PDA

Ver Versão Completa : PAJERO GLS-B 96/97, 6 cil. É BOA?



jose motta
19/10/2008, 19:09
Boa tarde amigos.

estou negociando meu carro e apareceu esse na troca: uma Pajero GLS-B motor 3000, ano 96/97, 4 portas. ela está com gnv.

gostaria de saber de quem conhece a opinião sobre os seguintes itens:
-seguro
-manutenção (facilidade em achar peças e preço delas)
- consumo.

obrigado pela ajuda. abço.

Paulo_CW
20/10/2008, 07:57
José....
Sou totalmente suspeito pra dizer algo pq gosto muito de Pajero, tenho uma 3000 ano 97 q só uso pra trilhas pesadas e éla não decepciona.... enfio ela em qualquer lugar junto com CJ-5, Troller etc... e só alegria...

Quanto as suas dúvidas:
Seguro... é alto sim (eu nunca fiz da minha pq só uso em trilhas ninguem ia me socorrer onde eu vou.....kkkkk)
Manutenção... é cara sim, mas dificilmente te dá problemas... meu uso é radical, e só faço manuteção normal pra qualquer carro... nunca tive problemas sérios apesar do uso
Consumo... na cidade na faixa de 6km/l.... tbm tenho GNV na minha na média de 9km/l... quando bem reguladinha...

Paraty
20/10/2008, 11:12
Paulo

Esse consumo é na auto ou a sua é mecânica?

abs

davidss6
20/10/2008, 17:03
consumo no GNV eh fino. Da uma garimpada nos tópicos da seção, que tu vai ver. Mas cuidado, GNV pode ser sinal de uso excessivo do carro. Se puder, da uma conferida bem de perto nesse motor (não confie na km não). Tem alguns tópicos de nego que pegou ela no GNV e logo em seguida teve que fazer o motor... portanto cuidado..

Outra coisa, se tá pegando ela pra ficar, tu vai ficar mto satisfeito. O carro é a melhor relação custoXbenefício entre os concorrentes na faixa de preco. Mas se tá pegando ela pra revender, sei não... :pensativo::pensativo:

Paulo, toda vez que vejo tu falando que vc usa a sua exclusivamente em trilha e ela não da prob fico numa alegria :mrgreen::mrgreen:
Se a sua vc usa exclusivamente pra trilha e num da pau, imagina a minha que uso exclusivamente no shop e algumas laminhas ocasionalmente... hehehe :lol::lol:


Abracos

Paraty
20/10/2008, 17:33
Obrigado David,

Vou pesquisar mais!

Paulo_CW
20/10/2008, 18:04
Pô David... a Pajerinho é minha alegria de fds, meu desestress nas trilhas com os amigos.... quando passa um fds sem ir pra trilha passo a maior fissura por barro...
Desde q peguei a minha, precisei acertar o GNV, filtros e as cositas mais.... depois só alegria... recentemente a única coisa q fiz, foi a troca de correias e esticadores... coisas normais pra qualquer carro.... e se vc ver as fotos q de vez em quando posto por aqui, vai ver q isso é muito pouco pelo meu uso.... acho q gastava mais antigamente com meu willys q agora...kkkkk
Até....

buchmann
20/10/2008, 22:31
Ei Paulo.. quanto vc pagou os esticadores??? foi os dois iquais que vc trocou?? estão me pedindo 580 o par.. não sei se esta barato..

Paulo_CW
21/10/2008, 07:08
Caraca buchmann...:putz:
Não lembro quanto foi... mas troquei os 2 esticadores + correia dentada + uns rolamentinhos.... + uma geral no meca e tudo ficou em 900,00 com MO...

Paulo_CW
21/10/2008, 08:16
buchmann...:concordo:
Acabei de ligar pra auto-peças onde foi comprada a correia.... $155,00 AV - correia original Dayco 149 dentes...

buchmann
21/10/2008, 13:35
O Paulo..
Esse valor é para os esticadores da correia do alternador??? pois é estes que preciso torcar.. no Rio o cara esta cobrando 290 cada (total 580) e ele falou que era bom trocara a correia, +80 pila.. mas a minha correia esta nova também.. por isso penso em não trocala..

A correia dentada dei uma verificada no ano passado.. estava zero bala, mas como o seguro moreu de velho, vou verificar ela ainda essa semana.. não quero ficar com o carro fora de ação. hehehe

Muito obriga pela ajuda ai gente boa ;)

ps.: qual é o nome da loja que vc comprou as peças???

Paulo_CW
21/10/2008, 14:23
Buchmann... são estes dois rolamentos da correia mesmo (um deles é o tensionador de correia).... e esses malditos são realmente caros, liguei pra loja onde consultei a correia pra ver preços pra vc, mas eles não tem nenhum deles...
Agora.... essa correia por 80,00 é muito estranho... se for a Dayco 149 dentes (arredondados), compra e mantem estoque.... pq sinceramente num existe tão barato assim...

buchmann
21/10/2008, 15:20
Paulo.. a empresa do cara que eu falei se chama MitCar... sei que o cara é especializado no ramo dos MMC.. e trabalha com carros para trilha.. mas agora vc criou uma pulginha atraz da minha orelha.. hehehehe..
Sobre os rolamentos, esse rapaiz ai disse que tem.. e são novos.. me disse que se levar para um torneiro ele troca os rolamentos estragados.. mas tem que ser um excelente torneiro, disse ainda que não aconselhava fazer tau reparo, era muito mais garantido pegar um novo.. por ultimo disse que esse barato sai caro no final das contas..
O cara é super gente boa e, pelo que percebi, entende da coisa.. mas amanha vou conversar com ele de novo e pedir sobre essa correi (Dayco 149dentes), e ver se é realmente essa..
Muito agradecido novamente :) um dia desses, quando eu estiver em Curitiba, eu pago um cafezinho para vc Paulo.. hehehe ;)

Paulo_CW
21/10/2008, 15:27
Opa.... venha pra Ctba q conversamos sim.... mas ao invez de me pagar um café... vamos de cerveja né... kkkkk
Seguinte... concordo 100% com o sujeito sobre os rolamentos, eles são blindados e acho muitooooo difícil fazer o reparo.... vai no novo mesmo....
Agora... q essa correi tá muito barata....isso tá, num deve ser da Dayco naum.....

Paulo_CW
21/10/2008, 15:36
Buchmann...
Passa o contato ae da Mitcar... sempre é bom colocar na agenda mais um entendido em Pajero.....hehehe

>>> Pô... disvirtuamos o tópico do José Motta....

davidss6
21/10/2008, 18:46
Por curiosidade, também tem uma mitcar aqui em BH. Mas lá é autorizada... E por cada peça o pessoal cobra um olho e um rim :mrgreen:

também faço coro pra colocar os contatos dessa tal Mitcar...

Loja barateira pra pajero eh fino :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Paulo, qq dia posta uns vídeos das trilhas com a pajerosa

jose motta
21/10/2008, 23:24
Amigos, sem problemas... qto mais vcs trocam informações, mais eu aprendo, rsrsrsrs abços

Paulo_CW
22/10/2008, 07:30
David...
Putzzz já faz tempo q eu num tiro fotos ou faço video das trilhas mas tenho algumas boas em casa q posto ae uma hora... mas tem umas fotos minhas e de colegas em trilhas neste link ae.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39467&page=6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39467&page=6)

Segue aí tbm uma foto bem recente da "MitSUJEIRA"... q incrivelmente esta limpa nente momento kkk... vamos se incentivar ae e por a viatura de vcs no barro tbm... tenho certeza q não vão mais querer tirar do barro depois...

pcramos
22/10/2008, 07:34
Buchmann... são estes dois rolamentos da correia mesmo (um deles é o tensionador de correia).... e esses malditos são realmente caros, liguei pra loja onde consultei a correia pra ver preços pra vc, mas eles não tem nenhum deles...
Agora.... essa correia por 80,00 é muito estranho... se for a Dayco 149 dentes (arredondados), compra e mantem estoque.... pq sinceramente num existe tão barato assim...


Paulo CW

Me passa o telefone onde vc consultou o valor da correia dentada para eu comprar, pq nao to achando lugar mais barato.

Grato

Paulo

Paulo_CW
22/10/2008, 07:55
Paulo CW
Me passa o telefone onde vc consultou o valor da correia dentada para eu comprar, pq nao to achando lugar mais barato.
Grato
Paulo

Opa... segue aí...
Auto Peças Gasparoto - fone (41)3025-6200 - peguei o valor ontem lá pelas 8:00hs com o vendedor Araujo - $155,00AV... só mencionar q ontem já foi consultado...
Até...

pcramos
22/10/2008, 11:08
Opa... segue aí...
Auto Peças Gasparoto - fone (41)3025-6200 - peguei o valor ontem lá pelas 8:00hs com o vendedor Araujo - $155,00AV... só mencionar q ontem já foi consultado...
Até...


Valeu pela força, , qdo tirar a minha Pajero do conserto mando fotos.

Paulo

Novais
22/10/2008, 16:46
Opa... segue aí...
Auto Peças Gasparoto - fone (41)3025-6200 - peguei o valor ontem lá pelas 8:00hs com o vendedor Araujo - $155,00AV... só mencionar q ontem já foi consultado...
Até...
Caraca....comprei a correia dentada da 3500 aqui em BH na Mitcar (original) por R$ 500,00. Não achei em outro lugar!!!!

Já anotei o tel.

[]

buchmann
23/10/2008, 12:06
O povo..
O telefone do cara que falei para vcs é 2613-3056 é do rio.. não sei o prefixo de lá...
e o nome é Mitt Car hehehe
qualquer coisa liga lá.. ele mandou tudo por correia.. sempre certinho..

buchmann
24/10/2008, 10:21
CORREIO.. não correia.. correio. hehehe
devo ter confundido com o assunto.. kkkk

Eduardo costa
24/10/2008, 18:48
Boa tarde amigo,eu possuo uma 3500,v6,automática,2 portas.É um ótimo jeep,não dá manutenção,peças é fácil encontrar,o seguro eu pago 2200,00,fiz no nome de minha mãe,sai mais barato.se eu fizesse no meu nome,pagaria 2800,00.quanto o consumo,este é o problema a minha faz 5 na estrada e 3 na trilha. o preço das peças não são muito caras. Boa sorte.

Paulo_CW
21/11/2008, 18:02
O povo..
O telefone do cara que falei para vcs é 2613-3056 é do rio.. não sei o prefixo de lá...
e o nome é Mitt Car hehehe
qualquer coisa liga lá.. ele mandou tudo por correia.. sempre certinho..

BUCHMANN
Logo vou precisar comprar um pivô da suspensão da Pajero.... tudo só pq rasgou a maldita borrachina q protege a junta.....
Bom.... vc tem comprado algo com o Claudio da Mitt-Car do RJ... como foi a negociação e tal...
Valeu

buchmann
22/11/2008, 02:07
Paulo.. comigo foi sempre na boa..pedi já algumas coisas para ele e até agora veio tudo certo.. o cara, pelo que vi, entendo do assunto..

Somente uma coisa não me agradou e foi hoje, não sei se deu problema com o micro ou algo desse genero.. mas fiz uma pergunta para ele sobre algumas peças que quero comprar com ele, usando o msn, e o cara não respondeu.. mas segunda volto a falar com ele... de resto tudo 10

Balau
19/04/2013, 21:40
Olá Paulo ! ! Pelo que li , você é PHD no asssunto , se puder me dar um breve consultoria , ficaria muito grato. Tenho um nivinha 91 , estou trocando em uma Pajero GLS B , claro to voltando uma grana na verdade a Pajero ta entrando por 24 vou dar meu niva por 12 e diferença em cash.
Andei na pajero , me encantei como o motorzão , meu objetivo é usa-la em trilhas , acha que to bem servido ? A lampadas do painel quando ligo a reduzida e bloqueio , ficam piscando , pelo que li parece que isso é tranquilo de resolver , correto ? fiz o teste do barranco , acionado o bicho sobe até com pneu de estrada ... impressionante , enfim , algum ponto de atenção que você considere importante avaliar com mais critério ? o motor parece tá 100% um ronco limpinho e não fuma nada. To meio sismado só mesmo com esse treco da redução e bloqueio , outra coisa existe um neutro na alavanca da reduzida , que mesmo que o carro esteja engrenado ( caixa normal ) o carro não anda ?? isso tá certo ?
Desculpa pela ignorância , mas é que realmente não conheço bem do carro , qualquer ajuda é muito bem vinda !!! Um grande abraço !!!!