PDA

Ver Versão Completa : Furou o pneu ! E agora ?



negreira
19/10/2008, 10:35
tópico para ajuda e reunião de ideias para pneus c/ ou s/ camara....
lembrando que estamos no meio de uma trilha....então......
tem que ser de fácil e rápido resultado.......:pensativo:

Tio Eddie
19/10/2008, 12:41
Que tal começar com o mais simples, que é usar o estepe???

JORGE CAMOI
19/10/2008, 12:52
que Tal Começar Com O Mais Simples, Que é Usar O Estepe???é Tio Eddie Começe Pelo Estepe..caso Não Tenha Um Cilindro De Co2 ,ou Um Compressor De Adaptação No Isqueiro Do Carro....abração..

Paulo Martins
19/10/2008, 13:57
Além de levar um mini compressor levo um frasco que segundo o fabricante promete encher o pneu e tapar o furo até que seja providenciado o reparo, paguei R$19,00, mas nunca testei para ver se realmente é funcional.

agardim
19/10/2008, 15:48
Além de levar um mini compressor levo um frasco que segundo o fabricante promete encher o pneu e tapar o furo até que seja providenciado o reparo, paguei R$19,00, mas nunca testei para ver se realmente é funcional.

Ola Paulo!

Estou procurando um minicompressor de 12V para deixar no carro também! Como voce tem um, gostaria de saber se pode me dar uma dica de qual e onde comprar!
Se alguem que estiver lendo tambem tiver um ou saber a respeito, a dica sera bem vinda tambem!
Abraço!

Dieselboy
19/10/2008, 17:55
Olha, tbém sou favorável à ideia do cilindro de CO2 :concordo: acho beeem mais prático e eficaz do que, ficar carregando um compressor, mangueiras, mais um monte te "tralhas" que, na hora "H" só atrapalham e entulham um espaço que, poderia ser melhor aproveitado para acomodar outros ítens mais importantes. Considerando que, o compressor em questão apenas seria utilizado para encher pneus, ok?

Agora se o objetivo é utilizá-lo para outras finalidades, como por exemplo, para ferramentas pneumáticas, aí fica a critério de cada um.

No Submarino estavam vendendo um cilindro desses de CO2, salvo engano custava algo em torno de 100 reais, parece ser pouca "coisa" maior que um extintor de carro, acho que vale a pena.

Paulo Martins
19/10/2008, 20:21
Agardim... é que vc é de Campinas, mas aqui em São Paulo tem uma duas ruas que podem ser encontrados esse mini compressor que por sinal é bem baratinho (costuma ser Koreano, Chines,Paraguai, sei lá). São as Ruas Santa Efigenia e Florencio de Abreu, mas vc deve encontrar bem barato também no Mercado Livre.

Também acho o CO² muito eficiente já o $$$ é meio salgado pra mim. Tendo em vista também que esse produto mencionado abaixo promete também tapar o furo (se funciona mesmo num sei) e o CO² não o faz, além desse mini comprerssor ocupar um espaço minimo e preço + ou - R$30.

Tio Eddie
19/10/2008, 20:42
Povo,

Além de encher o pneu vazio, caso ele fure, precisa ser consertado...
Costumo carregar um pequeno cilindro de mergulho com um calibrador...dá pra encher vaaarios pneus e é bem mais rápido que os compressores xing ling...(apenas pois já tenho os petrechos por conta do mergulho, ok?!)

My 2 cents

rogeriomasih
23/10/2008, 00:55
Além de levar um mini compressor levo um frasco que segundo o fabricante promete encher o pneu e tapar o furo até que seja providenciado o reparo, paguei R$19,00, mas nunca testei para ver se realmente é funcional.


JÁ USEI VÁRIAS VEZES...FUNCIONA BEM!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Cacá
23/10/2008, 01:39
Ola Paulo!

Estou procurando um minicompressor de 12V para deixar no carro também! Como voce tem um, gostaria de saber se pode me dar uma dica de qual e onde comprar!
Se alguem que estiver lendo tambem tiver um ou saber a respeito, a dica sera bem vinda tambem!
Abraço!

Agardim, esse compressor eu vi na:
Ultra Máquinas
Rua Salto Grande 658 - Jardim do Trevo.
Campinas-SP

Ou então tbem tem aqui:
Andorinhas Ferramentas
Leroy Merlin
Madeirense

Na Web:
Americanas.com
Submarino.com
Extra.com

:concordo:

Renato_SJC
23/10/2008, 08:23
Para quem interessar eu tenho 1 CILINDRO de CO2 grande, desses de extintor, estou me desfazendo dele por R$100,00.

Pode ser usado como reservatório de ar para quem precisa de compressor, pode ser usado para encher pneus.
Interessados me enviem um MP.

Obrigado

Mauro Renato
01/11/2008, 22:09
Pessoal, tenho dois destes compressores baratinhos e recomendo para pneu de bicicleta apenas! Já tentei acertar a pressão de um dos meus pneus que vazava pelo talão (lama que entrou) e nada! Esquenta demais, parece que vai derreter e quase não levantava pressão. Tinha que parar de usar quando cheirava a queimado.

Ou compra um compressor bom, caro, como os da ARB, ou usa outra coisa. Comprei então duas latinhas deste tapa-furo, mas uma vazou sozinha no carro. A outra ainda está lá.

Esta idéa de cilindro de CO2 deve ser interessante para os que querem ter alternativa de encher pneu depois da trilha sem precisar ir ao posto ou para se recuperar de destalonamento.

Usando CO2 se pode carregar gás liquefeito, rendendo bem mais que um cilindro cheio de ar pressurizado. Imagino que só não pode deixar encher rápido, pois vai congelar a umidade dentro do pneu ou até mesmo estragar a borracha por baixa temperatura.

[]s

Jaime Nunes ROSA filho
29/10/2009, 16:06
Povo,

Além de encher o pneu vazio, caso ele fure, precisa ser consertado...
Costumo carregar um pequeno cilindro de mergulho com um calibrador...dá pra encher vaaarios pneus e é bem mais rápido que os compressores xing ling...(apenas pois já tenho os petrechos por conta do mergulho, ok?!)

My 2 cents
Companheiro, por favor informe qual a cap do cilindro se é o de 13 ou o 19

Renato_SJC
29/10/2009, 16:13
Caso alguem queira tenho um cilindro de CO2 novinho, o qualeu comprei para montar em um carro esportivo para fazer o efeito fumaça gelada.

Peço 130,00 no cilindro, com gatilho completo.

Marcelo Leitão Oliveira
13/06/2010, 01:22
Existem diversas marcas de Veda Pneu. O Veda Pneus da Bardhal tem validade de 3 anos e é realmente bom. Existem marcas importadas baritinahs mas duram pouco guardadas nos porta-luvas e podem vazar em alguns meses. Os sprays americanos são grandes e duráveis $$$.

Eu fiz um cilindro de CO2 para o meu Jeep. Comprei um cilindro de extintor CO2 usado, fiz o teste hidrostático, enxi de CO2 e coloquei uma válvula reguladora e um registro. Pronto e barato de 300 a 500 reais e 1750 libras para usar.

O compressor elétrico xing ling, demora mas funciona também.

na hora de consertar pneu evite o plug provisório, tipo macarrão. è provisório.

Quando tiver tempo refaça o conserto por um a frio VIpal, de cor azul ou preto. Os amarelos são para câmara de ar. MAs quebram o galho.

Nunca faça consertos a quente em borracharia.

Consertos a quente com qualidade apenas com autoclave, que só existem em reformadoras de pneus. Mesmoa assim devem ser evitados.

Não use câmaras de ar par quebrar o galho vedar um pneu sem câmara.

Se um pneu furou o furo deve ser vedado e pronto. Porque colocar câmara de ar?
1) Porque o borracheiro não tem ou não conhece o conserto a frio ou o plug provisório?
2) Porque o borracheiro nãoa chou o furo?
3) Porque o furo é grande demais?
4) POrque deu bolha na lateral?
5) POrque o pneu tem vários furos?

Em todos estes casos é errado colocar câmara de ar.

Geralmente existe uma solução segura.

Colocar câmara em um pneu perfeito para melhorar a capacidade off road e baixar pressões etc é uma coisa boa. Se feito corretamente com a cãmara de ar certa etc...

MAs colocar câmara para vedar um pneu sem câmara é sempre errado e pode causar acidentes.

Twix
16/06/2010, 18:21
Li em algum lugar que essas latinhas que vedam o furo, viram um pasta dentro do pneu que nunca mais da balanceamento na roda. Sera que é verdade?

Por via das duvidas comprei um desses cilindros de CO2, da TipClassic de 450gr. Paguei 90 reais. Se nao me engano tem garantia de 5 anos, com lacre. E pode ser recarregado! Alem disso quero comprar tb aquele macarrão que borracheiro usa, para as emergências.

Paulo_CW
16/06/2010, 18:58
Tenho um compressor pequeno da Schulz... já usei varias vezes, mas sempre com a viatura macaqueada e com o pneu no ar... até 28lb... ele demara um pouco mas vai...
Tem os compressores usados em suspensão... cunstão na faixa de 500,00... esses sim funcionam bem...
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=89474592_5732.jpg&v=P

rogeriomasih
20/06/2010, 00:17
Li em algum lugar que essas latinhas que vedam o furo, viram um pasta dentro do pneu que nunca mais da balanceamento na roda. Sera que é verdade?

Já usei várias vezes e nunca tive este tipo de problema. :concordo::concordo::concordo:

MOLOKO+
22/06/2010, 15:38
Acho que resolve.... Espero ter contrubuido para o tópico

SDS Pedro

http://www.tecpolimer.com.br/?gclid=CPrYxb7SmKICFUkf7godjzPHXA

R1C4rdo
28/09/2010, 00:53
Vocês já viram isso?
Só não sei se funciona.
http://www.youtube.com/watch?v=XDeKh8ntWoI
Abraços!

Alexandre Souto
28/09/2010, 01:37
Fiz isto este fim de semana, não sei se foi por causa do inflamavel ou outra situação.

Mas não funcionou não, acho que ficava com umas 3lbs no máximo, e se abusasse dele, esvaziava novamente. Mas isso depende de muitas questões para dar certo, limpeza, lubrificação, o inflamavel e outros....

Mas tentar não faz mal....


quem sabe um dia dará certinho!!!???

Zegenesio
28/09/2010, 10:11
tópico para ajuda e reunião de ideias para pneus c/ ou s/ camara....
lembrando que estamos no meio de uma trilha....então......
tem que ser de fácil e rápido resultado.......:pensativo:
Compressor de ar tem para vender de todo tipo, marca e preço. Eu tenho um eletricidade normal, e outro 12 V para usar quando tenho de circular na areia e não tem posto de gasolina com calibrador perto, comum aqui no N. :sad:
A questão é pneu com ou sem cãmara. :pensativo:
O pneu com câmara se furar numa trilha ele seca, só quem conserta é borracheiro, compressor não resolve, só se for Rodoar de caminhão ou pneu de suporte. :parede:No entanto ele com 15l não escapa ar em curva como o sem cámara que destalona no Sul ou desembeiça no Nordeste.
O pneu sem câmara não seca rápido após furar com pregos, parafusos, espinhos etc. Já fiquei 3 dias com o carro parado no estacionamento do hotel, quando fui rodar notei um barulho nos pneus, era um parafuso de grossura de um dedo e o pneu tinha umas 10 l mas rodava satifatoriamente.:concordo:
Eu uso sem câmara, já vazou 5 l numa curva na lama, entra areia precisa limpar e esmerilhar as rodas, mas não deixa voce parado na trilha.

negreira
28/09/2010, 10:47
Fiz isto este fim de semana, não sei se foi por causa do inflamavel ou outra situação.

Mas não funcionou não, acho que ficava com umas 3lbs no máximo, e se abusasse dele, esvaziava novamente. Mas isso depende de muitas questões para dar certo, limpeza, lubrificação, o inflamavel e outros....

Mas tentar não faz mal....


quem sabe um dia dará certinho!!!???

............amigo...........

são 2 os procedimentos..... como demostrado no video...
(eu estava junto nessa).... 1 recoloca o pneu depois
vc entrar com o compressor para encher......


http://www.youtube.com/watch?v=I1HmPqO31SI


:concordo:
[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com

Alexandre Souto
28/09/2010, 11:00
É, só faltou o compressor, quem não tem beadlock tem que ter compressor nestes casos.

Os que tem bead não tem problema com isso... :) mesmo assim estudo a possibilidade de compra

Abs tentando salvar tudo e todos em trilha!

Mirim
04/10/2010, 12:37
Eu de passagem pelo camel destalonei 2 pneus
Então soltei a mangueria do bloqueio ARB e enchi os pneus e montei novamente.
Ja providenciei os bead lockers.
tenhu aki um comprenssor de 200 libras eh pequeno ocupa espaço de uma caixa de sapato.(custa em media 500 reais ,e usado em suspenção ar automotiva)
esse video inflamavel no talão simplimente coloca o pneu no talão da roda mas não calibra.
Usamos isso nos caminhoes,vidrinho com alcool ou gasolina , fogo e pronto ta no talão,mas depois tem ki encher.:concordo:

vpaguiar
04/10/2010, 14:43
Ola Paulo!

Estou procurando um minicompressor de 12V para deixar no carro também! Como voce tem um, gostaria de saber se pode me dar uma dica de qual e onde comprar!
Se alguem que estiver lendo tambem tiver um ou saber a respeito, a dica sera bem vinda tambem!
Abraço!

Pessoal,

Vou relatar a minha opnião!
Eu uso esta solução: Powerpack 400

ENERGIA ELÉTRICA DE RESERVA E TOMADAS 110V NO VEÍCULO.
Bateria interna de 20Ah.
Inversor de 12 para 110V de 400W com 2 tomadas de saida. Saida de 12V tipo acendedor de cigarros.
Cabo de saida com garras para partida de emergência (chupeta).
Lanterna de alta potência.
Compressor de ar.
Cabo tipo acendedor de cigarros para recarregar em 12V. Fonte de alimentação para recarregar em 110V.

MAIS DETALHES:

Electrical Specifications
115 volt AC section
AC output power (continuous) 320 watts (max)
AC surge power (peak) 640 watts
AC output voltage (nominal) 115 volts
AC output frequency 60 Hz +/- 4 Hz
AC output waveform Modified sine wave
Inverter no-load current <0.20 amps (battery drain with no load on inverter)
12 volt DC section

Internal battery type Sealed lead acid, AGM
Internal battery capacity 20 amp-hours, 200 CCA
Internal battery voltage (nominal) 12 VDC
DC power socket (circuit breaker) 12 amps (automatic reset)
Charging System
AC charger bulk charging current (max) 750 mA
Peak charging voltage (nominal) 14.2 V
Charge restart voltage (nominal) 12.9 volts
Float charge current (nominal) 1 mA
Charger input socket current 2.5 amps (maximum)
General Specifications
Operating/Storage temperature 32°F - 104°F (O°C - 40°C)
Inverter low battery alarm (nominal) 11 volts
Inverter low battery shutdown (nominal) 10.5 volts
Dimensions (H x W x L) 24.2 x 20.6 x 40.2 cm
Weight 9.0 kg

TENHO OS DOIS BRAÇOS QUEBRADOS POR ACIDENTE DE MOTO, ENTÃO USO MACACO ELÉTRICO DE 2 TON, QUE LIGO NO ACENDEDOR DE CIGARROS!

COMO TENHO 03 JOGOS DE RODAS COM PNEUS PARA TROCAR OS MICHELLIN LTX A/T PELOS MUDS (30X9,5) É UM SACO COM MACACO MANUAL!

COM ESTE APARELHO QUANDO OS PNEUS ESTÃO VAZIOS APENAS VOU ENCHER COM A CALIBRAGEM CERTA E AINDA TEM CHUPETA, LANTERNA, 02 TOMADAS 110V E UMA 12V, É D!UCARÁI E FUNCIONA OERFEITAMENTE, USO BASTANTE, NAS TRILHA AINDA NÃO PRECISEI(TÔ RODANDO MUITO POUCO ESTE ANO:parede::parede::parede:), MAS NAS PESCARIAS JÁ FOI SALVAÇÃO!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ESPERO TER AJUDADO!

VANDER:concordo:

Mateiro
04/10/2010, 21:18
alguma dica para destalonar os pneus e arruma-los ?

encher é a parte mais facil.

Jose Henrique
17/10/2010, 19:21
alguma dica para destalonar os pneus e arruma-los ?

encher é a parte mais facil.


Entre no site do youtube que o Negreira colocou acima...
Usando spray desodorante... usando spray de desengripante... etc...