PDA

Ver Versão Completa : Parachoque de Impulsão na SW4

rub
19/10/2008, 14:58
Amigos,

Alguém poderia me ajudar com três duvidas/informações:

1ª) É permitido o uso do parachoque de impulsão na SW4?
2ª) Se sim, onde eu posso encontrar um para comprar com preço justo?

Obs.: Pretendo instalar farois auxiliares neste parachoque de impulsão.

3ª) Com a instação dos faróis auxiliares na Hilux SW4 do tipo Hella 1000, a refrigeração será prejudicada?
Pergunto porque os faróis auxiliares ficaram posicionados na grade dianteira por onde o ar entra para refrigerar o condensador do ar condicionado.

Abraços,

Rubens

dpab
19/10/2008, 15:42
Rubens,
Sinceramente não sei dizer se há alguma restrição legal quanto a instalação do parachoque de impulsão, mas eu instalei na minha viatura, justamente para dar sustentação aos faróis auxiliares. Mas posso te dizer que até hoje nunca tive problemas com os guardas, mesmo tendo sido parado algumas vezes nas estradas e passado em blitzes urbanas. Vou anexar uma foto da viatura com o dito cujo pra vc ver como ficou. Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
19/10/2008, 19:31
AMIGO RUB

Faço das palavras do DPAB as minhas , ou seja : fiz a mesma coisa do que ele fez . Ficou muito bom , não atrapalha a refrigeração , protege a frente do carro .

Não lembro qual o ano da sua , a minha é 93 e o parachoque de impulsão é KEKO para SW4 de 2001 em diante , no catálago da KEKO não tem para 93 , mas este da 2001 deu certinho sem adaptação . Vc tem que procurar em lojas de ascessórios de carro se não tiverem , pedem para eles pedirem . O meu não tem aquela placa alí em baixo não , só o tubo .

ABRAÇÃO

rub
19/10/2008, 19:54
Delfim,

Obrigado pela foto. A sua Hilux está linda!
Com este parachoque de impulsão e os farois auxiliares derão um ar de imponente na sua SW4.
Já que não tem problemas vou instalar na minha SW4 98.
Esses farois auxiliares são os Hella 1000?

Pergunta qual é a marca do seu parachoque de impulsão? Você poderia encaminhar o tel. ou o site para que eu possa verificar?

Obs.: Você instalou as ventoninhas (eletroventilador) no condensador do ar-condicionado da sua Hilux?
Aqui em São Paulo encontrei por R$ 140,00 (cada um) de 10" (novo) e da para instalar os 2 na frente. Ainda não comprei porque não sei se irá aumentar a capacidade de refrigeração. Porém fiquei interessado.

Abraços,

Rubens

rub
19/10/2008, 19:58
Guilherme,

Obrigado pela informação!
O Keko que você instalou tem suporte para o farol auxiliar?

Você poderia encaminhar uma foto para que eu possa ver como ficou a instalação?

A minha é uma SW4 98 - 3.0 TD e como o farol das SW4 não são muito bom quero colorar um farol de milha que seja potente para auxiliar nas viagens.

Abraços e obrigado por ajudar!

Rubens
e-mail: rubens_sousa@yahoo.com

guilhermeabreu
19/10/2008, 22:40
RUB

Assim que puder coloco as fotos , o parachoque de impulsão da KEKO tem o suporte do farol auxiliar sim .

ABRAÇÃO

dpab
20/10/2008, 08:29
Rubens,
Obrigado pelo elogio. Os faróis auxiliares que coloquei são os da Orgus, réplicas perfeitas dos Hella Rallye 1000. Realmente não atrapalham em nada a refrigeração do motor. Quanto a marca do parachoque de impulsão, é CCF ( http://www.ccfacessorios.com.br/ccf.html ). Parece que é um fabricante do sul... O modelo é para S10, pois não havia disponível nenhum específico pras nossas viaturas, e foi adaptado pela loja de acessórios onde sempre instalo os equipamentos nos meus carros, aqui no RJ. Ficou muito boa a instalação, seguro e esteticamente perfeito, na minha opinião. As ventoinhas elétricas eu tb ainda não instalei, mas estou pensando em fazer isso em breve. Vou cotar os preços por aqui e te reporto depois. Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
20/10/2008, 16:47
Um amigo meu daqui de Campos-Rj tem uma 98 e colocou uma ventoinha , falou que ficou ótimo . Na cidade no calor e transito intenso ela aquecia com o ar ligado , agora não aquece mais .

rub
20/10/2008, 22:34
Guilherme,
Obrigado, ficarei no aguardo.
Abraços,
Rubens

rub
20/10/2008, 22:38
Delfim,

Obrigado pelo site e pela informação. Estou super animado na instalação deste acessório. Assim irei poder usar o Hella 4000 que eu já comprei.

Para me ajudar na instalação, você poderia tirar foto do local onde este parachoque de impulsão foi instalado? (Suporte, parafusos, etc...)

Abraço,

Rubens

dpab
20/10/2008, 23:11
Rubens,
Tentarei arranjar um tempinho amanhã pra tirar as fotos. Espero até a noite poder postar aqui pra vc. Abração, Delfim.

rub
21/10/2008, 08:08
Delfim,
Obrigado!
Rubens

guilhermeabreu
21/10/2008, 15:33
RUB

Se vc comprar o KEKO indicado para seu carro , não tem pq vc ver fotos , pois ele vem para ser parafusado no chassi , já tem o local própio para a instalação , e as garras do parachoque de impulsão só pega neste lugar específico para tal .

É muito fácil , não tem segredo . E se vc comprar em uma loja fora , é só vc ir em uma loja de ascessório e pagar a mão de obra , ou vc mesmo coloca em casa .

ABRAÇOS

rub
21/10/2008, 19:19
Guilherme,

Você poderia informar qual é o telefone da loja onde você comprou o seu?
Entrei em contato com a Keko e recebi a seguinte informação:

"Infelizmente para a SW4 temos acessórios do ano de 2005 em diante.
A Keko não recomenda adaptações porque cada acessório é projetado para um carro específico garantindo a segurança e a preservando garantia da peça"

Por acaso, você sabe se a da SW4 2005 é o mesmo da 1998?
Eu mesmo pretendo fazer a instalação em casa.

Obrigado,

Rubens

dpab
21/10/2008, 23:21
Rubens,
Hoje, infelizmente, não deu tempo de tirar as fotos solicitadas, mas amanhã eu tiro, ok?
Quanto a resposta da Keko, o que tenho a dizer é que foi exatamente por isso que precisei adaptar o parachoque de impulsão da S10. Não existe mais nenhuma marca nacional que ainda produza para os modelos antigos da SW4... Eu gostei da adaptação, achei bem feita, mas gosto é igual nariz, cada um tem o seu... Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
21/10/2008, 23:26
RUB

Amanhã vou na loja para ver se eles tem ainda o do seu caro e posto aqui pra vc

AMIGO DELFIN

Não estou contra a sua dica , não me leve a mal , mas se encontrar um indicado para o carro sem precisar de adaptação é melhor , o seu eu vi a foto ficou muito bom tb , não parece que foi feito adaptação .

ABRAÇO

dpab
22/10/2008, 00:47
Amigo Guilherme,
Eu tb preferiria ter colocado um que fosse feito especificamente pras nossas viaturas, mas infelizmente não achei.... Concordo "ipsi literi" com o amigo e sei que a intenção de todos nós é ajudarmos uns aos outros. Eu jamais levaria a mal os seus comentários, só relatei a minha experiência, mas não julgo ser a mais indicada, embora o serviço tenha ficado, a meu exclusivo critério, muito bom. Só por isso eu fiz a citação referente ao gosto pessoal de cada um, pois o que pra mim pode parecer bom, para outros não, e vice-versa, entendeu? Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
22/10/2008, 15:03
BELEZA DELFIN

Concordo plenamente se caso o RUB ou eu não encontrar aqui o própio para o carro a sua DICA VAI VALER MESMO , POIS FICOU MUITÍSSIMO BOM , para mim ficou PERFEITO .

Eu nunca iria imaginar uma solução desta que vc fez , parabens .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
22/10/2008, 21:49
RUB

Fui em duas lojas aqui hoje .

Uma é a BOXCAR , é no centro da cidade e vende um pouco caro , realmente a KEKO deixou de fabricar e eles não tem no estoque . Fone : ( 22 ) 2733-4747 com JOSEMAR

A outra é um posto de molas de caminhão que vende ascessórios tb , é o POSTO DE MOLAS SHALLON , FONE (22) 2737-8914 e 2739-4066 . Eles tem preços bons .

Nestes dois lugares eles trabalham com os ascessórios da BEPO Que são concorrentes da KEKO . Eu pedi para eles ligarem para a BEPO para saber se eles fabricam o PARACHOQUE DE IMPULSÃO para a HILUX 98 , amanhã eles terão resposta . Se vc quizer , amanhã a tarde da uma ligada para eles de preferencia na SHALLON para ver se tem e qual o preço , eles despacham para qquer lugar . Se tiver da uma olhada tb na BOXCAR , PARA VER A DIFERENÇA DE PREÇO .

Por aí vc tb pode procurar este BEPO são muito bem feitos tb . A maioria dos caminhões usam ascessórios desta marca .

ABRAÇO

rub
09/11/2008, 19:43
Guilherme,

Eu encontrei o do fabricante Bepo de 3". O código que me passaram foi o B893, também precisa do Kit para impulsão número B15003 que é usado para fixa-lo no chassi.

Vou verificar e depois te informo!

Abraços,

Rubens

dpab
09/11/2008, 22:55
Rubens,
Onde foi que vc achou? Eles te arrumaram o tal kit de fixação tb?
Caramba.. quando coloquei o parachoque de impulsão na minha SW4, revirei o Rio de Janeiro todo e nada...
Fico feliz que vc tenha achado !!!
Abração, Delfim.

rub
09/11/2008, 23:36
Delfim,

Eu achei em SP e tudo ficou em R$ 415,00 (Parachoque de impulsão + o kit de fixação). Eu vou buscar no próximo sábado.
Este parachoque não tem a proteção igual ao seu (chapa de proteção frontal). Procurei desta forma, porque vou instalar o Intercooler e eu acho que sem a chapa o ar não irá encontrar muita resistência para atingir o intercooler.

Vou ver se vai encaixar perfeitamente e te informo!

Em relação ao Intercooler estou navegando no site de um fabricante, chamado Viscode e estou selecionando o tamanho do intercooler. Provavelmente vou comprar do VW-8150 (Caminhão), ele tem 376 mm de altura x 570 mm de largura.
Amanhã vou tirar algumas dúvida com um mecânico que faz intalação sobre este Intercooler, pois eu mesmo vou fazer a instalação.

Vou mantendo você informado!

Abraços,

Rubens

dpab
10/11/2008, 09:49
Rubens,
Na minha viatura eu instalei o intercooler da maxcooler e a chapa do parachoque de impulsão não atrapalha em nada o fluxo de ar para o mesmo, pois fica mais baixa que o radiador. O que atrapalhava era a placa de licença dianteira, por isso abaixei ela e ficou sobre a chapa do parachoque de impulsão.
No caso desse intercooler da Visconde, como vc fará para conectar o intercooler na admissão da viatura? Um abraço, Delfim.

Guiga Tostes
10/11/2008, 12:30
Rub,

o intercooler do VW-8150(uso em minha Band) eh um pouco grande de mais e certamente faltara espaco para coloca-lo na Hilux. Entre em contato com: www.radiadoressaovito.com.br/ e solicite um intercooler utilizado em motores 2.8 ou 3.0, o da Ranger tem um bom dimensionameto e pode ser instalado como o da maxcooler.

Eu comprei o intercooler das minha Band com eles e foi o melhor valor que encontrei, sei tb que fazem sob medida. Ja que estas em SP vale agendar uma visita.

Abrs

rub
10/11/2008, 19:36
Delfim,

Hoje eu conversei com alguns mecânicos e também com algumas pessoas participantes deste Forum e o Intercooler do VW-8150 é um excelente Intercooler porém pelas dimensões não vai dar para instalar na Hilux. Esse Intercooler encaixa perfeitamente na Toyota Bandeirante.

Me deram algumas dicas, tais como usar o da S10 (Pitbull) que é bem dimensionado, agora preciso descobrir as dimensões dele. Estou procurando na Internet e não estou conseguindo encontrar, continuarei na procura.
Aqui em SP o preço deste Intercooler novo gira em torno de R$ 350,00, porém sempre há uma negociação.

Para conectar a turbina e a admissão no Intercooler, vou utilizar mangueiras de silicone de 2", vou ver na Turbo Anhanguera aqui em SP o preço do metro. Pretendo comprar a mais reforçada. As curvas vou fazer com cano de 2" de inox e pretendo evitar muitas curvas. Quero tentar fazer as curvas de no máximo 90º graus. Amanhã vou procurar este cano também. As abraçadeiras, serão de aço inox (6 abraçadeiras). A peça que será instalada no coletor de admissão vou fazer em aço inox.

Abraços,

Rubens

rub
10/11/2008, 19:50
G Tostes,

Muito obrigado pela informação, pelo site e pela dica. Amanhã pela manhã vou ligar para eles.
Preciso da dimensão do Intercooler (S10 do motor MWM ou o da Ranger) para saber se vai encaixar na frente da Hilux, sem obstruir o condensador do ar condicionado.

Me corrija se eu estiver errado, porém me disseram que o Intercooler da Ranger 3.0 é o dobro do tamanho da Ranger 2.8. Você conhece estes Intercoolers?

Abraços,

Rubens

dpab
10/11/2008, 21:06
Rubens,
Fiquei curioso em relação a essas mangueiras de silicone de 2"... Se puder, me informe o preço do metro quando vc souber e tb o endereço de onde vendem, ok? No kit da maxcooler eles utilizam mangueiras de borracha preta, semelhantes as que são usadas em radiadores de água. Um abraço, Delfim.

rub
10/11/2008, 22:20
Delfim,

A mangueira tem que ser de silicone de preferência as de 4 lonas (que é a mais resistente). Geralmente são feitas na cor azul, pois foram dimensionadas para temperatura e pressão.

Segue abaixo alguns sites de empresas em SP que vendem:
http://www.unikadiesel.com.br/
http://www.turboanhanguera.com.br/_acessorios/mangotes.htm

Assim que eu souber do preço eu te informo com certeza!

Abraços,

Rubens

dpab
10/11/2008, 22:46
Rubens,
Obrigado mesmo. Aqui no RJ não temos fornecedores desse tipo de mangueiras.
Ficarei no aguardo da informação de preços. Se quiser, anote meu email: delfim@delfim.eti.br
Abração, Delfim.

rub
10/11/2008, 22:50
Delfim,
Obrigado pelo e-mail. Já adicionei o seu e-mail na milha lista de contato. O meu e-mail é o rubens_sousa@yahoo.com
Amanhã vou ver o preço e te aviso, inclusive passo para você o telefone de contato e nome da empresa.
Abraços,
Rubens

dpab
11/11/2008, 08:42
Rubens,
Eu que agradeço, amigo... Me diz uma coisa, no teu email, entre o rubens e o sousa, tem underline (rubens_sousa)? É que tá sublinhado e não dá pra ver se tem ou não... Abração, Delfim.

rub
11/11/2008, 09:53
Delfim, bom dia!

É isso mesmo tem o underline (rubens_sousa).
Estou cotando o preço da mangueira de silicone de 2".
Essas mangueiras são usadas em caminhões e muito usada na formula Truck.
Hoje eu fiquei sabendo que na cor azul por padrão tem 4 lonas internas, mas no mercado poderá encontrar pessoas que vendem a azul como sendo de 4 lonas porém somente tem 2 lonas.
Assim que eu souber do preço eu te passo inclusive com o telefone para que você possa consultar.

Obs.: Apenas como sugestão, seria melhor você tirar as mangueiras do seu intercooler e pedir para fazer com esta mangueira azul de 4 lonas na mesma medida e inclinação.

Abraços,

Rubens

Guiga Tostes
11/11/2008, 16:12
Rubens,

não conheço as dimensoes dos intercoolers das Rangers 2.8 e 3.0.

Mas, para guiar sua pesquisa use sempre como referencia a "litragem" do motor. Solicitando na loja um intercooler para motores diesel 2.8 ou 3.0

Ex.:

1 - Band OM-314/364(3.7L) ---> VW-8150(4.0L) ---> intercooler com bom
dimensionamento.
2 - Hilux 3L (2.8L) ----> Carros com motores(MWM entre outros) 2.8L ou 3.0L ---> intercooler com bom dimensionamento.

O importante é que a "litragem" do motor seja proxima do seu e cujo tamanho e disposicao da entrada e saida melhor se adeque ao projeto. Nao sei atestar o lado tecnico da informacao(comentario) que recebi, mas disseram que ser for maior melhor...mas claro tem caber e ser adaptavel na viatura.

Quanto a posicao e local de instalacao, existem 2 formas:

1 - Atras do parachoques dianteiro, vide maxcooler(www.intercooler.com.br (http://www.intercooler.com.br)):

http://www.intercooler.com.br/imagens/kits/intercooler/hilux_sw4_2.8/hilux_sw4_frente1.jpg
http://www.intercooler.com.br/imagens/kits/intercooler/hilux_sw4_2.8/hilux_sw4_frente2.jpg

ou

2 - Sobre o motor (Hilux D4D/L200/Pajero), sendo esta instalacao mais complexa pois sera necessario fazer uma tomada de ar (Scoop) no capo para melhor refrigeracao, recortando a lata.
Vale lembrar que alguns dos intercooler colocados nesta posicao, vem com eletroventilador para resfriar o mesmo, uma vez que este absorve mais calor do motor.
(Vide Raschmotoren) acesse:http://www.raschmotoren.com.br/index.htm
http://www.raschmotoren.com.br/images/m_DSC00310.JPGhttp://www.raschmotoren.com.br/images/m_DSC00314.JPGhttp://www.raschmotoren.com.br/images/m_DSC00315.JPG

Espero te-lo ajudado.

Gde abr!!!

rub
11/11/2008, 20:26
G Tostes,

Obrigado pelos sites e fotos. Com certeza ajudou muito.
Hoje eu encontrei o Intercooler da S10 2.8. Neste final de semana vou verificar se o dimensional irá adaptar na Hilux.

Abraços,

Rubens

Marcelo J Ferreira
18/01/2011, 03:55
Rubens,

não conheço as dimensoes dos intercoolers das Rangers 2.8 e 3.0.

Mas, para guiar sua pesquisa use sempre como referencia a "litragem" do motor. Solicitando na loja um intercooler para motores diesel 2.8 ou 3.0

Ex.:

1 - Band OM-314/364(3.7L) ---> VW-8150(4.0L) ---> intercooler com bom
dimensionamento.
2 - Hilux 3L (2.8L) ----> Carros com motores(MWM entre outros) 2.8L ou 3.0L ---> intercooler com bom dimensionamento.

O importante é que a "litragem" do motor seja proxima do seu e cujo tamanho e disposicao da entrada e saida melhor se adeque ao projeto. Nao sei atestar o lado tecnico da informacao(comentario) que recebi, mas disseram que ser for maior melhor...mas claro tem caber e ser adaptavel na viatura.

Quanto a posicao e local de instalacao, existem 2 formas:

1 - Atras do parachoques dianteiro, vide maxcooler(www.intercooler.com.br (http://www.intercooler.com.br)):

http://www.intercooler.com.br/imagens/kits/intercooler/hilux_sw4_2.8/hilux_sw4_frente1.jpg
http://www.intercooler.com.br/imagens/kits/intercooler/hilux_sw4_2.8/hilux_sw4_frente2.jpg

ou

2 - Sobre o motor (Hilux D4D/L200/Pajero), sendo esta instalacao mais complexa pois sera necessario fazer uma tomada de ar (Scoop) no capo para melhor refrigeracao, recortando a lata.
Vale lembrar que alguns dos intercooler colocados nesta posicao, vem com eletroventilador para resfriar o mesmo, uma vez que este absorve mais calor do motor.
(Vide Raschmotoren) acesse:http://www.raschmotoren.com.br/index.htm
http://www.raschmotoren.com.br/images/m_DSC00310.JPGhttp://www.raschmotoren.com.br/images/m_DSC00314.JPGhttp://www.raschmotoren.com.br/images/m_DSC00315.JPG

Espero te-lo ajudado.

Gde abr!!!

Oi Rubens, eu coloquei um intercooler da hilux D4d e tive que cortar o capo pra o scoop, ficou legal mas a minha duvida é: devo trocar a valvula termostatica? porque penso que o motor tem um minimo na temperatura para trabalhar bem. o que vc acha?

rub
18/01/2011, 07:05
Oi Rubens, eu coloquei um intercooler da hilux D4d e tive que cortar o capo pra o scoop, ficou legal mas a minha duvida é: devo trocar a valvula termostatica? porque penso que o motor tem um minimo na temperatura para trabalhar bem. o que vc acha?

Marcelo,
Parabéns pela instalação, com certeza você vai aproveitar as vantagens que o Intercooler oferece.
Não é preciso alterar a valvula termostática porque independentemente da instalação do Intercooler ela irá abrir quando o motor atinge a temperatura de trabalho.

Obs.: O que você pode fazer é a regulagem da Bomba Injetora, porque com a instalação do Intercooler o indice de Opacidade é reduzido, pois a queima do diesel é melhorada. Você fazendo o ajuste de Opacidade (ver a coluna da porta do passageiro com o índice desejado pela fabricante), o seu carro vai ter um desempenho melhor.

Abraços,

Rubens

jcosta.fernando
18/01/2011, 09:03
Oi Marcelo,

Qual intercooler vc usou na sua viatura?
Poste algumas fotos, pois estou utilizando um da Maxcoole e acho a posição dele muito perigosa, pois fica abaixo do parachoque e pega muito barro e há risco de algum pedaço de pau perfurá-lo.
Por isso quero ver a possibilidade passar colocar um que fique mais protegido.

Abraços.

Marcelo J Ferreira
19/01/2011, 23:01
Marcelo,
Parabéns pela instalação, com certeza você vai aproveitar as vantagens que o Intercooler oferece.
Não é preciso alterar a valvula termostática porque independentemente da instalação do Intercooler ela irá abrir quando o motor atinge a temperatura de trabalho.

Obs.: O que você pode fazer é a regulagem da Bomba Injetora, porque com a instalação do Intercooler o indice de Opacidade é reduzido, pois a queima do diesel é melhorada. Você fazendo o ajuste de Opacidade (ver a coluna da porta do passageiro com o índice desejado pela fabricante), o seu carro vai ter um desempenho melhor.

Abraços,

Rubens

E esse desempenho melhor eu posso traduzir como maior economia? porque ao contrario do que todo mundo diz eu nao senti melhora na economia. Penso que a vida util do motor vai aumentar, uma vez que ele trabalha mais frio.

J costa, o meu carro ta na oficina fazendo aquela manutenção "trimestral". Amnhã vou pegá-lo e tiro umas fotos para postar aqui.

abç

Marcelo J Ferreira
20/01/2011, 00:12
Oi Marcelo,

Qual intercooler vc usou na sua viatura?
Poste algumas fotos, pois estou utilizando um da Maxcoole e acho a posição dele muito perigosa, pois fica abaixo do parachoque e pega muito barro e há risco de algum pedaço de pau perfurá-lo.
Por isso quero ver a possibilidade passar colocar um que fique mais protegido.

Abraços.
Rapaz, eu comprei um de uma hilux D4D batida. Coube perfeitamente. usei tudo da outra Hilux: tubos, scoop etc.
tudo ficou em 700,00 na epoca (tres anos atras)
abç

moswaldo
05/04/2011, 12:11
Marcelo voce poderia colocar fotos do seu intercooler/scoop ? Estou pretendendo fazer o mesmo e essa ideia de utilizar os intercooler da Hilux D40 me parece bem interessante.

Marco

TCHEIGOR
05/04/2011, 19:47
E esse desempenho melhor eu posso traduzir como maior economia? porque ao contrario do que todo mundo diz eu nao senti melhora na economia. Penso que a vida util do motor vai aumentar, uma vez que ele trabalha mais frio.

J costa, o meu carro ta na oficina fazendo aquela manutenção "trimestral". Amnhã vou pegá-lo e tiro umas fotos para postar aqui.

abç

reavivando pra tirar dúvida...
acho que não procede a informação de que o motor trabalha mais frio com a instalação do intercooler, estou enganado?
pelo que sei ele resfria o ar de admissão, reduzindo assim seu volume de forma que 'caiba mais ar' na câmara de combustão para melhorar a queima e aumentar o rendimento.
é isso?
abraços querendo turbinar a Dizza (sw4 93/94)