Ver Versão Completa : Ranger XLT - Preta ou Prata (que dúvida !!!)
LUIZ APC
19/10/2008, 17:16
Olá a todos,
Estou adquirindo uma Ranger XLT e estou na dúvida quanto a cor. Uns dizem que a prata é mais comercial... Outros dizem que a preta dá muito mais trabalho...
Qual a opinião de voçês ?
Desde já, agradeço a sugestão.
LUIZ APC
Dieselboy
19/10/2008, 17:37
Estou adquirindo uma Ranger XLT e estou na dúvida quanto a cor. Uns dizem que a prata é mais comercial... Outros dizem que a preta dá muito mais trabalho ...
Cara, vc tem comprar a cor que vc mais goste, não vai nessa "onda" de, "essa cor não é comercial", "essa cor dá trabalho" e blá, blá, blá ... :stop: :discordo:
Afinal de contas, vc está comprando para usufruir do veículo por algum tempo, certo? então já pensou comprar uma cor que vc deteste, apenas porque ela se enquadra no gosto do mercado? :putz: vai ter que viver se lamentando por 2 ou 3 anos! :putz:
Eu particularmente, detesto prata, acho uma cor muito "batida", não que seja feia, não é isso, mas é que de uns tempos para cá, virou modismo, para não dizer "carne de vaca" :putz: Basta observar o estacionamento de um shopping ou mercado, para se surpreender com o "mar" de carros prata ali estacionados! :shock: :putz: tem desde Mercedez SLK até Uno! :putz:
Preto é uma cor legal, mas tbém de uns tempos para cá virou "carne de vaca" :putz: ainda mais com essa abertura (uii) de crédito para as classes C,D,E,F,G,H .... :putz:
Eu, como gosto de exclusividade :mrgreen: iria de Ranger Vermelha! :dance: mas claro, isso é apenas gosto pessoal, ok? :concordo:
Abs e boa sorte na escolha da cor.
negreira
19/10/2008, 18:43
meu....eu vi uma cherookssss rosa.....""" achei o máximo""" rs
pede desconto.....e exige uma rosa também.......
Preta da mais trabalho mesmo mas acho mais bonita!
Sem falar que o meu pai comentou que carro prata, quando vem em sentido contrario em uma ultrapassagem, é dificil calcular a distancia por causa da reflexao do sol...
[]´s
Dieselboy
19/10/2008, 19:50
E eu pensando que já tinha visto de tudo! Olha só que barbaridade! :putz:
http://img.sportruck.com/events/sema04/outdoor/166.jpg
http://img.sportruck.com/events/sema06/4-add/48.jpg
Dieselboy
19/10/2008, 19:54
meu pai comentou que carro prata, quando vem em sentido contrario em uma ultrapassagem, é dificil calcular a distancia por causa da reflexao do sol...
Não lembro em qual país, mas há uma política de incentivo $$ na forma de desconto, para os compradores que optarem por cores claras.
Salvo engano, parece-me que o amarelo é a cor que tem maior bonificação.
LUIZ APC
19/10/2008, 20:13
Caramba, eu não sabia que iria causar tanta irritação... Valeu galera !
Meu caro Negreira, obrigadíssimo pelas orientações. Não é atoa que procurei esse site para obter informações interessantes...
sou fa de cores escuras mas.... da um trabalho, a minha ranger e cinza ubatuba , linda so que qualquer coisinha fica suja , qualquer risquinho aparece... ja na outra branca apesar de pegar muito mais lama e estradas de terra (aquele monte de mato riscando a pintura), so e dar uma lavada que parece que saiu d afabrica ontem...
pq ta se prendendo ao preto e cinza tem outras cores , bem interesantes:
verde , azul , cinza ubatuba :dance:, vermelha...
se for xlt o cromado nao combina nem um pouco com branco...
no final das contas qualquer ranger e bonita...
LUIZ APC
20/10/2008, 07:46
Dudu,
Valeu pela compreensão... Na verdade eu não tenho muita opção, pois aqui em BH não há nenhuma concessionária dispondo de outras cores. O que está em jogo é também o preço. A Preta 2008/2008 está 5 mil mais barato que a Prata, porém 2008/2009.
Dieselboy
20/10/2008, 09:59
A Preta 2008/2008 está 5 mil mais barato que a Prata, porém 2008/2009.
E vc ainda está pensando? :rolleyes: além do que, a 08/09 é cobra de 2 cabeças! :putz: na hora da compra é 09 e na hora da venda é 08! :putz:
Que a preta vai sujar mais rápido? isso vai! A preta vai riscar mais fácil? vai! A preta esquenta beeem mais? sim!
Oras, que se dane! são 5 mil a menos, valor mais que suficiente para pagar o seguro dela.
Agora se $$$ não é problema, aí a conversa é outra, né? :mrgreen:
PS - Já viu se tem desconto para produtor rural? tenta, quem sabe vc não consegue mais uma "quebra" nesse preço.
LUIZ APC
20/10/2008, 10:28
Valeu Dieselboy, gostei das definições... Dinheiro também pega, pois o "fubá" é difícil de ganhar...
Pra mim, Ranger tem que ser Prata. Risca menos, é mais fácil de conservar, é mais segura, esquenta menos, e na hora de vender vai ter mais pretendentes.
Tem estudos que comprovam que carros claros se envolvem em menos acidentes frontais, pois seriam mais visíveis na estrada.
Mas gosto não se discute.
Abs e boa escolha!
Lindóia
negreira
20/10/2008, 11:15
Caramba, eu não sabia que iria causar tanta irritação... Valeu galera !
Meu caro Negreira, obrigadíssimo pelas orientações. Não é atoa que procurei esse site para obter informações interessantes...
:dance:liga não.....só foi para fazer festinha.......:-D
mas diz ai.....não valeu a pena....só por ver duas fotos magníficas??.....
..sinceramente.....compra a preta.....além de mais barata......
que já é bastante coisa....com a diferença para o seguro.........
ou mete um super guincho........de levantar até defundo........
do resto é só amizade e alegria!!
soneca_zzz
20/10/2008, 12:06
LUIZ APC, honestamente, escolha a que gostar! Vai pagar um valor alto em um veículo.
Imagine vc todo dia pegando a pickup na garagem, olhando para aquela cor e pensando pq não pegou a outra? Pode ficar 1, 2, 3 ou sei lá quantos anos com uma cor que não te agrada.
Eu brigava muito com a minha irmã por causa disso, ela procurava carro que era fácil de vender e não pensava no seu gosto, ou seja, vira e mexe e reclamava de alguma coisa! Curto a prata, a preta, a azul marinho acho legal tb! Principalmente por causa dos cromados...
Preta, Azul marinho, Verde escuro, Cinza Itamambuca (:mrgreen:)... esquentam e sujam mais, sim. A prata é a mais "neutra", não aparenta muito a sujeira, esquenta menos e também fica bem com os cromados. Vai de gosto... por exemplo, a Ranger Sport vermelha é muuuuito show! hehehe
DieselBoy, curto muito a Ranger vermelha! Qdo a minha namorada estava comprando uma EcoSport, falei para ela pegar uma vermelha, ficou me xingando falando que não queria andar num carr de resgate, tipo bombeiro! iuahaiuahiuhahu Acabou pegando uma preta mesmo! hehehe
PS.: o que tem de DUB naquele Hummer rosa??? Só a placa mesmo... DUB mesmo é aquele carro prata ao lado, parece um Mercedez... hehehe
Essa eu deixo para a própria Natasha responder. São oito anos de uso :concordo:.
Abraços.
LEONARDORAZO
20/10/2008, 14:05
Tenho essa duvida até hoje, minha primeira ranger era uma xlt prata (linda) como o colega falou após a lavagem parecia estar sainda da concessionária . atualmente tenho uma preta, tb muito bonita, mas acho que a prata dava mais impacto, chamava mais atenção. pois é é uma duvida muito cruel, mas vai pela qual o coração bater mais forte.
Um abraço.
Dudu,
Valeu pela compreensão... Na verdade eu não tenho muita opção, pois aqui em BH não há nenhuma concessionária dispondo de outras cores. O que está em jogo é também o preço. A Preta 2008/2008 está 5 mil mais barato que a Prata, porém 2008/2009.
como a ranger 08/08 e igual a 08/09 por 5 contos nem pensava dua vezes ia de preta mesmo.... mas pode ter certeza que vai dar uma difereca (pra baixo) na hora da revenda...
como o amigo citou a cima 5 contos e um ano de seguro...
João Fellipe
20/10/2008, 14:58
É tudo ranger meu camarada, compra a mais barata 08/08 e 08/09 é a mesma coisa, compra a tu vier na cabeça, joga cara e coroa, manda a esposa escolher, faz qualquer coisa, a minha nao pude escolher pq comprei usada e usada não é a cor que mandar e sim o estado do carro...
Agora se servir para votação eu vou de preta acho mais maneiro!
por isso q eh uma merd@.... cheio d gol, palio.
quase todo mundo compra jah pensando na hora de vender.
escolhe a que + t agrada. se vai comprar pensando em vender, nem compra.
compre pensando q vai curtir, fazer o q quiser e ir onde quiser.
ainda bem q nao "revendem" roupa, se nao todo mundo ia andar de jeans e camiseta branca :parede:
lealrenato
20/10/2008, 15:36
:stop:ja tive carro azul marinho, lindo, um espetaculo.
:putz:até o dia q começaram a aparecer os pipocos, um estrago, dava tristeza ver o carro daquele jeito.
:dance:desde então so compro carro prata, forma varios, mas prata.
o prata, vc faz uma trilha, pode andar dentro do canavial, do bambuzal, e ouvir o barulho das cicatrizes q ficam na pintura.
mas como o carro é prata, basta, lavar, uma cerinha como opcional, e o carro ta novinho.
carro escuro pra off-road, :parede::parede:to foraaaaaaaaaaa.
outro muito bom tb, é o branco.qte pq o prime da tinta de acabamento é branco, ou seja, as cicatrizes :discordo::discordo:aparecem.
eu so compro carro prata
mas gosto é gosto.
[ ]'s
Marcelo(Natal-RN)
20/10/2008, 15:56
Bem,o prata tem a vantagem se ser uma cor que esconde riscos superificiais e sujar menos,a preta é o inverso,mas qdo ta limpa eu acho muito mais bonita que a prata.
E no seu caso que tem um descontao,ficaria com a preta sem pestanejar!
antonio73
20/10/2008, 17:05
A minha é prata, 2007, mas me arrependi :mrgreen: da cor, é claro... Acho a preta a mais bonita, mas tanto ela quanto a prata são comuns demais. Todo lugar que se vai só tem prata ou preto: falta de imaginação! Se não tiver opção, sugiro a preta que é a mais bonita (sujou? lavou, tá novo :mrgreen:). Se tiver opção sugiro a "azul mônaco", linda: outro dia vi uma na rua e fiquei olhando até ela dobrar a esquina...
simaoall
20/10/2008, 17:33
A minha é prata, 2007, mas me arrependi :mrgreen: da cor, é claro... Acho a preta a mais bonita, mas tanto ela quanto a prata são comuns demais. Todo lugar que se vai só tem prata ou preto: falta de imaginação! Se não tiver opção, sugiro a preta que é a mais bonita (sujou? lavou, tá novo :mrgreen:). Se tiver opção sugiro a "azul mônaco", linda: outro dia vi uma na rua e fiquei olhando até ela dobrar a esquina...
a azul mônaco (ou até mesmo a preta) com aquelas faixas prata na parte de baixo é linda demais :concordo:.
alias,a ranger mais bonita de todos os tempos foi a limited azul com as faixas prata do modelo antigo (até 2004)
Tive prata e agora tenho preta... as duas são lindas... a preta é um pouco mais, só que tem que estar sempre limpa e dá um trabaaaaalho mantê-la assim...
Edintruder
20/10/2008, 21:47
Off topic, mas hoje estive na concessionária Ford e vi uma Ranger XLT 4x2 e notei que a Ford poupou além dos pára-barros, os acabamentos da base da barra de torção. Apenas duas chapas de aço, mas a Ford resolvei tirar da linha de montagem!!! Que porquice da Ford!
Mas que bela dúvida hein???
Cor, assim como determinados acessórios, acaba sendo algo muito pessoal. Tem gente que vai te dar mil palpites, e até te deixar confuso. Na minha opinião, opte por aquela que vai te trazer mais satisfação, independente de dar ou não trabalho, ou de ser mais ou menos comercial, pois afinal de contas quem vai ter de curtir o "brinquedo" é vc, correto?
Então velinho, deixa de quebrar a cuca com isso :parede:e vá curtir sua máquina. Boa sorte :concordo: qualquer que seja a cor 8)
DieselPower
21/10/2008, 11:36
Pois é colega, a minha "Verdona" já esta cheio de "piriricados" na frente. Se ela fosse prata nem apareceria...
Porém, com uma diferença de 5 mangos, não pense duas vezes! É preta na cabeça!
Alexandre Souto
21/10/2008, 11:55
Pra mim qualquer Ranger fica bonita.
Tenho a preta CS, impressao de sujar mais, sim, aparece mais os arranhoes mesmo que pequenos, sim, mas eh preta, malvada, bunita pakaraiii... mas ano ki vem pretendo trocar por uma CD e gostaria de uma branca. Aproveito e pego a branca só pra combinar com a Rural.
E dizem que a cor branca eh mais barata.
Alguem sabe o desconto que eh praticado?
:)
RGamaJr_4x4
21/10/2008, 13:18
Tanto o prata quanto o preto são duas cores bonitas e sóbrias. Porém, o preto, embora neutro, é uma cor intensa, passa a imagem de requinte, sofisticação... mas esconde alguns detalhes como borrachões laterais, maçanetas (qdo não são cromadas), etc.
Já o prata, como já dito, é unânime o fato de mostrar menos a sujeira e os defeitos na lataria.
É uma pena que os carros não são mais coloridos....
80% dos carros que saem de fábrica no Brasil são pretos ou pratas, mas as montadoras estão apostando em outras cores bases mais escuras, como o verde escuro, o azul marinho escuro.
A minha é cinza montreal (um cinza com tom de caramelo claro, champagne... sei lá... cor de burro quando foge), uma cor que esconde a sujeira mais que o prata.
Mas se pudesse ter escolhido, optaria pela preta.
Abraço e boa escolha.
DieselPower
21/10/2008, 13:46
E dizem que a cor branca eh mais barata.
Alguem sabe o desconto que eh praticado?
Por ser uma cor sólida, o branco é mais barato que as metálicas. Lembrando que hoje, até a cor preta possui pigmentos metálicos em algumas montadoras (claro que em outras não).
Portanto, o preço do branco é o mesmo de outras cores sólidas, que por sua vez são mais baratas que as metálicas ou perolizadas.
Abraço.
Alexandre Souto
21/10/2008, 17:14
Obrigado pelo esclarecimento meu caro!!!!!
Branca na cabeça!!!!
LUIZ APC
21/10/2008, 22:03
Puxa vida, como é bom poder compartilhar opiniões... Agradeço imensamente a participação de todos, mas tenho a grata felicidade de informar que decidi: PRATA !!!
Valeu galera,
LUIZ APC
Alexandre Souto
21/10/2008, 22:25
Puxa vida, como é bom poder compartilhar opiniões... Agradeço imensamente a participação de todos, mas tenho a grata felicidade de informar que decidi: PRATA !!!
Valeu galera,
LUIZ APC
Seja bem vindo conterraneo!!!!
Volte sempre!!!!
hahahahaa...
abraços Luiz!!!!!
Mas como eu ia falando.... a preta eh a mais linda de todas!!!!!
Off topic, mas hoje estive na concessionária Ford e vi uma Ranger XLT 4x2 e notei que a Ford poupou além dos pára-barros, os acabamentos da base da barra de torção. Apenas duas chapas de aço, mas a Ford resolvei tirar da linha de montagem!!! Que porquice da Ford!
Tiraram para-barro, vidro traseiro corrediço e aquela moldura de borracha com duas barras de ferro e o pior: um dos caracóis da buzina (que era dupla) agora ela é uma buzina um pouco melhor que a de um uno mille... isso é ridículo...
Mas botaram um Som afrescalhado com bluetouth, mp3, ipod, usb, viva voz, que se conecta com qualquer coisa... tipo uma puta.. e como a minha é preta, batizei de BEBEL.. HAHAHAHAHA
Alexandre Souto
22/10/2008, 20:30
BEBEL... uhauhahuhua....
Se a XLT zero km ta saindo desse jeito(ki lixo hemmmm), vou comprar CD BRANCA usada, um dia sim....... putz as noticias soh melhoram, primeiro a Ranger tailandeza sei lah e agora essa de "brutufi"....
a nao FORD ta FOrD@......
Quando fui buscar os tapetes que "ganhei de brinde" (ridículo isso tbém) tinha uma XL CD 3.0 PSE 4x4 lá... eu entrei.. puSta troço seco.. vidro, espelho e até travas manuais (já pensou 4 portas com trava manual, que saco), pneus 235/75R15 com rodas de ferro ... mas é 4x4 e motorzão... mais cara que a minha XLT completinha... confesso que pra usar pra mato é show.. mas pro dia a dia, eu vou precisar mais do luxo do que do 4x4... é carro da muié. .depois eu pretendo comprar um Pau Velho pra mim. .quem sabe...
BEBEL... uhauhahuhua....
Se a XLT zero km ta saindo desse jeito(ki lixo hemmmm), vou comprar CD BRANCA usada, um dia sim....... putz as noticias soh melhoram, primeiro a Ranger tailandeza sei lah e agora essa de "brutufi"....
a nao FORD ta FOrD@......
Acho que a ford não deveria fazer isso,mas vai entender a ford...
É como o lançamento do Focus,cade a proparganda???
Assim a ford lasca...
Luiz.
Poderia nos informar por quanto saiu a prata, se fosse a preta seria quanto? Usou algum desconto, tipo de produtor rural.
Alexandre Souto
22/10/2008, 23:32
como diz o AMIGO CAMINHONEIRO...
Edintruder
23/10/2008, 11:24
Gouvea, a Bebel é à gasolina ou diesel?
DieselPower
23/10/2008, 12:08
Fala Edin,
Pelo que eu li é Gasolina.
Abraço.
F. França
23/10/2008, 15:47
Esse Acabamento Da Ford Tá Deixando A Desejar Mesmo, Em Vez De Melhorar, O Preço Sobre E A Qualidade Abaixa.
Essa Sua "bebel" Me Parece, Pelo Que Você Se Referiu A 3.0 4x4, Que Ela é Gasolina, Está Gostando Da Viatura?
Forte Abraço!
soneca_zzz
23/10/2008, 16:05
Isso pq a Ford sempre foi reconhecida por primar pelo acabamento... cada ano que passa ela nos "premia" com alguma novidade... demora para mudar os carros, abandona segmentos que prometiam dar lucro... sei lá que raio de pesquisas eles fazem para direcionar a empresa, só sei que há anos vejo ela se afundar.
Alexandre Souto
23/10/2008, 17:50
pra fazer um "4x4" com suspenção de Focus.... nao sei mesmo oque ki eles tao kerendo....
abrasss..
negreira
23/10/2008, 17:56
pra fazer um "4x4" com suspenção de Focus.... nao sei mesmo oque ki eles tao kerendo....
abrasss..
do ''''FOCUS'''' ???????????? inhecaaaaaaaaaa:discordo:
Gasolina, de novo. eu até to afim de uma "diziu" agora, mas to sem cascalho pra uma zero. Tive a Explorer 4x4 e não precisei da tração pro meu uso. decidi voltar pra um carro novo... Tô gostando da xlt. Mas bem acabada que a xls . e o som novo é show. É carro pra cidade, viagem em asfalto e shopping. hehe
LUIZ APC
24/10/2008, 06:54
Luiz.
Poderia nos informar por quanto saiu a prata, se fosse a preta seria quanto? Usou algum desconto, tipo de produtor rural.
Aí vai...
A Preta 08/08 89.000,00 e a Prata 08/09 94.000,00
brunoburnquist
24/10/2008, 10:49
cara eu ja tive carro preto e é lindo demais! mas suja bastante... atualmente estou com uma Ranger XLT prata e acho muito linda pois combina bastante com os cromados, mas quando passa uma preta por mim ainda bate essa mesma duvida que voce kkkkkkk
mas vai pelo teu gosto.. afinal quem tem que ficar satisfeito é o dono e depois os demais
DieselPower
24/10/2008, 11:34
Aí vai...
A Preta 08/08 89.000,00 e a Prata 08/09 94.000,00
Amigo,
Esses preços estão muito bons! Foi na própria concessionária?
Marcelo-HPE
24/10/2008, 19:04
A ranger preta é linda demais, aqui na cidade vi uma preta limited 3.0 PSE que ao invés do tradicional Santo Antônio , ela tinha um Rack de teto preto parecidíssimo com rack original da L 200 Outdoor HPE. Babei ......... deixou a picape com um jeitão jovem .
Massss. o carro de cor prata é eternamente jovem . vc pega um carrinho prata (corsa ou gol etc ) de 1996 por exemplo, e manda dar uma polida na pintura. , vai ficar parecendo um modelo 2002 .
diferentemente se for na cor preta .
beechmaster
25/10/2008, 10:39
Srs,
Todos aqui já levantaram os vários prós e contras do prata e do preto.
Só queria complementar:
Perguntem ao seu pintor de confiança como é difícil igualar um retoque em prata. Estão aí nas portas e pára-lamas nas ruas as provas dessa dificuldade.
É claro que os pequenos acidentes de percurso só acontecem com os outros:discordo:, mas mesmo no carro dos outros é bem difícil de ficar boa uma repintura em prata.
Bons vôos
Grande beechmaster,
Sua F250 é preta??
A minha é azul oceania,pra mim só a preta é mais bonita...
beechmaster
25/10/2008, 14:40
Grande beechmaster,
Sua F250 é preta??
A minha é azul oceania,pra mim só a preta é mais bonita...
Netão,
Preta que só as asas da graúna..... Dá um trabalho miserável prá lavar, mas vale a pena. Gostaria de tomar coragem e pintar os pára-choques, grades e demais cromados também de preto.... Ficaria mais-ou-menos assim.
Abraço e bons vôos.
Netão,
Preta que só as asas da graúna..... Dá um trabalho miserável prá lavar, mas vale a pena. Gostaria de tomar coragem e pintar os pára-choques, grades e demais cromados também de preto.... Ficaria mais-ou-menos assim.
Abraço e bons vôos.
o meu vizinho fez isso na 250 cd dele , ficou muito bonito o problema e que qualquer picadinha de pedra ja aparece o cromado por baixo, nao sei se foi servico porco ou outra coisa...:pensativo:
Dieselboy
25/10/2008, 16:37
o meu vizinho fez isso na 250 cd dele , ficou muito bonito o problema e que qualquer picadinha de pedra ja aparece o cromado por baixo, nao sei se foi servico porco ou outra coisa...:pensativo:
Não basta apenas passar tinta em cima do para-choque cromado :discordo: antes tem que remover o cromado, geralmente faz-se isso utilizando banho de ácido nítrico.
Edintruder
25/10/2008, 17:53
Não basta apenas passar tinta em cima do para-choque cromado :discordo: antes tem que remover o cromado, geralmente faz-se isso utilizando banho de ácido nítrico.
Vale lembrar que tem que ter certeza que não vais querer retornar para o cromado. No caso podes utilizar um fundo fosfatizante que aderano cromo, alumínio, chumbo, zinco, latão, magnésio e outras superfícies. Se quiseres retornar ao cromado, é só remover a tinta quimicamente.
Netão,
Abraço e bons vôos.
Ah, não sei não... a Ranger até acho bonita toda preta sem cromados, parece o modelo americano, mas a F-250 fica muito linda com parachoques e grades cromadas... nos EUA as super master mega power heavy dutys são assim...
Srs,
Todos aqui já levantaram os vários prós e contras do prata e do preto.
Só queria complementar:
Perguntem ao seu pintor de confiança como é difícil igualar um retoque em prata. Estão aí nas portas e pára-lamas nas ruas as provas dessa dificuldade.
É claro que os pequenos acidentes de percurso só acontecem com os outros:discordo:, mas mesmo no carro dos outros é bem difícil de ficar boa uma repintura em prata.
Bons vôos
É isso ai!! Lembro do materia de longa duraçao da 4Rodas. Foi feito um concerto no C4 Pallas que ficou perceptivel de longe....
Por aqui se costuma fazer isso em rodas de motos e tal por que a tinta sai facilmente com gasolina. para ficar com mesmo tem que tirar o cromo!
[]´s
reinaldo jdf
20/04/2009, 17:42
oi boa tarde pessoal sou novo no forum 4x4 brasil e tbm em carro que tem 4x4 adquirir uma ranger xlt 2000 carro muinto conservado mas nao sei se tem problema na 4x4 pq a luz fica piscando direto no painel e nao sei quando ta funcionando ou nao 4x4 se tem que parar o carro ou nao para mudar tem 3 opções na chave alias eu nao tenho manual do carro e nuca dirigi um 4x4 e como faso para saber se ta tudo ok estou pedindo esa infomaçao pq sou leigo e conprei o carro tem 4 dias e foi em uma agencia e persebi que em baicho da caicha de 4x4 falta uma peça e tem um chicote solto agradeso des de ja
Reinaldo, tu levou um cambão
O que ta faltando é o motor eletrico da Tração
reinaldo jdf
20/04/2009, 21:22
motor eletrico ? eu tenho que levar ela na agencia ondi conprei quarta feira voi pedir o vendedor para reparar 4x4 fui au rio con ela 100 o motor eletrico ela nao deu problema rodei 840 km o motor dela e 2.8 eu tinha uma d20 92 troquei pela ranger vi que e muinto mais carro no asfalto que a d20 em relaçao au abs aseso direto oque podi ser defeito ?
Reinaldo, a tração da Ranger é acionada por um motor eletrico (no caso vc nao tem) por um botão no painel...Não tem problema nenhum em andar sem ele...
A luz do ABS acesa significa que o sistema tem problema, pois ele deve acender e logo apagar quando a ignição é ligada!
Vai nessa agencia obrigue eles a arrumar este carro, pois alem da tração e do ABS pode ter mais coisa estragada, olho aberto com esses caras!
Já reparou a embreagem dela? não patina?
LEONARDORAZO
21/04/2009, 00:42
motor eletrico ? eu tenho que levar ela na agencia ondi conprei quarta feira voi pedir o vendedor para reparar 4x4 fui au rio con ela 100 o motor eletrico ela nao deu problema rodei 840 km o motor dela e 2.8 eu tinha uma d20 92 troquei pela ranger vi que e muinto mais carro no asfalto que a d20 em relaçao au abs aseso direto oque podi ser defeito ?
Desculpe cara mas teu teclado está com algum problema ???
GRACIELA SOUSA FERNANDES
21/04/2009, 10:05
Já que o tópico foi ressucitado, aproveito para postar minha opinião.
Semana passada troquei a ranger sport por uma Ranger Storm 08/09.
A principio eu não queria uma cor preta, mas como a ranger estava na promoção e já vinha com itens a mais devido a negociação, encarei assim mesmo.
Comparando com a ranger prata, que alias é minha cor preferida, tenho a dizer que a cor preta fica muito bonita. Já tive um carro preto e deu muito trabalho manter-lo brilhando. Mas no caso da Ranger, mesmo sem os cromados da xlt, (a storm é xls) a viatura ficou show. Pena que eu não seja muito chegada a lavá-la toda semana...
Outra coisa, a primeira coisa que fiz foi arrancar aquele adesivo lateral "strom 4x4", que a meu ver ficava ridículo:mrgreen:...questão de gosto.
Graciela
fuoristrada
21/04/2009, 10:44
Já que o tópico foi ressucitado, aproveito para postar minha opinião.
Semana passada troquei a ranger sport por uma Ranger Storm 08/09.
A principio eu não queria uma cor preta, mas como a ranger estava na promoção e já vinha com itens a mais devido a negociação, encarei assim mesmo.
Comparando com a ranger prata, que alias é minha cor preferida, tenho a dizer que a cor preta fica muito bonita. Já tive um carro preto e deu muito trabalho manter-lo brilhando. Mas no caso da Ranger, mesmo sem os cromados da xlt, (a storm é xls) a viatura ficou show. Pena que eu não seja muito chegada a lavá-la toda semana...
Outra coisa, a primeira coisa que fiz foi arrancar aquele adesivo lateral "strom 4x4", que a meu ver ficava ridículo:mrgreen:...questão de gosto.
Graciela
tambem acho preto dificil de manter ,a unica vantagem é quando precisa dar um retoque na pintua sai mais barato e constuma ficar melhor.
mas, quanto voce pagou nesta promocao?
TylerNTL
21/04/2009, 11:40
Graciela
Tenho o mesmo gosto, os adesivos da storm são mais feios que bater na mãe!!!
No mínimo foi algum "xefe" ou diretor que desenhou e ninguém teve a coragem de dizer que ficou feio.
Nunca vi ninguém elogiar estes adesivos!!!
GRACIELA SOUSA FERNANDES
21/04/2009, 11:44
tambem acho preto dificil de manter ,a unica vantagem é quando precisa dar um retoque na pintua sai mais barato e constuma ficar melhor.
mas, quanto voce pagou nesta promocao?
Fuoristrada,
A versão storm vem de fábrica com trio eletrico, capota maritima, protetor de carter, estribo e santoAntonio na cor cinza, 4x4.
Além disso na negociação me deram: o cd player my connetion (menos os falantes traseiros que não vem), protetor de caçamba, insulfilm e jogo de tapetes.
Paguei no total R$ 79.000,00.
Acho que fiz um bom negócio.
Graciela
GRACIELA SOUSA FERNANDES
21/04/2009, 11:47
Tenho o mesmo gosto, os adesivos da storm são mais feios que bater na mãe!!!
No mínimo foi algum "xefe" ou diretor que desenhou e ninguém teve a coragem de dizer que ficou feio.
Nunca vi ninguém elogiar estes adesivos!!!
Thelmo,
Ou foi no dia que o Boca jrs perdeu para o Independiente...
Graciela
reinaldo jdf
22/04/2009, 07:56
asim que peguei o carro rodei 840 km ela foi blz so eses 2 problemas que vi nela
embreagem ta blz suspeçao tbm obrigado de imediato vou pedir o motor eletrico e para eles repararem o abs obrigado pessoal
Leujunior
26/04/2009, 21:24
Ola! companheiro estou comprando uma ranger 2.5 gas super cab ano 2000, gostaria de informações de quem entende mais sobre a maquina. Desde ja agradeço