PDA

Ver Versão Completa : Troca dos Cilindros de Embreagem + manutenção corretiva



JuniorScartezini
20/10/2008, 10:20
Bom dia Camaradas, :concordo::concordo:

como a minha viatura vinha escorrendo (deixou de ser vazamento:parede::parede:) o fluído da embreagem, tive que fazer a manutenção de urgência, como o cilindro inferior já havia passado pelo processo de troca dos reparos, decidi trocá-lo por um novo e original, até aqui nada de novidades:concordo:, o problema ocorreu no momento do serviço, ao colocá-lo fui dar uma verificada na regulagem do pedal de embreagem, momento em que percebi que o cilindro superior também estava com vazamento:!::parede:, assim quando eu fosse sangrar o sistema ele não agüentaria a pressão hidráulica:!:, pra dificultar o serviço eu havia pedido um cilindro inferior original via sedex, assim eu teria que fazer um novo pedido e aguardar pelo cilindro superior:parede:.
Evitando este entrave, resolvi fazer a adaptação, quase "pruguemprei":concordo:, do cilindro de embreagem da F1000 argentina, fui à uma loja de auto peças e comprei-o da marca VARGA, se eu não me engano paguei R$ 83,00, a única adaptação para este cilindro é no cano que liga os dois cilindros, é necessário que você mande fazer um novo com uns 3 cm a mais de comprimento e um novo conector que sirva na rosca do cilindro superior.:concordo::concordo::concordo:
A instalação é tranqüila:concordo:, aproveitei pra trocar as mangueiras que ligam os reservatórios aos cilindros de embreagem e freio, inclusive para dar uma geral no sistema hidráulico do freio, substituindo todo o fluído DOT3, por um novíssimo e limpo DOT4, melhorando ainda mais todo o sistema e evitando que prováveis sujeiras viessem a travar as pinças.:concordo::concordo:
Quando eu fui fazer a sangria do freio ganhei mais uma surpresa, a coifa da Homocinética do lado direito estava rasgada:parede:, com facilidade troquei-a pela do Santana 2000, a maior surpresa esteve nos cubos, onde descobri que o tacanho que havia feito a troca esqueceu de colocar graxa que se presta, tacanho é tacanho:parede::parede::parede:, com a ajuda de um amigo com mais experiência desmontei todo o sistema e engraxamos corretamente os cubos evitando um desgaste prematuro e ate mesmo que ele fundisse com o cubo devido à alta temperatura.:concordo::concordo::concordo:
Essa trabalheira foi boa, aproveitei pra ver que as homocinéticas estão ótimas, regulei o freio de mão que anteriormente não servia pra nada. Enfim valeu cada gota de suor e graxa por baixo da unha.:concordo::concordo::concordo::concordo:
Agradecimentos ao amigo Chico Lada que me ajudou no processo, valeu parceiro!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Por enquanto é só pessoal.:concordo::concordo::concordo:

Abraços e uma ótima semana para todos!!!

shuther4x4
20/10/2008, 23:37
O meu também é uma caixinha de surpresas, quando vou fuçar em algo, acaba aparecendo sempre mais alguma coisa:pensativo:!
Mas convenhamos, geralmente é mais de uma década (no meu 17 anos) de serviços prestados!:mrgreen:
abraços.
ps: Eu também troquei os cilindros de embreagem (ambos por varga) e depois disso não deram problemas. Por isso que na maioria (maioria mesmo) das vezes não compensa trocar os reparos!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16909&page=2
Abraços.

JuniorScartezini
21/10/2008, 10:38
O meu também é uma caixinha de surpresas, quando vou fuçar em algo, acaba aparecendo sempre mais alguma coisa:pensativo:!
Mas convenhamos, geralmente é mais de uma década (no meu 17 anos) de serviços prestados!:mrgreen:
abraços.
ps: Eu também troquei os cilindros de embreagem (ambos por varga) e depois disso não deram problemas. Por isso que na maioria (maioria mesmo) das vezes não compensa trocar os reparos!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16909&page=2
Abraços.
O interessante é que antes de se fazer o orçamento das peças você acaba acreditando que só trocar os reparos sai mais barato, mas no meu caso o barato saiu caro, se eu houvesse trocado logo na primeira ocasião os cilindros não necessitaria essa manutenção corretiva.
Entretanto se eu não tivesse feito essa manutenção agora, provavelmente não teria identificado os demais problemas.
Assim fez foi me ajudar a fazer uma manutenção preventiva de um modo geral, melhorando e ate aumentando a vida útil das demais peças.
Abraços.