PDA

Ver Versão Completa : Quebrou a ré de novo



fag.online
18/10/2008, 16:26
Pessoa, como já havia comentado, minha caixa (fusca 1500) não estava mto boa... arranhando as trocas... roncando os rolamentos... enfim.. hj fui dar uma "voltinha" no bananal na frente de casa, e numa subia de +/- uns 450 mt de mta lama a caixa foi pro saco.
A principio soltou a primeira... não conseguia mais passar... depois meti a ré pra conseguir sair do atoleiro... quando chegou no final a ré tbem foi pro saco..

Enfim... fiz um levantamento e a caixa to fusca tão pedindo aqui na faixa de 170,00

Então acho que vou comprar toda a suspensão dianteira do passat, que estão me pedindo 150, inclusive com freio a disco, e vou largar na traseira da minha gaiola... + um cambio de passat 4m por 50,00, colocando o motor na frente do cambio...

Assim eu fico com um conjunto motor ap 1.8 e caixa de passat, mais resistente.... além da suspensão traseira individual já com freios a disco...

o que acham?

Abracos

marcelo cenora
20/10/2008, 08:45
fala fag.... eis que estão baratos esses preços heim... rsss 50 laskas uma caixa de passat? manda brasa (brasa não, passat né).

fag.online
20/10/2008, 08:55
Poise, o cara do ferro velho é conhecido e sempre compro tudo ali com ele, por isso ele sempre faz um preço legal pra min.
Conjunto completo da suspensão do passat dianteiro, com torre, homocinética, freio a disco, caixa 4m, suporte, tudo por R$200,00 e ainda faz 2 vezes pra min, rsssss
Vou iniciar o projeto da troca semana que vem. VOu batendo fotos pra voces acompanhar.
A maior dificuldade neste caso vai ser fazer o trambulador entrar laaaaa atras da gaiola, e também a manutenção do motor, pq vai estar no centro da gaiola
Abracos

fag.online
20/10/2008, 10:59
Pessoal, conversando com o Jeferson aqui mesmo do forum, torcamos algumas idéias e surgiu a possibilidade de se colocar a caixa do fusca 1200, que é mais reduzida.
Aqui na região consegui caixa do 1200 por 180,00.

Sendo assim, eu iria segurar um pouco o projeto de colocar suspensão do passat, e iria fazer a troca da minha caixa quebrada pela caixa do fusca 1200.

O que voces acham?

abracos

savi_
29/08/2011, 18:01
dai cara certinho tambem so de criciuma, to comensando agora nesse esport a caixa da minha gaiola tambem quebro se vc fizer o esquema do passat tem como eu ver ela? troca umas ideias.
desde ja agradeço.

gaiolarodan
29/08/2011, 18:30
Pessoal, conversando com o Jeferson aqui mesmo do forum, torcamos algumas idéias e surgiu a possibilidade de se colocar a caixa do fusca 1200, que é mais reduzida.
Aqui na região consegui caixa do 1200 por 180,00.

Sendo assim, eu iria segurar um pouco o projeto de colocar suspensão do passat, e iria fazer a troca da minha caixa quebrada pela caixa do fusca 1200.

O que voces acham?

abracos

Para a sua caixa aguenta bem , troca as travas da caixa satelite por porcas, leva em um torneiro e faça a mudança na minha eu fiz e ate agora esta indo bem, quando montar deixa as planetarias bem justas para não ter nenhuma folginha assim dificulta ela quebrar quando o cambio for exigido.

Se voce ainda não souber como fazer o sistema de porcas me avisa que te mando as fotos.

Boa semana !

Rogério

gaiolarodan
29/08/2011, 18:33
dai cara certinho tambem so de criciuma, to comensando agora nesse esport a caixa da minha gaiola tambem quebro se vc fizer o esquema do passat tem como eu ver ela? troca umas ideias.
desde ja agradeço.

Meu irmão fez essa magica na dele e ficou bom, ele fez com um trambulador do gol 5 marchas, e colocou varao feito com barra de direção e para fazer as curvas colocou cruzetas pequenas.

Vou ver se tenho as fotos para enviar .

Boa semana

Rogerio

Cezar candelaria
29/08/2011, 22:06
quero ver as fotos tambem..não esquece...

fag.online
30/08/2011, 09:15
Savi, entra em contato comigo por email, fag.online@gmail.com, Estamos com uma turma super 10 pra fazer trilhas aqui em criciuma. Abracos