Ver Versão Completa : Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
Marcello Ladeira
17/10/2008, 21:32
Prezados hoje de manhã, após manobrar de ré para sair da minha garagem e colocar o câmbio na posição de "D" percebi que o carro permaneceu em ponto morto. Movimentei a alavanca para 3, 2 e 1 e o problema se manteve. Coloquei novamente em R e o carro engrenou, voltei novamente a D e nada... já analisando onde iria parar o carro para chamar o reboque coloquei novamente R e logo em seguida D, foi aí que o carro engrenou e funcionou normalmente durante todo o dia.
Alguém já teve esse problema? Sabe qual a causa? Confesso que minha confiança no carro diminuiu após essa!!!
A Pajero tá com 55mkm, fez todas as revisões, o óleo do câmbio foi trocado a uns 4 meses na revisão dos 40mkm.
Abs,
To achando que logo logo vai ter uma Triton vermelha participando do MMS 2009.....
murilloaquino
18/10/2008, 01:02
Isso aconteceu uma unica vez comigo....Na pajero sport que agente tinha...Passei do E para o D e nada...Acelerei e nada...Voltei pro N e depois pro D novamente....Ficamos mas alguns meses e ela voltou ao normal...Acredito q seja alguma configuração eletronica...
Marcello Ladeira
18/10/2008, 13:10
Tomara Murillo... com a dificuldade de venda de carro acho que não consigo me desfazer do carro rápido... heheheh
Abs,
murilloaquino
18/10/2008, 15:36
Isso é verdade....O mercado de carros caiu bastante....Agora vc tem uma vantagemmm...Tem muita gente fugindo das 2.5...A sua q é 2.8 é mais facil de vender e ainda tá com 55 mil km, muito pouco para um carro 2005.
E vai comprar qual agora?
Uma 2007 com cambio MT?
PS( eu nao compraria uma sport com o motor 2.5 de jeito nenhum)
Marcello Ladeira
18/10/2008, 22:10
Calma Murillo... heheheheh, apenas comentei que se o problema ocorrer novamente vou me desfazer do carro... daí até realmente tornar isso uma idéia concreta tem muita coisa prá acontecer... hehehe
Abs,
Calma Murillo... heheheheh, apenas comentei que se o problema ocorrer novamente vou me desfazer do carro... daí até realmente tornar isso uma idéia concreta tem muita coisa prá acontecer... hehehe
Abs,
Ouvi dizer q vai dar problema amanhã novamente, bem na hora q vc estiver passando em frente a concessionária MIT....
Marcello Ladeira
18/10/2008, 22:20
Boa AKPG... de preferência com a patroa dirigindo e com as 2 crianças no banco de traseiro.... heheheheheh
Abs,
o Cambio da Pajero Sport 05 tem aquele INVECS II???
Hoje eu não compraria uma sport...Mas pensando no preço do diesel,possivelmente uma V6!!!!
murilloaquino
19/10/2008, 11:30
A diferença de preço entre uma v6 e uma diesel zero é menos de 10 mil reais...
De qualquer jeito, a v6 bebe muito maisss, alem de que o preço do diesel é mais barato que a gasolina...Se vc olhar a economia do diesel em 3 anos, paga o preço do seguro...
Qual a vantagem do V6?maior desempenho somente...Qual a vantagem do diesel?
revenda muiiito mais facil...
lealrenato
19/10/2008, 12:25
De qualquer jeito, a v6 bebe muito maisss, alem de que o preço do diesel é mais barato que a gasolina...Se vc olhar a economia do diesel em 3 anos, paga o preço do seguro...
murilo
a triton gasolina é responsavel por 40% das vendas da mit.
varios fatores:
1- o preço da gasolina x diesel
2- o preço do carro
3- o fato de que normalmente esse comprador, como a grande maioria, nao fica mais de 2 anos com o carro.
4- é um sedan com cara de pkp, ou pkp, com cara de sedan.
[ ]'s
lealrenato
19/10/2008, 12:33
Prezados hoje de manhã, após manobrar de ré para sair da minha garagem e colocar o câmbio na posição de "D" percebi que o carro permaneceu em ponto morto. Movimentei a alavanca para 3, 2 e 1 e o problema se manteve. Coloquei novamente em R e o carro engrenou, voltei novamente a D e nada... já analisando onde iria parar o carro para chamar o reboque coloquei novamente R e logo em seguida D, foi aí que o carro engrenou e funcionou normalmente durante todo o dia.
Alguém já teve esse problema? Sabe qual a causa? Confesso que minha confiança no carro diminuiu após essa!!!
A Pajero tá com 55mkm, fez todas as revisões, o óleo do câmbio foi trocado a uns 4 meses na revisão dos 40mkm.
Abs,
marcelo
apos consulta as minhas fontes, de forma resumida, podem ser dois fatores:
1-nivel de oleo da caixa
2-se o oleo tiver com cheiro de queimado, a mesma foi pro saco
[]'s
murilloaquino
19/10/2008, 12:52
Concordo com vc...So não sei a % de vendas da triton...Mas penso que comprar um carro desses a gasolina e que não seja utilizado como pick-ups, ou seja, não trafegar por terrenos acidentados, nao utilizar a caçamba ou algo assim, muito melhor comprar um captiva da GM pelos mesmo 100 mil, com muito mais conforto, mais potente, mais equipado...
IMHO, camionete é a diesel....
:D
Pequeno jr
19/10/2008, 14:07
marcelo
apos consulta as minhas fontes, de forma resumida, podem ser dois fatores:
1-nivel de oleo da caixa
2-se o oleo tiver com cheiro de queimado, a mesma foi pro saco
[]'s
X2 !!!
falei isso para o Marcelão. Mesmo ele tendo trocado o oleo do camburão na ultima revisão, pode ter havido alguma contaminação ... ou .. quem sabe .. o nivel dele baixou.
Para espantar o fantasma ... eu trocaria todo o oleo novamente. Se o bixo voltar a aparecer ... ta na hora de chamar os Ghostbusters..... ou seja ... Triton na área.
Eta que to querendo muito que um amigo compre uma TRiton .. rs !!!
lealrenato
19/10/2008, 14:54
Concordo com vc...So não sei a % de vendas da triton...Mas penso que comprar um carro desses a gasolina e que não seja utilizado como pick-ups, ou seja, não trafegar por terrenos acidentados, nao utilizar a caçamba ou algo assim, muito melhor comprar um captiva da GM pelos mesmo 100 mil, com muito mais conforto, mais potente, mais equipado...
IMHO, camionete é a diesel....
:D
murilo
de cada 10 pkp vendidas, 8 sao usadas como carro de passeio.
é a realidade do mercado.
[ ]'s
Marcello Ladeira
19/10/2008, 15:42
o Cambio da Pajero Sport 05 tem aquele INVECS II???
Hoje eu não compraria uma sport...Mas pensando no preço do diesel,possivelmente uma V6!!!!
Isso Netão... o câmbio das Pajero Sport importadas é o INVECS II.
48 horas depois do problema tudo normal na Pajero. To achando que foi um "vacilo eletrônico" do câmbio, como ocorreu na do Murillo.
Abs,
Marcello Ladeira
19/10/2008, 15:45
Valeu pelas dicas moçada... vou dar uma verificada no nível do óleo e também ver se tem cheiro de queimado... só não sei como faço a medição, imagino que tenha uma vereta neh?... heheheheheh
Abs,
Marcello Ladeira
19/10/2008, 16:43
Acabei de verificar o nível e o cheiro do óleo do câmbio...
Cheiro: tá com cheiro de óleo de máquina de costura... imagino que seja o cheiro normal.
Nível: tá mais alto que o limite superior (usado quando carro está quente)... glupt... o carro tá frio, hoje só dei uma manobrada nele...
Viscosidade: não tenho nenhum conhecimento de como deve ser a viscosidade do óleo do Câmbio AT, mas imaginava algo mais viscoso do que encontrei.
Moral da história... to achando que vou fazer uma visitinha básica na concessionária que trocou o óleo para eles darem um parecer com relação ao nível e qualidade desse óleo que tava lá.
Abs,
Mesmo assim eu iria para uma V6.
É mais pela paixão de grandes motores,quanto a consumo eu não ligo muito,minha F250 só faz 6.5,mas anda uma barbaridade,ou seja,uma coisa pela outra!!!
lealrenato
19/10/2008, 20:52
Acabei de verificar o nível e o cheiro do óleo do câmbio...
Cheiro: tá com cheiro de óleo de máquina de costura... imagino que seja o cheiro normal.
Nível: tá mais alto que o limite superior (usado quando carro está quente)... glupt... o carro tá frio, hoje só dei uma manobrada nele...
Viscosidade: não tenho nenhum conhecimento de como deve ser a viscosidade do óleo do Câmbio AT, mas imaginava algo mais viscoso do que encontrei.
Moral da história... to achando que vou fazer uma visitinha básica na concessionária que trocou o óleo para eles darem um parecer com relação ao nível e qualidade desse óleo que tava lá.
Abs,
marcelo
o leo tava me explicando, q tem um procedimento pra se verificar o nivel de oleo.
mas como tem mais de 3 linhas, esqueci:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
como a troca foi feita na autorizada(coisa boa), o melhor é verificar junto aos mecanicos.
[ ]'s
Pequeno jr
19/10/2008, 22:11
X2 !!....
Vai na concessionaria e tira o vantasma !!
murilloaquino
20/10/2008, 00:05
Exemplo...
Um motor V-6 a gasolina tem 200 cv e 31.5 kgfm de torque
Um motor 3.2 da triton a diesel tem 165 cv e 38 kg de torque...Originalmente, vc percebe que em subidas e em retomadas, situações do cotidiano, o motor a diesel por ter mais torque tem uma desenvoltura muito melhor do que um a gasolina...Isso com motores originais. É logico q se vc estiver parado e acelerar tudo, ou seja, 0 a 100 ou mesmo velocidade final, a gasolina vai andar mais. So que isso agente faz raramente, quando faz. No cotidiano, o diesel, principalmente automatico, é mais gostoso de dirigir por conta do torque maior.
Se vc pegar uma triton dessas e gastar mais 2000 reais, o motor a diesel terá mais de 200cv, andará muito mais que um a gasolina e ainda assim, consumo acima dos 8 por litro...
Então, ainda acho que o diesel CHIPADO é a melhor opção ante a gasolina...
hehehehe
Marcello Ladeira
20/10/2008, 08:54
Isso mesmo Renato... são 3 marcações... acho que as 2 primeiras servem de min e max quando o carro tá frio... e a 3a quando o max quando o carro tá quente... no meu caso tava marcando uns 2 dedos acima da marcação quente... só que o carro tava frio.
Abs,
carlosjordan
20/10/2008, 10:18
Se não me engano, pra verificar o nível de óleo do câmbio automático, é preciso que o carro já tenha sido usado no dia, ou seja, dá uma volta no carro, usa todas as opções do câmbio, D, R, L, 1, 2, 3, deixa o motor esquentar normalmente. Depois de estacionado e com o motor ligado, você deve colocar a alavanca do câmbio na posição D, não esquecendo de usar o freio de mão e se possível com alguém pisando também no freio, como medida de segurança, e faça a medição do nível pela vareta e veja onde a marca do óleo está apontando nas opções de marca da vareta.
Alguns dizem que esta medição pode ser feita também com a alavanca do câmbio na posição P, mas com o motor ligado e aquecido também. Nesse caso, acredito que o nível deve ficar próximo da última marca da vareta, quase cheio, enquanto pelo outro modo, o nível vai estar entre o meio para baixo.
Sinceramente, não sei qual é o modo correto. O importante é que o nível deve pelo menos apontar no meio da vareta e não ultrapassar a última marca.
Abraços
murilloaquino
20/10/2008, 12:19
Tem o modo de verificação se não me engano no manual...
Tem q movimentar a alavanca em todas as posições, esperando um certo tempo....
nelsonnrc
20/10/2008, 17:24
Pode ser uma besteira...existe um cabo que controla a posição do câmbio, ele passa a ficar com uma folga com o tempo e se não for bem encaixado na posição da alavanca, não vai engatar.
Quando comprei o Pajerinho eu internei o carro na MMC, foi um dos probleminhas que apresentou(troquei uma bucha de R$15 e foi feito o ajuste do cabo)
Quanto a Diesel X Gasolina, resumindo e passando um "testemunho"...
Diesel só vale a pena se for rodar mais de 4mil km/mês
Tive essa dúvida quando partimos para o Full 0km no começo do ano, carro roda aprox 3mil km/mês e a idéia é ficar 4 anos com o carro
Feitos os cálculos de manutenção (metade do preço da versão a Diesel), seguro e combustível(gasolina até R$2,80) o Pajero Full V6 foi a melhor opção.
Economia do Diesel em muitos casos é uma ilusão; vc economiza na bomba porém gasta na manutenção, seguro e compra do carro.
Outro ponto é a liberação de CO2 pelo Diesel e a vesão a gasolina, gasolina polui bem e apesar do diesel ter uma queima melhor, o nosso diesel não chega nem perto dos padrões ideiais e acaba poluindo bem mais.
Minha humilde opinião...
Abs
Exemplo...
Um motor V-6 a gasolina tem 200 cv e 31.5 kgfm de torque
Um motor 3.2 da triton a diesel tem 165 cv e 38 kg de torque...Originalmente, vc percebe que em subidas e em retomadas, situações do cotidiano, o motor a diesel por ter mais torque tem uma desenvoltura muito melhor do que um a gasolina...Isso com motores originais. É logico q se vc estiver parado e acelerar tudo, ou seja, 0 a 100 ou mesmo velocidade final, a gasolina vai andar mais. So que isso agente faz raramente, quando faz. No cotidiano, o diesel, principalmente automatico, é mais gostoso de dirigir por conta do torque maior.
Se vc pegar uma triton dessas e gastar mais 2000 reais, o motor a diesel terá mais de 200cv, andará muito mais que um a gasolina e ainda assim, consumo acima dos 8 por litro...
Então, ainda acho que o diesel CHIPADO é a melhor opção ante a gasolina...
hehehehe
Salve Aquino!
Vc pode me explicar esse CHIP, seria potência ou economia na gasolina?
Grato
davidss6
23/10/2008, 07:36
Se não me engano, pra verificar o nível de óleo do câmbio automático, é preciso que o carro já tenha sido usado no dia, ou seja, dá uma volta no carro, usa todas as opções do câmbio, D, R, L, 1, 2, 3, deixa o motor esquentar normalmente. Depois de estacionado e com o motor ligado, você deve colocar a alavanca do câmbio na posição D, não esquecendo de usar o freio de mão e se possível com alguém pisando também no freio, como medida de segurança, e faça a medição do nível pela vareta e veja onde a marca do óleo está apontando nas opções de marca da vareta.
Alguns dizem que esta medição pode ser feita também com a alavanca do câmbio na posição P, mas com o motor ligado e aquecido também. Nesse caso, acredito que o nível deve ficar próximo da última marca da vareta, quase cheio, enquanto pelo outro modo, o nível vai estar entre o meio para baixo.
Sinceramente, não sei qual é o modo correto. O importante é que o nível deve pelo menos apontar no meio da vareta e não ultrapassar a última marca.
Abraços
E quase isso. Na verdade não precisa andar com o carro. Na vareta existem duas indicações: uma "cold" e outra "hot". Na cold você verifica o nível com o carro frio. Normal... Na hot você verifica com o carro ligado (depois de um tempo) e o cambio na posição "N" de neutral. Alguns têm o hábito de olhar na N e na D (com o freio pressionado)
Opa,
Esse problema pode ser só um mau contato na alavanca do câmbio. Por isso que depois de ir e voltar duas vezes funcionou.
Aconteceu comigo, mas ao parar. Ao tentar ligar de novo, o carro nem dava sinal. Isso porque estava com um mau contato, e apesar de eu ter colocado o carro no "P", o carro não "sabia" disso. Então movi para o "R" e de volta ao "P" e deu tudo certo.
Tente tirar o acabamento da alavanca e colocar um pouco de WD40.
Cleuson
Pajero Sport TD
Ex-Cherokee Sport TD
Ex-Defender 90
Ex-Sportage
Marcello Ladeira
10/11/2008, 09:11
Moçada, semana passda fui na Mit Car aqui em BH para tirar de vez a pulga de trás da minha "oreia".
Verificaram o nível de óleo - o carro estava quente - e dentro da marcação do "quente", portanto estava ok... a viscosidade, cheiro e cor dentro da normalidade também.
Reclamei de uma certa indecisão do câmbio e que havia começado a perceber depois do D não ter entrado, em 2000rpm o câmbio ficava passando marcha para cima e para baixo sem parar... ligaram um notebook no carro e viram que um dos parâmetros do câmbio estavam fora... fizeram a regulagem e tudo voltou ao normal.
Com relação ao dia em que o D não entrou eles falaram que isso ocorre quando o câmbio está no final, mas como geralmente ando com o carro vazio e ele não é blindado isso deve estar longe de ocorrer e que portando deve ter sido um "osmar"... agora é aguardar para ver.
Abs,
Olha a Triton chegando ai......
murilloaquino
10/11/2008, 21:39
triton, so se for manual... A automatica é uma bosta...
Aquele cambio é um lixo....