Ver Versão Completa : Câmbio Troller Gasolina
emanuellefd
20/10/2008, 18:36
Olá,
Tenho um troller 2001, gasolina, parado em uma concessionária troller porque estava raspando as marchas. Trocaram os anéis da 1 e da 2 marcha mas não adiantou e me informaram que precisaria trocar os cones e capas das duas marchas tbm.
O problema é q me disseram q não acham as peças no Brasil em lugar nenhum pq o câmbio é importado...
Os anéis demoraram 15 dias pra chegar do Ceará. Me disseram que SE acharem essas peças nos EUA vai demorar mais, no mínimo, 20 dias pra chegar até eles.
Bem, já liguei em mil lojas e me disseram q não é tão difícil de achar as peças assim, mas pra isso eles precisam de um número da peça original pra procurarem e na concessionária ninguem sabe me informar.
Alguém pode me ajudar???
rafaelcardoso
21/10/2008, 09:05
Amigo, dá uma procurada no forum que tem muitas informações sobre o seu câmbio, ele é um Borg Warner americano mesmo, o mesmo usado em alguns Mustang, você deve encontrar ele usado para vender aqui no forum, de repente até alguém que possa conseguir estas peças para você, pesquise um pouco aí, um abraço!
moraespedro
21/10/2008, 10:24
Nunca tive troller a gasolina... mas pensa em trocar o cambio... dizerm que além de ser complicado de achar peças, quando achar se prepare porque vem bem salgado!!
procura cambio TREMEC q vc vai achar coisas sobre o eu cambio...
[]s
almoraes
21/10/2008, 10:24
Resposta imprecisa do amigo Rafael Cardoso!!!
O Cambio do carro em questao é um cambio Tremec, fabricado no Mexico.
Borg Warner é a caixa de transferencia.
[ ]'s
Elmer_Jeep
21/10/2008, 11:09
Essa lista aqui apareceu na primeira "buscada" no google:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3Awww.4x4brasil.com.br+tremec&meta=
Cambio Tremec (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41781)
Caixa do Troller 99 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24656)
Cambio Troller 2001 Gasolina - Ajuda!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19718)
Caixa de marchas Troller 2000 gas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13845)
Olá,
Tenho um troller 2001, gasolina, parado em uma concessionária troller porque estava raspando as marchas. Trocaram os anéis da 1 e da 2 marcha mas não adiantou e me informaram que precisaria trocar os cones e capas das duas marchas tbm.
O problema é q me disseram q não acham as peças no Brasil em lugar nenhum pq o câmbio é importado...
Os anéis demoraram 15 dias pra chegar do Ceará. Me disseram que SE acharem essas peças nos EUA vai demorar mais, no mínimo, 20 dias pra chegar até eles.
Bem, já liguei em mil lojas e me disseram q não é tão difícil de achar as peças assim, mas pra isso eles precisam de um número da peça original pra procurarem e na concessionária ninguem sabe me informar.
Alguém pode me ajudar???
Quando tive problemas com o cambio do meu (ré soltando), consegui com o Leo da Controler, que foi por alguns anos, mecanico chefe da oficina da Troller aqui em Fortaleza.
Tenta falar com ele, se ele não tiver lá, talvez consiga pra voce.
O tel dele é (85) 3289-1883/8830-2007, pode falar no meu nome (Pompeu).
rafaelcardoso
22/10/2008, 09:05
Realmente estava equivocado, Borg Warner foi o nome desta transmissão até 1998, a partir de então começou a se chamar Tremec, é que já encontrei muita literatura deste câmbio pesquisando por Borg Warner, mas está correto o amigo almoraes citando o meu equívoco. É possível que alguns Troller ainda tenham a inscrição Borg Warner nestes câmbios, quase comprei um assim no fórum, do usuário Tony2004 e outro do Fernandão, eles tambem anunciaram como Borg Warner.
Resposta imprecisa do amigo Rafael Cardoso!!!
O Cambio do carro em questao é um cambio Tremec, fabricado no Mexico.
Borg Warner é a caixa de transferencia.
[ ]'s
rafaelcardoso
22/10/2008, 17:10
Complentando a informação do amigo Zeca_cj, algumas aplicações do Cambio BorgWarner T5, hoje Tremec T5 e como não consegui anexar o manual de serviço deste câmbio, segue o link para Download:
http://www.ttcautomotive.com/English/onlineorder/pdf/LD05-0510-0199_173.pdf
1982-83 AMC Spirit (http://en.wikipedia.org/wiki/AMC_Spirit)
1982-83 AMC Concord (http://en.wikipedia.org/wiki/AMC_Concord)
1982-88 AMC Eagle (http://en.wikipedia.org/wiki/AMC_Eagle)
1983-1995 V8 Ford Mustang (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Mustang) (World-Class T-5 1985-1995)
1983-1986, 1994-present V6 Ford Mustang (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Mustang)
1983-1993 Inline-4 Ford Mustang (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Mustang)
1983-1988 Ford Thunderbird Turbo Coupe (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Thunderbird_Turbo_Coupe)
1986-2004 Ford Falcon (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Falcon_(Australia))
1985-1987 Ford Sierra RS Cosworth (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Sierra#XR4i_and_other_sporting_models)
1988 Ford Sierra RS500 Cosworth (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Sierra#XR4i_and_other_sporting_models)
Chevrolet Blazer (http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Blazer)
1982-1992 Chevrolet Camaro (http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Camaro) (World-Class T-5 with RPO (http://en.wikipedia.org/wiki/Regular_Production_Option) code MK6)
1993-2002 Chevrolet Camaro (http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Camaro) (V6 models)
Chevrolet S-10 (http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_S-10)
1982-1986 Jeep CJ-7 (http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_CJ#CJ-7) (optional)
1983-1986 Mercury Cougar (http://en.wikipedia.org/wiki/Mercury_Cougar) XR-7
1982-1983 (Datsun (http://en.wikipedia.org/wiki/Datsun)) Nissan 280ZX Turbo (http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_280ZX)
1984-1986 Nissan 300ZX Turbo (http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_300ZX)
1989-1994 Holden Commodore (http://en.wikipedia.org/wiki/Holden_Commodore) VN - VR
1982-1992 Pontiac Firebird (http://en.wikipedia.org/wiki/Pontiac_Firebird) (World-Class T-5 with RPO code MK6)
1993-2002 Pontiac Firebird (http://en.wikipedia.org/wiki/Pontiac_Firebird) (V6 models)
Ssangyong Musso (http://en.wikipedia.org/wiki/Ssangyong_Musso)
Ssangyong Korando (http://en.wikipedia.org/wiki/Ssangyong_Korando)
TVR Cerbera (http://en.wikipedia.org/wiki/TVR_Cerbera)
TVR Tuscan (http://en.wikipedia.org/wiki/TVR_Tuscan)
Amigo,
Tenho o kit completo de reparo da sua caixa.
Ao contrario do que dizem por ai, achar peça deste cambio nao é tao dificil.
o Tremec T5 equipou muitos carros populares dos EUA antes de chegar aos Mustangs V8 302.
Caso tenha interesse, favor entrar em contato pelo e-mail cjnegrao@latapack.com com copia para carlosnegrao@hotmail.com
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - Rescue Team
Lift 3' ; BF Mud 33' / Cross 255x75x15 x10';
Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
migos, preciso de ajuda.
Comprei um troller motor AP à gasolina 1999. Como TODOS sabem (inclusive eu na hora da compra) esta caixa (TREMEC) é ruim. Quero trocar. Quais adaptações são recomendáveis, verificando-se o custo benefício. Não gostaria de perder economia (já que este carro não é econômico) nem velocidade final, mas quero ganhar tranquilidade com a nova caixa. Qual devo colocar? Como sou novato no 4x4, quanto mais detalhe melhor. Muito obrigado.
José Antonio:wink:
claudio silva
01/12/2008, 18:25
Boa tarde a todos !!!
Zeca oque vc falou é muito certo mesmo: fazer um trabalho mal feito não vai adiantar nada. O maior problema é que sou de São Paulo.
Fica uma pergunta aos amigos:
Acabo de comprar um Troller 1999 e tb estou com problemas no cambio: a primeira só entra certa quando o carro está totalmente parado (se andar um pouco arranha) e a 2 marcha sempre engasgando.
Sobre adaptações: é melhor a da Hilux SW4 ???
mas como fica a caixa de transmissão ???
tem alguma plug-and-play ???
Desculpe tantas perguntas mas estou bem perdido ???
(professorclaudio@pancrom.com.br)
e muito obrigado !!!
Claudio
Charles Jeep 54
27/12/2008, 18:16
Ola tem uma idédia não sei se muito boa mas garanto que é barata, seria de colocar um Kit de Chevette, para motor AP.
o Pessoal do Jeep com motor ap esta usando bastante, inclusive eu tenho no meu Jeep este KIT e acho que foi a melhor coisa que ja fiz em termo de cambio, muito bom mesmo e o melhor "barato", e se quebrar coisa que ainda não aconteceu estas caixa a gente encontar por ai por uns R$ 200,00, ou seja nem vale a pena consertar.
Charles e todos os amigos,
Eu até já comprei uma caixa de chevette 5m para colocar. Estou com o problema da reduzida para resolver (ninguém que conheço já fez essa adaptação = Motor AP + Cx chevette + reduzida borg warner, que é a do troller 1999 a gasolina) e, além disso, tenho dúvidas em relação ao consumo e ao peso do troller (1600 kg vazio) que é muito maior do que um CJ. Se alguém tiver uma dica aí eu agradeço. Toda ajuda é bem vinda.
Se o troller a gasolina AP 2.0 estiver funcionando redondinho, com tudo em cima, faz quantos quilômetros com um litro?
Charles Jeep 54
04/01/2009, 17:14
Jambu, seguinte, eu tenho esta caixa no meu CJ3B e vai realmente muto bem, so que ali eu comprei o KIt da Autocar4x4 de Gaspar aqui de SC que ja vem pré pronta, restando apenas detalhes de montagem, agora para acoplar na reduzida do Troller vai ter que pegar uma pessoa que tenha realmente vontade para fazer uma flange, para poder adaptar na reduzida, pois quanto a flage pro motor vc consegue comprar pronto.
eu estou com um projeto que é de mudar a carcaça do eixo dianteiro do Troller e colocar uma de Ruarl que tem as mesmas medidas, dai provavelmente vou tirar a reduzida e colocar uma de jeep, tudo isto por que estou querendo colocar um Guincho mecânico, que estamos terminado aqui em nossa empresa, e o pessoal do Meu Jeep clube ja esta na espera pra montar, nas viaturas deles.
qualquer coisa é so chamar ai no que eu puder ajudar...., mas como falei tem que fazer uma flange pra reduzida.
Charles, duas perguntas: 1) Como tem se comportado a sua tremec? 2) O teu troller tem capota rígida?
Mais uma pergunta de quem precisa de ajuda: Qual ou quais caixa (s) existem no mercado hoje que são plug and play no troller 1999 a gasolina (em substituição a tremec t5)? Falam na caixa da L200 4x4, falam na da S10... ... Servem mesmo? Existem outras? grato.
Elmer_Jeep
04/01/2009, 22:44
Aqui na cidade tem dois troller gasosa com cambio 240V e a tcase original, foi um torneiro amigo meu que fez a adaptação.
[]'s
Elmer, agradeço muito a ajuda, mas esse câmbio é o mais caro que já vi. Mais caro até que colocar um outro câmbio novo original. Eu vi no mercado livre por R$ 6.000,00 e R$ 4.800,00 no endereço http://lista.mercadolivre.com.br/cambio-240V. De qualquer forma, muito obrigado.
Aqui na cidade tem dois troller gasosa com cambio 240V e a tcase original, foi um torneiro amigo meu que fez a adaptação.
[]'s
Gostaria de saber mais sobre esse 240v, sei que é um cambio super resistente e 5 marchas (1:1), mas me disseram que os engates dele são longos, lentos, difíceis, de caminhão, não dá pra ter uma tocada mais rápida com ele, procede?
Elmer_Jeep
05/01/2009, 19:02
quem poderia confirmar esses detalhes seria o pessoal dos Engesas.
pelo menos aqui tem alguns CJ5 com esse cambio e a galera não tem reclamado.
rcofreitas
06/01/2009, 01:20
Olá!
Espero que você já tenha resolvido o problema!!
Mas se ainda precisar... eu tenho um troller 2000 Gasolina e comprei todas as peças para o cambio com o Magno de curitiba.
Ele costuma ter dois kits, um simples e um completo!
Eu comprei o completo e estou super satisfeito com o resultado!
Troquei em março.2008.
Se interessar, mande um email para mim em ricardo.cofreita ARROBA gmail.com
Eu não tenho o telefone dela agora, mas tenho em casa!
abs,
Ricardo
Sorocaba.SP
Olá,
Tenho um troller 2001, gasolina, parado em uma concessionária troller porque estava raspando as marchas. Trocaram os anéis da 1 e da 2 marcha mas não adiantou e me informaram que precisaria trocar os cones e capas das duas marchas tbm.
O problema é q me disseram q não acham as peças no Brasil em lugar nenhum pq o câmbio é importado...
Os anéis demoraram 15 dias pra chegar do Ceará. Me disseram que SE acharem essas peças nos EUA vai demorar mais, no mínimo, 20 dias pra chegar até eles.
Bem, já liguei em mil lojas e me disseram q não é tão difícil de achar as peças assim, mas pra isso eles precisam de um número da peça original pra procurarem e na concessionária ninguem sabe me informar.
Alguém pode me ajudar???
Charles Jeep 54
12/01/2009, 00:01
Charles, duas perguntas: 1) Como tem se comportado a sua tremec? 2) O teu troller tem capota rígida?
Jambu primeiro desculpa na demora pela resposta mas que ainda não sei lidar direito com o forum não sei como fazer para estar atualizado nos topicos que posto mensagens, então cada vez que entro tenho que ficar procurando os topicos.
quanto a minha tremec por enquanto esta boa, a 1 marcha que quando vou engatar parado ela da uma arranhada, mas nada preocupante pelo menos eu acho.
e meu troller e capota de lona, até mesmo por que eu so uso ele para fazer trilhas e quando falo trilha é trilha mesmo, pois aqui em por onde andamos so de Pneus Dyna Tork.
Abraços 4x4 e se puder ajudar e so perguntar.
Charles Jeep 54
16/03/2009, 14:59
Amigo vc poderia me passar os dados desta pessoa que tem este kit para o cambio tremec??? tem um amigo meu que esta precisando comprar, pois a caixa dele deu problema..
{4x4}`s
Olá!
Espero que você já tenha resolvido o problema!!
Mas se ainda precisar... eu tenho um troller 2000 Gasolina e comprei todas as peças para o cambio com o Magno de curitiba.
Ele costuma ter dois kits, um simples e um completo!
Eu comprei o completo e estou super satisfeito com o resultado!
Troquei em março.2008.
Se interessar, mande um email para mim em ricardo.cofreita ARROBA gmail.com
Eu não tenho o telefone dela agora, mas tenho em casa!
abs,
Ricardo
Sorocaba.SP
Boa tarde !
Sei que esse assunto ja deu muito o que falar, as opiniões são bem divididas, mas, eu não consegui chegar a uma conclusão.
O cambio dos Troller´s a gasolina são problematicos (descobri isso depois que comprei) dificíl de encontrar peças, peças caras etc... O cambio do meu RF sport 99/00 está raspando de 1ª pra 2ª e vice-versa e escapando a ré ... As dúvidas são:
Compensa consertar ??? (R$/tempo que aguenta)
Da pra colocar um cambio de outro veículo ??? De qual ???
Alguém ja fez esta adaptação ??? Ficou bom ???
desculpem tantas perguntas mas preciso decidir alguma coisa e arrumar logo o meu ... :parede::pensativo:
Grato.
Muita gente nao sabe e acaba estragando o cambio por usar o oleo errado.
O cambio Tremec T5 utiliza oleo hidraulico, de cambio automatico e cx de direção. ATF. DEXTRON III... infelizmente, nao dá pra mim postar o codigo do oleo porque nao lembro e pq nao estou em casa pra olhar as embalagens na garagem.
Acontece que, por falta de informação, o pessoal coloca oleo 80, 90 e ate 140 na caixa de marcha... ai fudeu! pode dar tchau pros sincronizadores.
primeiro vai-se o da 1ª marcha... depois o dá 2ª e por ai vai!
O cambio do troller a gasolina é do mustang 1985 a 1995
Segue site nos USA e Canada onde é vendido o kit de reparo completo por US $255,00
[/URL]http://www.fordracingparts.com/parts...tKeyField=3265 (http://www.fordracingparts.com/parts/part_details.asp?PartKeyField=3265)
T-5 REBUILD KIT
M-7000-A* Print This Page (http://www.fordracingparts.com/parts/part_detailspf.asp?PartKeyField=3265) http://www.fordracingparts.com/images/part/250x250/M7000A.jpg
click the image to see a larger picture http://www.fordracingparts.com/IMAGES/PART/PRICINGHEADER.GIF Suggested Retail $255.00 Sold In Units Of Each (1)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/../images/WhereToBuy/WTB_background2.jpg (http://www.fordracingparts.com/wheretobuy/main.asp) http://www.fordracingparts.com/images/Part/ProductDetailsHeader.gif Package Dimensions: 2.00H x 10.00W x 13.25D Weight: 5.40# Catalog Page: 183 Instruction Sheet: N/A Warranty Available: No
http://www.fordracingparts.com/images/Part/TechNotesHeader.gif
M-7000-A* (http://www.fordracingparts.com/parts/part_details.asp?PartKeyField=3265)
This 94-piece world class T-5 transmission rebuild kit can be used on all of the following T-5 applications:
M-7003-A (http://www.fordracingparts.com/parts/part_details.asp?PartKeyField=492)/X (http://www.fordracingparts.com/parts/part_details.asp?PartKeyField=1491)/Z (http://www.fordracingparts.com/parts/part_details.asp?PartKeyField=1879)
1985-95 5.0L Mustang
1985-93(1) 2.3L Mustang
1985-86 2.3L SVO Mustang
1985-88(1) 2.3L Thunderbird Turbo Coupe
1994-00 3.8L Mustang
NOTE: (1) 1987-93 models will require additional input bearing and race. See your Ford and Lincoln-Mercury dealer.
ou
[URL]http://www.summitracing.com/search/?...f%207000&dds=1 (http://www.summitracing.com/search/?keyword=fmf%207000&dds=1)
Transmission Rebuild, T-5, Ford, Mustang, Thunderbird, Kit
Part Number: FMS-M-7000-A
Comprei um Troller RF Sport ano 2000, e a primeira e segunda tambem estao arranhando. Em uma viagem ao exterior trouxe o referido kit, e estou instalando esta semana. Depois de pronto deixarei aqui minha opiniao.
Meu mecanico ja consertou o mesmo problema em um Troller de um amigo, trocando o sincronizado da primeira (R$ 800,00 na Troller) e segunda (R$ 200,00 usada em um ferro velho em SP).
Sendo assim, se este kit der vida nova ao cambio, por R$ 500,00 vale a pena.
Ja vi na internet, anuncios de pessoas no Brasil que vendem este kit, e tbem de pessoas que fabricam as pecas artesanalmente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14447&page=2
Va no google e coloque cambio troller que tambem vai achar bastante coisa.
Mlot,
eu comprei 3 kits em 2005. usei 1 no meu carro e vendo os outros 2.
a unica coisa que voce precisara comprar alem do kit é o retentor da saida da cx de marchas. mas nao tem misterio... basta levar original da caixa que voce acha em casa da retentor.
fora isso. se seu mecanico for bom, a caixa fica nova!!! basta colocar o oleo certo que é so felicidade!
inclusive, o kit da ford racing é desenvolvido pros mustangs com motor preparados acima de 400 cv.
zeca ... se puder postar o código do óleo correto será de grande ajuda
Dalcin,
o oleo correto deve atender a especificação Dextron III. eu uso o BR OH-49 da Petrobras
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/05fed9804c4aa7ea8477c60869efed74/ft-lub-auto-oh49tdx.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=05fed9804c4aa7ea8477c60869efed74 (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/05fed9804c4aa7ea8477c60869efed74/ft-lub-auto-oh49tdx.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=05fed9804c4aa7ea8477c60869efed74)
mas existem outras marcas, como o Texamatic da texaco ou Castrol... o importante é que seja ATF Dextron III.
Feito isso.... sua caixa nao vai te dar mais dor de cabeça!
Dalcin,
o oleo correto deve atender a especificação Dextron III. eu uso o BR OH-49 da Petrobras
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/05fed9804c4aa7ea8477c60869efed74/ft-lub-auto-oh49tdx.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=05fed9804c4aa7ea8477c60869efed74 (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/05fed9804c4aa7ea8477c60869efed74/ft-lub-auto-oh49tdx.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=05fed9804c4aa7ea8477c60869efed74)
mas existem outras marcas, como o Texamatic da texaco ou Castrol... o importante é que seja ATF Dextron III.
Feito isso.... sua caixa nao vai te dar mais dor de cabeça!
ok zeca ... obrigado !!!!
Galera, faz um bom tempo que ninguém fala nada aqui em...
pois então, recordar é viver....
to com o mesmo b.o que qualquer proprietário de troller rf 2.0 ap tem: o maravilhoso câmbio.
alguem pode me ajudar? alguem sabe quem tem pra vender? onde posso achar os sincronizados?
ja procurei no mercadolivre e nada...
[]`s
Guilherme CJ-5
27/11/2017, 09:35
Tenho a solução do seus problemas rsrsrs:
Tenho um Cambio da C20 5 marchas pronto para colocar no seu RF. O cambio está com a flange dianteira para o motor AP e a flange traseira para tcase do troller mais a embreagem. Ou seja plug anda play
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