Ver Versão Completa : F75 Dupla Nao Pode Mais
lasaromilagres
17/10/2008, 22:24
Caros amigos estou terminando a minha F75 dupla, o que eu fiz foi aumentar a gabine dela de modo a caber um banco atras com comforto, coloquei uma caçamba de lata memor, motor diesel Q20B, direção hidraulica, freios etc. etc. so que liguei hoje no imetro para acertar para acertar as mudanças, dai me informaram que nao tem como legalizar a gabine dupla, alguem sabe alguma coisa sobre isto, ou alguma coisa que possa fazer?
akio nishikawa
18/10/2008, 10:35
Acho que o Lucciano Amaral, aqui do forum 4x4 tem os parametros pra te informar sobre a legalizaçao no Inmetro. Além dele, muitos outros colegas aqui do forum tambem. Pesquisa aqui no forum que vc. vai encontrar varias mensagens postadas sobre esse assunto.
Abraços e boa sorte!
trovãojeep
18/10/2008, 21:19
è amigo eu tentei colocar um q20b na minha rural, o que aqui em minas não aceitaram e tive que partir prum 6 canecos
akio nishikawa
18/10/2008, 22:25
Vc. já acabou sua adaptação pros 6 canecos??tem fotos??
trovãojeep
18/10/2008, 23:37
Amigo akio estou montando minha rural todinha, ainda não adtpei, mais assim que estiver pronto vou postar fotos da PRECIOSA ok...
lasaromilagres
19/10/2008, 21:18
Muito obrigado AKIO, vou tentar falar com lucciano e fazer umas pesquisa, pois preciso legalizar a F75.
akio nishikawa
19/10/2008, 21:21
Amigo akio estou montando minha rural todinha, ainda não adtpei, mais assim que estiver pronto vou postar fotos da PRECIOSA ok...
Valew Trovão, estamos aguardando a postagem de suas fotos, serão de grande valia prá gente, vamos trocar figurinhas.....boa sorte na adaptação!
Júnior_NF
20/10/2008, 11:39
Para minha F75, vou estender a cabine em 40 cm... creio que não terá problemas, mas vou me informar a respeito.
Abraço...
Caros amigos estou terminando a minha F75 dupla, o que eu fiz foi aumentar a gabine dela de modo a caber um banco atras com comforto, coloquei uma caçamba de lata memor, motor diesel Q20B, direção hidraulica, freios etc. etc. so que liguei hoje no imetro para acertar para acertar as mudanças, dai me informaram que nao tem como legalizar a gabine dupla, alguem sabe alguma coisa sobre isto, ou alguma coisa que possa fazer?
trovãojeep
20/10/2008, 12:49
voce tem algum topico sobre essa legalização dos motores a diesel, principalmente em MG ou ES.
akio nishikawa
20/10/2008, 17:57
voce tem algum topico sobre essa legalização dos motores a diesel, principalmente em MG ou ES.
Blza Trovão?
Dá uma olhada nesse tópico, depois vai seguindo as pegadas que vc. descobre um monte de outras informações sobre a legalização do motor a diesel em MG.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3156&page=3
Abraço, Akio
trovãojeep
20/10/2008, 23:24
valeu akio, essa duvida me percegue, acho que vou de 6cc mesmo, ja pensou gastar uma grana mum mwm e não conseguir emplacar? e a diferença de preço do diesel não ta tao compensadora assim. o 6cc do opala deve dar conta do recado direitinho ne?
dinhorlf
21/10/2008, 00:26
lasaro boa noite, fiquei um pouco confuso com este topico, explico:
voce disse "cabine dupla não pode mais" qual é o problema legalizar diesel ou cabine dupla porque aminha ja é diesel e estou colocando cabine dupla.
obs. aqui nos temos 3 pikups e 2 rural diesel (legalizadas), mais 2 rural sendo montadas e nenhuma informação contraria ate agora
trovãojeep
21/10/2008, 12:03
Romualdo voce legalizouas rurais em sabara mesmo? quais passos foram feitos? Estou em minas tambem e tenho encontrado muita dificuldade
lucciano amaral
21/10/2008, 12:21
Conversei hoje com um despachante, no caso da alteração para cabine dupla somente é necessario a alteração do numero de passageiros. Quanto ao diesel o jeep tem obrigatoriamente que ser 4x4 e passar por vistoria do inmetro, mas legaliza sim. abraços
lasaromilagres
22/10/2008, 22:15
Boa noite Romualdo, olha o topico é sobre uma duvida de uma regra no CONTRAN onde se proibe de modificar as gabines inclusive por oficinas credenciadas ( o que me foi informado no imetro de uberlandia MG), sobre a conversao do Diesel a minha ja foi feita, e estas conversoes dependem das cabeças burras dos delegados e da habilidade de cada um, mais esta novidade de nao poder estender e nem duplar as gabines eu estou ferrado porque a minha esta no final veja a foto, veja no imetro mais proximo de voce sobre esta informação, caso possa fazer me informe por favor que irei fazer ai. muito obrigado
http://img66.imageshack.us/my.php?image=foto0456ug8.jpg
lasaromilagres
22/10/2008, 22:28
http://img20.imageshack.us/img20/4676/foto0457fp8.jpg http://img20.imageshack.us/img20/5446/foto0456pt1.jpg
lasaromilagres
22/10/2008, 22:40
Caro Lucciano estive hoje no despachante mais ele me informou que pra fazer o aumento do numero de passageiros terei de passar pelo inmetro e no inmetro(uberlandia MG) fui informado que nao faz mais por enquanto nem pelas oficinas que eram credenciadas, mais de qualquer forma esta semana a f75 vai pra tapeçaria e fica pronta, depois vou ter que administrar este problema, sobre o diesel a minha ja foi convertida. grande abraço.
trovãojeep
22/10/2008, 23:03
ficou muito bonita a f75 parabens....
lucciano amaral
23/10/2008, 08:08
Lasaromilagres, o meu despachante me disse que o inmetro de DIVINOPOLIS MG é muito tranquilo, consegue ate com jeitinho, nao sei o telefone de la, mas pesquisando pela internete vc acha, da uma olhada la e ve se vc consegue. Muito bonita sua f 75 cabinada, abraços
lasaromilagres
23/10/2008, 22:10
ok. lucciano vou procurar pelo inmetro de divinopolis, muito obrigado.
trovãojeep
23/10/2008, 23:28
ok. lucciano vou procurar pelo inmetro de divinopolis, muito obrigado.
O meu despachante me dfalou que em cachoeiro do itapemirim estão dando um "jeitimho' de fazer, mais fica fora de mão pra voce não é?
Júnior_NF
24/10/2008, 13:12
Para a minha F75 vou continuar com o projeto de estender a cabine... depois que tudo estiver pronto vou ver o que acontece.... :pensativo: :pensativo:
lasaromilagres
24/10/2008, 22:48
Ok. trovao vou dar uma ligada la.