PDA

Ver Versão Completa : Funari... Alguem conhece ou recomenda?



Vinicius Hauagge
21/10/2008, 16:33
Olá pessoal, novamente incomodo voces e peço a ajuda de todos... To fazendo uma mega reforma na minha ranger e uma das opções é converter a mesma definitivamente para o álcool, mediante reprogramação da central de injeção...
Após muita pesquisa, descobri uma empresa de São Paulo, chamada Funari Automotiva... Liguei para lá, fui muito bem atendido e me disseram que fazem o serviço.. valor R$ 640,00 e que o resultado fica ótimo...
Então, pergunto... Alguém já fez ou conhece a reputação deles?
Obrigado,
Vinicius!

samukanvas
21/10/2008, 16:57
Já fiz várias vezes!!! Pra mim a melhor de SP em chips.

Faço desde que o ronald trabalhava num estacionamento... Hoje tem um puta lojão bonito.

Abs

Elmer_Jeep
21/10/2008, 17:18
Sempre acopanhava matérias com eles na revista Oficina Mecânica, os caras são bem renomados.

[]'s

klaus motta
21/10/2008, 17:34
Alguem recomenda alguma oficina aqui no Rj que faça este serviço?abraços Klaus

marcosmoscz
21/10/2008, 17:51
Aproveitando o topico! Vcs acham que a ranger 4cil 2.5 fica legal no alcool, ferra alguma coisa no motor essa transformação?

Abraços

Marcos

Poison
21/10/2008, 18:06
todo mundo fala que estraga o motor e isso e aquilo, corroe tanque, estragas as borrachas, bomba de gasolina, etc etc

alguem aqui ja teve problema desse tipo colocando alcool?

vi alguns relatos que de pessoas que transformaram o vitara a alcool e dizem que o carro esta muito bem, masainda nao vi ninguem dizendo que teve um problema mesmo...

marcosmoscz
21/10/2008, 18:10
Tenho um amigo que fala que pelo cabeçote ser de aluminio, ele vai dar problema mais pra frente! Isso é verdade? Estou querendo passar ela para alcool, mas primeiro vou tirar algumas duvidas se estraga mesmo!

Abraços

Marcos

Vinicius Hauagge
22/10/2008, 10:39
Eu rodei com a minha no álcool, sem qualquer alteração por aproximadamente dois anos... A unica coisa que deu problema foi a bomba de combustiível, que ficou oxidada, mas já tinha sido altertado sobre isso...
Pesquisei muito sobre o tema e acredito que não há maiores problemas... Vi inúmeros relatos afirmando inclusive que o alcool é menos prejudicial que a gasolina, em razão da enorme mistura que fazem pelos postos no nosso querido brasil..
Agora quero fazer a adaptacao de uma forma mais "profissional", com alteração da programacao do módulo...
Abraço,
VInicius.
PS - não se esqueca, que na nossa gasolina já há uma mistura de aproximadamente 25% de alcool anidro!

Zepi
22/10/2008, 10:56
PS - não se esqueca, que na nossa gasolina já há uma mistura de aproximadamente 25% de alcool anidro!



....Me diga onde fica esse posto maravilhoso!
Gente, já andamos no álcool há muito tempo....

Já encontraram combustível com 6% de gasolina, isso mesmo 94% de álcool.
Pior do que andar à Gasolia ou Álcool, é andar em um carro que deveria usar somente um deles, e acaba usando e$$a mi$tura podre!
Abs

Poison
22/10/2008, 15:42
to pensando em andar misturado...