Conectar

Ver Versão Completa : Dual Tcase ....Impressões.....

JCJ
18/10/2008, 00:13
Sei que alguns utilizam para RC !!:concordo:

Mas, e na trilha quem utiliza este sistema de redução !!:pensativo:

Será que é viável algo na casa de 10:1 para trilha !! Ou é melhor esquecer a idéia !!

[]´s
JCJ

fernandão
20/10/2008, 10:46
Sei que alguns utilizam para RC !!:concordo:

Mas, e na trilha quem utiliza este sistema de redução !!:pensativo:

Será que é viável algo na casa de 10:1 para trilha !! Ou é melhor esquecer a idéia !!

[]´s
JCJ
Tambem compartilho de suas duvidas :oops: e mais uma com dual o eixo fica mais suscetivel a quebras ?

[]´s

joão k. chikui
20/10/2008, 12:55
Bom para erosões pesadas.

RHL
20/10/2008, 18:15
como seria o acoplamento das duas???

interessante a idéia...

Elmer_Jeep
20/10/2008, 18:49
po, eu tinha aqui no hd a foto de uma tripla de tcases da hilux, projeto da MarlinCrawler, acho q no site deles deve ter essas fotos.

[]'s

JCJ
20/10/2008, 23:54
Tambem compartilho de suas duvidas :oops: e mais uma com dual o eixo fica mais suscetivel a quebras ?

[]´s

Fernandão,

Vc se refere ao eixo do câmbio ou as pontas de eixo ??

[]'s
JCJ

JCJ
20/10/2008, 23:56
Bom para erosões pesadas.

João,

Vc usa este sistema ? Qual a redução final ?

[]'s
JCJ

JCJ
20/10/2008, 23:59
como seria o acoplamento das duas???

interessante a idéia...

Márcio,

Dê uma olhada aqui !!

Acoplamento e Montagem de Dual Tcase Hilux

[]'s
JCJ

WOT
21/10/2008, 10:09
Fernandão
Quanto mais redução mais força, e quanto mais força mais fácil quebrar o eixo, portanto sim, o eixo fica mais suscetível a quebras.
Mas isso só pela redução mesmo, não pelo fato de ser dual. Se vc tiver uma dual com redução combinada do 4:1 (2:1 em cada) ou uma Atlas com redução normal de 4:1 o risco de quebra deve ser o mesmo.

Abraço

joão k. chikui
21/10/2008, 12:41
Não
Porém meu amigo usa Tcase Hilux 4.7 e diferencial 5,38:1 e já fica muito reduzido, excelente para erosões fortes e pedras .
Uso no meu Samuka a reduzida 4.16, para trilhas já acho muito bom.

João,

Vc usa este sistema ? Qual a redução final ?

[]'s
JCJ

plnx
21/10/2008, 14:12
Redução 1372:1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23117

JCJ
24/10/2008, 13:17
Enquete sobre REDUÇÃO 4.7 X DUAL TCASES
http://www.pirate4x4.com/forum/poll.php?do=showresults&pollid=884

Uns dos trocentos tópicos sobre o assunto
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=109103

[]´s
JCJ

gnecchi
24/10/2008, 13:40
Estou usando a TCase da Hilux com 4.7, sendo que a relação dos diferenciais é a 4,88..... o CA troca de 1a pra 4a num piscar de olhos:mrgreen: ... para meu uso em trilhas atende mais do que suficiente.

Na minha opinião o investimento em dual TCase deve ser viável apenas para quem faz trilhas com característica e nível de RC, pois para barro não justifica.

[]'s

equipeminas4x4
24/10/2008, 16:20
Fotos da minha dual Hilux.

[]´s

JCJ
28/10/2008, 17:14
Marcel, será que vc foi o pioneiro e único a usar dual ?

Mais ninguém ....

[]'s
JCJ

equipeminas4x4
29/10/2008, 14:18
Marcel, será que vc foi o pioneiro e único a usar dual ?

Mais ninguém ....

[]'s
JCJ
acho que o pioneiro no Brasil foi o Bill. O edvaldo da suzucar usva no carro dele, o Palito usa dual de Hilux tb.

[]´s

Luciano SHAKALL
29/10/2008, 17:08
" ... acho que o pioneiro no Brasil foi o Bill ... "O Bill não conta :discordo: , porque ele é Gringolês :mrgreen: . . .

[]'s e desculpe a brincadeira, mas não resisti :oops: . . .

Elmer_Jeep
29/10/2008, 18:45
Redução 1372:1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23117

Essa era a foto que comentei na pagina anterior :concordo:

[]'s

billj
30/10/2008, 07:35
acho que o pioneiro no Brasil foi o Bill. O edvaldo da suzucar usva no carro dele, o Palito usa dual de Hilux tb.

[]´s

Acredito que a ordem oficial das t-case dual no Brasil seria:

- Spider 1
- Ogrinho
- QT-01
- Kalanguíça
- Palitex

Acho...........

OBS: O Spider 1 (hoje Uva Passa) não tem mais a t-case dual porque o novo dono dele é coxinha...........:mrgreen:

Abraços,

Bill

samukanvas
30/10/2008, 21:53
Fotos da minha dual Hilux.

[]´s

Bonito bagarai.... :palmas: :palmas:

Show as flanges!

Quanto tem de tamanho?

Abs

JCJ
09/11/2008, 18:34
Acredito que para utilizar CA e apenas uma caixa com kit 4.7 a redução seria muito forte para ser usada em todas as situações de trilha, porém a utilização de duas caixas de 2.28 x 2.28 acredito que seria viável.

Teria-se duas opções de redução chegando ao máximo de 4.56

Isto se tratando das seguintes relações:
Diferencial: 4.88
CA: 3,06 - 1,62 - 1,00 - 0,70
Pneus: 38

Inicialmente seria a opção mais barata, já que não haveria necessidade de substituição das engrenagens e as originais seriam mantidas.

Alguma opinião ?

[]´s
JCJ

equipeminas4x4
09/11/2008, 21:31
pra fazer isso, um kit de redução 4.7 fica mais barato.

[]´s

JCJ
18/11/2008, 12:20
pra fazer isso, um kit de redução 4.7 fica mais barato.

[]´s

Realmente fica mais barato, mas terá apenas uma redução !

Andar em trilha com 4.7 de redução na tcase direto não deve ser muito fácil ! Ainda mais com CA !

Se tiver duas, aí é diferente !

Ainda não desisti da idéia !

[]´s
JCJ

equipeminas4x4
18/11/2008, 16:10
Realmente fica mais barato, mas terá apenas uma redução !

Andar em trilha com 4.7 de redução na tcase direto não deve ser muito fácil ! Ainda mais com CA !

Se tiver duas, aí é diferente !

Ainda não desisti da idéia !

[]´s
JCJ
analisando por este prisma, faz sentido.

[]´s

BoaTrilha
15/01/2009, 12:57
olá pessoal, tudo bem?

se por acaso vc tiverem ou se souber quem tenha somente o "fundinho" (tampa traseira) da reduzida de hilux, aquela que usa engrenagens, me dê um toque ok?

sei que o pessoal que utiliza dual t-case não usa essa parte.

Abraços
Carlos

mrcrema
02/03/2009, 11:01
Esse tópico aqui sô tem fera, será que alguém poderia me ajudar a solucionar um problema que tenho em meu jeep ? Estou rodando com um motor AP 1.6 turbinado, turbina pequena (kkk16), enche muito rapido, cambio de chevete 5 marchas, reduzila original willis com pino chorão roletado (acho que é isso, rsrs), pneus creepy crawler 38" e eixos flutuantes ensimec.

Meu problema esta sendo o seguinte:

Minha relação de diferencial era 9x44 e hoje troquei pela relação 9x53 (acredito ser a relação da f85 cachorro louco), na reduzida ficou muito bom, para trilhas esta ótimo no meu ponto de vista, já para andar no dia a dia com o Jeep esta muito fraco, tem algumas subinas que tenho que reduzir ele porque não sai, se queimar na embreagem e encher o motor tudo bem, mas prefiro reduzir porque assim economizo no meu conjunto.

Alguem teria uma ideia de como melhor isso ?
Será que trocando a reduzida ficaria melhor ?
Uma reduzida de hilux seria bom ?
Ela reduz em ambas as condiçõe de uso, tanto engata como não?

agradeço a atenção de todos.

Obs...... sei que meu motor é de dentista, rsrsrsrsrsrsrs
mas acredito que com alguma mudança poderá ficar melhor.

equipeminas4x4
02/03/2009, 11:17
Marcio,

Na minha opinião a única solução pro seu caso é partir para outro motor, visto que a relação de diferencial já é maior q existe p/ D44. A tcase de hilux em 4x2 é 1:1, mesma situação do Willys, portanto se for pensar APENAS nesta condição não adianta trocar.
Já lhe mandando uma dica, essa coroa e pinhão 9:53 não aguenta pneus 38", pois os dentes da coroa são muito fracos.
Agora 1 sugestão, se vai pensar em trocar motor, já pensa num conjunto completo com câmbio automático e tcase Hilux com kit 4.7:1, ae sim vc terá um jipe espetacular.

[]´s

mrcrema
02/03/2009, 11:29
Marcel

obrigado pela sua dica, então essa relação minha não aguenta os pneus 38" ? Mesmo em trilhas mais leves ? Porque acabei de montar essa relação para ir fazer um passeio esse final de semana em Leme/SP e vai rolar alguns buracos além do passeio, e agora com o que vc falou fiquei com medo de quebrar, já que vou ter que rodar 380 km entre ida e volta.

Minha é ideia é essa mesmo, trocar tudo, já quero partir para alguma coisa que fique definitivo.

Qual seria sua ideia para começar meus planos, sei que tenho que trocar, motor, cambio, reduzida e relação.

obrigado

billj
02/03/2009, 11:34
Conjunto completo motor e câmbio auto, ou de uma Blazer 4.3 ou de uma Explorer 4.0. O Marcel te faz uma flange para botar uma t-case Hilux e pronto, conjunto 10 para transplante.:concordo:

Obviamente voltando com uma relação menos reduzido nos eixos, um 4.88 ia bem.......

Abraços,

Bill

mrcrema
02/03/2009, 11:39
é Bill, é a única saída mesmo, partir para um motor vortec, ca e t-case hilux, vou começar a estudar esse projeto e levar fundos para a mudança, mas o que vc acha sobre o que o Marcel disse, essa relação não aguenta mesmo pneus 38" ? vc acha que vai me deixar na mão nessa viagem que vou fazer ? Obrigado

mrcrema
02/03/2009, 11:42
Bill

qual seria a 4.88 ?

coroa 44 pinhão 9

ou

coroa 43 pinhão 8 ?

desculpa, mas sou leigo no assunto.

obrigado

equipeminas4x4
02/03/2009, 11:49
Marcio,

Não é que ela vai quebrar e te deixar na mão de uma hora pra outra, mesmo isso podendo acontecer, ela vai quebrando as pontinhas dos dentes da coroa até ir pro saco definitivamente. Fica de olho tirando a tampa do diferencial de vez em qd pra verificar a coroa.
A idéia básica qd se pensa em trocar powertrain é eliminar ao máximo as flanges, então minha dica é pegar um câmbio já específico para o motor, tipo Blazer V6 Vortece com o 4L60, ou qualquer outro conjunto que não necessite adaptações. O motor 4.1 com câmbio do Opala 4m ZF4HP22 tb é uma excelente opção. Ae vc decide se continua com a tcase Willys ou se já parte pra uma tcase Hilux pra não tem problema nunca mais.
Essa é minha dica, não quer dizer q seja a única opção. Cada um vai te falar uma coisa, ae cabe a vc filtrar tudo e optar pela melhor.

[]´s

equipeminas4x4
02/03/2009, 11:52
Bill

qual seria a 4.88 ?

coroa 44 pinhão 9

ou

coroa 43 pinhão 8 ?

desculpa, mas sou leigo no assunto.

obrigado
é só dividir 44 por 9 ou 43 por 8 que vc chega à relação de redução.

[]´s

mrcrema
02/03/2009, 11:55
Marcel

muito obrigado pela dica.

então um motor 4.1 de opala com o CA vc acha um bom conjunto ? eu ainda posso optar por continuar com minha reduzida willis ou ainda tem a possibilidade de colocar hilux nesse conjunto ?

vc acha que ficar bom ?

eu fiz a pergunta sobre a relação porque tenho 44x9 (4.89) que tirei do jeep e ia vender, então já vou guardar porque estão boas.

valew

equipeminas4x4
02/03/2009, 12:04
Marcel

então um motor 4.1 de opala com o CA vc acha um bom conjunto ? eu ainda posso optar por continuar com minha reduzida willis ou ainda tem a possibilidade de colocar hilux nesse conjunto ?

vc acha que ficar bom ?

eu fiz a pergunta sobre a relação porque tenho 44x9 (4.89) que tirei do jeep e ia vender, então já vou guardar porque estão boas.

valew
Eu acho sim o motor 4.1 MPFI com o ZF4HP22 um bom conjunto. Nesse caso vc pode usar tanto a tcase Willys ou a tcase Hilux.

[]´s

rubensx
02/03/2009, 12:07
Marcel

vc acha que ficar bom ?

valew

Fala Marcio blz?

Cara se vai optar por um powertrain novo parte pra algo já com injeção eletornica e com tudo mais organizado, o conjunto da Ranger ou exlorer, ou da toyota hilux é perfeito

eu uso o conjunto da explorer/ranger mas meu motor é um 4cc 2.3 (igual o OHC) com injeção e supercharger pra guentar a bronca, aconselho o V6 da ranger que seria um ótimo motor.

O motor de opala é bom, mas o projeto é ultrapassado e já que vai trocar cai pra um conjunto já feito tudo plug n play, não vai ter problemas e a manutençãos e torna uma coisa só do que ter de adaptar o mundo inteiro. Claro se tiver como cai num diesel é economico 9relativamente0 e tem torque que vc precisa.

abraços

billj
02/03/2009, 12:10
O 4.1 é ótimo, porem comprido. Não sei quanto já aumentou a distância entre eixos do Jeep por causa dos pneus, mas vai precisar no mínimo 30 cm mais que original para caber o 4.1 e CA com t-case Willys. Se for t-case Hilux, vai de um pouco mais ainda....

Abraços,

Bill

mrcrema
02/03/2009, 12:20
Rubensx

é isso ai, já que vou mudar, já vou partir para um conjunto moderno, o que vc´s acham do motor da f1000, o 4.9i ?

Bill, não mudei nada no entre eixos, meu jeep esta spoado com high steer ensimec e barras de toyota.

Kako
02/03/2009, 22:50
mrcrema,

Tem um tópico que explica a relação apropriada entre pnaus e entre eixos, vale a pena vc conferir, esses seus pneus são grandes demais p/ o entre eixos original do Cj5, a menos que vc tenha eles em um Bernardão.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1417

Boa leitura.
Falow!

All,

Qual o comprimento exato da T-case Hilux (uma só) + CA opala 3M?

Valew!:concordo:

equipeminas4x4
03/03/2009, 09:58
mrcrema,

All,

Qual o comprimento exato da T-case Hilux (uma só) + CA opala 3M?

Valew!:concordo:
971mm da face de apoio no motor até a face de montagem do cardan traseiro.

[]´s

Polvora
03/03/2009, 21:58
é isso ai, já que vou mudar, já vou partir para um conjunto moderno, o que vc´s acham do motor da f1000, o 4.9i ?

Opa, vou atravessar o Rubensx :mrgreen:

Mrcrema,

O 4.9i é um puta motorzão, com o CA C4 do Landau fica o bicho :concordo: A T-Case dá pra ser Willys, mas se tiver $$$ já parte para uma Hilux.

[]s

rubensx
04/03/2009, 01:58
tá mas perai o 4.9i é injetado e com CA é bem melhor mesmo, e é mais atual eheheheh

só que estique 37cm no meio do carro senão vai ter um motor de landau num fusca ahuahuahuh

falo 37 pois a fiber 4x4 tme a carroceria de fibra já esticada 37 plug n play

raphaelmacae
04/03/2009, 07:04
marcel, daqui a um tempo vai separando uma dual tcase pra mim, sera q vou me contentar so com uma do jeito q to fazendo!? heheeh
falta de verba eh F%@#!!!

[] sonhando um dia ter uma super dual!!! :)

mrcrema
04/03/2009, 07:35
É, já comecei a procurar, vamos ver se a coisa vira rápido
obrigado

equipeminas4x4
04/03/2009, 10:14
marcel, daqui a um tempo vai separando uma dual tcase pra mim, sera q vou me contentar so com uma do jeito q to fazendo!? heheeh
falta de verba eh F%@#!!!

[] sonhando um dia ter uma super dual!!! :)
To fabricando uma dual aqui neste momento. Mando fotos assim q estiver pronto.

[]´s

Pagani
04/03/2009, 10:54
Marcel

vc acha que ficar bom ?

valew

Opa...

eu estou usando um 4.1 com CA opala 3m, e tcase original com kit MK, bom e barato, porém a TC Hilux com kit de redução fica muito bom...

Kako
04/03/2009, 20:09
971mm da face de apoio no motor até a face de montagem do cardan traseiro.

[]´s

Valew, Marcel! :concordo:

folgado
13/03/2009, 11:07
Marcel, quando é que você vai inventar um Kit de redução para câmbio Toy Band? :mrgreen:

Pra mim é a única saída...

equipeminas4x4
13/03/2009, 11:12
Viver no Terceiro Mundo é duro.
Não há ninguém que fabrique algo parecido aqui no Brasil.
E pelo que o Samuca falou, não basta comprar a reduzida, tem que comprar as flanges e as alavancas. Fica caro demais, completamente proibitivo.
Felizardos são aqueles que têm uma dessas no Jipe :palmas:.
Quem tiver alguma em bom estado para vender por 2 contos eu compro. :mrgreen:

Ae eu discordo de vc. Eu to fabricando a dual case Hilux, que se vc utilizar o kit 4.7:1 em 1 delas, vc fica com 3 opções de redução, 2.28:1 , 4.7:1 ou 10.7:1 e é claro a 1:1, todas as opções em 4x2 e 4x4. Se não precisar disso tudo, somente 1 tcase Hilux com kit 4.7:1 atende com folga a necessidade de 99% dos jipeiros do Brasil, além de ter flange pra maioria dos câmbios de mercado. Mas nego insiste em usar tcase Willys pra ter menor custo ou quer ter isso tudo pagando 2 contos.

Opção de cada um.

[]´s

equipeminas4x4
13/03/2009, 11:18
Marcel, quando é que você vai inventar um Kit de redução para câmbio Toy Band? :mrgreen:

Pra mim é a única saída...

Se eu tivesse 1 tcase da band aqui na mão, poderia até estudar isso. :concordo::concordo::concordo:

[]´s

rubensx
13/03/2009, 14:04
As Borgwarner 1354 dá pra fazer um "doubler" com outra borg quebrada ou uma parte da 1350, ou mesmo com outra 1354 que só tenha a reduzida.

Claro é uma transferencia que faz uso de corrente, mas... porém é utilizada em larga escala nos EUA nos Broncos I e II, nas rangers e etc.

Custo x beneficio muito bom na minha opinião...

http://www.sbe.mtu.edu/users/etvaugha/explorer/doubler1.htm

não sei se compensa, mas pelo jeito nem é tão complicado assim...

http://www.sbe.mtu.edu/users/etvaugha/explorer/doubler1_files/image025.jpg

http://www.sbe.mtu.edu/users/etvaugha/explorer/doubler1_files/image026.jpg

http://www.sbe.mtu.edu/users/etvaugha/explorer/doubler1_files/image028.jpg

o maior incoveniente dela me parece a acionamento eletrico, mas se fizer a manutenção correta em dia, e derepente ter um motor reserva... enfim

Optei pelo cambio de ranger + borg porque casa certinho no OHC ou no motor V6 da ranger

o que o cara fez ali foi meio na "tabajara" mas sem duvida alguma se tiver as duas t-case na mào do marcel o cara faz já a flange

dai vc tem:

4x2 hi - 4x2 low - 4x4 hi - 4x4 low e 4x4 low PLUS uhauhauhaahu

equipeminas4x4
13/03/2009, 14:31
Rubens,

Eu já havia visto esse link, ele é bem interessante. O cara faz um passo a passo q não deve ser difícil desenvolver. O Seba ficou me atormentando com essas idéias insanas de colocar a dual na Explorer. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Fabil
13/03/2009, 15:00
Rubens,

Eu já havia visto esse link, ele é bem interessante. O cara faz um passo a passo q não deve ser difícil desenvolver. O Seba ficou me atormentando com essas idéias insanas de colocar a dual na Explorer. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

existe algum kit de reducao p/ borg 1534??? pq pensando num futuro nao muito distante, daqui a pouco vai comecar a aparecer trollers com pneuzao e um kit de reducao seria indispensavel..

T+

rubensx
13/03/2009, 18:01
Rubens,

[]´s

pois é, estou pegando uma segunda 1354 com uns problemas (não na parte de reduzida) para tentar o doubler pro meu CJ, mas ainda não sei como acionar se eletricamente ou manualmente de alguma forma... Precisava até falar com o Seba pra ver se ele tem umas idéias.

Mas Marcel... pensando aqui com meus butões... tem alguma t-case que é possivel separar assim só a reduzida que seja possivel acionar e desacionar para gerar esse doubler? Isso seria um nicho bom de mercado as rangers/explorers e trollers

o que acha?

rubensx
13/03/2009, 18:05
existe algum kit de reducao p/ borg 1534??? pq pensando num futuro nao muito distante, daqui a pouco vai comecar a aparecer trollers com pneuzao e um kit de reducao seria indispensavel..

T+

kit de redução acho difícil mas o doubler com certeza dá pra criar... agora mestre Marcel que diz... rola alguma alteração no sistema de corrente para maior redução?

equipeminas4x4
14/03/2009, 09:18
kit de redução acho difícil mas o doubler com certeza dá pra criar... agora mestre Marcel que diz... rola alguma alteração no sistema de corrente para maior redução?

Não conheço bem essa tcase, mas a corrente só faz a 4x4. O sistema de redução é feito por aquelas planetárias que aparecem numa foto acima. Não tem como reduzir isso.

[]´s

rubensx
15/03/2009, 00:20
então vmaos a segunda hipótese...

qual redução que é possivel adaptar APÓS a BW1354???
existe algum pedaço de redução ou algo?

seria ótimo bolar algo como esse doubler nacional o que acha?

equipeminas4x4
15/03/2009, 11:08
então vmaos a segunda hipótese...

qual redução que é possivel adaptar APÓS a BW1354???
existe algum pedaço de redução ou algo?

seria ótimo bolar algo como esse doubler nacional o que acha?

Eu acho essa opção da dual BW excelente, pois não precisa de outras peças, além de 1 chapa. O próprio eixo dela é modificado pra fazer a conexão com a 2a tcase, o que facilita e diminui custos de fabricação. Me parece mais simples q montar 2 tcase hilux, apesar de achar essa comparação um pouco forçada.

[]´s

rubensx
27/03/2009, 19:56
Marcel eu andei olhando e seria possivel colocar uma t-case de hilux APÓS a borg? mas somente (e se é possivel) a parte de redução??

equipeminas4x4
28/03/2009, 11:26
Marcel eu andei olhando e seria possivel colocar uma t-case de hilux APÓS a borg? mas somente (e se é possivel) a parte de redução??

Rubens,

vcs estão caprichando nas idéias hein???? caraio.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Deixa eu ver se entendi, vc quer usar as planetárias de redução da borg e acoplar a tcase Hilux atrás dela.
eu sempre digo que nada é impossível na área de mecânica, basta um bom projeto pra montar as duas e eu encaro esse projeto, já q o objetivo da MKrawler é justamente desenvolver produtos que ainda não existem no mercado nacional.

O que me diz?

[]´s

rubensx
28/03/2009, 23:17
Hehehhee tamo aqui pra isso! :twisted:
A Borg tá aqui separada do cambio, o que imaginava seria aproveitar somente a parte da rezida da hilux (se é que isso é possível) acoplada na saida da borg para utilizar os "dotes" de 4x4 da borg mesmo com o sistema eletrico e tudo mas tendo a opção de doubler com a reduzida da hilux acionando via alavanca, vc tem alguma carcaça de t-case de hilux que dê pra aproveitar nessa dodera

PS - não sei não mas o SEBA e o Leo Valle devem gostar muita da idéia... e ai vcs dois?? navajo com doubler?

[]'s pensando MUITA merda

equipeminas4x4
29/03/2009, 10:18
Ae não tem jeito, pois teria q colocar a redução antes da 4x4 como é feito no link q vc postou. Teria como colocar antes da borg mas ae não justifica pois vai ter q fazer 2 adaptações.

Hehehhee tamo aqui pra isso! :twisted:
A Borg tá aqui separada do cambio, o que imaginava seria aproveitar somente a parte da rezida da hilux (se é que isso é possível) acoplada na saida da borg para utilizar os "dotes" de 4x4 da borg mesmo com o sistema eletrico e tudo mas tendo a opção de doubler com a reduzida da hilux acionando via alavanca, vc tem alguma carcaça de t-case de hilux que dê pra aproveitar nessa dodera

PS - não sei não mas o SEBA e o Leo Valle devem gostar muita da idéia... e ai vcs dois?? navajo com doubler?

[]'s pensando MUITA merda

rubensx
29/03/2009, 12:45
Ae não tem jeito, pois teria q colocar a redução antes da 4x4 como é feito no link q vc postou. Teria como colocar antes da borg mas ae não justifica pois vai ter q fazer 2 adaptações.

sabe que eu fiquei a manhã pensando nisso evidentemente teria de ser ANTES da borg se fosse p/ usar o 4x4 da borg, o que dá é pra utilizar ao contrário só que o 4x4 da hilux neh? :pensativo:

hmmm vou pensar ainda porque se houver como reduzir mais uma navajo ou explorer e até ranger as coisas mudam de figura