Ver Versão Completa : Atenção trolleiros e rangeiros, problema sério no NGD
edubelem
20/10/2008, 11:46
Semana passada eu fui pegar o meu carro na garagem e encontro uma poça de óleo em baixo do carro e verifiquei que vinha do lado esquerdo do motor, pois bem pesei que a mangueira da turbina estivesse furada, afinal de contas esse motor não tem mangueira de óleo somente o da turbina, parei em uma oficina que fica ao lado do escritório, quando abri o capô vi que o negócio era um pouco mais sério, o vazamento parecia vir da polia, pois bem deve ser o retentor da arvore que foi p/ saco, troquei o retentor e continuou vazando, porem com o motor limpo deu para verificar que o óleo vinha de baixo da válvula termostática, entre a carcaça da corrente e o bloco do motor, quando foi retirado a carcaça da correte me deparei com isso que vc’s pode ver, estava tudo enferrujado, era uma mistura de sujeira, crosta de alumínio corroído e lodo.
Isso foi causado pela água de lavagens que entraram entre a carcaça o bloco e ficou acumulado causando isso , resumindo falha grave de projeto, quando comprei as peças os vendedores da international, me disseram que aquilo era muito comum e estava acontecendo direto com esse motor.
Questão de preço, comprei tudo na international paguei 250,00, sendo que foi jg de junta da carcaça cola de silicone, mais 300,00 de mão de obra (acabei tendo que pagar 2 serviços) e mais 50,00 da usinagem da carcaça, a carcaça nova esta custando 2300,00 e achei melhor usinas.
Quando mandei usinar, mandei Tb fazer um dreno, na parte inferior da carcaça, um pequeno rasgo mostrado na foto, espero que não de mais problemas pelo menos na minha mão.
Detalhando os gastos:
Ford:
Batente da susp dianteira 2 199,20
Retentor da arvore 114,00
Correia de alt/AC/vent 120,00
Total 433,00
International
Selo de água 9,00
Bujão dreno de Carter 33,00
Arruela 10,00
2 Silicone 9,66
Junta bloco 188,64
Total 251,26
Total de MO 300,00
Total geral = 984,46 + 8 lt de óleo
Abs,
edubelem
20/10/2008, 11:48
Restante das fotos...
ja fiquei sabendo disso tb edu.
oq meu mecanico disse é que na parte supeior da tampa da corrente tem um selo e com as lavagens de pessoas inesperientes metem o jato de agua no selo, acumula agua e danificando-o. e aí acaba entrando agua. o q o pessoal faz é trocar o selo e tampar com silicone. tem vez que aparece umas lá com tudo corroido.
e não é pra fazer furo de dreno.
ele me disse que nesse nosso motor o recomendavel é lavar e dps passar um jato de ar pra secar pois tem alguns pontos no motor que a agua fica acumulada.
sempre lavo o motor nas revisoes, mas quem lava é o proprio mecanico e à 1 mês atrás troquei a corrente e não tinha sinal nenhum de agua.
falou!!
simaoall
20/10/2008, 14:08
lavar o motor não é desrecomendado pelos fabricantes?
esse problema so ocorre por causa das lavagens, certo?
nunca lavei o motor , isso pode trazer algum dano???
simaoall
20/10/2008, 14:54
esse problema so ocorre por causa das lavagens, certo?
nunca lavei o motor , isso pode trazer algum dano???
olha,pelo o que eu vejo os especialistas falarem,deve-se deixar sujo mesmo,só se a lama ja tiver tomado conta de tudo para lavar.
no manual da ranger falava para não lavar,o da S-10 manda só lavar se estiver muito sujo,mesmo assim é para lavar protejendo as partes eletrônicas e não usando lavadora de pressão.
SÉRGIO HOLANDA
20/10/2008, 17:29
Então os que possuem Troller estão ferrados, pelo menos os que utilizam os veículos para fazer trilhas e trips mais pesadas, com muita lama e água de travessias de rios e maceiós...
Eu pessoalmente sempre lavei os motores dos meus carros, todas as vezes que fiz alguma trilha ou passeio, se não pelo menos uma vez por mês...
olha,pelo o que eu vejo os especialistas falarem,deve-se deixar sujo mesmo,só se a lama ja tiver tomado conta de tudo para lavar.
no manual da ranger falava para não lavar,o da S-10 manda só lavar se estiver muito sujo,mesmo assim é para lavar protejendo as partes eletrônicas e não usando lavadora de pressão.
LEONARDORAZO
20/10/2008, 17:55
Edu, qual o ano da sua ranger, é o modelo novo ??
na minha 2003 pode acontecer isso ???
simaoall
20/10/2008, 18:03
Então os que possuem Troller estão ferrados, pelo menos os que utilizam os veículos para fazer trilhas e trips mais pesadas, com muita lama e água de travessias de rios e maceiós...
Eu pessoalmente sempre lavei os motores dos meus carros, todas as vezes que fiz alguma trilha ou passeio, se não pelo menos uma vez por mês...
bem,eu achei estranho (porem lógico) essa recomendação.
eu só acho que tipo 3 em 3 meses,6 em 6 até vai,mas todo mês?
quando você fala lavar motor,vc lava o cofre certo? lava tudo que tem no cofre?
simaoall
20/10/2008, 18:04
Edu, qual o ano da sua ranger, é o modelo novo ??
na minha 2003 pode acontecer isso ???
ele esta se referindo ao motor NGD,que é o 3.0 das novas.
salvo engano,acho que o seu não esta na lista dos que apresentaram o problema.
E eu que pensava que o único problem desse motor era o filtro de ar muito baixo.
Vamos torcer para não torna-se um problema cronico!!!!
simaoall
20/10/2008, 18:33
E eu que pensava que o único problem desse motor era o filtro de ar muito baixo.
Vamos torcer para não torna-se um problema cronico!!!!
filtro de ar baixo,e porque isso vem a ser um problema? entrada de água?
SÉRGIO HOLANDA
20/10/2008, 18:35
simaoall...
sim, lavagem completa...é motor e diesel, não tem muito problema...agora, viajo quase toda semana, poeira, e moro a 250mts do mar e meu escritório fica 200mts do mar e na frente não tem edificações é uma praça...
Todo final de semana vou pra casa de praia, ando na areia da praia e a casa é na frente do mar...agora, uma pessoa que vive na cidade, não faz percurso de terra, lama ou areia de praia deve lavar mais espaçadamente...
bem,eu achei estranho (porem lógico) essa recomendação.
eu só acho que tipo 3 em 3 meses,6 em 6 até vai,mas todo mês?
quando você fala lavar motor,vc lava o cofre certo? lava tudo que tem no cofre?
Elmer_Jeep
20/10/2008, 18:46
essa corrosão mostrada nas primeiras fotos parece causada por excesso sabão alumínio e/ou soda cáustica, produto muito comum em alguns postos de lavagem...
à um tempo atras comentaram sobre esse vazamento mas o tópico perdeu o sentido: Problemas no motor 3.0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28574)
[]'s
filtro de ar baixo,e porque isso vem a ser um problema? entrada de água?
Sim.Isso mesmo.
Eu to doido para ir para uma Ranger CS 4x4,mas nesse ano,em uma trlha no periodo de inverno,eu passei por um alagado com a Savana e um amigo passou logo atras com sua ranger 3.0,ao sair percebi uma fumaça branca saindo da ranger,quando retirei o filtro de ar,esse estava ensopado.
E ficou com um barulho estranho,como se as valvulas estivessem empenadas em decorrencia da água...
MAs isso não me desmotivou,continuo namorando a Ranger CS 4x4!!!
negreira
20/10/2008, 18:56
acho que a opção de fazer o dreno, não é recomendavel, se possivel, vedar
acho ser o mais apropriado, mas será que dá para vedar ?? caso positivo; como ??
Então os que possuem Troller estão ferrados, pelo menos os que utilizam os veículos para fazer trilhas e trips mais pesadas, com muita lama e água de travessias de rios e maceiós...
Eu pessoalmente sempre lavei os motores dos meus carros, todas as vezes que fiz alguma trilha ou passeio, se não pelo menos uma vez por mês...
Vixi!!! Danou-se!!!! Não vou mais poder fazer trilha.... Hehehehehehehehe
Vou pesquisar este assunto por aqui para saber qual a incidência disto.
DieselPower
20/10/2008, 21:04
[quote=SÉRGIO HOLANDA;719152]
meu escritório fica 200mts do mar e na frente não tem edificações é uma praça...
Todo final de semana vou pra casa de praia,
[quote]
Ta mal hein Serjão?
Temos que organizar um encontro do 4x4brasil por aí!!!
Brincadeira...
Abraço.
Flavio Junges Pereira
20/10/2008, 21:20
Vixi!!! Danou-se!!!! Não vou mais poder fazer trilha.... Hehehehehehehehe
Vou pesquisar este assunto por aqui para saber qual a incidência disto.
Camarada Alexandre: Existem muitas lavagens que o negocio é entregar o veiculo rápido, e com baixo custo, e para isto lavam com produtos quimicos, entre eles o solopan e a soda caustica, ambos altamente prejudiciais ao aluminio, mangueiras, fios, plasticos, rolamentos, alternadores, cabos de ignição, bobinas e centrais ou módulos. Uma única lavagem pode te dar um prejuizo de, as vezes, milhares de reais. Sempre é bom ficar de olho no que estão fazendo. Eu sempre aviso que não quero solopan, nem soda para lavar o carro; no motor é suficiente uma querosene ou diesel, aplicado de pincel sobre as partes com oleo e graxa e depois uma agua sem muita pressão para tirar o grude. Caso não tenha ficado bem limpo repita a dose. Numca use Wap, pois a agua penetra em lugares que não deveria. Depois de uma lavagem, não guarde o carro imediatamente, circule com ele pelo menos uma meia hora, para secar bem. Sempre procedi assim e numca tive maiores problemas com meus carros. Este caso especifico acima citado, é bem provavel que seja fruto destas lavagens com estes métodos. Espero ter ajudado. Um abraço.:D
shimomoto
20/10/2008, 22:15
E eu que pensava que o único problem desse motor era o filtro de ar muito baixo.
Vamos torcer para não torna-se um problema cronico!!!!
Putz...é mesmo....O filtro além de baixo, pega umidade de chuva do carro da frente. Ai você pega estrada de terra no dia seguinte e o filtro umido com pó vira tijolo.
Quando acelero a Ranger e olho no espelho e vejo o canudo de fumaça é certeza: Filtro em estado de tijolo. Ai troca desaparece tudo...
Com relação ao ocorrido, já tinha escutado relatos nos primeiros International 3.0. Depois não mais. Acho que de alguma maneira eles acabarm mudando. Na duvida tomarei mais cuidado com lavagens de motor.
Abs!!!
SÉRGIO HOLANDA
21/10/2008, 10:22
:lol::lol::lol:
Porto de Galinhas e os canaviais ao redor seria uma ótima escolha...:concordo::concordo::concordo:
Sérjão
[quote=SÉRGIO HOLANDA;719152]
meu escritório fica 200mts do mar e na frente não tem edificações é uma praça...
Todo final de semana vou pra casa de praia,
[quote]
Ta mal hein Serjão?
Temos que organizar um encontro do 4x4brasil por aí!!!
Brincadeira...
Abraço.
SÉRGIO HOLANDA
21/10/2008, 10:24
Flavio...
Lavar motor é com jato d'água e sabão neutro...levo meu carro pro lava jato e não deixo colocar produtos químicos...
Camarada Alexandre: Existem muitas lavagens que o negocio é entregar o veiculo rápido, e com baixo custo, e para isto lavam com produtos quimicos, entre eles o solopan e a soda caustica, ambos altamente prejudiciais ao aluminio, mangueiras, fios, plasticos, rolamentos, alternadores, cabos de ignição, bobinas e centrais ou módulos. Uma única lavagem pode te dar um prejuizo de, as vezes, milhares de reais. Sempre é bom ficar de olho no que estão fazendo. Eu sempre aviso que não quero solopan, nem soda para lavar o carro; no motor é suficiente uma querosene ou diesel, aplicado de pincel sobre as partes com oleo e graxa e depois uma agua sem muita pressão para tirar o grude. Caso não tenha ficado bem limpo repita a dose. Numca use Wap, pois a agua penetra em lugares que não deveria. Depois de uma lavagem, não guarde o carro imediatamente, circule com ele pelo menos uma meia hora, para secar bem. Sempre procedi assim e numca tive maiores problemas com meus carros. Este caso especifico acima citado, é bem provavel que seja fruto destas lavagens com estes métodos. Espero ter ajudado. Um abraço.:D
edubelem
21/10/2008, 10:35
Então os que possuem Troller estão ferrados, pelo menos os que utilizam os veículos para fazer trilhas e trips mais pesadas, com muita lama e água de travessias de rios e maceiós...
Eu pessoalmente sempre lavei os motores dos meus carros, todas as vezes que fiz alguma trilha ou passeio, se não pelo menos uma vez por mês...
Isso mesmo Sérgio, p/ os que usam o troller e ranger p/ passear em shops e afins, não precisão se preocupar porem p/ os que usam para fazer até mesmo trilhas leves precisa se preocupar sim.
Abs,
edubelem
21/10/2008, 10:37
Edu, qual o ano da sua ranger, é o modelo novo ??
na minha 2003 pode acontecer isso ???
É o NGD 3.0, a minha ranger é a 2005/2006 cd xls
edubelem
21/10/2008, 10:45
essa corrosão mostrada nas primeiras fotos parece causada por excesso sabão alumínio e/ou soda cáustica, produto muito comum em alguns postos de lavagem...
à um tempo atras comentaram sobre esse vazamento mas o tópico perdeu o sentido: Problemas no motor 3.0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28574)
[]'s
Elmer eu lavo o motor apenas com jato de água e sabão neutro, no max que coloco é um desengraxante no radiador p/ desentupir o radiador, isso ai é na realidade acumulo de água suja que evapora e fica sujo e depois +água suja que evapora e acumula + sujo e assim por diante, tornando o local extremamente sujo e húmido.
Pequeno jr
21/10/2008, 12:04
Bem oportuno referente ao problema que aconteceu com a Ranger do Edu é o topico que o Fofis criou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47259
Edu, sei que vc cuida da lavagem da Ranger, mas tu sabe que virou para o lado contrário os caras metem solupan no motor, ou então por debaixo dos paralamas. Será que nestas lavagens o Jato de solupan não chegou a este local???
Como te falei ... Na minha eu mesmo que faço a lavagem do motor, mas mesmo nas lavagens americanas, os caras jogam muito solupan na viatura. A placa e alguns pontos da minha Ranger estão completamente corroidos devido ao Solupan. A novidade de minha foi que sem que eu tivesse visto, os caras mandaram LM nas portas da Ranger. Resultado: Duas travas elétricas parecem que vão para o saco. PQP .. to muito puto com isso.
Motor eletronico então ... pirou meter esses produtos nele. É pedir para antes dos 100.000km/rodados aparecerem problemas com conectores e outros pontos destes veículos.
edubelem
21/10/2008, 12:08
acho que a opção de fazer o dreno, não é recomendavel, se possivel, vedar
acho ser o mais apropriado, mas será que dá para vedar ?? caso positivo; como ??
Resolvi fazer o dreno justamente p/ facilitar a saída de águas, não fedei pois se a internatinal não vedou é por que tem um motivo, apenas coloquei um pouco de silicone na parte superior da válvula termostatica.
Abs,
edubelem
21/10/2008, 12:10
Putz...é mesmo....O filtro além de baixo, pega umidade de chuva do carro da frente. Ai você pega estrada de terra no dia seguinte e o filtro umido com pó vira tijolo.
Quando acelero a Ranger e olho no espelho e vejo o canudo de fumaça é certeza: Filtro em estado de tijolo. Ai troca desaparece tudo...
Com relação ao ocorrido, já tinha escutado relatos nos primeiros International 3.0. Depois não mais. Acho que de alguma maneira eles acabarm mudando. Na duvida tomarei mais cuidado com lavagens de motor.
Abs!!!
Pode ser, o meu é um dos primeiros, o meu carro é 2005...
edubelem
21/10/2008, 12:19
Bem oportuno referente ao problema que aconteceu com a Ranger do Edu é o topico que o Fofis criou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47259
Edu, sei que vc cuida da lavagem da Ranger, mas tu sabe que virou para o lado contrário os caras metem solupan no motor, ou então por debaixo dos paralamas. Será que nestas lavagens o Jato de solupan não chegou a este local???
Como te falei ... Na minha eu mesmo que faço a lavagem do motor, mas mesmo nas lavagens americanas, os caras jogam muito solupan na viatura. A placa e alguns pontos da minha Ranger estão completamente corroidos devido ao Solupan. A novidade de minha foi que sem que eu tivesse visto, os caras mandaram LM nas portas da Ranger. Resultado: Duas travas elétricas parecem que vão para o saco. PQP .. to muito puto com isso.
Motor eletronico então ... pirou meter esses produtos nele. É pedir para antes dos 100.000km/rodados aparecerem problemas com conectores e outros pontos destes veículos.
Não colocam não pequeno, a maioria das vezes sou eu mesmo quem lava o motor e quando eu mando lavar é no lavajato aqui do lado do escritório, e o cara não tem solupan, e quando é usado solupan o alumínio do motor fica fosco com cara de panela velha, o meu esta brilhando não há sinal de corrosão em nem um local.
Abs,
Pode ser, o meu é um dos primeiros, o meu carro é 2005...
Mas não é só a sua que tem o filtro baixo,são todas...
Acho isso errado numa pkp 4x4,que tem um apelo Off-Road.
Mesmo assim to namorando com um CS 4x4
edubelem
22/10/2008, 19:23
Mas não é só a sua que tem o filtro baixo,são todas...
Acho isso errado numa pkp 4x4,que tem um apelo Off-Road.
Mesmo assim to namorando com um CS 4x4
Netão, o meu problema não tem nada haver com filtro baixo ou alto, o problema esta com o acumolo de água entre o bloco do motor e a carcaça da corrente de comando, existe um espaço entre essas duas peças em que a água vai acumilando por não ter p/ onde sair, segundo o comentário os motores novos não apresentam esse problema, o meu é um dos primeiros.
[]`s
Netão, o meu problema não tem nada haver com filtro baixo ou alto, o problema esta com o acumolo de água entre o bloco do motor e a carcaça da corrente de comando, existe um espaço entre essas duas peças em que a água vai acumilando por não ter p/ onde sair, segundo o comentário os motores novos não apresentam esse problema, o meu é um dos primeiros.
[]`s
Eu sei cara,entendi bem.
Espero que solucione o seu problema!!!!
O que eu citei foi pelo fato do filtro de ar dela ser baixo,é um outro problema que não foi solucionado.
Abraços
rogeriomasih
23/10/2008, 01:30
Edu, qual o ano da sua ranger, é o modelo novo ?? na minha 2003 pode acontecer isso ???
somente nas 3.0 - a partir de 2005.
rogeriomasih
23/10/2008, 01:51
Hoje fui trocar óleo+filtro+filtro diesel da minha ranger e fiquei impressionado com a quantidade de água acumulada nas cavidades onde os bicos injetores ficam instalados.
Como não costumo lavar o motor, acredito que faz muito tempo que essa água deve estar por lá.
Soprei a água e pulverizei as cavidades com WD40.
No entanto, fiquei com as seguintes dúvidas:
1. Alguém já havia percebido isso? já foi discutido por aqui? Tem algum outro ponto de acumulação de água?
2. pode ocasionar algum problema?
3. Tem vantagem em aplicar graxa marítima nessas cavidades?
rogeriomasih
23/10/2008, 01:52
Alguém descobriu alguma forma de evitar o problema (corrosão) discutido nesse tópico?
já ouvi esse relato de várias pessoas - proprietários e mecânicos - todos falam que não tem o que fazer e que só nos resta esperar a hora... e que vai acontecer com certeza.
Pequeno jr
23/10/2008, 10:16
Rogerio .. veja o topico do Renato Leal sobre lavagem de motores,
Lá tem dicas de como evitar a corrosão em motores eletronicos.
Alguém descobriu alguma forma de evitar o problema (corrosão) discutido nesse tópico?
já ouvi esse relato de várias pessoas - proprietários e mecânicos - todos falam que não tem o que fazer e que só nos resta esperar a hora... e que vai acontecer com certeza.
Eu usaria ar comprimido. bico de ar na mangueira do compressor e aplica no motor todo. Te garanto que não fica água nenhuma, só no radiador e no reservatório de expansão.:concordo:
edubelem
23/10/2008, 17:20
Eu sei cara,entendi bem.
Espero que solucione o seu problema!!!!
O que eu citei foi pelo fato do filtro de ar dela ser baixo,é um outro problema que não foi solucionado.
Abraços
Quanto ao filtro de ar, tem uma maneira de contornar esse problema, basta vc retirar um joelho que liga o compartimento de filtro com a entrada, que fica abaixo, dai vc ganha uns 20 a 30 cm.
Abs,
Edu
edubelem
23/10/2008, 17:24
Hoje fui trocar óleo+filtro+filtro diesel da minha ranger e fiquei impressionado com a quantidade de água acumulada nas cavidades onde os bicos injetores ficam instalados.
Como não costumo lavar o motor, acredito que faz muito tempo que essa água deve estar por lá.
Soprei a água e pulverizei as cavidades com WD40.
No entanto, fiquei com as seguintes dúvidas:
1. Alguém já havia percebido isso? já foi discutido por aqui? Tem algum outro ponto de acumulação de água?
2. pode ocasionar algum problema?
3. Tem vantagem em aplicar graxa marítima nessas cavidades?
Após uns 5 min com o motor ligado essa água ja evaporou, o ideal mesmo é dar um jato de ar, porem no meu caso não tem jeito, não tem como verificar se tem ou não água.
Abs,
edubelem
23/10/2008, 17:27
Alguém descobriu alguma forma de evitar o problema (corrosão) discutido nesse tópico?
já ouvi esse relato de várias pessoas - proprietários e mecânicos - todos falam que não tem o que fazer e que só nos resta esperar a hora... e que vai acontecer com certeza.
Eu acredito que eu tenha resolvido o problema com o dreno que criei, foi apenas um rasgo, que se não entupir vai drenar toda a água, espero que resolva.
Abs,
Quanto ao filtro de ar, tem uma maneira de contornar esse problema, basta vc retirar um joelho que liga o compartimento de filtro com a entrada, que fica abaixo, dai vc ganha uns 20 a 30 cm.
Abs,
Edu
Cara,valeu pela dica,se eu for para uma CS 4x4,irei fazer isso de cara!!!
Taí,se não fosse o pessoal do forum para nos dar essas dicas...
Esse forum é show mesmo!!!!
abarços!!!!
rogeriomasih
23/10/2008, 21:57
Quanto ao filtro de ar, tem uma maneira de contornar esse problema, basta vc retirar um joelho que liga o compartimento de filtro com a entrada, que fica abaixo, dai vc ganha uns 20 a 30 cm. bs,Edu
Tem como adaptar para a entrada de ar ficar voltada para cima? ou pelo menos para a parte posterior (ao contrário do farol)? e ganhar alguns cm de altura com isso?
Caros,
quer dizer que gastaram U$30 milhões para desenvolver este motor com uma bomba relógio instalada???
não seria um caso para recall?
abs,
Netão, o meu problema não tem nada haver com filtro baixo ou alto, o problema esta com o acumolo de água entre o bloco do motor e a carcaça da corrente de comando, existe um espaço entre essas duas peças em que a água vai acumilando por não ter p/ onde sair, segundo o comentário os motores novos não apresentam esse problema, o meu é um dos primeiros.
[]`s
Isso é um problema comum nos Trollers também. Mas só nos 2006, juntamente com outros probleminhas no 3.0. Dos 2007 para frente nunca ouvi falar desse problema nos Trollers, ou 2006 para cima nas Rangers, parece que foi acertado o projeto pela própria International.
RABUGENTO
24/10/2008, 17:49
edubelem,
Com quantos km rodados está a sua Ranger?
edubelem
28/10/2008, 11:59
Tem como adaptar para a entrada de ar ficar voltada para cima? ou pelo menos para a parte posterior (ao contrário do farol)? e ganhar alguns cm de altura com isso?
Deve ter sim, eu acho que se vc comprar um mangote e substituído o joelho, e colocando a outra extremidade em algum local que puxe ar frio eu acho que não tem problema não, eu só acho que é mais pratico vc retirar o joelho quando necessário depois recoloca, p/ mexer é melhor colocar um snorkel.
Abs,
edubelem
28/10/2008, 12:00
Isso é um problema comum nos Trollers também. Mas só nos 2006, juntamente com outros probleminhas no 3.0. Dos 2007 para frente nunca ouvi falar desse problema nos Trollers, ou 2006 para cima nas Rangers, parece que foi acertado o projeto pela própria International.
É provavel que comessem a dar problemas em 2009...
edubelem
28/10/2008, 12:04
edubelem,
Com quantos km rodados está a sua Ranger?
Rabugento, no velocímetro esta com 88.000km, porem uso o pneu 265/75 16 desde os 45.000, e passei 4 meses sem velocímetro, como rodo 40.000 / ano, isso deve dar uns 15.000km, por tanto acredito que esteja na realidade com 105.000 a 110.000km.
Abs,
RABUGENTO
30/10/2008, 16:27
AVISO IMPORTANTE:
Quem for ao Salão do Automóvel em SP no próximo final de semana, dias 01 e 02, em um veículo da montadora FORD, NÃO PRECISARÁ PAGAR ESTACIONAMENTO. Pode mandar pra conta do RABUGENTO. :)
rogeriomasih
28/11/2008, 13:42
Deve ter sim, eu acho que se vc comprar um mangote e substituído o joelho, e colocando a outra extremidade em algum local que puxe ar frio eu acho que não tem problema não, eu só acho que é mais pratico vc retirar o joelho quando necessário depois recoloca, p/ mexer é melhor colocar um snorkel.Abs,
RETOMANDO O ASSUNTO:
e qual seria o problema de deixar sempre sem o joelho?
nesse caso, a admissão seria realizada diretamente pela entrada do filtro de ar.
edubelem
01/12/2008, 19:02
RETOMANDO O ASSUNTO:
e qual seria o problema de deixar sempre sem o joelho?
nesse caso, a admissão seria realizada diretamente pela entrada do filtro de ar.
Ela passa a puxar ar quente, e não ar frio, se puxar ar quente, o desempenho diminui.
Abs,
Edu
rogeriomasih
01/12/2008, 20:32
Ela passa a puxar ar quente, e não ar frio, se puxar ar quente, o desempenho diminui.
Abs, Edu
EDU,
Será que faz tanta diferença assim na temperatura do ar?
entenda que não estou questionando a diferença de desempenho em função da temperatura e sim da temperatura em função da existência, ou não, do 'joelho'.
o que vc acha?
edubelem
02/12/2008, 13:06
EDU,
Será que faz tanta diferença assim na temperatura do ar?
entenda que não estou questionando a diferença de desempenho em função da temperatura e sim da temperatura em função da existência, ou não, do 'joelho'.
o que vc acha?
Pois é, s/ joelho o ar vai ser puxado de dentro do cofre do motor, e c/ joelho é de fora do cofre, na frente do carro, deve ter uma diferença, porem não sei te dizer o quanto, uma das consequencias deve ser o aumento do consumo.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
02/12/2008, 18:52
irá sulgar ar mais quente, que deve reduzir o desempenho e aumentar o consumo...
Sérjão
Pois é, s/ joelho o ar vai ser puxado de dentro do cofre do motor, e c/ joelho é de fora do cofre, na frente do carro, deve ter uma diferença, porem não sei te dizer o quanto, uma das consequencias deve ser o aumento do consumo.
Abs,
"reavivando" o topico!!
galera, estive hj na ford pra ver um vazamento que está ocorrendo em um dos bicos injetores. ainda bem que não é nada grave. é apenas a arroela do bico que deve ter desgastado e tá deixando vazar um pouco de óleo. é só trocar a arroela e td ok.
mas lá na ford haviam 3 motores com o problema de vazamento e corrozão da tampa que fica atrás da corrente do motor.
isso realmente ocorre com as pessoas que lavam os motores em lava jatos que usam produtos mt fortes pra limpeza do motor. o produto quimico fica acumulado na parte superior dessa tampa e acaba danificando o selo do motor. assim a agua fica vazando e com o tempo agua+quimicos+temperatura acabam corroendo a peça.
os motores fabricados a partir de janeiro de 2007 não tem esse problema. foi corrigido pela international.
foto 1: a tampa onde fica a corrente ainda montada no motor.
foto 2-3-4: parte de trás da tampa
foto 5: bloco do motor com o selo todo sujo
foto 1-2-3: selo corroído.
foto 4-5: peça de dois outros carros.
foto 1: peça nova
foto 2-3-4: bico vazando
foto 5: apenas curiosidade.....é pq nunca vi tanto carro prata junto. na fileira da frente ainda tinha mais.
edubelem
05/06/2009, 10:47
foto 1: peça nova
foto 2-3-4: bico vazando
foto 5: apenas curiosidade.....é pq nunca vi tanto carro prata junto. na fileira da frente ainda tinha mais.
Pois é Jera, mais eu não lavo o motor com material corrosivo, no máximo sabão neutro, isso é a fábrica querendo botar a culpa no consumidor, pois esta no manual q não pode ser lavado com produtos corrosivos, em relação a tampa a fabrica realmente já tinha solucionado o problema, veja que foi a mesma solução que dei e se não me engano vc disse que não adiantava, veja (verde) o dreno ou rasgo que serve como dreno, mudou apenas o lado do parafuso, pelo menos eu fico feliz q a minha solução parece ter sido acertada.
Abs,
blz edu!
vc usou a sua peça?? não foi preciso comprar outra??? o negócio do dreno foi o pessoal da ford que disse que não adiantava.
agora qnd os mecanicos lavam o motor na concessionaria, dps de lavado, eles sopram ar nos bicos e na parte onde fica acumulada agua nessa tampa. sai mt agua de lá e das cavidades dos bicos.
eu já estou esperando o dia que acontecer comigo.......
flwssssss
O meu por garantia mandei selar com silicone de alta temperatura na parte externa! estava com 30.000 km e 01 ano de uso, e não havia sinais de corrosão!
[]´s.
[me engano vc disse que não adiantava, veja (verde) o dreno ou rasgo que serve como dreno, mudou apenas o lado do parafuso, pelo menos eu fico feliz q a minha solução parece ter sido acertada.
Abs,[/QUOTE]
-bom dia
realmente o pessoal da ford na maioria das vezes não sabe nada,ficam só na adivinhação.
e quando tem um problema não vão atrás para buscar auxilio.
no meu caso,tenho uma LTD 2005,3.0,paguei e to pagando caro por isto.
desde nova tinha barulho da corrente mas ninguem sabia o que dizer.era esporadico.agora que virou constante e fora da garantia eles sabem o que é.
tenho problema da common rail,custa a bagatela de 9.000,00.os caras não tem vergonha.
já sabem o que isto incentiva.........................
quanto ao selo ,to mandando abrir a tampa esta semana para ver o que tem ,pois agora deu medo.
obrigado pela dica
atte
kasper
edubelem
06/06/2009, 14:09
blz edu!
vc usou a sua peça?? não foi preciso comprar outra??? o negócio do dreno foi o pessoal da ford que disse que não adiantava.
agora qnd os mecanicos lavam o motor na concessionaria, dps de lavado, eles sopram ar nos bicos e na parte onde fica acumulada agua nessa tampa. sai mt agua de lá e das cavidades dos bicos.
eu já estou esperando o dia que acontecer comigo.......
flwssssss
Isso mesmo, esta lá no início deste tópico os valores e procedimentos.
Abs,
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