Ver Versão Completa : Ford Ranger 4.0 - Duvidas!!!
F. França
18/10/2008, 15:35
moçada!
a Ford Ranger 4.0 Tem Duas Potencias?!
estava Vendo Em Um Site E Diz Que O 4.0 V6 160 Cv Depois Virou 210 Cv.
quero Saber Qual O Ano Dessa Mudança E Se Tem Como Pegar Uma De 160 Cv E Colocar As Peças Para Que Esta Fique Com 210 Cv.
abraços A Todos!!:d
Anthoniusnikos
18/10/2008, 21:13
Nando, uma opção é tirar o motor OHV e colocar o SOHC.
E o de 160 CV, que você menciona, é 162 CV.
Dê uma olhada no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25523
Abração
Anthoniusnikos
F. França
19/10/2008, 16:33
pensei que os motores fossem os mesmos, so teria um aumento de potencia por alguma peça
qual o ano em que entraram os 210cv?
abraços trilheiros!
F. França
19/10/2008, 16:57
Colocando o GNV em um motor 210cv, a potência se equivaleria a um de quantos cvs, pois tenho olhado nas cidades onde tem gnv e todas as V6 possuem o cilindro, compensa?
abraços
Eu tinha uma V6 de 162cv com GNV. Fica excelente.
O carro com AC ligado fica um pouco fraco para arrancar nas subidas. Mas o chaveamento gasolina/GNV é instantaneo e muito simples. Vale a pena d+.
A minha fazia 8.5 Km/m3 de gnv
F. França
19/10/2008, 18:25
Ei Luca!
Qual Foi O Motivo Da Troca Por Uma Diesel, A Sua Era Cab. Simples Ou Dupla?
Estou Vendo De Pegar Uma Com 162 Cv Mesmo, Muito Dificil Achar A De 210 Cv Na Cab. Simples Ainda Hein...
Abraços
F. França
19/10/2008, 18:42
Qual A Potencia Dela No Gnv Hein?
A minha era Cabine Simples.
Eu troquei porque mudei de cidade e onde moro atualmente não tem GNV disponivel.
Como rodo muito ficou complicado manter um 6 canecos.
Medir potencia de veiculos é um tanto complicado, eu não sei exatamente a potencia dela no GNV.
A minha V6 tinha rodas aro 15 (a original eh 14) e pneus bem largos (saindo pra fora da lata). O cambio original é muito longo (dava 60-70Km/h de 1a marcha) então ela ficava um pouco fraca na hora de arrancar. Nada que estrague o carro.
O meu kit era antigo (ja tinha rodado em um vectra e depois foi pra Ranger. Ja tem coisa melhor no mercado
Da uma olhada nisso
http://www.systemgas.com.br/kits-gnv.php
Obs: A Ranger V6 4x2 é um veículo de cidade. Como o cambio é muito longo e tem muito torque no 4x2 em pisos enlameados o carro patina como ninguem. Se conseguir uma V6 4x4 em bom estado pode fechar q o carro é ótimo.
F. França
20/10/2008, 10:47
Ae Lucas, Obrigado Fera!
Então, Estou Na Duvida De Pegar Uma Ranger Cs Ou Cd 4.0 V6, Pelo Preço Acho Que Vou Ficar Com As De 162 Cv Com Kit Gas, Não Preciso De Muita Potência Mesmo, Apenas Pra Dar Umas Voltinhas No Fds Com A Namorada E Tal. Mas Queria Uma 4x4, A Cd Será Que Fica Muito Manca Com Gnv?
Abraços!!
soneca_zzz
20/10/2008, 11:10
Nandofranca, realmente é muito difícil encontrar uma dessas por aí. Essa é a famosa "Repower" que a Ford fabricou antes de parar com os V6. Ela foi produzida a partir de 2001, se não me engano, de abril para frente. Não sei se parou em 2002 ou 2003, lembro-me de ter visto uma ano/modelo 2002/2003 no webmotors, mas não sei até onde isso é verídico.
Seu motor é bem diferente, não é só trocar umas pecinhas aqui ou ali... tem que trocar o motor inteiro, pois o bloco é diferente! hehehe
Acho que será muito difícil encontrar uma Repow CS, acho mais fácil achar uma CD ou SuperCab (como a do usuário Guilherme)...
Tem bastante gente que tem a V6 com GNV, creio que só seria ruim se a instalação fosse ruim e estivesse desregulado. Ainda mais esses kits novos, principalmente o de 5a geração que é o que a Ford mesmo instala nas Rangers como opcional, dizem que perde pouca potência por ser melhor gerenciado (além de ser mais econômico).
Completando, procure uma 4x4... pode não usar no dia-a-dia, mas qdo menos espera precisará disso. Às vezes só uma rua mais ingreme e um pouco lisa já é suficiente para passar uma boa raiva... hehehe
Quanto a potência, uma das primeiras coisas que pretendo fazer ao adquirir meu próximo veículo (espero que seja uma Ranger) seria levá-la em uma oficina que tenha um dinamômetro de rolo para medir sua potência real. Aqui em volta de SP tem algumas, ao menos dá para saber realmente sua potência. Se tiver GNV, dá para medir também e saber quanto perde...
Ah, procure uma 4x4, sim! Por mais que não use no dia-a-dia, quando menos espera vc precisa dele... até uma rua um pouco mais íngreme e escorregadia te faria passar uma raiva daquelas! hehehe
Na minha opiniao quando procuramos um carro usado prefiro escolher a conservação do que o modelo.
Decida se vai de cabine simples ou dupla e compra a que estiver em melhor estado (162 ou 210hp)
Fica esperto com injeção eletronica, embreagem e suspensão (nessa ordem), dificilmente vai achar V6 com o motor ruim (esse motor roda d+).
Eu tive 2 cabine simples. Sempre sofri por falta da cabine dupla.
Eu particularmente gosto de viajar com amigos e dirigindo. Quando tem pickup CS vc sempre acaba de carona com alguem (e fica passando raiva).
Agora se vc eh mais antisocial uma pickup CS te economiza um monte de desculpas hehehe
LEONARDORAZO
21/10/2008, 02:06
Lucas, tive uma v6 99 com 162 cv e gnv, agora tenho uma a diesel e não me arrependi nem um pouco. Caso estejea certo de que quer uma v6 veja com bastante cuidado a mecanica pq a manutenção é um pouco cara. aqui no rj o gnv está mais caro que o alcool e a longo prazo o desgaste do motor é acelerado... resultado ?? vais gastar uma grana a mais do que o esperado.
A minha atual a diesel , a unica manutenção que fiz foram os amortecedores e filtros.
A v6 é um excelente veiculo, mas pense no fututro , uma a diesel está pouca coisa mais cara.
um grande abraço
F. França
21/10/2008, 08:56
Então Leonardo! Estava Vendo Em Sites Como Webmotors, Essa V6 2000/2000 Gira Em Torno De 35 Mil , Agora Uma Diesel Passa De 40 Xlt E Olha Lá Ainda, Com Esse 2.8 Então Nem Se Fale.
O Gnv Estraga Mais Rapido O Motor????? Nunca Ouvi Falar
TEM MUITA DIFERENÇA DE UMA CS PRA CD EM PERDA DE POTÊNCIA DEVIDO AO PESO MAIOR, É MUITO PERCEPTIVEL?
ABRAÇOS!!
LEONARDORAZO
21/10/2008, 13:54
Nando, a diminuição da potencia depende do kit de gnv instalado, se forem os kits mais novos (acho que são de 5 geração, a perda de potencia é em torno de 7 %) na minha ex o kit era de 3 geração a quase não se notava que estava no gnv, era praticamente igual a gasolina, perdia potencia em subidas ou com ela muito pesada), o consumo girava em torno de 9,5 km/m3. tinha um cilindro faber de 21. Com relação a manutenção, com gnv vc terá mais manutenção e fazer na sua pick up, troca de óleo, filtros , velas e cabos devem ser feitos rigorosamente, alem da limpeza do sistema de injeção. Tenha cuidado com bicos da injeção e atuador de marcha lenta e ainda ha risco da queima da junta do cabeçote. Na minha ex , era virgem de gnv e fiquei com ela 4 anos.
Espero ter ajudado. um abraço
E quanto ao roubo de ranger v6 cabine simples, é um carro muito visado?
Tenho encontrado Ranger V6 com 4x4 numa faixa de preço de R$16.500,00 a R$ 20.000,00, isto com kit gaz, gostaria de saber como detequitar os principais defeitos, há como diminuir o inconveniente do aumento da temperatura em decorrencia do uso do GVN, visto o cofre do motor ser quase todo oculpado.
Equanto ao uso de alcool combuistivel algeum faz isto qual o consumo, e como fica o motot, há um desgaste muito acentuado?
soneca_zzz
21/10/2008, 15:01
Ferraz, quando cotei o seguro da Ranger, cotei as cabines duplas e não achei caro. Isso se tratando das V6, as Diesel são muito mais caras. Qto as que tem o kit gaS, tem que olhar bem se não tem nenhum problema...
Qto ao álcool, tinha um membro aqui que estava estudando a possibilidade de utilizar álcool com poucas modificações, mantendo a originalidade do veículo, mas não sei como se fez ou não. Já vi gente passando ela para álcool, mas eram pickups de "asfalto" que a galera rebaixa pra correr e tal... esse motor V6 é forte, aguenta muito, mas não sei como resiste ao álcool.
PS.: o que seria "detequitar"? e "oculpado"? :mrgreen:
Muito obrigado, pela resposta .
Tenho visto que a Ranger possui uma legião de usuarios na terra do Tio San.
E quanto aos escritos são a nova ortografia tabajara.
F. França
22/10/2008, 16:05
Pois Bem, Estou Vendo A Possibidade De Pegar Uma Cs V6 162 Cv, Estou Vendo Que O Kit Gas Nao Interfere Muito Em Potencia Já Que Esse Motor é Muito Forte!
Alguem Pode Falar Sobre O Preço Da Manutenção Desses Motores?
Abraçoooo!
Além do valor da manutenção dos motores ,poderia comentar no geral a respaito da manutenção , e quais os principais defeitos apresentados?
Defeito comum das V6 é a vávula IAC e embreagem... ou seja, desgaste normal... não tem bomba injetora, nem turbina, pra dar problema... isso sim é caro pra arrumar... carro a diesel tá quase o mesmo preço de um a gasolina, mas você sabe com o foi feita a manutenção dele? eu digo que o V6 é menos sensível à falta de manutenção...
Já tive uma V6 com GNV e "dava pau" em muita gente... depois tive uma Explorer auto V8 que, por ser automática, era mais looonga e menos esportiva... agora voltei pra a 4cil 2.3 16V.. falem bem ou falem mal.. mas eu gosto de carro é novo!
F. França
23/10/2008, 09:18
Vamos Por Suas Ideias Ai Moçada, Tirando Assim, As Duvidas Dos Menos Experientes!
Abraços!
Se voce tiver uma ranger v6 com problema e levar na concessionária vai levar paulada certa.
Quando eu tinha a minha toda manutenção que fazia seguia o seguinte script:
1 - cotacao de pecas.
2 - puta q pariu q bando de coisa cara.
3 - mexe, remexe, liga, confirma, liga em sao paulo, 2 dias depois achava tudo pela metade do preço.
Resumindo. Quando der manutenção vai ser tinhosa. As peças nas lojas comuns sao caras. tem que ligar em importador, etc.
Arrumei a suspensao quando comprei, nunca mais deu problema.
Em 2 anos troquei o atuador da embreagem, reparos da direcao hidraulica (que são os mesmo do galax), 2 sensores da injeção (1000 reais).
F. França
23/10/2008, 16:06
Nessas horas, a melhor coisa é PACIENCIA, isso eu já vi mesmo, cote as peças em vários lugares, chore bastante com os vendedores que sempre sai mais em conta.
Se tiver ainda um mecânico que é amigo fica mais tranquilo.
Quanto a ranger V6, a maioria das peças é importada mesmo LUCA?
Abraços
Como o carro é americano (teoricamente) todas as peças podem ser importadas, entao eu acabava sempre consultando importadoras.
Claro que algumas peças tambem tem nacional, nesse caso as importadoras ja te dispensavam na hora dizendo que nao trazem as peças por ser mais caro que no mercado nacional.
F. França
24/10/2008, 14:04
Valeu!!!!!
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