotmail.com :concordo: valeu:!: