Ver Versão Completa : Pedido de ajuda aos Rangeiros
antonio73
21/10/2008, 20:37
Pessoal, minha Ranger CD XLS 2007 (gasolina) está com 20mil Km. Não incomoda em nada, até hoje só havia trocado óleo e a palheta da limpador. Mas faz uns dois meses tive um problema com a coluna de direção, que começou a fazer uns barulhos estranhos e apareceu uma pequena folga, sentida principalmente nas manobras de estacionamento. Levei na concessionária, que na garantia trocou os rolamentos da coluna de direção. O problema sumiu, "tá resolvido", pensei. Mas faz umas duas semanas começou a fazer os barulhos de novo, e comecei a sentir a mesma folga (por enquanto é menor, mas tá piorando...). Levei na concessionária, ficou ontem e hoje lá, mas não acharam nada. Estão sugerindo passar uma graxa "mágica" (sugerida numa recomendação de manutenção da Ford), mas não acho que vá resolver. Quando viro o volante, principalmente pra virar à direita, sinto um leve estalo no volante, e um "jogo" (folga). Parece que duas peças metálicas se tocam de leve. Alguém já passou por isso? Alguma sugestão? Dois meses atrás fiquei dois dias sem o carro, agora de novo, e ainda vou precisar voltar na concessionária... :parede:Muito chato isso!
Edintruder
22/10/2008, 09:04
Eu aposto que é a rótula que liga a barra que desce da coluna e liga no setor de direção. A minha está assim também, para a direita dá um estalo e aparece a folga, para esquerda só aparece um pouco de folga. Pretendo trocar mais adiante.
Pessoal, minha Ranger CD XLS 2007 (gasolina) está com 20mil Km. Não incomoda em nada, até hoje só havia trocado óleo e a palheta da limpador. Mas faz uns dois meses tive um problema com a coluna de direção, que começou a fazer uns barulhos estranhos e apareceu uma pequena folga, sentida principalmente nas manobras de estacionamento. Levei na concessionária, que na garantia trocou os rolamentos da coluna de direção. O problema sumiu, "tá resolvido", pensei. Mas faz umas duas semanas começou a fazer os barulhos de novo, e comecei a sentir a mesma folga (por enquanto é menor, mas tá piorando...). Levei na concessionária, ficou ontem e hoje lá, mas não acharam nada. Estão sugerindo passar uma graxa "mágica" (sugerida numa recomendação de manutenção da Ford), mas não acho que vá resolver. Quando viro o volante, principalmente pra virar à direita, sinto um leve estalo no volante, e um "jogo" (folga). Parece que duas peças metálicas se tocam de leve. Alguém já passou por isso? Alguma sugestão? Dois meses atrás fiquei dois dias sem o carro, agora de novo, e ainda vou precisar voltar na concessionária... :parede:Muito chato isso!
Antonio
Tive o mesmo problema que foi solucionado ainda na garantia da ford com a troca da caixa de direção, bata o pé que eles resolvem, veja pelo meu relato no endereço abaixo, que tentaram passar esta graxa mágica que não resolveu nada e depois trocaram.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32335
Carlos Jacomini
23/10/2008, 21:28
A minha é 99, estava com uma "pequena" folga na barra de direção....resultado...só resolveu com a troca da caixa de direção....infelizmente parece que seu caso irá por este caminho, se estiver na garantia e a concessionária não quiser trocar, exija um laudo por escrito. Caso dê problema de quebra no futuro você poderá acioná-los por negligenciarem o problema.
antonio73
23/10/2008, 22:23
Pessoal, obrigado pelas respostas. Minha Ranger está dormindo fora hoje, na concessionária... :mrgreen: Parece que estão trocando "um monte de coisa", amanhã vou saber exatamente o que. Tá na garantia, acho que o defeito vai ser consertado corretamente, mas não consigo entender como isso foi acontecer: só ando devagar, nunca peguei um buraco (pelo menos não lembro de um buraco "importante"), nunca peguei nem estrada de terra... como é que acontece algo assim com uma caminhonete que só anda no asfalto? Vou pra Ushuaia em dezembro, não quero preocupação na cabeça... :discordo:
antonio73
27/10/2008, 21:10
Tudo feito: sexta-feira peguei a caminhonete na concessionária. Trocaram caixa de direção e coluna de direção, entre outras coisas. Ficou nova, sumiu o ruído e a folga, mas achei muito estranho: trocaram muita coisa pra um carro com 20 mil Km... :pensativo:
A minha é 99, estava com uma "pequena" folga na barra de direção....resultado...só resolveu com a troca da caixa de direção....infelizmente parece que seu caso irá por este caminho, se estiver na garantia e a concessionária não quiser trocar, exija um laudo por escrito. Caso dê problema de quebra no futuro você poderá acioná-los por negligenciarem o problema.
Senhores, tive o mesmo problema com minha XLS 3.0 4x4 2005, na garantia reclamei do estalo e estava muito baixo, quase que não consegui mostrar para os caras da Concessionaria Ford Forte Ceasa, ai deixei queto que não estava incomodando. Após um ano do fim da garantia o estalo aumentou, levei no concessionario e este se negou e pediu para abrir um chamado no 0800 da Ford, ok eu abri e eles negaram, tenho cópia da OS com a reclamação dos estalos na época da garantia.
To a fim de brigar na justiça ou procom, vcs teriam alguma sugestão, quanto custaria uma caixa de direção nova, minha Ranger tem apenas 32.000kms e já tive 4 Rangers(duas zeros) e os caras me tratam desta forma, acho que serão os próximos a irem pelo buraco, como a GM! Só vai ficar carro japa!!!
Parabéns moçada pelo excelente Forum!
Marcel.