PDA

Ver Versão Completa : Falha estranha após troca da junta do cabeçote



Daniel Engelbrecht
17/10/2008, 21:10
Prezados,

Gostaria de pedir uma ajuda, pois meu Samurai vem apresentando uma pequena falha irritante e que não consigo dar jeito.

Recentemente, troquei a junta do cabeçote, que queimou numa viagem para a Bahia. Depois de alguns problemas com os mecânicos baianos, trouxe o carro de volta para o Rio e coloquei ele para funcionar direitinho. No entanto, tem um detalhe que ainda não ficou perfeito.

Com o carro parado, se eu der uma pisada no acelerador e soltar, a rotação do motor sobe e, ao descer, passa um pouco do ponto, ou seja, o carro dá uma engasgadinha. É exatamente isso: a rotação sobe normalmente e, quando desce, passa um pouco do limite, de modo que o carro quase morre, e então ela volta ao normal.

Alguém tem idéia do que pode ser?

EduPuga
18/10/2008, 07:26
No meu caso uma falha parecida com a sua por duas vezes era o regulador de pressão do combustivel.

Abraços,

Daniel Engelbrecht
18/10/2008, 19:23
EduPuga,

foi necessário trocar o regulardor, ou é possível um ajuste?

chrisb
19/10/2008, 22:09
Minha viatura deu um problema parecido, não lembro muito bem o que era, acho que tera algo com "regulador de oxigênio" alguma coisa assim.... vou perguntar para o mecânico depois e te dou um toque.

abs

Daniel Engelbrecht
20/10/2008, 09:39
Obrigado, Christian. Fico no aguardo.

chrisb
20/10/2008, 11:38
Daniel, ele me disse que era apenas uma regulagem na TBI, essa semna (quarta) vou dar uma passada na oficina e vou dar uma sondada com ele direitinho... mas já pede para dar uma olhada, na TBI tem ums 3 parafusos para regulagem (Rotação, Cabo do acelerador, e um outro que não sei o nome), pede para o seu mecânico dar uma olhada neles....

Era exatamente isso, quando eu acelerava em ponto morto até ums 2000RPMs e soltava o acelerador, o motor caia para ums 200RPM e vibrava todo, quase morrendo, algumas vezes até chegava a morrer.

EduPuga
20/10/2008, 13:49
Daniel,

Não tem como reparar, tem que trocar mesmo, não conheço o motor do samurai, Side fica na frete perto dos bicos, na peça entra uma mangueira que vem do tanque e sai para os bicos, tem uma mangueirinha que aciona a peça com o vacuo do coletor.

Daniel Engelbrecht
23/10/2008, 13:36
Como o motor e seus componentes foram muito mexidos, levei numa oficina especializada e eles reprogramaram o sistema. No fim de semana vou testar para ver se ficou bom.

Garfield
23/10/2008, 14:37
Quanto vc gastou no jogo de juntas do cabeçote?

Daniel Engelbrecht
24/10/2008, 10:29
Só a junta do cabeçote era R$ 50 ou R$ 55, na Suzucar. Mas aproveitei e comprei alguns retentores, junta do coletor etc., para fazer logo o serviço completo.