Ver Versão Completa : Vídeo - Barulho estranho no motor. HELP!
davidss6
20/10/2008, 16:26
Saudações Pessoal
meu carro de vez em quando aparece uma bateção estranha no motor. A princípio parace algo relacionado a tucho. Do mesmo jeito que o barulho vem (do nada) ele vai. Isso demora uns 5 min. Nos 1 ano que estou com o carro, já aconteceu isso algumas vezes... :pensativo::pensativo::pensativo:
Da última vez que o barulho apareceu, fiz um videozinho :mrgreen::mrgreen:
Se alguem puder dar uma olhada (e uma escutada) e dar alguma idéia do que possa ser... :concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=BNQO-wvrX-w
No início e finalzinho do vídeo são as partes que da para se ouvir com mais nitidez...
Até
nelsonnrc
20/10/2008, 17:39
Eu acho que deve ser tucho tb
Que óleo vc usa?Isso só acontece nos dias mais frios?
Abs
davidss6
20/10/2008, 18:02
to usando o Lubrax techno... Será que troco de marca??
Poxa cara, não lembro direito se aconteceu só nos dias frios... Acho que sim. Vou passar a prestar atenção.. :pensativo: Da última vez que aconteceu tava frio sim, e deu pau logo na primeira acelarada mais forte que dei no carro...
nelsonnrc
20/10/2008, 18:43
Tenta o seguinte:
Use o Mineral da Shell/Helix na mesma especificação e troque com o filtro a cada 2mil km, esse óleo limpa muito bem, depois de umas 2/3 trocas passe o flush da STP e mude para o Magnatec...daí é vida normal.
Acho arriscado passar um flush agora, pode dar merlin se tiver muita sujeira...
Vale a pena experimentar antes de gastar uns mil renais na troca dos tuchos
A minha Pajero faz um barulho semelhante, porém muito, muito mais fraco... sera q faço este procedimento comentado pelo Nelsonnrc???
E ae....blz?
Tenho um Pajero IO 1.8 16v. Fui pra Visconde de Mauá esse fds...lá a Luz do óleo começou a piscar, mas tinha óleo e o óleo subia para a parte de cima do motor. A princípio achei que fosse a cebolinha da bomba de óleo. Na volta ela ficou direto acessa, mas tudo normal, (achei....é a cebolinha)....até que começou fazer uma barulho igualzinho o seu. Acho que é tucho tb, amanhã o Mecânico vai dar uma Olhada, assim que tiver um veredito, posto aqui pra vc.
E seu carro, quando faz esse barulho, acende a luz do óleo?
Abraços
Saudações Pessoal
meu carro de vez em quando aparece uma bateção estranha no motor. A princípio parace algo relacionado a tucho. Do mesmo jeito que o barulho vem (do nada) ele vai. Isso demora uns 5 min. Nos 1 ano que estou com o carro, já aconteceu isso algumas vezes... :pensativo::pensativo::pensativo:
Se alguem puder dar uma olhada (e uma escutada) e dar alguma idéia do que possa ser... :concordo:
No início e finalzinho do vídeo são as partes que da para se ouvir com mais nitidez...
Até
davidss6
21/10/2008, 18:52
Tenta o seguinte:
Use o Mineral da Shell/Helix na mesma especificação e troque com o filtro a cada 2mil km, esse óleo limpa muito bem, depois de umas 2/3 trocas passe o flush da STP e mude para o Magnatec...daí é vida normal.
Acho arriscado passar um flush agora, pode dar merlin se tiver muita sujeira...
Vale a pena experimentar antes de gastar uns mil renais na troca dos tuchos
Vou tentar sim, to bem desconfiado que seja oléo... :pensativo::pensativo: Ainda mais que o último proprietário jurou até o fim que nunca tinha acontecido esse problema com ele... :rolleyes::rolleyes:
Valeu brod !!
davidss6
21/10/2008, 18:57
E ae....blz?
Tenho um Pajero IO 1.8 16v. Fui pra Visconde de Mauá esse fds...lá a Luz do óleo começou a piscar, mas tinha óleo e o óleo subia para a parte de cima do motor. A princípio achei que fosse a cebolinha da bomba de óleo. Na volta ela ficou direto acessa, mas tudo normal, (achei....é a cebolinha)....até que começou fazer uma barulho igualzinho o seu. Acho que é tucho tb, amanhã o Mecânico vai dar uma Olhada, assim que tiver um veredito, posto aqui pra vc.
E seu carro, quando faz esse barulho, acende a luz do óleo?
Abraços
Engraçado a luz de oleo acender.... Na minha num acende não... Eh só o tec tec tec mesmo... :pensativo:
Vai lah e se possível coloca suas conclusões aqui.
Antonio Quirino Filho
29/10/2008, 04:11
Caro david, após escutar seu vídeo vi que está com o mesmo problema que eu. Possuo uma 3000 97 que passou logo periodo parada ao comprá-la o motor não queimava um cilindro em baixa rodei 2000 km e este mesmo barulho apareceu o que a me fez parar pois fiquei em dúvida se era tucho ou motor rajando pois o meu barulho é constante. Fiquei andando em outra 3000 que tenho, só que 98, esta semana após lavar o motor um cilindro começou a falhar e veio o maldito barulho só que como o seu, intermitente. Estou numa tremenda dúvida do que pode ser esse barulho, se tiver alguma conclusão lhe peço ajuda. Obrigado!!!!!!!!!
mecamaniaco
29/10/2008, 06:27
Saudações Pessoal
Até
Olá colega,
Esse barulho é caracteristico de tuchos, várias coisas podem estar causando isso. Lembre-se inicialmente que esse carro possui tuchos idraulicos, portanto, para que os tuchos fiquem na posição correta é preciso que o óleo o levante até encostar no balancim.
Uma das coisas que pode estar causando esse problema é o óleo fora da especificação do fabricante, ou, caso o carro seja bem rodado, as folgas estão maiores e com isso você deve aumentar a viscosidade do óleo!
Verifique a pressão do óleo, pode ser que a bomba não esteja boa e com isso os tuchos não conseguem levantar o suficiente! A princípio a pressão da bomba em marcha lenta deve estar perto de 1,7 bar.
Espero ter ajudado.
davidss6
30/10/2008, 20:44
Olá colega,
Esse barulho é caracteristico de tuchos, várias coisas podem estar causando isso. Lembre-se inicialmente que esse carro possui tuchos idraulicos, portanto, para que os tuchos fiquem na posição correta é preciso que o óleo o levante até encostar no balancim.
Uma das coisas que pode estar causando esse problema é o óleo fora da especificação do fabricante, ou, caso o carro seja bem rodado, as folgas estão maiores e com isso você deve aumentar a viscosidade do óleo!
Verifique a pressão do óleo, pode ser que a bomba não esteja boa e com isso os tuchos não conseguem levantar o suficiente! A princípio a pressão da bomba em marcha lenta deve estar perto de 1,7 bar.
Espero ter ajudado.
Valeu pelas dicas mecamaniaco!!
A princípio vou começar com o mais simples que é o oléo. Mesmo assim vou olhar essa parada da pressão da bomba.. o engraçado e a frequencia do problema. Por exemplo, do dia que postei o tópico até hj não aconteceu novamente... :pensativo::pensativo:
mecamaniaco
30/10/2008, 21:39
Valeu pelas dicas mecamaniaco!!
A princípio vou começar com o mais simples que é o oléo. Mesmo assim vou olhar essa parada da pressão da bomba.. o engraçado e a frequencia do problema. Por exemplo, do dia que postei o tópico até hj não aconteceu novamente... :pensativo::pensativo:
Isso é perfeitamente normal, geralmente o carro apresenta mais barulho quando fica um tempo sem usar o carro e se o dia estivesse mais frio!!!!
Antonio Quirino Filho
16/11/2008, 01:09
E aí David,
trocou o óleo, caso positivo resolveu seu problema. Estou com vontade de usar o lubrax alta rodagem para ver se resolve pois aqui no nordeste é muito quente e o lubrax thecno parece ficar muito fino para o clima quente.
p.s.:favor responda
davidss6
17/11/2008, 14:36
Quirino, deixei o carro com meu irmão pra fazer a troca e a anta colocou do mesmo lubrax tecno :putz::putz::putz:
Vou rodar um pouco com ele (até porque, o problema está muito esporádico... do dia que coloquei o post até agora não aconteceu) e na proxima coloco o oléo certo.
Posto as consideranções aqui quando tiver feito! :concordo::concordo:
Abracos
Quirino, deixei o carro com meu irmão pra fazer a troca e a anta colocou do mesmo lubrax tecno :putz::putz::putz:
Vou rodar um pouco com ele (até porque, o problema está muito esporádico... do dia que coloquei o post até agora não aconteceu) e na proxima coloco o oléo certo.
Posto as consideranções aqui quando tiver feito! :concordo::concordo:
Abracos
na minha acontecia a mesma coisa, quando mandei abrir o motor tinha uns dois tuchos travados e o meu eixo do comando do lado direito estava todo arranhado, tive que trocar todos os tuchos + eixo do comando....
Antonio Quirino Filho
17/11/2008, 20:51
Valeu David,
obrigado pela atenção e espero pelo pelas suas considerações quando tiver. Mas, perante o que passou nosso amigo (n0gs), acho que vou é retirar os cabeçotes para verificar tuchos e eixos de comandos.
Abraços!!!!!!!!!!
davidss6
17/11/2008, 21:37
Quirino, com qual frequencia sua viatura apresenta o problema?
Quando abrir, coloque aqui o relato :concordo:
Abracos,
David
Antonio Quirino Filho
17/11/2008, 23:42
Caro amigo,
na Pajero 98 ocorre ao passar alguns dias sem funcionar. O barulho aparece e após funcionar uns 5min ele diminui e vai sumindo. Já na 97, o barulho está constante, tanto que ela está parada.
Abraços,
Quirino