Ver Versão Completa : Blazer Diesel 2.5 Fervendo
Olá Amigos. Minha Blazer, motorização Maxion 2.5 queimou junta do cabeçote na estrada, ocasionando em superaquecimento, do bravo. Como meu cabeçote além de empenado e rachado já tinha sido plainado mais de uma vez, resolvi colocar um novo. Troquei tambem os pistãos, tuchos, varetas, sem falar da junta que coloquei original MWM. Depois de toda empreitada o motor pega redondinho, so que está passando compressão para o reservatório de agua e se insistir chega a super aquecer. Isto geralmente é sinal de junta queimada ou cabeçote empenado, mas está tudo novinho. Poderia ser empeno no bloco? Desde já agradeço a ajuda de vcs. Jorge
mecamaniaco
23/10/2008, 03:35
Olá colega, verifique suas camisas se não estão trincadas, pois se você tem certeza que não é a junta, nem o cabeçote empenado, só lhe resta essa triste notícia! Você pode fazer um simples teste verificando se ela está soltando muito vapor no escapamento!
Contudo, esse é um excelente motor, e se você quiser uma dica, pessa a um bombista para que regule sua bomba nos padrões da FORD (que é o original da MAXXION), infelizmente a GM fez algumas cacas como mudar o ponto e diminuir a pressão da injeção, ai sim você verá tudo que sua blazer pode lhe oferecer!
Muito obrigado pela cooperação. Ontem resolvi tirar o cabeçote mais uma vez. Pela marca de queimado na junta consegui localizar um ponto com empeno no cabeçote. Veio empenado do vendedor, pois só liguei e logo detectei a compressão na agua.
Comprei duas lixas de ferro 100 colei lado a lado em um vidro grosso e com a ajuda de um amigo passei o cabeçote como se fosse um ferro de passar roupas. Ficou show!!! Fiquei com receio de levar em uma retifica e tirarem muito material. Montei com junta de aço original do 2.8, so abri a furação dos quatro parafusos proximos a descarga. No 2.5 são M10 e no 2.8 são M8.
Espero poder contar com vc em outras ocasiões.
mecamaniaco
24/10/2008, 01:08
Fico feliz que tenha conseguido, afinal, além de não precisar gastar dinheiro, você conseguiu evitar um grande incomodo.
betojwmf
12/11/2008, 03:34
Também tenho uma e vivi algo semelhante este mês, pois em viagem, o motor ferveu depois de uma longa ultrapassagem em subida, fui pro acostamento e o motor desligou. Pensei logo no pior, mas graças à Deus consegui chegar no destino e assim levá-la ao mecanico que por três vezes tentou recuperar o cabeçote, mas não deu outra, somente outro novo. Os mesmo sintomas, mas o meu caso é a engrenagem viscosa do ventilador que ainda estou por resolver. Ainda não tenho como fazer o que fez, mas um dia chego lá...desmonto e monto tudo..:)...mas, vamos aos poucos. Agora, quanto a informação da regulagem da bomba injetora e também na possibilidade de intercoolar o motor, sabe algo? Se souber, agradeço informações.
Que legal!!! Encontrei um amigo que tb possui uma Blazer 2.5. Acho que o meu serviço aprovou. Com relação a bomba injetora, nunca mexi mas ouvi um comentario que se for feita a regulagem pelo padrão da Ranger o carro fica outro. Acredito que tb vai beber como a Ranger..... Me da uma informação, por favor: qto marca o seu marcador de pressão de oleo com motor em funcionamento? Estou achando baixa a pressão do meu Maxion. Abraços. Jorge.
betojwmf
15/11/2008, 05:45
Em baixa rotação, fica em torno de 1/4 e em alta 1/2, não lembro no painel a indicação em valores e não estou em casa no momento, mas assim que chegar posso confirmar. Meus próximos passos são: intercooler + regulagem da bomba injetora. Eu gostaria muito de maiores informações e parâmetros sobre o motor completo, se tiver e puder compartilhá-las agradeço.
Olá Beto, a pressão está igual a minha. A Blazer foi meu primeiro carro diesel. Tenho algum conhecimento de mecanica e depois de ser enganado por alguns mecanicos, decidi conhecer o carro. Comecei baixando o manual de serviços do Maxion 2.5. Tem aqui no 4x4 e tb no site das pickups GM. Tenho tb o catalogo de peças GM, muito usado em auto peças, ele te da o codigo e o desenho de todas as peças. Por ultimo consegui o manual de serviços da Blazer/S10 este não fala do motor por ser uma edição moderna e as modernas usam motor 2.8 TD. Gosto muito da Blazer. Como já citei em outro tópico ela tem um excelente custo x benificio.
Betoaniceto
29/07/2009, 10:58
eu tb tenho uma dieses 2.5 dlx, e estou pegando as informações agora, obrigado........ se alguém tiver um manual para me vender, eu agradeço