Ver Versão Completa : Motorização Da Land (importada E Nacional)
luizoliveira
18/10/2008, 21:27
Caros amigos do fórum. Gentileza informar sobre a motorização e transmissão da Land Rover.
Qual o ano que a Land Rover começou a sair com motor HSD 2.5?
O motor TDI, qual a descrição completa (marca, potência, tem similar nacional). Este é o que acompanha as Lands importadas?
Estou interessado em adquirir um Defender e trocar o conjunto, caixa de transmissão, redução e eixos, por um outro conjunto (S10, Ranger ou até mesmo da toyota bandeirantes).
A idéia é unir o útil ao agradável, ou seja, manter o conforto (relativo) e a imponência da defender com a robustez e baixo preço de manutenção dos conjuntos nacionais.
Agradeço muito as contribuições.
henrique wamser
20/10/2008, 10:32
olá
se for comprar uma nova, (07 para cá) , esqueça este problema.
vem com motor ford puma, que equipa milhares de vans TRANSIT FORD na europa , e faz a defender andar junto com s10, ranger, troller, etc
abraço
a partir do ano 1996 entrou o motor 300TDI que é basicamente o mesmo usado na S10, Ranger e Sprinter HSD2.5. Manutenção é relativamente barato e peças tem em todo lugar. O resto é bastante robusto e até melhor do que os veiculos mencionados...tem freio a disco traseiro e ainda supensão com molas em vez de feixes. Realmente seria uma volta para tras trocar estes itens.
Uma pequena correção Elodef, o 300TDi entrou em 1994.
Abs
Sergio
portuga4x4
21/10/2008, 12:18
Na minha opiniao a unica coisa que vale a pena trocar é o motor por um mwm, o resto do conjunto é bem resistente
luizoliveira
21/10/2008, 21:43
Realmente o que preocupa é custo e disponibilidade de peças. Tenho lido muitos comentários, mas de qualquer forma, quero comprar um defender, 110 ou 130.
Sobre o motor 300 TDI qual é a marca??
Outra coisa, a tração dianteira da Land é por hocinética ou possui eixo completo (diferencial, semi-eixo...). Se cado foir eixo completo, o diferencial é centralizado ou de lado?? Grato.
Realmente o que preocupa é custo e disponibilidade de peças. Tenho lido muitos comentários, mas de qualquer forma, quero comprar um defender, 110 ou 130.
Sobre o motor 300 TDI qual é a marca??
Outra coisa, a tração dianteira da Land é por hocinética ou possui eixo completo (diferencial, semi-eixo...). Se cado foir eixo completo, o diferencial é centralizado ou de lado?? Grato.
Luiz,
- Se utilizar o servico de pesquisa do site voce encontrara o siguinte comentário em "Evolução do Land Rover":
"Antonio,
A evolução continua, vejamos a seguir:
O motor 200 Tdi lançado em 1989 denominado assim porque tem perto 200 lbf ft de torque, nasceu na Discovery com 111 CV de potência, tem uma segunda
versão de 107 CV e 26 mkgf de torque que foi utilizada no Defender a partir de 1990. Em 1994 é lançada à terceira versão o motor se denomina 300 Tdi (o número 3 e da terceira versão) no qual se introduzem mais de 200 novos componentes tendo a mesma potência (111 CV) e torque do motor 200 Tdi da Discovery, este motor equipa na Europa as Range Rovers até 1996 e a Discovery e o Defender até 1998, um dos principais problemas deste motor é o esticador da correia dentada que ocasionava quebra freqüente da correia dentada foi solucionado nos modelos 97 e 98. A partir de 1999 e até inicio de 2007 para se adequar às novas normas de emissões Euro III a Land Rover substituiu o motor pelo Td5 de cinco cilindros 122 CV e 30,6 mkgf. Em Brasil a fabricação dos motores 300 Tdi foi iniciada pela Maxion desde meados de 1996 e para atender aos níveis de emissão teve mais uma evolução que gerou o motor Euro II com 115 CV e 29 mkgf. O motor 200 Tdi tem acoplado câmbio LT 77 e os 300 Tdi o R380. O Defender foi montado no Brasil desde 1999 até Novembro de 2005 com o motor fabricado pela Maxion. Todos estes motores tinham 2.495 cm3. No primeiro trimestre de 2007 foi lançado na Europa uma nova versão do Defender com mais de 700 novos componentes, para atender a norma Euro IV é substituído o motor Td5 por um motor de quatro cilindros e 2.400 cm3 eletrônico injeção Common Rail utilizado na Ford Transit de 122 CV de potência, 36,7 mkgf de torque e câmbio de seis marchas.
__________________
Hugo4x4
"Pitt Bull" CJ5 73
"Mula de Prata" Defender 110 04"
- O motor 300 TDi é marca Land Rover fabricado pela Land Rover para os Defender´s montados na ilha, no Brasil esses motores foram fabricados pela Maxion com licencia da Land Rover.
- Os eixos da Defender são rígidos com o diferencial deslocado do centro, na dianteira a articulação é uma homocinética.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.