Ver Versão Completa : Planilha da Trilha da Petrobrás (Salesópolis à Ilha Bela)
Paulo Martins
19/10/2008, 20:48
Alguém fez a pouco tempo essa trilha ou sabe em quais condições se encontra (passeio, trilha leve média difícil)? Obrigado
Pablo Toledo
19/10/2008, 20:55
Fala Paulo!
Tá praticamente um passeio, como sempre.
[]s
Paulo Martins
20/10/2008, 01:06
Eai Pablo... tudo blz? Descobriu oque estava acorrendo com a tração? Valeu pela resposta, é que um camara meu tava afim de descer com uma Pampa 4x4, será que é sem problema? Falou Pablo um abraço.
Pablo Toledo
20/10/2008, 08:41
Tranquilo Paulo!
O que aconteceu é que mandei mais uma homocinética pro espaço. Tem algum de errada na configuração da minha suspensão que tem feito a homocinética esquerda estourar de tempos em tempos.
Mas enfim, uma Pampa 4x4 desce sem problemas. Da última vez, no começo do ano, tinha TR4 original andando por lá sem problemas. Puro passeio!
Abração e fique ligado na Pamonha noturna!
Paulo Martins
20/10/2008, 10:51
Na Pamonha noturna estou praticamente dentro, mas tem que cair em um dia de serviço, caso contrario não poderei ir. Um Abraço
Pablo Toledo
20/10/2008, 20:13
êpa...vai faltar do trabalho pra fazer a trilha Paulo!?!?! hahahaha
Emprego bão esse hein...ehehehe
Paulo Martins
21/10/2008, 00:18
êpa...vai faltar do trabalho pra fazer a trilha Paulo!?!?! hahahaha
Emprego bão esse hein...ehehehe
Me expressei mal... é que tem que ser no dia de serviço para que saia do serviço e vá para o ponto de partida, pois trabalho no regime de 12x36 horas, entaum no dia subsequente estarei de folga, se fosse no dia da folga teria de trabalhar no dia seguinte bem cedo mesmo. Falouuuu
Matiusso
22/10/2008, 09:13
Alguém fez a pouco tempo essa trilha ou sabe em quais condições se encontra (passeio, trilha leve média difícil)? Obrigado
Fala Paulo
Fiz este percurso mês passado, de s10 4X4 na chuva, tranquilo. Na maior parte do tempo ainda puxamos um jeep quebrado. Vale a pena descer pela estrada da Limeira e sair em São Sebastião.
ALEXANDRE MIETTI
23/10/2008, 22:45
Tranquilo Paulo!
O que aconteceu é que mandei mais uma homocinética pro espaço. Tem algum de errada na configuração da minha suspensão que tem feito a homocinética esquerda estourar de tempos em tempos.
Mas enfim, uma Pampa 4x4 desce sem problemas. Da última vez, no começo do ano, tinha TR4 original andando por lá sem problemas. Puro passeio!
Abração e fique ligado na Pamonha noturna!
E ai, beleza, sabe me dizer por onde pego essa trilha em Salesópolis?
Conheço um pouco lá, só a cidade.
Será que dá pra ir de Sportage Grand?
Um abraço.
Matiusso
24/10/2008, 08:19
E ai, beleza, sabe me dizer por onde pego essa trilha em Salesópolis?
Conheço um pouco lá, só a cidade.
Será que dá pra ir de Sportage Grand?
Um abraço.
Beleza, Da pra ir tranquilo de sportage, vou por a planilha da estrada aqui. p/ vcs.
Ela começa na rodoviaria de Salesopolis.
Mas não tem segredo, em sales.. pega estrada sentido tamoios, vai ter a placa "estrada petrobras" dai é só ir embora, estrada de terra até caragua.
Se quiser mais emoção pega o desvio da planilha que sai em São Sebastião, mas dai tem que ter reduzida e pneu bom.
e outra viatura para acompanhar, porque se quebrar vai andar uns 40 kms.
http://www.picapesgm.com.br/forum/files/est_petro.jpg
binhocastro
01/11/2008, 11:06
ola pessoal !! alguem pode me informar o estado atual desta trilha e o seu nivel de dificuldade?!?!
algo complexo?? algum equipaento especial ?? guincho? pá? picareta? ancora? trator? huauha
vlw !
Pablo Toledo
01/11/2008, 12:00
Nem se pode chamar de trilha. É estrada de terra batida em bom estado para qualquer 4x4 original passar sem o menor problema.
Não precisa levar nada em especial.
Eduardo Velo
01/11/2008, 14:40
Essa estrada é bem irregular , tem muitas pedras soltas , buracos , valas rasas , costelas , depressões leves ... mas qqer carro passa , a queixa maior é qto a trepidação em excesso , isso faz aparecer trincas e soltar alguns parafusos que não estão bem apertados ... a atenção maior é com isso ... andar devagar pra conservar a máquina ...
Na ultima vez que fui , paramos no posto em Sale pra verificar reaperto de parafusos e a maioria teve que dar reaperto e até recolocar alguns parafusos ...
Qdo escurece geralmente cai uma neblina bem espessa , dê preferencia em ir durante o dia ...
abs ...
Beleza, Da pra ir tranquilo de sportage, vou por a planilha da estrada aqui. p/ vcs.
Ela começa na rodoviaria de Salesopolis.
Mas não tem segredo, em sales.. pega estrada sentido tamoios, vai ter a placa "estrada petrobras" dai é só ir embora, estrada de terra até caragua.
Se quiser mais emoção pega o desvio da planilha que sai em São Sebastião, mas dai tem que ter reduzida e pneu bom.
e outra viatura para acompanhar, porque se quebrar vai andar uns 40 kms.
http://www.picapesgm.com.br/forum/files/est_petro.jpg
Matiusso e quem puder ajudar,
Só uma dúvida (ou melhor 3), o início da trilha (estrada da limeira) é no 57,2 da planilha? para ir direto até Caragua basta desprezar a planilha a partir daí? Dá pra passar com uma carreta de moto no reboque da cheroca pela trilha ou torce muito?:twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=232&pictureid=1413
Abraço,
Eduardo Velo
25/11/2008, 14:10
Fabio , essa planilha é pra ir direto até Caragua ... vai sair perto da ponte em Arco ...
No km 57,2 tem uma trilha que vai pro Morro Guaecá e pra S. Sebastião ... não tem planilha ...
Pode ir com carretinha ... só que a estrada tem muitas pedras soltas e nas descidas é facil fazer um " L" , vai esperto com isso ...
abs ...
Fabio , essa planilha é pra ir direto até Caragua ... vai sair perto da ponte em Arco ...
No km 57,2 tem uma trilha que vai pro Morro Guaecá e pra S. Sebastião ... não tem planilha ...
Pode ir com carretinha ... só que a estrada tem muitas pedras soltas e nas descidas é facil fazer um " L" , vai esperto com isso ...
abs ...
Valeu o toque Eduardo,
Em dezembro vou ficar uns dias em Maresias e quero ir por este caminho.
Abraço,
A proxima vez que eu foi para o litoral, em Dezembro agora acredito, tambem vou querer ir por este caminho para conhecer. Parece ser bem legal. Nao tenho pressa pra chegar, afinal, curto mais a viagem do que o proprio destino. :-D
Vi que o pessoal comenta que esta estrada da muita trepidacao no veiculo... Esse fim de semana peguei algumas estradas de terra na regiao de MG que tambem trepidavam demais o carro.... A estada toda tinha uma especie de ondulacoes pequenas na horizontal e quando se passa nela parece que esta andando em cima daquelas sonorizadores que se coloca na estrada em pontos onde se deve reduzir a velocidade.
Porem percebi que se eu andasse muito devagar, trepidava ainda mais... E que eu andasse mais rapido, trepidava menos, e se andasse rapido demais, o carro ficava muito instavel e comecava ficar perigoso. Cheguei entao a conclusao que a velocidade ideal era entre 50 e 60 Km/h (menos trepidacao possivel sem comprometer a seguranca).
Agora vem minha pergunta aos entendidos no assunto: a essa velocidade realmente eu estou poupando mais o carro devido a menor trepidacao, ou ela esta sendo apenas mascarada pela suspensao ou alguma outra coisa, e o estrago esta sendo ainda maior?
Caros, fiz esta trilha ontem 14/06/2009. Fiquei muito decepcionada. A trilha pode ser feita de Fiat Uno. Requer muita atenção e paciência. São 70 km intermináveis de terreno rochoso só isso. Encontrei uns 3 pontos dificeis de terreno de pedra muito acidentado. Tmar cuidado com pedras altas que danificam o carro por baixo. De resto um tédio. Não via a hora q acabasse. Demorei 3 horas e meia. O que valeu a pena foi o Parque na Nascente do Tietê. Abraços Monica - Nuvi Branca - Mit Pajero Io
Matiusso
17/06/2009, 10:07
Caros, fiz esta trilha ontem 14/06/2009. Fiquei muito decepcionada. A trilha pode ser feita de Fiat Uno. Requer muita atenção e paciência. São 70 km intermináveis de terreno rochoso só isso. Encontrei uns 3 pontos dificeis de terreno de pedra muito acidentado. Tmar cuidado com pedras altas que danificam o carro por baixo. De resto um tédio. Não via a hora q acabasse. Demorei 3 horas e meia. O que valeu a pena foi o Parque na Nascente do Tietê. Abraços Monica - Nuvi Branca - Mit Pajero Io
Descendo direto para Caragua é isso mesmo, mas se vc pegar um desvio uns 200m antes do viaduto abandonado, tem uma trilha de 20 km que sai em São Sebastião.
Muita erosão, descidas escorregadias e lama.
Descemos por lá levamos umas 4 horas para fazer este percurso, com o tempo seco.
Ali é trilha de verdade, descer por lá sozinho nem pensar !
hefepipe
30/11/2009, 11:22
Ninguém está planejando fazer este percurso agora em DEZ/09 ??
Tinha uma outra planilha que dava um desvio para a cachoeira na metade da trilha da petrobras. Alguem tem essa planilha ?
Com relação à parte para São Sebastião, quais são as maiores dificuldades (erosões, declives, atoleiros ???)
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Daniel
felipecota
30/11/2009, 13:29
dcifu, nos mapas do projeto tracksource tem as duas trilhas. Vc pode entrar no site da garmin, baixar o training center (http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=835 (http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=835)) e instalar. Feito isso, vc podera instalar o mapsource (http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=209 (http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=209)) e dps instalar os mapas do projeto tracksource ( mapas brasileiros feitos por uma comunidade brasileira: http://www.tracksource.org.br/ (http://www.tracksource.org.br/) ). É possivel salvar a rota por exemplo em um arquivo, e usar o site gpsbabel (http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/ (http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/)) para converter para outros modelos de gps. Uso muito esse ultimo para converter coisas do google earth para o mapsource. Tem muitas trilhas legais! Na próxima que vcs forem quero ver se consigo ir também... peguei meu troller esse fds e não vejo a hora de colocar o bixo na terra!
Abraços!!
Del Carlo
01/12/2009, 00:46
Fiz a trilha de São sebastião para a da Petrobras (Limeira) e depois até Salé ....
A trilha da Limeira que era conhecida pelas grandes erosões, sem chance, os caras arrumaram a pista e até tem asfalto nos trechos que eram piores ....
... Na da Petrobrás cruzamos com um Uno e um Xsara ......:parede::parede::parede:
Tapetão !!!!!!
Para quem espera um pouco de aventura sem chance, não liguei as 4x4 :cry::cry:
ABS
Agora quem quiser se aventurar um pouco, tem Castelhanos dia 05 ......
essa é boaaaaaa:dance:
Del,
Tu furou a fazenda !!!!
Não vai dar para ir para Castelhanos !!!!
Porém 01/10 (janeiro de 2010) tamos nós na fita ( não vou falar outras coisas pois tem ecochatistas ( de acordo com o nilsinisho) que só deixam andar de pantufas na trilha)....
Vai lá e acelera os pneus para abrir mais buraco (brincadeira !!!!!!!!!!!)... Vai lá e pega uma paá e tampa um buraco (brinacdeira!!!!!!!!!! ecochatista também não permite uso de pá ou outros apetrechos para passar ...)... Anyway.. vai láq e se diverte e depois manda as fotos :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:... ( PS Não matra grilo prenilongo nem borrachudo ( isso quer dzer não usar off pois está trazendo o desiquilibrio natural)...
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Fiz a trilha de São sebastião para a da Petrobras (Limeira) e depois até Salé ....
A trilha da Limeira que era conhecida pelas grandes erosões, sem chance, os caras arrumaram a pista e até tem asfalto nos trechos que eram piores ....
... Na da Petrobrás cruzamos com um Uno e um Xsara ......:parede::parede::parede:
Tapetão !!!!!!
ABS
NilsinhoRox
01/12/2009, 01:06
Tapetão !!!!!!
ABS
X2
Isso no maximo é um passeio extremamente light!!! Emoção 0!!!
A unica coisa q deu emoção foi o Diabão esquentando todo o percurso!!!
[]'sssss
X2
Isso no maximo é um passeio extremamente light!!! Emoção 0!!!
A unica coisa q deu emoção foi o Diabão esquentando todo o percurso!!!
[]'sssss
Ta vivo ainda filho ???
Ihhh esqueci que voce eh curtido e que borraqchudo nem morde !!! Nâo precisa nem de OFF !!! Mas conta foi ou não foi para Castelhanos ou só ficou trampindo ( trampando mas na verdae curtindo a praia o sol etc...)
NilsinhoRox
01/12/2009, 02:09
Ta vivo ainda filho ???
Ihhh esqueci que voce eh curtido e que borraqchudo nem morde !!! Nâo precisa nem de OFF !!! Mas conta foi ou não foi para Castelhanos ou só ficou trampindo ( trampando mas na verdae curtindo a praia o sol etc...)
Fikei Trampindooo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]'sssss
Del Carlo
01/12/2009, 17:55
Del,
Tu furou a fazenda !!!!
Não vai dar para ir para Castelhanos !!!!
Porém 01/10 (janeiro de 2010) tamos nós na fita ( não vou falar outras coisas pois tem ecochatistas ( de acordo com o nilsinisho) que só deixam andar de pantufas na trilha)....
Vai lá e acelera os pneus para abrir mais buraco (brincadeira !!!!!!!!!!!)... Vai lá e pega uma paá e tampa um buraco (brinacdeira!!!!!!!!!! ecochatista também não permite uso de pá ou outros apetrechos para passar ...)... Anyway.. vai láq e se diverte e depois manda as fotos :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:... ( PS Não matra grilo prenilongo nem borrachudo ( isso quer dzer não usar off pois está trazendo o desiquilibrio natural)...
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Pois é meu velho declinei na fazenda, mas não perco Castelhanos por nada ......
E em Janeiro pode me chamar que vou denovo !!!! :dance::dance:
Me fala qual é o seu número que compro as pantufas de bichinho !!! hahahahahahahahahhahahaha
.. Pode ser um coelinho !!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vou plastificar meus pneus para não zuar a "estrada" :odedo:
ABS
DanielPLP
22/06/2012, 17:04
Eduardo, tudo bem?
Gostei dessa saída para S.Sebastião. Só pra conferir, é nop Km 57,2 da trilha estrada da Petrobras em si, ou a partir de Salesópolis? Não tenho muita experiência com planinhas, então fiquei confuso. Já fez essa parte? Meu pneu não é MUD, será que encara?
Abs