Ver Versão Completa : Gaiola com AP 1.8 e Câmbio de Fusca com flange, Como trocar para Cambio do AP ?
welingtonjb
19/10/2008, 20:55
Pessoal Procurei bastante mais nao encontrei, a gaiola ta rodando com o cambio original, de brasilia na verdade, ele tava raspando e agora quebrou de vez, estou querendo mudar para cambio do ap, ela como ta com flange ela ta com a frente do motor as "polias" virado para traz da gaiola, agora, eu pensaria em virar a frente do motor para a frente da gaiola, e colocar o cambio, até ai tudo bem, mais como funciona na parte das homocineticas?
tem algum topico que esclarece ou se alguem pode me ajudar...
Flávio Cadore
20/10/2008, 00:16
Amigo, vc vai ter que colocar também a suspensão da Kombi...procure no site tópicos que falem de IRS...
fag.online
20/10/2008, 08:32
Caro, Welington, por coincidência a caixa da minha gaiola também quebrou neste final de semana.
Ela estava como você descreveu, sempre arranhando as marchas e os rolamentos sempre roncando. Na ultima revisão meu mecânico disse que ela não iria mto longe pois ela estava cheia dagua.
Vou aproveitar que a minha quebrou, e vou colocar todo o conjunto de suspensão e caixa do passat.
Ou seja, vou pegar o quadro inteiro da suspensão + caixa + motor (tudo acoplado), e vou simplesmente deslocar para trás da minha gaiola, sem trocar de lado nadinha.
Ela vai ficar assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135252&d=1220818689
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135253&d=1220818735
As duas maiores dificuldades nesse caso são:
- Fazer um varão do trambulador ir até atras da gaiola
- Em caso de manutenção do motor, ter que tirar o banco, pois o motor vai ficar no meio da gaiola.
Estarei iniciando esse projeto na minha gaiola a partir de semana que vem.
Qualquer coisa me manda teu msn pro fag.online@gmail.com que eu te adiciono.
abracos
marcelo cenora
20/10/2008, 08:35
acho q a suspa de kombi não cairia bem já que o amigo quer colocar o câmbio do ap, eu adaptaria o agregado dianteiro de um gol, pois já viria as torres do amortecedor, homocinéticas e suporte de motor e câmbio.
agora como fazer tudo isso é uma outra história
Flávio Cadore
20/10/2008, 20:37
É, com o câmbio do Gol acho que o motor vai bater na barra de torção da suspensão do Fusca...o melhor é com o agregado do Gol mesmo...
Cezar candelaria
20/10/2008, 22:33
Pode ser assim tambem.;-):concordo:
Flávio Cadore
21/10/2008, 00:08
Legal esta gaiola mas eu colocaria duas balanças...haaááááh, eu já ia esquecendo que eu coloquei duas balanças, como nas fotos.
fag.online
21/10/2008, 08:17
Qual o objetivo de se colocar 2 balancas?
Estou com um agregado completo do gol bx pra engatilhado.
Com caixa, torres, quadro, tudo.
Abracos
marcelo cenora
21/10/2008, 09:00
tem essa maneira se toda estrutura for tubular ae faz o sistema de balanças com molas helicoidais e acopla o motor e caixa onde vc quizer depois é só se virar pra saber como vc vai montar a trambulação... principalmente pra engatar a ré.
negreira
21/10/2008, 09:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9203
simplicidade em 1 gaiola 4x4.... ( se eu tivesse de escolher )
nesta do tópico do forum bem vem a calhar
fag.online
21/10/2008, 09:20
O que seria molas elicoidais?
rsss
marcelo cenora
21/10/2008, 11:00
this.
http://www.guavepe.com.br/imagens/noticias_uteis/2008,05,21,01/car-suspension-4.jpg
fag.online
21/10/2008, 11:19
aa bom.. rss
mais sinceramente (como eu sou tanso) eu ainda nao consegui entender o motivo de se usar 2 balanças...
não é mais fácil colocar todo o agregado de uma suspensão de passat... ou até mesmo do gol bx?
solda o quadro da suspensão na traseira da gaiola, que já tem com suporte pra motor e caixa... e só ajusta o ponto onde vai fixar a bandeija do amortecedor..
ou estou viajando?
abracos
Flávio Cadore
21/10/2008, 13:03
Fag, vai firme no agregado do Gol porque é bem mais fácil...depois te falo mais sobre as duas balanças...
fag.online
21/10/2008, 13:44
Aproveitando que o pessoal ta respondendo meus tópicos, o pessoal do forum é gente boa pacas...
Tenho 2 opções em mãos...
1 - Todo o agregado do gol bx... com caixa, homocinéticas, suspensão, freio a disco... por 300,00... porém eu teria que fazer mais modificações na minha gaiola... pois atualmente é com caixa de fusca e canela...
2 - Caixa do fusca 1200 por 180,00.... e tenho um bloqueio de 75% guardado pra usar....
a pergunta que não quer calar... coloco o aregado do gol bx com caixa dele... ou a caixa do fusca 1200.. que segundo o que li é mais reduzida e ficaria mais forte na minha gaiola....
abracos
marcelo cenora
21/10/2008, 16:27
teria que ver a medida do pneu q vc quer usar.... um pneu aro 13 com perfil mais baixo vai ficar mais arisco, já um pneuzão aro 15 com perfil alto já fica mais lerdão. esse ultimo detona qq câmbio ( eu tô fud...)
fag.online
21/10/2008, 16:49
Rsss.. eu to usando pneu biscoito, 225/75 r15...
o que ficaria melhor... caixa do fusca 1200, 1500 ou 1600?
me disseram pra usar do 1200... que a relação é mais curta... dai compensa no pneu... como eu não entendo nada de cambio... pergunto aos amigos :D
O agregado do gol bx por enquanto vai ficar pra trás.... o cara que ia me vender disse que se perdeu no preço.. só entrega por 500... dai desanimei..
abracos
fuscanando
21/10/2008, 16:52
Eu apostaria na opção 2 , nas trilhas a gente vê que quanto mais simples o projeto, menos quebra.
Pondo o kambio do 1200 vc pode por aro 16 e fica mais alto que a susp do gol bx.:concordo:
Resumindo maior altura ,maior redução e menos quebras.
Abraço e bom projeto.
fag.online
21/10/2008, 16:58
Poise.. já ouvi dizer que a uma caixa do fusca mais reduzida daria menos quebras.... então acho que a opção mais viável no momento é a caixa do 1200...
R$ 180,00 na caixa do 1200 tá no preço?
abracos
fag.online
21/10/2008, 17:41
Pessoal, má noticias.. acabei de ligar pro cara que que tinha o cambio 1200 e ele disse que faz 30 minutos que vendeu... vix maria..
agora to sem opções...
o cambio do 1300 tbem é reduzido ?
Abracos
Flávio Cadore
21/10/2008, 19:05
Fag, ainda bem que vc não vai colocar o agregado do BX, a caixa é a mais longa que tem, é igual a do SP2...
Vai de 1300 mesmo, um erro de vcs é colocar pneu mais alto que o original porque alonga a relação final...aí perde-se força na trilha e também embreagem...hehhehe
Já quanto a questão das duas balanças que vc não vai mais colocar, as vantagens são as seguintes, tem mais mas vou citar estas:
- Vc pode obter o ângulo que quizer na inclinação da roda desde que o projeto da suspensão seja seu...eu usei o projeto do Corcel e por isso vou ter os ângulos do Corcel.
- Maior curso na suspensão, se vc usar o agregado do Gol vai ter 18 cm de curso da suspensão limitado pelo amortecedor, 19 cm se usar amortecedor de Santana. Eu fiz as balanças maiores e por isso vou ter 30 cm de curso na suspensão e vou usar bengalas de moto para ter mais curso no amortecedor.
-Com duas balanças vc pode deixar mais alta a gaiola, a minha está com 40 cm do chão mas se eu quizesse poderia fazer com 50 ou 55, só mudando o ângulo da ponta da balança...na balança do Gol também é possivel fazer isto.
-E sem falar que a suspensão duplo A é usada em quase todas as categorias de corridas... F1, F-Indy, F- 3000, Stock Car, MacLaren F1 e no Corcel, Chevete, Opala...
fag.online
22/10/2008, 08:20
Obrigado Flavio.... vi que você entendendo bemmmmmmmmmmmmmmmm mais do que esse pobre coitado aqui, rsss....
Se tiver msn ou email de contato me passa, pq meu proximo projeto para uma nova gaiola quero fazer com suspensão independende, e a gente poderia conversar melhor, rsss...
Quanto ao cambio, no momento tenho disponibilidade de um 1500, que é só tirar o meu e por aquele.
E também tem um 1300, só que este o cara disse que tem que trocar platô e mais uns fru-fru lá, pq me disse que é de um fusca importado, ou algo do gênero.
Vou investigar se acho o cambio do 1300 então....
Outra coisa, tem um fera no M.L. vendendo um cambio de kombi por 180 latinhas....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81401890-cambio-kombi-mexicana-97-30000-_JM
Aqui na minha região cambio de komki ta na faixa de 600.... será que esse do M.L. é de kombi mesmo?
Pq me disseram que os da kombi é bem mais resistente... quem sabe eu poderia dar uma batada maior, rssss
Abracos
Cezar candelaria
22/10/2008, 21:53
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9203
simplicidade em 1 gaiola 4x4.... ( se eu tivesse de escolher )
nesta do tópico do forum bem vem a calhar
Desculpe,mas isso não é uma 4x4, nem gaiola, é um kart cross.
welingtonjb
23/10/2008, 01:04
entao amigo, eu estou querendo fazer assim, colocar o agregado do motor, pode ser de gol, passat saveiro, é tudo igual, ai coloca as bandejas e as torres, ai liga atraves de homocineticas e semi-eixo normal igual é um carro, assim fica tudo original, ai o risco de quebrar diminui muito, ai poe o motor ap com o cambio ap tudo o conjunto original, tem 3 andando assim eu vi que aguenta o baque e anda legal,
pra quem quiser ver a minha esta no http://gaioladourada.blogspot.com/ desde o inicio, vou continuar postando o decorrer dos aconteciimentos
e agradeço a todos pelas resposta empenhadas!!! Obrigado, vou continuar lendo!!!!
se alguem tiver outra ideia por favor coloque aqui pra discutirmos
ate mais
fag.online
23/10/2008, 08:56
Caro Welington, eu investiguei algumas possibilidades para trocar a caixa da minha gaiola.
Até o momento, o melhor seria colocar a do fusca 1200 que é mais reduzida, mais como eu acabei vacilando, o cara do ferro velho vendeu antes de eu chegar.
O conjunto de suspensão do passat, seria uma boa opção, pois ficaria uma gaiola mais alta na traseira (ops), com freio a disco original, sem contar no preço desse tipo de peça que tá uma banana.
O maior incoveniente (no meu caso), seria mudar toda a estrutura da parte de trás da gaiola, pra adaptar o conjunto completo do passat. Iria sair um tanto quanto alto pra min, pois nao tenho máquina de solda em casa e teria que pagar alguém pra fazer.
Então resolvi fazer o seguinte. Comprei uma caixa de 1500 (foi a única que achei a pronta entrega), mandei abrir e dar uma geral nela, troca óleo, e no meu caso mandei colocar uma caixa satélite que tinha comprado anteriormente bloqueada em 75%. Pra tentar evitar as quebras, será colocado um arroela nas planetárias pra que elas não fiquem com folga.
Com isso, irei gastar muito menos do que a adaptação completa do passat, terei a gaiola funcionando novamente semana que vem, e já parto pra investigar opções para minha próxima gaiola que começará em aproximadamente:
http://1.blogger.gmodules.com/gadgets/ifr?container=blogger&mid=1&v=99958ed53dc0cadef5e686eea026a1&lang=pt&country=BR&view=default&up_event=Fim+do+Ano&up_event_year=2008&up_event_month=11&up_event_day=31&up_event_hour=23&up_event_minute=59&up_font=Georgia&url=http%3A%2F%2Fseanregan.com%2Fcountdown%2Fcount down.xml&mid=1
Até o momento, estou convencido de fazer uma gaiola 4x4 com 2 motores, na dianteira o agregado completo do bx (com caixa de kombi homocinéticas), na traseira IRS (com caixa de kombi homocinéticas) e 2 motores 1500
Puts, vou parar de falar que já escrevi um livro.
Também te adicionei no msn.
Abracos
marcelo cenora
24/10/2008, 10:27
quem pode me responder uma pergunta???
precisa colocar um sub chassi pra ajudar a segurar o motor AP na parte trazeira do veículo ou só os parafusos do câmbio já seguram ele na boa?
tipo, o motor a ar fica "pendurado" atrás do carro, quero saber se o ap pode ficar assim tbm.
welingtonjb
24/10/2008, 12:42
na minha ta o motor preso no cambio, e ai vc coloca os suportes do motor preso nos tubos pra segurar o motor, se nao força muito
olha na foto, so que foi colocado motor ap http://2.bp.blogspot.com/_ORgyNVuvoJ8/SKjGAof54SI/AAAAAAAAAEc/UYnKeN-t160/s1600-h/DSC01792.JPG
link http://2.bp.blogspot.com/_ORgyNVuvoJ8/SKjGAof54SI/AAAAAAAAAEc/UYnKeN-t160/s1600-h/DSC01792.JPG
fag.online
24/10/2008, 14:04
Com certeza precisa ter suporte pro motor... o motor ap é mais pesado e mais cumprido do que o motor do fusca, se deixar sem calço corre um sério risco de ficar com o motor no chão em uma trilha...
Abracos
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