Ver Versão Completa : Problema mecânico
Salve salve Niveiros!
Tô com um problema enrolado...
O Kalashnikov resolveu apresentar um defeito que ninguém sabe oq é.
Os sintomas são:
A potência sumiu, acelerava e nada, cai pra lenta.
Diagnosticaram como problema na bobina. Substitui, juntamente com platinado, condensador e rotor.
Colocado no ponto o marvado torrou uma bobina em poucos minutos de uso.
Já disseram que é cabo de bobina, comutador e bomba.
Já chequei tudo e não tem jeito.
Desmontei o carro todo e deixei só o sistema de ignição ligado. Nada. Ele pega e fica na lenta. Só de olhar pro acelerador ele morre.
Se alguém tiver alguma sugestão, manda por favor, vou tentar de tudo, até reza, fogueira e vudu.
Obrigado!
Rones Jr
21/10/2008, 09:32
sei não...mas já abriu o carburador?
Flugêncio
21/10/2008, 09:47
sei não...mas já abriu o carburador?
Diafragma da bomba de aceleração?
JuniorScartezini
21/10/2008, 10:46
Diafragma da bomba de aceleração?
Problema de Junta, junta tudo. hehe
Verifique a bomba de combustível.
Agora torrar a bobina?
Pode ser um problema elétrico, verificou o regulador de voltagem?
Problemas nivísticos sem explicação lógica.
JuniorScartezini
21/10/2008, 11:08
você já verificou se esta ligando a bobina ao contrário?
Já verificou as lampadas, se estiverem torradas é o regulador.
Agora se o problema de ter queimado a bobina ter sido só a ligação trocada,
e permanecer o problema, pode ser um problema de alimentação e carburação.
Você precisa ir eliminando as prováveis causas.
Verifique primeiro a parte elétrica, persistindo o problema, você passa a verificar as demais partes.
Pode ser sujeira no tanque, filtro velho e sujo, bóia do carburador alta demais, mangueira dobrada, bomba de combustível, enfim várias possibilidades.
Para verificar a bobina você verá que tem o positivo e o negativo, o positivo vem da alimentação e o negativo do platinado, verifique ela primeiro.
Espero ter ajudado um pouco ou atrapalhado mais.
Abraços
glausians
21/10/2008, 13:09
Tambem ja tive uns problemas assim, mas fiz exatamente o que o JuniorScartezini falou e no final descobri que era sujeira no tanque, com filtro de combustível velho e buraco na tubulaçao que vem do filtro de ar...
resolvi esses problemas e pronto, voltou a andar...
ENtão galera, já verifiquei o carburador e está ok, desobstruido.
A bomba manda combustível normalmente.
Nenhuma lâmpada queimou.
A bobina tá montada certinho.
O diafragma estava solto, eu já prendi, mas não deu pra testar pq arriou a bateria...
Desmontei toda a elétrica e estou checando cada chicote. Como o problema apareceu depois da estrada acidentada pra VdeM acredito que possa ser algum curto. Vou levar a batera pra carregar e continuar eliminando fios que não estão mais ligados.
Quando a bateria voltar vou testar ligando só o sistema de ignição novamente e monitorar.
Como o motor é novo e mandei o Wilson dar um trato antes da viagem, os filtros e velas devem estar novos, mas vou verificar também.
Oq me deixa com a pulga atrás da orelha são as bobinas queimando.
Vou seguir tentando.
Valeu. Se alguém tiver mais idéias, manda ai...
JuniorScartezini
21/10/2008, 13:18
Então Magrão, se esta queimando a bobina é parte elétrica, nada na parte mecânica vai queimar a bobina.
Zoia direitinho que é algum perrengue na parte elétrica.
E as peças já vendeu tudo?
abraços
Flugêncio
21/10/2008, 13:32
.
Oq me deixa com a pulga atrás da orelha são as bobinas queimando.
Vou seguir tentando.
Valeu. Se alguém tiver mais idéias, manda ai...
Izzi
Verifica quantos volts está chegando no positivo da bobina, o ideal é perto dos 9 e não 12. Se tiver chegando 12, tem que instalar um resistor.
Então Magrão, se esta queimando a bobina é parte elétrica, nada na parte mecânica vai queimar a bobina.
abraços
Magrão, conversei com o Wilson há pouco sobre o seu problema, ele comentou algumas possibilidades:
pode ser que algumas das ligações que você fez no painel (refeito por você) esteja errada ou com problemas (curto?);
esta já foi comentada pelo pessoal: é possível que os polos da bobina estejam ligados de forma invertida;
outra possibilidade, também já comentada, é que o alternador esteja enviando corrente excessiva para a bobina. Você tem o alternador original ou é mais potente? O regulador de voltagem está OK?
JuniorScartezini
21/10/2008, 14:04
Magrão, conversei com o Wilson há pouco sobre o seu problema, ele comentou algumas possibilidades:
pode ser que algumas das ligações que você fez no painel (refeito por você) esteja errada ou com problemas (curto?);
esta já foi comentada pelo pessoal: é possível que os polos da bobina estejam ligados de forma invertida;
outra possibilidade, também já comentada, é que o alternador esteja enviando corrente excessiva para a bobina. Você tem o alternador original ou é mais potente? O regulador de voltagem está OK?
Se fosse o regulador de voltagem as lampadas também queimariam, certo Gil? :pensativo::pensativo::pensativo:
E a tensão máxima do alternador não seria 15v?:pensativo::pensativo::pensativo:
Acredito que o defeito estará no chicote que ele por ventura tenha refeito.
Um curto fechado.:pensativo::pensativo::pensativo:
Agora estou curioso pra saber o que houve.:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Oque será:?::?::?::?:
Não esqueça de relatar o que houve
:concordo::concordo::concordo:
abraços
Tá tudo aqui... Vamos fazer negócio?
Se fosse o regulador de voltagem as lampadas também queimariam, certo Gil? :pensativo::pensativo::pensativo:
E a tensão máxima do alternador não seria 15v?:pensativo::pensativo::pensativo:
Acredito que o defeito estará no chicote que ele por ventura tenha refeito.
Um curto fechado.:pensativo::pensativo::pensativo:
Agora estou curioso pra saber o que houve.:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Oque será:?::?::?::?:
Não esqueça de relatar o que houve
:concordo::concordo::concordo:
Então gente, desliguei tudo e estou esperando a bateria carregar.
Acho que pode ser algum curto pq o problema começou depois que o carro chacoalhou na estrada de terra pra VdeM.
Vou religar só a ignição e verificar.
Mas Gil, como pode chegar 9V na bobina se o fio que é ligado nela vem direto da chave, sem resistor nem nada, originalmente? Funcionou por 4 meses sem problemas?
Meu alternador é original. Falta verificar o regulador. Oq está difícil é que não acho um eletricista que se anime a mexer.
Vou continuar mexendo aqui e tirando os circuitos que não estão sendo usados.
Valeu a força!
JuniorScartezini
21/10/2008, 14:23
Meu pobrema é grana no momento, e tem mais, eu preciso de poucas coisas das que tem, pra eu pegar tudo fica um pouco apertado no momento pra mim.
Abraços
JuniorScartezini
21/10/2008, 14:27
Acho que pode ser algum curto pq o problema começou depois que o carro chacoalhou na estrada de terra pra VdeM.
Mas Gil, como pode chegar 9V na bobina se o fio que é ligado nela vem direto da chave, sem resistor nem nada, originalmente? Funcionou por 4 meses sem problemas?
Meu alternador é original. Falta verificar o regulador. Oq está difícil é que não acho um eletricista que se anime a mexer.
Valeu a força!
Cuidado pra vc não pipocar mais ainda, faz o seguinte, desliga a bobina, tire os fios, pra evitar queimar outra, com a bateria carregada, vc conecte o pólo negativo e aproxime o positivo se criar uma centelha quando encostar, isso com a chave desligada, é porquê há um roubo de carga, provavelmente por conta de um curto, aí vc vai ter que procurar o danado do curto.
Sacou?
Cuidado ao ir tirando o que não conhece, evite um dano maior.
Abraços
Buenas!
Verificaste o condensador?
Jfranck:concordo:
Valeu a força!
Não esqueça que você fez radicais alterações no painel, incluindo os comutadores, chaves de luz, etc..., ou seja, mexeu muito na parte elétrica. Quem sabe algo não estava com problemas, e a chacoalhação da estrada não precipitou o problema?
Não esqueça que você fez radicais alterações no painel, incluindo os comutadores, chaves de luz, etc..., ou seja, mexeu muito na parte elétrica. Quem sabe algo não estava com problemas, e a chacoalhação da estrada não precipitou o problema?
Então Gil, desliguei tudo, tudo mesmo.
Só a ignição está ligada, tirei todo o painel, as gambiarras, desliguei tudo mesmo.
Ainda assim a bobina esquenta.
Mas tem problema de alimentação. Acho que tem alguma obstrução no carburador... Pq a bomba tá OK.
Vou seguir tentando...
JuniorScartezini
21/10/2008, 19:46
Concordo Gil...
Izzi, vc fez o que te falei com a bateria?
Problema mecânico não estraga a bobina, cuidado.
Verifique direito.
Espero que ache a solução estou curioso.
Abraços
Então Gil, desliguei tudo, tudo mesmo.
Só a ignição está ligada, tirei todo o painel, as gambiarras, desliguei tudo mesmo.
Ainda assim a bobina esquenta.
Mas tem problema de alimentação. Acho que tem alguma obstrução no carburador... Pq a bomba tá OK.
Vou seguir tentando...
Magrão, você tem certeza ABSOLUTA de que os pólos da bobina não estão invertidos?
JuniorScartezini
22/10/2008, 11:25
Resolveu o problema?
Abraços
Acabei de fazer o danado funcionar. Mas agora preciso monitorar a bobina.
No fim tinha um entupimento no carbura tbm. O filtro de combustível tá feião, acho que o balanço da estrada soltou muita sujeira no tanque.
Vou colocar um filtro novo e deixar ele ligado um tempo, monitorar a bobina e depois dar umas voltas e monitorar de novo...
Fiz ele funcionar ligando direto a mangueira de entrada da bomba no reservatório de partida a frio. Mas como a compressão do motor tá alta, vou colocar o filtro e deixar ele ligado no álcool.
Mas parece que está evoluindo.
Mas ainda preciso religar toda a elétrica e ver se não aquece a bobina. Vai que eu fiz alguma besteira ou sei lá.
Mas acho que até o fim do dia ele tá andando...
JuniorScartezini
22/10/2008, 15:31
Verifique se o "canister" esta mandando carvão para o carburador, é uma josta quando acontece isso.
Abraços
Buenas!
Izzi, o rotor que colocaste foi o vermelho?
Qual q é o canister mesmo? Acho que o meu tá sem (acho).
O rotor que eu montei é um preto CCCP que o Gil me emprestou.
O carro funcionou, deu lenta e tudo mais. Porém a bobina continua aquecendo.
Fui medir a tensão com o motor funcionando (com o motor desligado são em torno de 12V) e está oscilando muito variou entre 2 e 13,5V.
Acgora só me resta verificar o alternador e o regulador. Mas o eletricista não pode vir me dar uma mão e não quero ir (e nem posso pq ele está todo desmontado) até a oficina pra não torrar outra bobina.
Alguém já teve um problema assim? Regulador ou alternador? Algum valor de referência para a resistência do alternador?
Valeu galera!
JuniorScartezini
22/10/2008, 18:38
Qual q é o canister mesmo? Acho que o meu tá sem (acho).
O rotor que eu montei é um preto CCCP que o Gil me emprestou.
O carro funcionou, deu lenta e tudo mais. Porém a bobina continua aquecendo.
Fui medir a tensão com o motor funcionando (com o motor desligado são em torno de 12V) e está oscilando muito variou entre 2 e 13,5V.
Acgora só me resta verificar o alternador e o regulador. Mas o eletricista não pode vir me dar uma mão e não quero ir (e nem posso pq ele está todo desmontado) até a oficina pra não torrar outra bobina.
Alguém já teve um problema assim? Regulador ou alternador? Algum valor de referência para a resistência do alternador?
Valeu galera!
Como eu já te falei se for o regulador de voltagem vai torrar outras coisas como lampadas e fusíveis.
O canister é aquele bujão preto que vai logo abaixo do estepe, ele tem um carvão em seu interior e tem a fama de jogar sujeira no carburador. :parede::parede::parede:
Olha na foto aí, qualquer duvida vc grita!!!
Abraços:concordo::concordo::concordo::concordo:
Abraços
Achei o gato!!! Meu alternador foi pro saco... Ele tá mandando de 0,8 até 18V?!?!?!?!?!
Oq eu coloco no lugar? Minha batera é de 60Ah.
Acho que amanhã o bichão tá pronto... E de quebra vai ganhar uma caixa de fusíveis moderna, de Uno... Furação é plug and play... Depois mando as fotos...
E coloquei dois filtros um antes e outro depois da bomba... Só pra garantir...
Valeu galera, não ia conseguir sem vcs!!!
shuther4x4
22/10/2008, 20:59
O Dantasguei, digo Dantas Guedes adaptou um alternador nacional mais potente. Ficou muito boa a adaptação.
Mande uma mp pro rapaz que ele te passa mais detalhes.
Já que vai mexer, upgrade nele!!!!:dance:
Abraços.
JuniorScartezini
22/10/2008, 21:15
A adaptação para dar um up grade é o alternador do tempra!!!
hehehe
Junior é cultura tbm!!!
Abraços
JuniorScartezini
22/10/2008, 21:16
Então Júnior, o problema é que ainda não cheguei em casa depois da expedição. Queria resolver isso amanhã... Até chegar tô enrolado.
Vou ver o preço do alternador do Tempra, parece que é plug and play e já tem regulador de tensão embutido...
Valeu!
Mandei antes de ler!!!
Do tempra é uma excelente pedida.
Abraços
Então Júnior, o problema é que ainda não cheguei em casa depois da expedição. Queria resolver isso amanhã... Até chegar tô enrolado.
Vou ver o preço do alternador do Tempra, parece que é plug and play e já tem regulador de tensão embutido...
Valeu!
Magrão, pela sua descrição do problema (variação da voltagem), o problema não está no alternador, e sim no regulador de voltagem. Instale o regulador eletrônico da Brasília (Wapsa ou Bosch, não me lembro) ou o regulador mecânico do Corcel.
Se você tiver instalado um regulador da Wapsa, com a tampa preta ou prata, abra-o, você verá que há uma espécie de lâmina, que vai abrindo e fechando, para regular a voltagem. A abertura desta lâmina pode ser regulada, de modo a fazer com que o regulador funcione de novo. Se você tiver este regulador instalado, fale com o Wilson, ele lhe explicará melhor do que eu como ajustar o regulador. Neste caso, talvez nem precise comprar outro.:concordo:
glausians
23/10/2008, 08:11
Bom, tive um problema muito parecido com o seu, mas ao inves de queimar a bobina, tava queimando o modulo de ignição eletronica...
se queimasse a bobina eu tava ferrado, pois coloquei a bobina do golf...
e essa sim eh uma paulada de cara...
Bom, eu tentei fazer varias coisas para resolver...
queimei 3 modulos, coloquei uns 4 reguladores de voltagem diferentes...
e um original...
mas no final resolvi trocando o alternador...
coloquei um bosh...
ficou excelente...
pena que nao aproveitei muito o carro depois que o alternador ficou bom...
Pois capotei o carro no dia seguinte....
ironia...
JuniorScartezini
23/10/2008, 09:41
Bom, tive um problema muito parecido com o seu, mas ao inves de queimar a bobina, tava queimando o modulo de ignição eletronica...
se queimasse a bobina eu tava ferrado, pois coloquei a bobina do golf...
e essa sim eh uma paulada de cara...
Bom, eu tentei fazer varias coisas para resolver...
queimei 3 modulos, coloquei uns 4 reguladores de voltagem diferentes...
e um original...
mas no final resolvi trocando o alternador...
coloquei um bosh...
ficou excelente...
pena que nao aproveitei muito o carro depois que o alternador ficou bom...
Pois capotei o carro no dia seguinte....
ironia...
Kraio, isso sim que é um aviso para carro ficar na garagem...
Como foi isso? Trilha?
glausians
23/10/2008, 11:37
Na verdade nem era uma trilha, era um passeio...
tava andando numas trilhinhas bem leves, numas estradas e conhecendo uns lugares...
que por sinal sao lindos...
quando tava voltando para casa deu a merda...
nao sei exatamente o que aconteceu...
mas...
aconteceu...
e agora o niva ta em casa esperando para ser reformado...
ta ai uma foto dela ...
Valeu!
Izzi, o alternador do Tempra é de fácil adaptação mas não é plug´n play.
O indispensável é: trocar a polia do alternador, confeccionar o esticador (braço regulável) e fazer um novo terra com fio de maior bitola.
Para fazer o serviço realmente bem feito, seria legal também revisar o alternador antes, e verificar a situação da fiação "em torno" do dito cujo.
Nessa brincadeira você vai gastar uma graninha razoável, ainda mais se puser em perspectiva: seu problema é um simples regulador de voltagem de 30 reais... e talvez achar um eletricista de primeira.
[]s
Valdomiro
PS: Se tiver grana sobrando:lol: , vai numa oficina Bosch Service que faça elétrica. O serviço é garantido.
PS2: Os alternadores de Tempra também não são todos iguais. A maioria disparada é de 70A, apenas alguns são de 90A. E vai ser difícil descobrir quem é quem sem testar.
Gente, olha a treta.
Mandei o alternador e o regulador pra oficina. O cara revisou e disse que tava bom. Não acreditei e fui lá ver. Na bancada funcionou bonitinho.
Bom, trouxe o bicho embora, montei e voltou a oscilar, menos, mas voltou.
Separei o sistema do resto do carro e liguei bateria, arranque, alternador, bonina e regulador, pra descartar algum erro de instalação. Nada feito.
Onde tá esse gato?!?!?!
Não faz o menor sentido.
Perdi uma semana arrumando tudo e a parada melhora mas não endireita?!?!
Sei não...
Gente, olha a treta.
Mandei o alternador e o regulador pra oficina. O cara revisou e disse que tava bom. Não acreditei e fui lá ver. Na bancada funcionou bonitinho.
Bom, trouxe o bicho embora, montei e voltou a oscilar, menos, mas voltou.
Separei o sistema do resto do carro e liguei bateria, arranque, alternador, bonina e regulador, pra descartar algum erro de instalação. Nada feito.
Onde tá esse gato?!?!?!
Não faz o menor sentido.
Perdi uma semana arrumando tudo e a parada melhora mas não endireita?!?!
Sei não...
Vc trocou o regulador de voltagem :pensativo::?:
O sujeito testou e, na bancada ficou uma belezinha.
O pior é que não tenho como ir até lá agora, tenho que esperar alguém que me dê carona.
Buenas!
Izzi, este rotor preto que estás usando(preto ou cinza), segundo informação em algum lugar no fórum, é para ignição eletrônica e tem uma resistência menor, o que talvez possa estar sobrecarregando a bobina.:pensativo: Na prática não tenho idéia de como se comporta com a bobina para ignição à platinado.
Um abraço
Então, eu coloquei o rotor que veio nele e que funcionou por 4 meses, sem problemas, mas não adiantou. Acabei de trocar o regulador e continua a mesma coisa... A tensão está vriando menos, mas está variando muito. Chega a cair para 5 volts.
E o cidadão dito eletricista não pode vir aqui e nem eu levar o carro lá de medo de torrar mais uma bobina.
Tô perdendo as esperanças...
glausians
24/10/2008, 15:26
Então, eu coloquei o rotor que veio nele e que funcionou por 4 meses, sem problemas, mas não adiantou. Acabei de trocar o regulador e continua a mesma coisa... A tensão está vriando menos, mas está variando muito. Chega a cair para 5 volts.
E o cidadão dito eletricista não pode vir aqui e nem eu levar o carro lá de medo de torrar mais uma bobina.
Tô perdendo as esperanças...
Eu sei o q é isso...
fiquei tres semanas nisso...
levei em 3 eletricistas...
quando testava, tava tudo bom...
depois de andar com o carro um pouco ia pro saco, nada funcionava direito...
o regulador nao fazia o que ela para ele fazer...
ainda tenho o alternador original e os reguladores de tensao...
mas no meu carro nao tavam funcionando...
no final me enchi o saco...
comprei um alternador que estava no niva do meu mecanico...
so o alternador foram 200 latinhas..
e dai mais 150 para instalar e revisar o alternador...
ficou perfeito...
mas como falei antes, nao aproveitei...
a niva ta com o alternador bom, mas agora ta parada...
É isso que tá me deixando emputecido. Fiquei uma semana no carro. Revisei a elétrica inteira, refiz boa parte, troquei caixa de fusíveis (aliás ficou muito boa, do Uno), regulador, o cara me cobrou 110 pratas pra "revisar" o alternador e só trocou os rolamentos.
O problema é que na bancada de testes funciona, mas no carro não. E eu não vou arriscar mais uma bobina só pra ir até a oficina do cara. E o figura, mesmo depois de me arrancar uma grana, não quer vir ver o problema "in loco".
Acho que vou ter de abandonar o Kalash aqui, voltar pra SP, colher informações úteis durante a semana e voltar no fds para tentar resolver. Não vejo outra saída.
Tenho até domingo pra ter uma luz...
Valeu gente.
Salve salve Niveiros!
Gente, o Kalashnikov não reage ao tratamento. Continuei brigando com o danado e não logrei êxito.
Fiz tudo que passou pela minha cabeça para resolver o problema da variação de tensão. Revisei o alternador (que funcionou bem na bancada), troquei o regulador, revisei a elétrica do carro todo, isolei a ignição para tentar localizar o problema, mas nada funcionou. Preciso colher o máximo de dicas possível para no próximo fim de semana tentar colocar o bicho pra rodar, já que nenhum eletricista em Guaratinguetá quer mexer com o Russinho.
Por favor, postem todas as dicas que imaginarem, por mais absurdas que possam parecer, que eu vou tentar...
Valeu!
Bob Pinto
27/10/2008, 13:02
Magrão. Eu tive um Chevette que apresentou um problema parecido com o que esta apresentando. Eu só não verifiquei o problema de tensão. Após levar num cara muito bom aqui perto ele identificou que a falha era no rotor do distribuidor. Acho que vale a pena verificar o conjunto de cabos do distribuidor e este platinado. E boa sorte :concordo:.
É uma possibilidade.
Vou encomendar uma tampa de distribuidor, jogo de cabos, platinado, rotor e condensador.
Se bem que lá em VdeM eu troquei rotor, platinado e condensador. Mas já estou ficando desesperado, e na melhor das hipóteses fico com umas peças de reserva.
Valeu!
JuniorScartezini
27/10/2008, 15:46
É uma possibilidade.
Vou encomendar uma tampa de distribuidor, jogo de cabos, platinado, rotor e condensador.
Se bem que lá em VdeM eu troquei rotor, platinado e condensador. Mas já estou ficando desesperado, e na melhor das hipóteses fico com umas peças de reserva.
Valeu!
É sempre bom ter um estoque pessoal!
Um dia vc acaba precisando.
Abraços
shuther4x4
27/10/2008, 23:15
Como pediu algumas dicas, vou contribuir (uma contribuição de mechânico ok!).
Já que dá pra descartar várias coisas (pois já as trocou ou testou).
1. Veja o aterramento. Já que vai levar algumas peças, leve um "fio malha" de aterrar, aterre o negativo da batera na lataria junto desse "fio malha" e leve esse fio até motor (cabeçote).
Disse fio malha pois é um fio que parece uma malha (não quebra como alguns). Não é caro (paguei 7,00 num de passat pois foi o maior que encontrei, mas foi ano passado esse preço e num foi pro Niva).
2. Certifique da correta ligação dos fios do alternador.
3. Correta posição dos fios do regulador de voltagem.
Boa sorte na empreitada e espero que resolva logo essa pendenga!!!!
abraços.
Boa...
Eu refiz o aterramento, mas o meu passa pela chave geral, vou eliminá-la pra testar... Tenho a malha que foi tirada pra instalar a geral... Vou colocar de volta...
Pergunta: poderia ser a bateria? Não consigo ver sentido nisso, mas depois de tanto matutar, acabei encafifando com a bateria. É nova, está na garantia, mas vai que sofreu muito com as pancadas... Ela carrega, segura carga, mas como o alternador foi testado, o Regulador trocado e a fiação verificada, será que a bateria tá fechando curto nas placas? Seria possível?!?!?!?!
Valeu gente!
Mando notícias!
Izzi tive um carro que cortava corrente na alta rotação, a causa era o condensador que entrava em curto, outra real possibilidade é o distribuidor em curto, boa sorte:concordo:
simtesch
29/10/2008, 00:34
Magrão,
Não confie somente na opinião de um eletricista, ainda mais numa peça Russa "estranha" para a maioria, faça o seguinte, peça a algum amigo niveiro um alternador "emprestado" e teste no seu carro, caso continue vá para a distribuição, vc usa platinado e condensador ou ignição eletrônica????se for platinado troque o condensador(o do fusca serve, somente emendar o fio) e substitua aquele fio que sai da bobina p/ platinado(ou condensador, não lembro direito) meu Niva teve problemas de apagar por causa desse fio!!!!!e bomba de combustível gosta de apresentar esses sintomas tb, quando esquenta, fria funciona normal!!!!Bateria não sei se possível mas já vi uma Ranger em curto depois de uma trilha por causa de buracos, peça emprestada e teste !!!!!!!!!!!!!peça ajuda Camaradas de Sp!!!!!boa sorte
Roland Tesch
Valeu Roland,
mas só tem um problema: onde achar um Niva esprestador em Guaratinguetá?!
Vou levar as peças que comprei e testar, se não funfar acho que vou ter que gemer com um guincho pra SP...
Abraço!
Buenas,
Izzi, se a bobina queima, meu primeiro suspeito também é o condensador.:pensativo:
Então, eu cheguei a trocar lá em VdM, mas queimou outra. Mas já que arranquei toda a fiação, e posso ter eliminado algum outro gato no chicote, pode ser que o condensador tenha ido pro sal. Já comnprei um novo... Vou montar no fds!
Abraço!
Izzi,
Acho uma boa idéia, testar com outra bateria também.
Um abraço e boa sorte,
JuniorScartezini
29/10/2008, 12:36
Testa trocar de niva. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
TEORIA:
Quando se sabe tudo e nada funciona!
PRÁTICA:
Quando tudo funciona e ninguém sabe porquê!
Em seu caso Izzi, vc tem a TEORIA e a PRÁTICA juntas:
NADA FUNCIONA E NINGUÉM SABE PORQUÊ!
:parede::parede::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
(plágio, extraído de um adesivo):concordo::concordo:
shuther4x4
29/10/2008, 17:56
Testa trocar de niva. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
TEORIA:
Quando se sabe tudo e nada funciona!
PRÁTICA:
Quando tudo funciona e ninguém sabe porquê!
Em seu caso Izzi, vc tem a TEORIA e a PRÁTICA juntas:
NADA FUNCIONA E NINGUÉM SABE PORQUÊ!
:parede::parede::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
(plágio, extraído de um adesivo):concordo::concordo:
Mas será também que nada funciona porque ninguém sabe ou ninguém sabe porque nada funciona????:mrgreen:
abraços e boa sorte!!!!
JuniorScartezini
29/10/2008, 18:12
Mas será também que nada funciona porque ninguém sabe ou ninguém sabe porque nada funciona????:mrgreen:
abraços e boa sorte!!!!
Mistérios do mundo NIVA :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Salve salve meus amigos Niveiros!!!
Galera, muito obrigado a todos que deram suas dicas, sugestões e palpites.
Ontem o Marcão rebocou o Kalashnikov I pra SP.
O Wilson me indicou um Japoneis em Moema que deve dar um jeito na parada. Quando souber oq aconteceu eu posto aqui pra que tenhamos uma referência num defeito parecido...
Abraços Niveiros!
Salve salve Felizes Niveiros!
Então pessoal, pra atualizar a situação:
O Japa devolveu o carro e não me disse oq fez (?!?!?!?!). Nem quanto custou (?!?!?!?!?!). Só me disse pra andar com o carro e depois voltar lá.
Eu andei, tá um "relógio", como diz o Wilson. Mas a tal da tensão no positivo da bobina continua variando. Não passa mais de 12V, mas oscila.
Alguém ai sabe me dizer se essa tensão pode variar? Na minha cabeça de engenheiro, uma "coisa" ligada numa fonte de 12V nunca vai poder ter uma tensão menor que 12V se a fonte não variar...
Mas, porém, contudo e todavia, a danada da tensão continua variando. Tenho medo de continuar com o problema, apenas mascarado por uma resitência, por exemplo.
Se alguém tiver a informação, posta ai...
Abraços engrachados...
PS.: Quase morro. A tal da porca da homocinética não resolve soltar na Av. Ibirapuera... Dá-lhe alicate de pressão pra poder chegar em casa...
SÁI ZICA!!!
Se voce ja usou trava parafuso e a bendita porca ainda solta, tente retirar a porca e mandar fazer um furo com rosca na lateral da porca e coloque um parafuso "Halen" (não sei se é assim que se escreve) sem cabeça.
Se depois disso continuar soltando troque todos os rolamentos, homocineticas, faça o frio e MANDE SOLDAR A FDP, quando gastar alguma coisa vende o bicho...
(brincadeia)
...Mas a tal da tensão no positivo da bobina continua variando. Não passa mais de 12V, mas oscila.
Alguém ai sabe me dizer se essa tensão pode variar? Na minha cabeça de engenheiro, uma "coisa" ligada numa fonte de 12V nunca vai poder ter uma tensão menor que 12V se a fonte não variar...
Mas, porém, contudo e todavia, a danada da tensão continua variando. Tenho medo de continuar com o problema, apenas mascarado por uma resitência, por exemplo.
Se alguém tiver a informação, posta ai...
Magrão, não perca o seu tempo, aproveite que a sua conta no japa está em aberto, leve o Niva para lá, explique este problema para ele e seja feliz!
Grande Gil...
Então falei com o Soldier semana passada no Paca e ele me disse que é normal oscilar, mas não tanto.
Sexta fui no Japa e no Wilson (meu rolamento dianteiro esquerdo foi pro sal!!!).
Passei lá, troquei uma idéia com o Japa e ele disse que é normal, é assim mesmo...
"- Anda lá com o carro e vê se ficou bom, qualquer coisa volta ai..."
Paguei $60,00 e ele me disse que colocou uma resistência e deu um jeito na fiação... Se bem que ela me parece igualzinha a quando eu entreguei... Mas o importante é que funciona...
Na próxima semana vou terminar de tirar minhas férias (forçadamente) e vou ter tempo de andar bastante com o Kalash pra ver se ficou tudo bem mesmo. Nos pequenos trechos que eu ando aqui em SP não dá tempo de fazer teste de longa duração...
Abraço!
Se voce ja usou trava parafuso e a bendita porca ainda solta, tente retirar a porca e mandar fazer um furo com rosca na lateral da porca e coloque um parafuso "Halen" (não sei se é assim que se escreve) sem cabeça.
Se depois disso continuar soltando troque todos os rolamentos, homocineticas, faça o frio e MANDE SOLDAR A FDP, quando gastar alguma coisa vende o bicho...
(brincadeia)
Era o rolamento meu caro... Nào era o parafuso que soltava, eram os roletes que eram esmagados e deixavam a roda frouxa... Troquei os rolamentos e tá show...
Valeu!