PDA

Ver Versão Completa : válvula termostática da XJ



righi
21/10/2008, 20:44
tõ ainda com problema no arrefecimento da XJ, agora ela ferve só qdo para e jorra pelo bujão, acho que é regulador de pressão, conhecem qual regulador serve.

Fernando Magalhaes
23/10/2008, 11:32
Meu jovem o unico regulador de pressao q vc deve estar se referindo eh a tampa do radiador, pq o regulador de pressao do tanke en nada tem a ver com o sistema de arrefecimento. Meu segue essas dicas. Leva sua Cheroka em uma oficina de confianca ( coisa rarissima em Sao Paulo viu ) , solicite uma revisao no sistema, troque a tampa do radiador ( a da Sprinter serve, e custa 19 reais ), verifique o raiador e as tubulacoes quanto a furos, troque a valvula termostatica ( generica 36 reais, MOPAR 64 reais ) troque o fluido ( 50 % agua 50% Monoetileno glicol ) faca uma lavagem no sistema, verifique a ventoinha ou as ventoinhas se for o caso. Cara eh receita de bolo, se continuar a fercer pode considerar a possibilidade do cabecote estar empenado, dai nao tem jeito, soh outro!!! Abraco!! ( Nota : se o carro ferver jamais continue andando, pare, abra os vidros e ligue o ar quente no maximo e deixe em marcha lenta) isso deve resfriar um pouco o fluido!!

Rones Jr
23/10/2008, 14:07
Apenas verifique a pressão na tampa da Sprinter...há um modelo da Sprinter com 13 psi e a XJ usa 16 psi. Se verificou radiador, não há vazamentos, limpou e aqueceu....cara...ai o buraco é mais embaixo!

Furtuoso
05/12/2008, 23:54
Amigos, aproveitando este tópico, me ajudem nesta dúvida... Se deixar sem a válvula termostática, oque acontece???

Fernando Magalhaes
06/12/2008, 00:41
Prezado amigo se vc deixar o Jeep sem a valvula termostatica ele vai levar muito mais tempo p atingir a temperatura de trabalho ideal, por volta de 100 graus celcius, dai acontece uma serie de coisas a medio e longo prazo, a mais comum eh a carbonizacao precoce dos cilindros e cabecote, alem do que o Jeep vai consumir mais combustivel, quer uma dica, nao deixe sua Cherokee sem a valvula termostatica, mesmo em climas quentes, nao eh ela quem faz o carro ferver, e sim a falta de manutencao no sistema de arrefecimento!! Abraco

Luiz Carlos Moreira
09/12/2008, 13:01
Alguem sabe me dizer se tem uma válvula termostática nacional compativel para a cherokee 5.2 / 96 ?

GERSON_DOS
11/12/2008, 22:05
Vá no Mercatudo na Barra Funda que vc encontra...semana passada comprei lá.

Ps. leve a sua peça junto para eles verem o número e te vender a peça :concordo: correta.

Luiz Carlos Moreira
12/12/2008, 11:26
Tudo bem Gerson ? Obrigado pela dica !
Por acaso, antes de voce ter montado a sua válvula termostática teria anotado o código dela e o fabricante ?

Furtuoso
13/12/2008, 13:59
Obrigado, amigo Fernando pela dica. Estou com minha xj sem a válvula termostática, apenas enquanto a encomenda não chega... neste tempo que estou rodando sem a mesma, percebi que o carro roda mais frio. Mas entendi também que o correto deste motor é trabalhar em alta temperatura mesmo (próximo a 100°).
Abraços!!

GERSON_DOS
15/12/2008, 12:58
Me desculpe Luiz Carlos, mas não notei, se der para ajudar eu estou com a peça que foi substituída, vou dar uma olhada e anotar o n° e depois eu posto aqui.:concordo:


Abraço.

Luiz Carlos Moreira
15/12/2008, 15:42
Valeu Gerson, fico no aguardo !!

GERSON_DOS
18/12/2008, 08:49
Eaí Luiz... :mrgreen: desculpe a demora, anota aí:

SF8952001797


Um abraço.:-D

Luiz Carlos Moreira
18/12/2008, 18:43
Valeu mesmo Gerson !!

Vou ver se só com o numero consigo essa peça lá no Mercadocar.

abraços