Ver Versão Completa : Amigos da Galloper, concentração!
Ripanachulipa
12/11/2013, 16:49
Acho que funcionar, funciona. Tem que ver acabamento e caprichar muuuito na instalação.
É, vou procurar um lugar que venda para dar uma olhada nele, a propósito, alguém conhece um mecânico de diesel bom e honesto aqui no Rio ?
R.Marcon
13/11/2013, 15:25
Acabo de criar um grupo aqui no site. Hyundai Galloper - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/groups/hyundai-galloper.html)
euclidesneto
13/11/2013, 16:16
Inscrito. :curtir:
Ripanachulipa
13/11/2013, 17:50
To dentro também, já estou inscrito!!
No caso as buchas são as mesmas da L200? e a bandeja superior não tem manutenção caso esteja apresentando folga, apenas a troca da bandeja é?
SAPO-BOMBA
14/11/2013, 22:05
As buchas NO GERAL são as mesmas das L200, a bandeja superior é simples de ajeitar, se tiver que fazer manutenção, basta levar num torneiro mecânico pra refazer o embuchamento novamente. Gastei 60 reais pra fazer em uma das bandejas da minha, que apresentou folga.
Mas caso prefira trocar a bandeja pra fazer uso de buchas de borracha, pode usar a da Pajero Sport antiga sem problemas.
Ripanachulipa
24/11/2013, 20:48
Sapo me ajuda por favor, a bomba da d.h tá roncando horrores com a viatura parada esterçando as rodas, acho que ela vai falecer em breve, minhas dúvidas são as seguintes :
1) A bomba da d.h da Galloper gasolina é a mesma da diesel?
Tem uma sucata aqui perto de casa e o cara tem a peça, só que não to com tempo de ir lá, por isso gostaria de saber.
2) Outra coisa, essa roncadeira pode ser outra coisa que não a bomba ?
3) Compensa comprar uma nova ou o kit de reparo serve ?
4) Por fim, tem um site confiável para comprar ?
Um abraço amigos Gallopeiros, vamos que vamos !!!1
R.Marcon
25/11/2013, 08:37
A Dh da gasolina é diferente. Da diesel é a mesma da L200. Aqui neste vídeo tem algumas dicas básicas e bem explicas que talvez ajudem. <a href="https://www.youtube.com/watch?v=ojSDXoQzd6A">
https://www.youtube.com/watch?v=ojSDXoQzd6A (https://www.youtube.com/watch?v=ojSDXoQzd6A)
Sapo me ajuda por favor, a bomba da d.h tá roncando horrores com a viatura parada esterçando as rodas, acho que ela vai falecer em breve, minhas dúvidas são as seguintes :
1) A bomba da d.h da Galloper gasolina é a mesma da diesel?
Tem uma sucata aqui perto de casa e o cara tem a peça, só que não to com tempo de ir lá, por isso gostaria de saber.
2) Outra coisa, essa roncadeira pode ser outra coisa que não a bomba ?
3) Compensa comprar uma nova ou o kit de reparo serve ?
4) Por fim, tem um site confiável para comprar ?
Um abraço amigos Gallopeiros, vamos que vamos !!!1
Ripanachulipa
25/11/2013, 11:18
Obrigado meu amigo, o vídeo praticamente descreveu o meu problema, acho que ao invés de gastar 500,00, vou gastar uns 20,00 r$. Se você morasse no Rio obrigatoriamente iriamos tomar uma gelada com esse desconto que você deu pro meu bolso !!!!!:palmas:
Ripanachulipa
25/11/2013, 11:21
A proposito, estou com um amigo aqui no Rio precisando de um motor completo 2.5. A galloper dele precisa de um coração novo, se alguém souber de alguma coisa boa manda ai que transmito para ele.
R.Marcon
26/11/2013, 09:28
Que maravilha! Pode deixar que vou providenciar a gelada de qualquer forma hehehe. Este vídeo também me ajudou numa situação parecida. Abraço!
Obrigado meu amigo, o vídeo praticamente descreveu o meu problema, acho que ao invés de gastar 500,00, vou gastar uns 20,00 r$. Se você morasse no Rio obrigatoriamente iriamos tomar uma gelada com esse desconto que você deu pro meu bolso !!!!!:palmas:
Ripanachulipa
29/11/2013, 19:33
Que maravilha! Pode deixar que vou providenciar a gelada de qualquer forma hehehe. Este vídeo também me ajudou numa situação parecida. Abraço!
Puxa, não é que o barulho voltou, parece um elefante embaixo do capot, hehehe.
Tu sabe dizer se a boma da dh da h100 também é a mesma da Galloper ?
Me ocorreu isso agora, com certeza deve ser mais barata que a da mit.
SAPO-BOMBA
01/12/2013, 14:35
A bomba da H100 é diferente, a única bomba que serve nas Galloper são as das L200 "quadradas" mesmo. É tirar e colocar a outra.
O correto antes de condenar a bomba é fazer uma limpeza no sistema hidráulico inteiro, trocar todo o óleo e tirar o ar do sistema.
Ripanachulipa
03/12/2013, 11:57
A bomba da H100 é diferente, a única bomba que serve nas Galloper são as das L200 "quadradas" mesmo. É tirar e colocar a outra.
O correto antes de condenar a bomba é fazer uma limpeza no sistema hidráulico inteiro, trocar todo o óleo e tirar o ar do sistema.
Obrigado sapo, o amigo fez isso tudo, mas não teve jeito não, vou morrer na bomba!
Mas se for pra ficar bom, também não achei muito caro não.
Outra coisa que reparei, entrei embaixo do carro, chassi tá novo, lembrei que todas que fui ver para comprar, nenhuma tinha ponto de ferrugem, ou sinal de lataria ruim..
Acho que o carro foi bem construido nesse sentido né ?
SAPO-BOMBA
04/12/2013, 01:12
Chassi desse carro nunca deu indícios de ser meia-boca, pra mim é bom até demais.... A começar pelas balanças superiores com buchas de bronze, muito mais duráveis que as de borracha. Além disso, suspensão com feixes de mola atrás... Pra aguentar cacete mesmo.
ola preciso de um bico injetor para terracan 2.9, sabe onde posso encontrar?
SAPO-BOMBA
05/12/2013, 03:21
Veja o número do modelo original e pesquise na internet, de repente o bico pode ser o mesmo de alguma pick-up do mercado ( Triton, Frontier, Hilux, etc... )
euclidesneto
05/12/2013, 12:49
A galloper de vcs pula muito? Sinto uma diferença estúpida quando saio da L200 e vou pra ela.
SAPO-BOMBA
05/12/2013, 14:49
Depende da regulagem nas barras de torção, tb do estado dos amortecedores.
SAPO-BOMBA
06/12/2013, 21:37
Tou fazendo um "projetinho" de adaptação do radiador da Kia Bongo K2500, vai ficar excelente!
Radiador excelente, com duas fileiras de canaletas d'água, bem maior que o original. Pros colegas que tem problemas de temperatura, vai ser uma ótima solução sem precisar de firulas de ventoinha elétrica ou selar o sistema!
Vou documentar com fotos, aí fica mais fácil pros colegas seguirem a dica e executarem nos seus veículos.
Ripanachulipa
07/12/2013, 19:39
A galloper de vcs pula muito? Sinto uma diferença estúpida quando saio da L200 e vou pra ela.
Puxa amigo, a minha tem feixe de mola na traseira e não pula muito não, tá é chiando, mas já já resolvo isso..
Ripanachulipa
07/12/2013, 19:43
Tou fazendo um "projetinho" de adaptação do radiador da Kia Bongo K2500, vai ficar excelente!
Radiador excelente, com duas fileiras de canaletas d'água, bem maior que o original. Pros colegas que tem problemas de temperatura, vai ser uma ótima solução sem precisar de firulas de ventoinha elétrica ou selar o sistema!
Vou documentar com fotos, aí fica mais fácil pros colegas seguirem a dica e executarem nos seus veículos.
Faz sim irmãozinho, penso em adaptar algo do tipo preventivamente, seria ótimo.
A propósito a direção ainda tá me dando dor de cabeça, o mecânico não descobre de onde vem o maldito ar do sistema. já sangrou, re-sangrou, sangrou denovo, limpou reservatório....melhora um pouco, daqui a pouco começa a cuspi óleo pela tampa.
Dei 3 sortes, o cara é paciente, é amigo e tem uma l200 2001, disse que segunda vai tirar as mangueiras e o que mais der na telha da dele para botar no meu carro pra ver se vai. Vamos rezar:-?
Ripanachulipa
07/12/2013, 19:46
PS, continuo achando o carro muito bom, bem construído, bacana mesmo, espero que essa seja a única dor de cabeça.
Se ao invés de terem usado o motor 2.5 da mit ná época, tivessem colocado um mwm, ou um da toyota.... O mundo seria perfeito! hehehehe
Ripanachulipa
07/12/2013, 19:48
Esse motor não é o mesmo de um caminhão pequeno da hyunday?
Acho que vi o comentário de alguém sobre isso em outro fórum deste site.
Marcolino
09/12/2013, 21:39
Olá a todos... sou dono de uma galloper 99 2.5 diesel e ando a procura da polia do compressor do ar condicionado... só achei pela net o compressor inteiro
Desde já agradeço qualquer informação :safari-rig:
SAPO-BOMBA
10/12/2013, 01:11
Olá a todos... sou dono de uma galloper 99 2.5 diesel e ando a procura da polia do compressor do ar condicionado... só achei pela net o compressor inteiro
Até onde sei, é a mesma polia dos compressores das L200 GLS antigas.... Qualquer sucata deve ter
Ripanachulipa
10/12/2013, 19:48
Amigo, aqui perto de casa tenho um conhecido com uma sucata galloper gasolina, se você souber se o compressor é igual, posso ver quanto ele quer ..
Ripanachulipa
15/12/2013, 17:21
Alguém já reparou que a carroceria das galloper com teto alto é igual ao do land rover discovery antigo ?
Passou uma discovery aqui na rua, mas é identica, tirando a frente é claro!
Marcolino
04/01/2014, 12:41
Amigo, aqui perto de casa tenho um conhecido com uma sucata galloper gasolina, se você souber se o compressor é igual, posso ver quanto ele quer ..
Valeu indiada... mas eu mesmo resolvi o problema ;)
Tinha soltado uma das 03 chapas que fazem a função de embreagem da polia, e ela ficou fora de centro....
Fui em uma oficina, ai é que vem o golpe, saia R$120,00 + R$120,00 o gas + R$60,00 da mão de obra = R$300,00
Bom... já que vou trocar, pq não " dar uma tentiada ??"
Alinhei ela e travei a chapa e pontiei ela com uma pingo de solda... pronto!!! ficou 97% bom, acionando e td
Abços
EXPEDITO
05/01/2014, 11:21
Caros amigos, estou precisando da engrenagem(carreta) da correia dentada, a que fica no virabrequim, da Galloper V6, ano 1988, alguem sabe de alguma sucata ou loja que conseguisse essa peça? Desde já agradeço a ajuda.
SAPO-BOMBA
05/01/2014, 12:15
Pode usar as mesmas engrenagens das Pajero V6 3.0, é o mesmo motor.... Não precisa ser especificamente das Galloper.
RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) você acha amigão, chega em 5 dias na sua mão se optar pelo envio da FedEX! Saudações
EXPEDITO
08/01/2014, 08:42
RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) você acha amigão, chega em 5 dias na sua mão se optar pelo envio da FedEX! Saudações
Valeu amigos!
Ripanachulipa
12/01/2014, 16:27
Valeu indiada... mas eu mesmo resolvi o problema ;)
Tinha soltado uma das 03 chapas que fazem a função de embreagem da polia, e ela ficou fora de centro....
Fui em uma oficina, ai é que vem o golpe, saia R$120,00 + R$120,00 o gas + R$60,00 da mão de obra = R$300,00
Bom... já que vou trocar, pq não " dar uma tentiada ??"
Alinhei ela e travei a chapa e pontiei ela com uma pingo de solda... pronto!!! ficou 97% bom, acionando e td
Abços
Que bom amigo, fique com Deus!
Ripanachulipa
12/01/2014, 16:31
Amigos, meu problema com a direção hidráulica voltou, já troquei, mangueira de retorno, queimou uma bomba, refiz mangueira de pressão, e nada, vaza óleo pela tampa do reservatório , dá muito ar, mas muito ar mesmo, uma luta, hehehehe.
Alguem tem alguma idéia para me dar ? Pode até ser simpatia, não importa, tá feio o negocio. Hehehehe
wagner rodrigues
09/02/2014, 22:21
Olá, tenho uma galloper 98 2.5 turbo diesel, o carro esta lindo segundo dono, porem o motor foi retificado e não ficou bom alguém conhece alguma oficina em sp para trocar este motor que colocar um mwm ou hilux...
Olá, também estou precisando dos bicos injetores para terracan 2.9, você conseguiu?
Oi pessoal... O tranco que a minha estava dando, simplesmente é por estar mais acelerada do que o necessário
, acreditam?!
Olá, tenho uma galloper 98 2.5 turbo diesel, o carro esta lindo segundo dono, porem o motor foi retificado e não ficou bom alguém conhece alguma oficina em sp para trocar este motor que colocar um mwm ou hilux...
Amigo, tente achar o contato do Rogério Bacellar ai de SP. Foi o criador do kit de adaptação do motor VW AP no Lada Niva. O cara é espetacular, serviço de primeiríssima qualidade, detalhista, acabamento bom! Abraço.
Amigo, tente achar o contato do Rogério Bacellar ai de SP. Foi o criador do kit de adaptação do motor VW AP no Lada Niva. O cara é espetacular, serviço de primeiríssima qualidade, detalhista, acabamento bom! Abraço.
Tá ai uma troca de respeito!!! Com essa motorização, a Galloper que é desde aquela época o que a Hyundai é hoje com seus bólidos e ninguém, ou melhor, a grande maioria acha menos carros que verdadeiras carroças que só tem comparativamente com a Galloper o fato de serem 4x4 e nada mais, e ainda acham estes melhores... Puxa vida, que pena!!!
Abraço as Gallopeiros!
Estou na minha segunda e não gostaria de sair, embora morra de curiosidade em ter um diesel, mas sem ser turbo, os poucos cavalos me desanimavam...
Carlos Meine Morais
06/03/2014, 11:32
Bom dia!
Tenho uma Galloper Exceed 98, a Gasolina com GNV.
Estou aos poucos preparando ela para viagens. Não quero como carro de dia-a-dia. Mas para longas viagens!
Sei que terei ainda muito trabalho para deixar ela pronta para pegar a estrada.
Então quero me apresentar e espero trocar experiencias e aprender muito com vocês!
Pergunta:
- Há algum lugar com uma lista de peças compatíveis ??
- Compensa trocar esse motor gasolina (3000 V6) por um diesel ? Qual ? O que mais?
Muito obrigado!
euclidesneto
07/03/2014, 08:15
Ela é automática, Carlos?
aidil fernandes
09/03/2014, 17:39
Oi pessoal, estou interessado em comprar uma galloper diesel, alguem pode me dar dica, já li todas postagens aqui, mas me pergunto se, hoje, vale a pena, pois já q é Mitsubishi, custo benefício é melhor, obrigago.
SAPO-BOMBA
10/03/2014, 01:19
Depende da procedência do carro, e do preço...
felipemuniz
24/03/2014, 13:34
Olá amigos do fórum. Possuo uma Galloper Exceed 3.0 V6 Gasolina, e tive problemas de aquecimento que vieram a danificar o radiador. O mecânico disse que seria difícil encontrar peças pro Galloper, mas que eu poderia utilizar de outros modelos, como da Terracan ou da L200 que é muito parecida com ele. Gostaria de saber se dá pra aproveitar deses outros modelos, ou se existe algum outro que sirva bem pro Galloper.
Abraço à todos
Amigo, retire seu radiador e vá até uma loja de radiadores recuperados/usados ou até um ferro velho e ache um com dimensões semelhantes a do seu radiador estragado, de preferência com a entrada e saída de água nos mesmos lugares! Não precisa se ater a um radiador específico (original) para a viatura, ok?! Abraços
euclidesneto
25/03/2014, 10:13
Ou então mande fazer um.
felipemuniz
26/03/2014, 11:21
Amigo, retire seu radiador e vá até uma loja de radiadores recuperados/usados ou até um ferro velho e ache um com dimensões semelhantes a do seu radiador estragado, de preferência com a entrada e saída de água nos mesmos lugares! Não precisa se ater a um radiador específico (original) para a viatura, ok?! Abraços
Valeu pela dica, pessoal! O mecânico conseguiu uma colméia seminova de outro carro com as mesmas medidas. O que estava no meu carro não tinha nem como reparar mais =/
SAPO-BOMBA
27/03/2014, 13:06
Pode pegar o radiador das L200 quadrada que serve, inclusive tem a mesma furação de encaixe na lataria frontal do carro.
SAPO-BOMBA
28/03/2014, 17:04
Pra quem queria ver o resultado da adaptação do radiador da Kia Bongo K2500 nas Galloper, taí o resultado!
456818456819
PS: Não reparem na sujeirada do cofre, além de não ter terminado os detalhes ( defletor superior na frente do radiador, presilhas plásticas e etc ), eu ainda consegui sujar ainda mais no processo de instalação.
Resultado: Adaptação perfeita, ficou parecendo original! Mangueiras novas originais da L200 Outdoor, nova embreagem viscosa e aproveitei pra trocar TODAS as correias ( bomba hidráulica, alternador e AC ) e colocar uma bomba d'água nova da Magnetti Marelli, que agora fabrica peças pros motores 4D56! E são baratas!
Além de testado exaustivamente em subidas longas e retões "no cacete", até o AC melhorou um pouco pela eficiência de troca de calor, e a ajuda do defletor maior.
Muito bacana SAPO BOMBA! Você é o cara quando o assunto é GALLOPER hein! Abraço
Ander.rj
09/04/2014, 14:29
Amigos tudo blza?
Alguem sabe onde consigo um motor v6 completo para galloper?
A Saga: A minha está parada desde novembro, ela ferveu (o marcador estava na faixa correta e eu confiei... enfim) queimou a junta do cabeçote mas continuou funcionando, então, eu na mania de querer fazer a coisa direito (até pelo trabalho de tirar o cabeçote) mandei trocar os retentores de valvula, e fazer uma geral na retifica (q m...) o cabeçote voltou empenado e um cilindro não vedou. Como estava p*&# com a retifica, mandei o cabeçote para outra e o diagnóstico foi que ele já estaria fora da altura,mas se mesmo assim se eu quisesse arriscar, precisaria soldar a entrada de alguns canais de agua e fazer uma plaina (ou seja, ele ficaria ainda mais baixo e sem garantia). mesmo assim mandei fazer e quando montei novamente, ele não vazou, e também não pegou mais (estava sem compressão em 2 cilindros).
Então esperei melhorar a arrecadação e mandei os dois cabeça pra uma retifica que prometeu deixa-los como novos, quando recebi de volta o carro pegou liso de primeira,:bananadança::bananadança: a alegria foi tanta que pareceu o momento em que o Anderson Silva derrubou o Sonnem:boxing:. mas a alegria durou pouco... uns 10 segundos depois, :shock:meu balãozinho estourou:shock:, ouvi uma batida e o motor morreu. Fui ver o que aconteceu e os dois eixos de comando de válvula trancaram:cry::cry::cry::cry::cry:.
Voltei eu com os dois para a ultima retifica e o diagnóstico foi falta de lubrificação, mais estranho é que havia óleo em cima quando tirei a tampa, o radiador de oleo esquentou, a luz do oleo apagou rápido... :pensativo:tudo como deve(ria) ser.
Enfim, ainda aguardo o reparo do cabeçote, mas nessa zica estou querendo trocar tudo por um motor que estava funcionando e depois eu vendo o que sobrar ou penduro na parede.
Adoro o carro, tenho ele a 1 ano e pouco... as retificas deveriam oferecer Advil ou Neosaldina de brinde. Demorou a dar trabalho, sempre cuidei da manutenção com carinho e ele não decepcionou.
É bravo quando passa uma galloper :safari-rig:e estou de Uno:cavalo:, enquanto a minha está em casa com as vísceras a mostra.:(
Esse motor não é o mesmo das antigas Pajeros? Pois é amigo, estragar um V6 foi pisada de bola mesmo...mas acontece! Abraço
SAPO-BOMBA
11/04/2014, 15:06
Pode pegar o motor das Pajero V6 que é o mesmo motor, sem tirar 1 parafuso sequer...
Ripanachulipa
14/04/2014, 15:29
Semana passada vi uma Galloper no Bairro de Irajá-Rio de Janeiro . Passou como se viesse da via dutra, a danada parecia que saiu da loja ontem, nunca vi igual, muito nova mesmo. Se o proprietário faz parte deste fórum parabéns.
uma cor parecido com vinho, transportando algo no teto, chama atenção mesmo, a propósito Galloper chama atenção onde passa, fui trocar os sapatos da minha e um rapaz me abordou pedindo várias informações sobre o carro e tal, todo mundo gosta da quadradice dela, impressionante.
SAPO-BOMBA
19/04/2014, 18:05
Depois de uns 4 meses sem ver água ( exceto da chuva hehehe ), merecia uma lavada boa, vai fechar os 200.000km limpinha:
459807
459808
AndrePhMCR
04/05/2014, 12:48
Salve salve, rapazeada!
Po, estou a pouco tempo aqui pelo fórum, e procurando um carro para viagens longas. Depois de ler este tópico todo aqui, acho que encontrei! Acho que vou começar com gasolina+GNV, manual!
Existe algum detalhe que deva reparar especialmente na hora de comprar uma?
Abraço!
F. Oliveira
04/05/2014, 13:00
Sapo-bomba com a máquina inteiraça! E o serviço ficou primeira!
Salve salve, rapazeada!
Po, estou a pouco tempo aqui pelo fórum, e procurando um carro para viagens longas. Depois de ler este tópico todo aqui, acho que encontrei! Acho que vou começar com gasolina+GNV, manual!
Abraço!
Amigo, como te falei no outro tópico: aqui os caras manjam da Galloper, em especial o SAPO-BOMBA. Explore-os à vontade e sane as suas dúvidas! Abraços
Obs.: sempre que posso estou aqui aprendendo com as feras deste tópico!
SAPO-BOMBA
04/05/2014, 20:42
Salve salve, rapazeada!
Abraço!
O trivial de qualquer carro usado: vazamentos, folgas, barulhos estranhos de motor, câmbio e suspensão...
Sempre é bom tentar sondar com o dono sobre o histórico do veículo, e prestar atenção na conversa dele. Pois aí vc repara se o cara tá tentando te vender uma bomba ou se está te passando um veículo funcional e que teve um mínimo de manutenção decente.
O ideal é levar um mecânico experiente com vc e pedir uma análise dele, além da sua própria percepção sobre o veículo.
Leandro Tanaka
08/06/2014, 10:59
Bom dia Galloperos.... Sou novo aqui no fórum e novo de Galloper também....
Por isso gostaria de me apresentar meu nome é Leandro resido no interior de SP em Pereira Barreto!
Sou Guia de pesca esportiva aqui em Pereira Barreto, comprei uma viatura destas pra puxar barco, e fazer minhas viagens!
Não entendo nada de mecânica a diesel, mas pelo que já li, vou aprender e muito com vocês!:curtir:
Estou gostando e muito de fazer parte deste fórum!
Espero poder contribuir com alguma coisa neste fórum!
Depois das apresentações feitas... Agora vem a bucha!
Tive a infelicidade de comprar uma Galloper 98/99 2.5 turbo diesel com intercooler por intermédio de um amigo e depois de receber o carro a menos de 10 quilômetros rodados com o carro o motor ferveu!
Ferro!!!! Guincho no bicho!!! Levei o carro pra oficina! Motor desmontado e levado pra retífica, procedimentos feitos tanto no bloco como no cabeçote, resultado dos exames... cabeçote ok bloco todo estourado!
Agora preciso da ajuda de vocês!!!
Alguém sabe onde posso encontrar um bloco com nota fiscal pra efetuar a troca?
Qual bloco? Qual marca? Tem marcas diferentes no mercado?
Como disse não entendo patavina de mecânica então vão me perdoando pelas perguntas...
Tenho algumas dúvidas sobre Bloco retificado! Bloco retificado fica bom? Se por ventura alguém já comprou um bloco retificado poderia me indicar o nome do estabelecimento que adquiriu...
Bloco zero ou retificado???
Alguém poderia me indicar onde encontraria o bloco zero km?
Desde já agradeço a todos pela atenção de todos...
Espero que em breve eu possa estar montando minha viatura para poder postar minha opinião aos amigos!
Se fosse você adaptaria um motor de outra marca, como um MWM 2.8 e nunca mais teria problema...
SAPO-BOMBA
08/06/2014, 18:14
Bloco 0km tem pra vender no Mercado Livre, na Crestana ( acho ), Império, Miltcar...
Leandro Tanaka
08/06/2014, 21:52
rfdex...
Pelo que tenho lido realmente seria uma boa opção... mas por hora tenho que me satisfazer em faze-lo funcionar e andar...
Obrigado pela dica!!!
Leandro Tanaka
08/06/2014, 21:57
SAPO-BOMBA...
Tem alguma diferença entre os fabricantes de blocos?
Ou são todos iguais?
E em termos de durabilidade...
Obrigado...
valmirjunior
09/06/2014, 08:10
O que seria esta "retifica de bloco"? Trocar camisas, refazer colo do mancal? Quando fiz o motor da minha eu encamisei o motor, ficou STD e muito bom.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/111794-transformando-o-motor-l200-quadrada-mesmo-da-galloper-em-l200-hpe.html
Corallus
09/06/2014, 10:41
Pessoal o meu jipe começou à pouco tempo a fazer uns barulhos tipo estalos do lado esquerdo parece ser na roda traseira. Só faz quando arranco ou o jipe passa em lombadas é bem forte mesmo o barulho... ontem balancei ele e ele faz o barulho forte mesmo. o que será?
Outra duvida, como verifico o óleo do meu diferencial e qual o óleo mais indicado!
desde já agradeço pela atenção de todos...
att
Caio Ramos
rfdex...
Pelo que tenho lido realmente seria uma boa opção... mas por hora tenho que me satisfazer em faze-lo funcionar e andar...
Obrigado pela dica!!!
Vai gastar praticamente a mesma coisa e já resolve logo o problema...
SAPO-BOMBA
10/06/2014, 18:56
Vai gastar praticamente a mesma coisa e já resolve logo o problema...
Como assim? A retífica desse motor não passa de 6 mil reais usando peças de qualidade... Se ele tiver que comprar o bloco 0km, vai gastar na faixa de uns 10-12 mil tudo ( bloco novo + peças necessárias + mão-de-obra )
Só o motor MWM ele teria que gastar mais que isso, bem mais.... E usado!
E o custo da empreitada? Pq adaptação dessas aí custam uma boa grana... Flange, embreagem, mão-de-obra, soldas, peças...
Só valeria a pena se TODO o motor estivesse ferrado, aí sim... Do contrário, melhor continuar com o original
Sapo, pelo que li acima ele falou que precisava de um bloco novo porque o dele fora condenado pela retífica. Logo, nessas condições afirmei ser mais negócio trocar o motor por outro.
SAPO-BOMBA
11/06/2014, 19:53
Bloco NOVO do 4D56 ( Mobis! ) se encontra em 5000/7000 reais... Um jogo de bronzinas biela/mancal/ jogo de juntas, junta cabeçote Ajusa, bomba d'água nova, bomba de óleo nova e etc, ele vai gastar mais uns 2000... Supondo que ele gaste uns 1000/1500 de mão-de-obra pra montar isso daí, eu sinceramente prefiro manter o motor original.
Só motor MWM usado ele vai gastar uns 12-15 mil, mais serviços de tornearia pra adaptar flange do bloco/câmbio, mais adaptação da embreagem/volante ( fora o fato de comprar outro kit de embreagem ), mas a mão-de-obra pra colocar tudo isso no cofre e documentar tudo no DETRAN ( isso sem falar no tempo pra adaptar tudo isso ), pode botar aí a conta pra perto de 20 mil reais.
Não compensa... Vai gastar quase 80% do valor do carro só nessa adaptação?
SAPO-BOMBA
11/06/2014, 20:11
Vou passar os preços que tenho aqui das peças que citei:
Jogo de juntas Sabó ( sem a junta do cabeçote ): R$ 125
Junta cabeçote AJUSA: R$ 147 ( original Mitsubishi sai por R$ 262 )
Retentor volante Sabó: R$ 47
Retentor Polia Sabó: R$ 30
Retentor comando Sabó: R$ 42
Retentores de válvulas Ajusa ( jogo c/ 8 ) R$ 96
Anéis de segmento STD Mahle: R$ 140
Bronze Biela Mahle: R$ 142
Bronze Mancal Mahle: R$ 190
Arruela encosto (se precisar) Mahle: R$ 32
Bomba d'água Magnetti Marelli: R$ 152
Bomba óleo completa: R$ 438
TOTAL: R$ 1581
Digamos que o bloco custe R$ 7000 ( que foi o preço mais caro que achei )
Soma-se aos R$ 1581 = R$ 8571
Mais uns R$ 1500 de mão-de-obra = R$ 10.000
Vai continuar mantendo o carro todo original, com tudo novo no motor e gastando muito menos do que se fosse adaptar outro.
Fora que o carro vai ser entregue em 3 dias no máximo ( em média se remonta um motor e bota de volta no carro em 1 dia )
mauro balmiza
13/06/2014, 10:16
gallopers, saudações gallopeiras
sou de SP e já tive duas gallas(ambas cambio mecanico, uma turbo wagon e a outra V6 wagon) agora depois de tanta saudade estou a procura da minha terceira galloper, mas dessa vez eu quero uma automática, porém estou indeciso entre uma TDI ou uma V6....Nos idos da saudosa Asia Motors, nenhuma das TDI automatics foram para o Estado de SP, a maioria foi para o RS, Região NE...estou indo viajar para o RS nesse domingo para "ver" uma TDI prata de meus sonhos com 160.000 KM e na foto parece impecável, tem inclusive as calotinhas das rodas traseiras....espero que o motor não esteja fervendo....pois a viajem será cansativa e não quero perder negócio....alguem teria dicas sobre os itens que devo checar na galloper ? obrigado
mauro balmiza
13/06/2014, 10:18
vejam aqui o anuncio da minha pretendida galloper....
mas LEMBREM QUE ESSA JÁ É MINHA...RISOS
Hyundai Galloper, 1999 - Carros - Vila Eunice Velha, Cachoeirinha | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/hyundai-galloper-35107975)
SAPO-BOMBA
18/06/2014, 22:41
Pessoal o meu jipe começou à pouco tempo a fazer uns barulhos tipo estalos do lado esquerdo parece ser na roda traseira. Só faz quando arranco ou o jipe passa em lombadas é bem forte mesmo o barulho... ontem balancei ele e ele faz o barulho forte mesmo. o que será?
Outra duvida, como verifico o óleo do meu diferencial e qual o óleo mais indicado!
desde já agradeço pela atenção de todos...
att
Caio Ramos
Leve numa oficina e mande verificar cruzetas e as buchas dos feixes de molas.
Diferencial vc pode usar óleo GL4 ou GL5 que seja pra "tração positiva" ( caso seu diferencial seja LSD ).
Eu uso 80W90 mas vc poderá usar 85W140, 75W90, SAE90 desde que eles sejam próprios pra diferenciais LSD
Isaque Pascoal
19/06/2014, 08:34
Bom dia a todos
Sou de Salvador BA e acabei de adquirir uma Galloper TDI 98/99, um tanto conservada.
SAPO-BOMBA, ainda ñ te conheço, mas posso dizer que todos os seus posts, me ajudaram a escolher meu jipão.
Ela apresenta um vazamento de óleo, no que me parece ser um diferencial em baixo do motor. Como reparar esse dano?
O velocímetro estava funcionando e parou semana passada, tem como reparar ou só outro?
Sobre amortecedores, esses chamados rancho servi p ela, digo para as quatro rodas? Vi que os da l200 servi, quando for comprar peço L200 2003?
Li tudo que pode sobre Galloper e tinha um desejo antigo de comprar uma. Hj consegui, espero ser muito feliz com ela.
Desde já agradeço pela contribuição.
Isaque Pascoal
SAPO-BOMBA
19/06/2014, 12:10
Bom dia a todos
Sou de Salvador BA e acabei de adquirir uma Galloper TDI 98/99, um tanto conservada.
SAPO-BOMBA, ainda ñ te conheço, mas posso dizer que todos os seus posts, me ajudaram a escolher meu jipão.
Ela apresenta um vazamento de óleo, no que me parece ser um diferencial em baixo do motor. Como reparar esse dano?
O velocímetro estava funcionando e parou semana passada, tem como reparar ou só outro?
Sobre amortecedores, esses chamados rancho servi p ela, digo para as quatro rodas? Vi que os da l200 servi, quando for comprar peço L200 2003?
Li tudo que pode sobre Galloper e tinha um desejo antigo de comprar uma. Hj consegui, espero ser muito feliz com ela.
Desde já agradeço pela contribuição.
Isaque Pascoal
Vazamento do diferencial é fácil de tirar, mas tem que ver exatamente por onde vaza. Dá uma boa lavada com jato de alta pressão e rode com o carro um tempo até começar a vazar. Pode ser tanto pela tampa quando por algum retentor...
O velocímetro tem que olhar os fios que vão no pinhão de velocidade, que fica na caixa de marchas, perto da saída do cardã traseiro. Às vezes é apenas sujeira ou algum fio isolado/rompido... Fácil de ajeitar tb.
Caso tenha que trocar o pinhão, é exatamente o mesmo das L200 antigas, dá pra comprar em qualquer lugar novo, ou até em algum desmanche...
Amortecedores são os mesmos das L200, comprei um par da Cofap uns 2 anos atrás não custaram nem 300 reais... É a melhor opção, e ainda tinha Monroe e Nakata na mesma faixa de preço, um pouco mais caro e um pouco mais barato...
Corallus
19/06/2014, 14:44
Sapo Bomba obrigado meu amigo, mandei em uma mecanico e era somente um aperto nas cruzetas mesmo o mecanico nem me cobrou nd, e fim de papo, mto obrigado.Outra pergunta a minha famlha um pouco logo quando ligo ela morre algumas vezes ate esquentar seria velas...abç amigao
SAPO-BOMBA
19/06/2014, 18:35
Pode ser as velas sim.... Mas veja tb o avanço da bomba injetora, se as mangueiras estão bem presas e não está entrando ar...
Corallus
19/06/2014, 22:38
Pode ser as velas sim.... Mas veja tb o avanço da bomba injetora, se as mangueiras estão bem presas e não está entrando ar...
Certo vou vereficar, e chato pq ligo e ela desliga ate esquentar da umas ociladas mesmo em marcha lenta... vou fazer a troca de velas e cabo de vela. Obrigado irmao.
Isaque Pascoal
21/06/2014, 14:26
Vazamento do diferencial é fácil de tirar, mas tem que ver exatamente por onde vaza. Dá uma boa lavada com jato de alta pressão e rode com o carro um tempo até começar a vazar. Pode ser tanto pela tampa quando por algum retentor...
O velocímetro tem que olhar os fios que vão no pinhão de velocidade, que fica na caixa de marchas, perto da saída do cardã traseiro. Às vezes é apenas sujeira ou algum fio isolado/rompido... Fácil de ajeitar tb.
Caso tenha que trocar o pinhão, é exatamente o mesmo das L200 antigas, dá pra comprar em qualquer lugar novo, ou até em algum desmanche...
Amortecedores são os mesmos das L200, comprei um par da Cofap uns 2 anos atrás não custaram nem 300 reais... É a melhor opção, e ainda tinha Monroe e Nakata na mesma faixa de preço, um pouco mais caro e um pouco mais barato...
Sapo Bomba - As Lonas de freio tb são as mesma(L200 sport 2003)? Conversei com um conhecido que entende um pouco de motor a diesel, falei que o óleo era preto e formou uma pequena poça... ele me disse que era o óleo do motor. Ela não esta fumando. E quando fui olhar o motor, estar melejado do meio do bloco p baixo, acho q pode esta escorrendo pelo diferencial. O que seria? Outra duvida, ficaria ruim botar um jogo de pneus yokohama geolandar h/t 265/70/15, ele é off road, mas vou rodar a maior parte do tempo no asfalto? Muito obrigado pela paciência!! Abrs
SAPO-BOMBA
21/06/2014, 16:06
As lonas de freio são iguais ao do caminhãozinho da Hyundai, o H100/HR... Troquei as minhas comprando as originais coreanas com um camarada de SP.
O óleo que está escorrendo, veja se é pelas laterais da bomba de óleo, ou pelo retentor da polia, que fica justamente em cima do diferencial dianteiro. Veja tb se não é vazamento pela junta do cárter.
Em todo caso, se for vazamento pelo retentor da polia ( ou qualquer outro retentor frontal do motor ), é fácil de resolver.
Se for vazamento pela bomba de óleo ou pelo tampão do cárter, aí só dá pra resolver do jeito CERTO se tirar o motor fora.
Rapaz, pneus vc coloca aqueles que vc achar que combinam mais com o seu tipo de uso e custo. Imagino que esses Yokohama sejam bem carinhos, como a maioria dos pneus da marca...
Eu coloquei Toyo AT na medida 31 x 10,5 que são maiores que os originais 255/75 R15 que eu usava.
265/70 R15 é MENOR que a medida original.
Então se fosse vc, optaria por pneus na medida original ( 255/75 ) ou iria nos 31 x 10,5 R15 como os que eu uso.
Abraços
mauro balmiza
23/06/2014, 15:54
viajei quase 1.200 km de cachoerinha -rs a sorocaba- sp de galloper TDI ...divididos em + OU - 2X600 Km, com velocidade cruzeiro de 100 km-h, , pernoitei em balneario camboriu-sc e acreditem ou nao, eu gastei APENAS um tanque de diesel....e o motor NAO aqueceu (eu parava a cada + ou - 300 KM) E NAS PARADAS COLOCAVA A MAO NO RADIADOR PARA CONFERIR A TEMPERATURA POIS EMBORA O MARCADOR DE TEMPERATURA ESTEJA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EU N'AO CONFIAVA NELE E...NADA DE FERVURA ....SO QUE EU N'AO sei ainda usar o cambio automatico, pois eu nao sei para que serve a marcha ``2`` e o ``L``, usei apenas o ``D`` de drive...alguem poderia tirar essa duvida....OBS. a mudanca da 1a. para 2a/ marcha se da em uns 20 a 30 km-h, da 2a. para 3a. em uns 60 km-h, e da 3a. para 4a. a partir dos 80 km-h, e com o rpm la nas alturas (mais de 3.500 RPMs)....
gallopers, saudações gallopeiras
sou de SP e já tive duas gallas(ambas cambio mecanico, uma turbo wagon e a outra V6 wagon) agora depois de tanta saudade estou a procura da minha terceira galloper, mas dessa vez eu quero uma automática, porém estou indeciso entre uma TDI ou uma V6....Nos idos da saudosa Asia Motors, nenhuma das TDI automatics foram para o Estado de SP, a maioria foi para o RS, Região NE...estou indo viajar para o RS nesse domingo para "ver" uma TDI prata de meus sonhos com 160.000 KM e na foto parece impecável, tem inclusive as calotinhas das rodas traseiras....espero que o motor não esteja fervendo....pois a viajem será cansativa e não quero perder negócio....alguem teria dicas sobre os itens que devo checar na galloper ? obrigado
Corallus
25/06/2014, 20:30
viajei quase 1.200 km de cachoerinha -rs a sorocaba- sp de galloper TDI ...divididos em + OU - 2X600 Km, com velocidade cruzeiro de 100 km-h, , pernoitei em balneario camboriu-sc e acreditem ou nao, eu gastei APENAS um tanque de diesel....e o motor NAO aqueceu (eu parava a cada + ou - 300 KM) E NAS PARADAS COLOCAVA A MAO NO RADIADOR PARA CONFERIR A TEMPERATURA POIS EMBORA O MARCADOR DE TEMPERATURA ESTEJA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EU N'AO CONFIAVA NELE E...NADA DE FERVURA ....SO QUE EU N'AO sei ainda usar o cambio automatico, pois eu nao sei para que serve a marcha ``2`` e o ``L``, usei apenas o ``D`` de drive...alguem poderia tirar essa duvida....OBS. a mudanca da 1a. para 2a/ marcha se da em uns 20 a 30 km-h, da 2a. para 3a. em uns 60 km-h, e da 3a. para 4a. a partir dos 80 km-h, e com o rpm la nas alturas (mais de 3.500 RPMs)....
Caraca.. 1200 km com 1 tanque!? eu Gastei com a Minha a Gasolina de São Paulo a Aracaju-se
cerca de 2200km 5 tanques de gasosa só pra vir... 1250 reais de gasosa aditivadA! fazendo na media no maximo 5 km por litro.
mauro balmiza
26/06/2014, 11:03
é verdade Coralluss, até eu fiquei surpreso...PRÓS;considere que eu não liguei o Ar condicionado(porque estava frio do RS até SP ),...eu andei em velocidade média de 90km/h com pico de 100 km/h....CONTRA- eu não usei diesel aditivado não....., se o tanque da galloper tem uns 90 litros eu acho que a minha tá fazendo uns 12 ou 13 km /litro...OBS....eu tive galloper V6 manual e a mesma fazia até 9 km -litro(mas com gasolina aditivada e sem o AC.)....
Caraca.. 1200 km com 1 tanque!? eu Gastei com a Minha a Gasolina de São Paulo a Aracaju-se
cerca de 2200km 5 tanques de gasosa só pra vir... 1250 reais de gasosa aditivadA! fazendo na media no maximo 5 km por litro.
Corallus
27/06/2014, 22:20
é verdade Coralluss, até eu fiquei surpreso...PRÓS;considere que eu não liguei o Ar condicionado(porque estava frio do RS até SP ),...eu andei em velocidade média de 90km/h com pico de 100 km/h....CONTRA- eu não usei diesel aditivado não....., se o tanque da galloper tem uns 90 litros eu acho que a minha tá fazendo uns 12 ou 13 km /litro...OBS....eu tive galloper V6 manual e a mesma fazia até 9 km -litro(mas com gasolina aditivada e sem o AC.)....
Show de bola Parabens! Pois e, a minha ta fazendo de 4 e meio a 5 km na cidade ou na estrada nao muda em nd, acredite NADA rsrsrs,,, 1 tanque nao faz mais de 420km nem a pau! vou mandar dar uma olhada nisso, mas nao troco ela por nd mesmo que fizesse 1 por 1 rsrsrs
Tucotuco
06/07/2014, 15:37
Boa tarde amigos.
Sou novo por aqui e fã do fórum. Comprei a 8 meses uma galloper 2.5 turbo diesel 98/99 muito boa, segundo dono, está hoje com 204.000km originais, bom não sou trilheiro nem aventureiro uso para pescar e passear fim de semana. Estava pensando em dar um ar mais agressivo a ela tipo levantar um pouco e colocar pneus maiores. Pergunto: é possível levantar uns dez centímetros e como fazer, segundo que medidas de pneus ela suporta sem fazer alterações?(ela está com os originais 235 15 gostaria de 31 ou acima).
Valeu.
valmirjunior
07/07/2014, 08:06
Na minha eu usava 265 e calços de 2 polegadas na carroceria, tranquilo.
Fica uma altura muito boa.
Tucotuco
07/07/2014, 08:36
Na minha eu usava 265 e calços de 2 polegadas na carroceria, tranquilo.
Fica uma altura muito boa.
Obrigado valmirjunior, vou verificar com meu mecânico a possibilidade de colocar os calços.
mauro balmiza
07/07/2014, 14:09
com pneus 31 10.5 R15
a galloper ficará CAMPEÃ.......
Show de bola Parabens! Pois e, a minha ta fazendo de 4 e meio a 5 km na cidade ou na estrada nao muda em nd, acredite NADA rsrsrs,,, 1 tanque nao faz mais de 420km nem a pau! vou mandar dar uma olhada nisso, mas nao troco ela por nd mesmo que fizesse 1 por 1 rsrsrs
SAPO-BOMBA
07/07/2014, 21:57
Coloca pneus 31 x 10,5 R15 All Terrain (AT) que fica ótimo... Nem precisa colocar calços, basta mandar regular as duas barras de torsão que resolve.
469689
mauro balmiza
10/07/2014, 11:03
SAPO BOMBA PARABÉNS PELA SUA GALLOPER, mas eu nunca vi esse modelo de galloper (todas AS GALLOPERS 10 lugares TD manual tem teto alto, e pela foto parece que a sua galloper é TD teto baixo) ??????
Coloca pneus 31 x 10,5 R15 All Terrain (AT) que fica ótimo... Nem precisa colocar calços, basta mandar regular as duas barras de torsão que resolve.
469689
mauro balmiza
10/07/2014, 11:04
correção 09 LUGARES E NÃO 10
SAPO BOMBA PARABÉNS PELA SUA GALLOPER, mas eu nunca vi esse modelo de galloper (todas AS GALLOPERS 10 lugares TD manual tem teto alto, e pela foto parece que a sua galloper é TD teto baixo) ??????
SAPO-BOMBA
10/07/2014, 14:31
correção 09 LUGARES E NÃO 10
Na verdade, dizem que todas as "teto baixo" seriam modelos V6 ou Turbo Intercooler automáticas.
Até hoje nunca encontrei nenhuma Galloper igual à minha ( 7 lugares, central de AC traseira, teto baixo e esse modelo de rodas ).
Essas rodas são originais do carro, mas nunca vi nenhuma outra Galloper com elas.
Tucotuco
15/07/2014, 08:55
Na verdade, dizem que todas as "teto baixo" seriam modelos V6 ou Turbo Intercooler automáticas.
Até hoje nunca encontrei nenhuma Galloper igual à minha ( 7 lugares, central de AC traseira, teto baixo e esse modelo de rodas ).
Essas rodas são originais do carro, mas nunca vi nenhuma outra Galloper com elas.
Bom dia amigos.
Obrigado pelas respostas, más estou pensando em colocar 33x12.5x15 para aumentar a altura entre eixo/solo, colocar calço 2 1/5 e mandar fazer alargador de para-lama, más estou com medo dela ficar sem força para movimentar os pneus. O que me dizem? vou perder velocidade e força?
Abraços.
Tucotuco
15/07/2014, 09:20
Bom dia amigos.
Obrigado pelas respostas, más estou pensando em colocar 33x12.5x15 para aumentar a altura entre eixo/solo, colocar calço 2 1/5 e mandar fazer alargador de para-lama, más estou com medo dela ficar sem força para movimentar os pneus. O que me dizem? vou perder velocidade e força?
Abraços.
Foto470683
SAPO-BOMBA
15/07/2014, 22:26
Eu não arriscaria pneus gigantes na Galloper não, esses pneus que estão no seu carro da foto, qual é a medida? Nota-se que eles são pequenos pro porte do carro...
Tucotuco
16/07/2014, 10:46
Eu não arriscaria pneus gigantes na Galloper não, esses pneus que estão no seu carro da foto, qual é a medida? Nota-se que eles são pequenos pro porte do carro...
Bom dia SAPO-BOMBA.
Éla está com 265 75 15, más meu grande problema é a altura do solo, que pneu vc me indica para utilizar e deixar éla mais robusta?
Abraços.
Marcolino
16/07/2014, 14:26
Buenas
Minha Galloper está com pneus NEXEM 31.10,5X15 e ficou com 35CM em relação ao solo
Até agora, tudo trqlo sem pegar em baixo nas minhas pescarias...
abçoss
Marcelo Schuch
16/07/2014, 15:09
Coloca uns 32 q melhora bastante a altura, não pesa muito pro motor e para a carteira.
AndyPrates
16/07/2014, 21:32
Querendo Adquirir uma Galloper 1999 com 100 mil rodados, sou louco para ter um 4x4 e acho que esta é a oportunidade
Tucotuco
16/07/2014, 22:39
Coloca uns 32 q melhora bastante a altura, não pesa muito pro motor e para a carteira.
Boa noite Marcelo / Marcolino.
Estou pensando em 33x12,5x15, que acham?
SAPO-BOMBA
17/07/2014, 12:44
Foto470683
Amigo, tem certeza que esse pneu que está nela é 265/75 R15? Tou achando muito pequeno...
Só se ele estiver MUITO gasto... Tá parecendo menor até mesmo que o 255/75 R15!
Eu experimentaria os 31 x 10,5 R15
Pneus maiores vão impactar bastante no desempenho do carro, eu não colocaria...
Colocaria os pneus que indiquei e ajustaria as barras de torção da suspensão. Tua Galloper tem feixes de mola na suspensão traseira?
Marcolino
17/07/2014, 12:59
Buenas Tuco-tuco
acredito que pneus maiores ainda ja comprometem o sistema de transmição, pois já sai bem mais que o projeto original
A minha mula preta tem pneus 31x10.5x15 e ja dá diferença de 05km/h, andando a 105km/h ela marca no velocimetro 100km/h
Ja vai dar diferença em troca de oleo e os radares tbm, não muito, mas da sim.
Abçoss
Tucotuco
17/07/2014, 13:57
Amigo, tem certeza que esse pneu que está nela é 265/75 R15? Tou achando muito pequeno...
Só se ele estiver MUITO gasto... Tá parecendo menor até mesmo que o 255/75 R15!
Eu experimentaria os 31 x 10,5 R15
Pneus maiores vão impactar bastante no desempenho do carro, eu não colocaria...
Colocaria os pneus que indiquei e ajustaria as barras de torção da suspensão. Tua Galloper tem feixes de mola na suspensão traseira?
Boa tarde, sim feixe de molas.
SAPO-BOMBA
17/07/2014, 14:59
Boa tarde, sim feixe de molas.
Então basta colocar os pneus 31" e fazer os ajustes na suspensão... Vai ficar boa.
Tucotuco
21/07/2014, 19:58
Pessoal, obrigado pelas respostas.
Optei por 31x10.5x15 aligator, mudou completamente agora está estranho de dirigir, segue foto.471447
SAPO-BOMBA
21/07/2014, 20:47
Bem melhor agora... Viu como ficou diferente o visual do carro em relação aos pneus antigos?
Tucotuco
22/07/2014, 12:48
Bem melhor agora... Viu como ficou diferente o visual do carro em relação aos pneus antigos?
Ficou bem melhor, vou levanta ela um pouquinho.
Agora pretendo colocar um guincho com quebra-mato(acredito que vou ter de mandar fazer), alguém sabe de algo similar que se possa adaptar?
Abraços.
breyttner
22/07/2014, 23:50
eai galera sou novo aqui!queria saber o seguinte eu comprei uma galloper 2,5 turbo diesel 4x4 silver serie a pouco tempo e agora viajando perdi as duas lanternas dianteiras as setas na estrada de chão e não consigo encontrar pra comprar sera que algum amigo do site saberia onde eu encontro pra comprar? desde ja muito obrigado!
orlando64
23/07/2014, 18:16
dai pessoal sou novo por aqui, comprei uma galloper 2,5 turbo diesel 4x4 já tem um tempo e ela tá apresentando uns estalos na dianteira quando tracionada, e se esterçar a direção (para qualquer lado) o barulho aumenta. Alguém pode dar alguma dica do que possa ser?
SAPO-BOMBA
24/07/2014, 15:34
eai galera sou novo aqui!queria saber o seguinte eu comprei uma galloper 2,5 turbo diesel 4x4 silver serie a pouco tempo e agora viajando perdi as duas lanternas dianteiras as setas na estrada de chão e não consigo encontrar pra comprar sera que algum amigo do site saberia onde eu encontro pra comprar? desde ja muito obrigado!
Já procurou no Mercado Livre ou no Ebay?
SAPO-BOMBA
24/07/2014, 15:36
dai pessoal sou novo por aqui, comprei uma galloper 2,5 turbo diesel 4x4 já tem um tempo e ela tá apresentando uns estalos na dianteira quando tracionada, e se esterçar a direção (para qualquer lado) o barulho aumenta. Alguém pode dar alguma dica do que possa ser?
Mande revisar as rodas-livre... Tem que desmontar, limpar e lubrificar/engraxar novamente.
Quanto ao estalo quando se faz curvas, é normal. Mas evite andar com o carro traçado em asfalto. Isso força o conjunto e pode acabar danificando...
SAPO-BOMBA
24/07/2014, 17:36
Pra quem estava procurando as setas originais:
Direita:
Genuine Corner Light Signal Lamp RH for Hyundai Galloper II | eBay (http://www.ebay.com/itm/GENUINE-CORNER-LIGHT-SIGNAL-LAMP-RH-FOR-HYUNDAI-GALLOPER-II-/261431709657?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cde8b4fd9&vxp=mtr)
Esquerda:
Genuine Corner Light Signal Lamp LH for Hyundai Galloper II | eBay (http://www.ebay.com/itm/GENUINE-CORNER-LIGHT-SIGNAL-LAMP-LH-FOR-HYUNDAI-GALLOPER-II-/261431709545?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cde8b4f69)
Baratinho... E o melhor, é NOVO e o frete é grátis! :brinde:
orlando64
26/07/2014, 07:51
Mande revisar as rodas-livre... Tem que desmontar, limpar e lubrificar/engraxar novamente.
Quanto ao estalo quando se faz curvas, é normal. Mas evite andar com o carro traçado em asfalto. Isso força o conjunto e pode acabar danificando...
Eu levei num mecânico daqui da volta e ele disse que os estalos são da homocinética, é muito estalo.
orlando64
26/07/2014, 08:00
Desculpe a minha dificuldade de entendimento, mas porque se deve evitar andar com o carro tracionado em asfalto? O diferencial dianteiro é bloqueado?
adrianopantio
26/07/2014, 13:51
bom dia
eu tenho uma galloper 3.0 a gasolina com gnv
ela não pega no arranque de manha
já troquei:
bomba de combustivel
filtro de combustivel
regulador de pressao de combustivel
vela
cabo de vela
rotor
tampa de distribuiçao
sensor de fluxo de ar
e nada ela nao pega dai eu dou um gole de gasolina direto
dai ela pega
e o dia todo pega bem
funciona bem nao falha nada nem na gasolina nem no gnv
desde já agradeço se puder me dar uma dica de que se trata esse defeito sou de gravatai rs .
SAPO-BOMBA
26/07/2014, 16:06
bom dia
eu tenho uma galloper 3.0 a gasolina com gnv
ela não pega no arranque de manha
já troquei:
bomba de combustivel
filtro de combustivel
regulador de pressao de combustivel
vela
cabo de vela
rotor
tampa de distribuiçao
sensor de fluxo de ar
e nada ela nao pega dai eu dou um gole de gasolina direto
dai ela pega
e o dia todo pega bem
funciona bem nao falha nada nem na gasolina nem no gnv
desde já agradeço se puder me dar uma dica de que se trata esse defeito sou de gravatai rs .
Peça para uma oficina passar o scanner no carro. Vc fez a limpeza do corpo de injeção?
SAPO-BOMBA
26/07/2014, 16:09
Eu levei num mecânico daqui da volta e ele disse que os estalos são da homocinética, é muito estalo.
Como ele sabe que são as homocinéticas se ele nem desmontou pra averiguar?
E se for a roda-livre, como que fica? Ele vai fazer dois serviços e vc só pagará por um, certo?
Esses "mexânicos"...
Os estalos acontecem com o carro andando em linha reta ou quando vira a direção?
orlando64
26/07/2014, 22:33
Como ele sabe que são as homocinéticas se ele nem desmontou pra averiguar?
E se for a roda-livre, como que fica? Ele vai fazer dois serviços e vc só pagará por um, certo?
Esses "mexânicos"...
Os estalos acontecem com o carro andando em linha reta ou quando vira a direção?
Só quando vira a direção.
Amigos sou novo aqui no fórum e já entrei para ver onde posso achar um cabeçote da galloper diesel 98.
Comprei recentemente e em viagem com a família ela esquentou e mesmo colocando agua com ela ligada acho que o cabeçote rachou!
Depois de 2 dias desligada fui colocar agua e vazou tudo na lateral! Olhei no olho e não vi agua!
Comprei sabendo que o motor não estava muito legal porque estava fazendo um barulho tipo de válvula batendo ou desregulada.
Achei 2 vendedores
Cabeçote Galloper 2.5 Diesel Completo C/ Válvulas E Comando - R$ 1.700,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563658042-cabecote-galloper-25-diesel-completo-c-valvulas-e-comando-_JM#questionText)
e
Cabeçote L200 4*4td 98/03 Galloper 98... Hr 2.5 Valv P Dentr - R$ 1.210,30 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569156296-cabecote-l200-44td-9803-galloper-98-hr-25-valv-p-dentr-_JM#questionText)
Mais não sei se vale!
Outra coisa que me preocupa é o barulho tipo de válvula, não sei se é a parte de baixo do motor ou regulagem mesmo.
Alguém sabe o preço do motor todo? Acho que já compensa é trocar tudo!
Achei essa retifica Retifica Completa Motor Galloper 2.5 Turbo Diesel 98/jun03 - R$ 6.900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567518016-retifica-completa-motor-galloper-25-turbo-diesel-98jun03-_JM)
Alguem conhece?
orlando64
27/07/2014, 13:36
Amigos sou novo aqui no fórum e já entrei para ver onde posso achar um cabeçote da galloper diesel 98.
Comprei recentemente e em viagem com a família ela esquentou e mesmo colocando agua com ela ligada acho que o cabeçote rachou!
Depois de 2 dias desligada fui colocar agua e vazou tudo na lateral! Olhei no olho e não vi agua!
Comprei sabendo que o motor não estava muito legal porque estava fazendo um barulho tipo de válvula batendo ou desregulada.
Achei 2 vendedores
Cabeçote Galloper 2.5 Diesel Completo C/ Válvulas E Comando - R$ 1.700,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563658042-cabecote-galloper-25-diesel-completo-c-valvulas-e-comando-_JM#questionText)
e
Cabeçote L200 4*4td 98/03 Galloper 98... Hr 2.5 Valv P Dentr - R$ 1.210,30 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569156296-cabecote-l200-44td-9803-galloper-98-hr-25-valv-p-dentr-_JM#questionText)
Mais não sei se vale!
Outra coisa que me preocupa é o barulho tipo de válvula, não sei se é a parte de baixo do motor ou regulagem mesmo.
Ja vi esse filme, me aconteceu a quatro meses quando comprei a minha, o sensor da temperatura tem que ser trocado quando o motor aquece. Quanto a batida, levei em um mecanico e ele disse que é dos bicos injetores.
Ja vi esse filme, me aconteceu a quatro meses quando comprei a minha, o sensor da temperatura tem que ser trocado quando o motor aquece. Quanto a batida, levei em um mecanico e ele disse que é dos bicos injetores.
Você teve q trocar o cabeçote? Ficou quanto tudo?
orlando64
27/07/2014, 18:55
Você teve q trocar o cabeçote? Ficou quanto tudo?
Fiz aqui na grande porto alegre, ficou na casa de 2.500,00 com o cabeçote novo.
orlando64
27/07/2014, 18:59
O neto, quantos lugares é a sua?
O neto, quantos lugares é a sua?
10 lugares!
ela tem 2 bancos no porta mala pra 2 pessoas em cada banco
orlando64
27/07/2014, 23:25
10 lugares!
ela tem 2 bancos no porta mala pra 2 pessoas em cada banco
Igual a minha.
SAPO-BOMBA
27/07/2014, 23:35
Alguém sabe o preço do motor todo? Acho que já compensa é trocar tudo!
Achei essa retifica Retifica Completa Motor Galloper 2.5 Turbo Diesel 98/jun03 - R$ 6.900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567518016-retifica-completa-motor-galloper-25-turbo-diesel-98jun03-_JM)
Alguem conhece?
Leia com atenção que vc descobre:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/47422-amigos-da-galloper-concentracao-27.html#post2149190
SAPO-BOMBA
27/07/2014, 23:37
Cabeçote é na faixa de uns 1200-1500 reais... Se for Autimpex, Izumi ou algum outro de qualidade OEM. Mando eu só usaria em último caso.
Junta vc usa a original Mitsubishi ( média de 250 reais ) ou a Ajusa ( na faixa de 150-180 reais ).
Corallus
28/07/2014, 19:53
Galera boa noite qual o oleo de motor, cambio e direçao hidraulica mais indicado para Galloper 3.0 v6 1998
SAPO-BOMBA
28/07/2014, 21:35
Galera boa noite qual o oleo de motor, cambio e direçao hidraulica mais indicado para Galloper 3.0 v6 1998
Óleo do motor: 20W50
Óleo do câmbio é 80W90 GL-5 se for manual, se for câmbio AT, é óleo ATF Dexron II ou III ( lembrando que nas AT o óleo da caixa de redução continua sendo o 80W90 GL-5! )
Óleo dos diferenciais tem que ser pra "tração positiva", no caso pode ser 85W140 GL-5
Óleo da direção hidráulica, qualquer ATF comum...
Corallus
29/07/2014, 00:02
Óleo do motor: 20W50
Óleo do câmbio é 80W90 GL-5 se for manual, se for câmbio AT, é óleo ATF Dexron II ou III ( lembrando que nas AT o óleo da caixa de redução continua sendo o 80W90 GL-5! )
Óleo dos diferenciais tem que ser pra "tração positiva", no caso pode ser 85W140 GL-5
Óleo da direção hidráulica, qualquer ATF comum...
Grande Sapo Bomba vc eh o cara, mto obrigado pela ajuda irmão te devo mais essa, abração!!!
W. Costa
29/07/2014, 00:51
Valeu pela dica do óleo...abço amigos.
mauro balmiza
29/07/2014, 09:44
ALGUEMN SABERIA onde eu posso COMPRAR aquele quebra matos ORIGINAL DA GALLOPER ? além de ser muito bonito ele já vem com os faróis de milha embutidos....OBS. sei que esse quebra matos é só "cenário" de quebra matos , mas é muito bonito
Descobri o problema do galloper! Graças a Deus ele só Queimou a Junta!
Hoje consegui fazer ele funcionar e ele está jogando pressão do pistão para o radiador.
Tomara que não seja preciso trocar o cabeçote.
Ele está jogando pressão do pistão pro radiador? Ué, então tem vazamento ou trinca no cabeçote... explique melhor amigo!
SAPO-BOMBA
30/07/2014, 22:54
Pode ser só a junta, como pode ser, no pior cenário, cabeçote trincado.
Lembrando que antes de colocar a junta nova, é bom fazer um teste de trinca no cabeçote. Feito isso, faça o devido plainamento se precisar, e aproveite e mande refazer o assentamento das válvulas.
Pelo que vi o pistão está jogando pressão no radiador!
O mecânico vai pegar a galloper aqui amanha para dar uma olhada.
Tomara que não seja cabeçote Trincado!
orlando64
01/08/2014, 11:14
Na minha quando superaqueceu fazia isso, quando batia arranque saltava agua no reservatório de expanção, o cabeçote virou uma peneira, fizeram teste de estanqueidade nele e vazava por tudo, tive que comprar um novo. Ficou belezinha.
Ripanachulipa
01/08/2014, 16:40
Rapaziada, boa tarde, minha viatura está apresentando um problema curioso, volta e meia rodo com ela com ar ligado, ao parar ela não pega. Olhei alternador, carrega com tudo ligado, ar, luzes, rádio, dá 13.75. Bateria, testei tá dando ok.
Alguém tem idéia do que pode ser ?
O mais esquisito é que paro ela, desligo, viro a chave, ela fica pesada para ligar e não pega. No dia seguinte de manhã ela liga, sem dar tranco nem nada .
Por favor, se alguém puder me judar.
Outra coisa, se tiver alguém no rj para indicar um bom mecânico diesel agradeço, aqui o negócio é triste.
Corallus
01/08/2014, 17:55
Boa Noite Galera tudo bem... Seguinte irmãos Minha Viatura V6 3.0 a gasolina 1998 começou fazer uma coisas estranhas vamos la... Na segunda feira mandei trocar oleos filtros, fazer a limpeza de bicos etc, e começou fazer o seguinte a agua do radiador começou a jogar no reservatorio e do reservatorio jogar fora com uma pressão forte e tipo fervendo, ai olhei a temperatura e estava um pouco acima da segunda bolinha que divide o meio... ai esperei esfriar e continuei andando, ai não aconteceu mais, ai hj aconteceu o mesmo notei que ela so faz isso quando ando muito dentro da cidade e fica aquela para e anda de farois transito etc, ela jogou toda a agua no reservatorio e do reservatorio jogou fora encheu o reservatorio ai parei no lugar que tinha que parar ai depois de uma hora peguei rumo a minha casa que eh estrada e quando pego a estrada ela baixa a temperatura normal, e toda a agua do reservatorio volta para o radioador secando o reservatorio, oq pode ser galera...
SAPO-BOMBA
01/08/2014, 18:30
Rapaziada, boa tarde, minha viatura está apresentando um problema curioso, volta e meia rodo com ela com ar ligado, ao parar ela não pega. Olhei alternador, carrega com tudo ligado, ar, luzes, rádio, dá 13.75. Bateria, testei tá dando ok.
Alguém tem idéia do que pode ser ?
O mais esquisito é que paro ela, desligo, viro a chave, ela fica pesada para ligar e não pega. No dia seguinte de manhã ela liga, sem dar tranco nem nada .
Por favor, se alguém puder me judar.
Outra coisa, se tiver alguém no rj para indicar um bom mecânico diesel agradeço, aqui o negócio é triste.
É o motor de partida... Quando ele esquenta ( pela temperatura do cofre ) acontece isso. Manda revisar...
SAPO-BOMBA
01/08/2014, 18:32
Boa Noite Galera tudo bem... Seguinte irmãos Minha Viatura V6 3.0 a gasolina 1998 começou fazer uma coisas estranhas vamos la... Na segunda feira mandei trocar oleos filtros, fazer a limpeza de bicos etc, e começou fazer o seguinte a agua do radiador começou a jogar no reservatorio e do reservatorio jogar fora com uma pressão forte e tipo fervendo, ai olhei a temperatura e estava um pouco acima da segunda bolinha que divide o meio... ai esperei esfriar e continuei andando, ai não aconteceu mais, ai hj aconteceu o mesmo notei que ela so faz isso quando ando muito dentro da cidade e fica aquela para e anda de farois transito etc, ela jogou toda a agua no reservatorio e do reservatorio jogou fora encheu o reservatorio ai parei no lugar que tinha que parar ai depois de uma hora peguei rumo a minha casa que eh estrada e quando pego a estrada ela baixa a temperatura normal, e toda a agua do reservatorio volta para o radioador secando o reservatorio, oq pode ser galera...
Já inspecionou a tampa do radiador? Tá usando aditivo?
Já olhou a embreagem viscosa se está armando normalmente?
Na dúvida, troca a tampa e testa. É o mais barato pra se começar...
Se continuar, testa a embreagem viscosa e manda limpar o radiador que resolve.
Corallus
01/08/2014, 19:43
Já inspecionou a tampa do radiador? Tá usando aditivo?
Já olhou a embreagem viscosa se está armando normalmente?
Na dúvida, troca a tampa e testa. É o mais barato pra se começar...
Se continuar, testa a embreagem viscosa e manda limpar o radiador que resolve.
Grande Sapo Bomba, vamos lah...
Ja dei uma verificada na tampa e aparentimente ela esta boa, não estou usando aditivo.
A embreagem não olhei ainda.
O radiador me parece estar meio sujo...
Oq seria essa embreagem viscosa.
Oq pode acarretar se continuar assim... sai com ela agorinha e não aqueceu de novo... so aconteceu isso 3x desde que a peguei a 6 meses
Ripanachulipa
01/08/2014, 20:03
Obrigado irmão, faz sentido, não poderia ser bateria, pois a carga na manhã seguinte está lá. Valeu, vou checar!
SAPO-BOMBA
02/08/2014, 00:48
Grande Sapo Bomba, vamos lah...
Ja dei uma verificada na tampa e aparentimente ela esta boa, não estou usando aditivo.
A embreagem não olhei ainda.
O radiador me parece estar meio sujo...
Oq seria essa embreagem viscosa.
Oq pode acarretar se continuar assim... sai com ela agorinha e não aqueceu de novo... so aconteceu isso 3x desde que a peguei a 6 meses
Embreagem viscosa é onde a hélice se encaixa e "trava" quando em funcionamento. Em determinadas temperaturas, ela gira "solta" com a mão, quando começa a esquentar ela vai travando pra acoplar a ventoinha e resfriar o radiador.
Manda limpar o radiador que é o ideal. E usa um aditivo decente.
Corallus
02/08/2014, 12:01
Embreagem viscosa é onde a hélice se encaixa e "trava" quando em funcionamento. Em determinadas temperaturas, ela gira "solta" com a mão, quando começa a esquentar ela vai travando pra acoplar a ventoinha e resfriar o radiador.
Manda limpar o radiador que é o ideal. E usa um aditivo decente.
Boa tarde amigos, Grande Sapo Bomba o farei, trocarei a tampa do radiador e limparei o o tal... tu me indica algum aditivo que considera decente rsrsrs Outra coisa esses dias acendeu uma luz no painel "Check Engine" saberia dizer oq eh amigão.
desde ja agradeço de verdade a todos!
SAPO-BOMBA
02/08/2014, 12:28
Boa tarde amigos, Grande Sapo Bomba o farei, trocarei a tampa do radiador e limparei o o tal... tu me indica algum aditivo que considera decente rsrsrs Outra coisa esses dias acendeu uma luz no painel "Check Engine" saberia dizer oq eh amigão.
desde ja agradeço de verdade a todos!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/87316-aditivo-para-radiador-qual-usar-3.html#post2152357
Sobre a luz, eu não sei. Nunca mexi numa Galloper gasolina.
Corallus
02/08/2014, 12:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/87316-aditivo-para-radiador-qual-usar-3.html#post2152357
Sobre a luz, eu não sei. Nunca mexi numa Galloper gasolina.
Agradeço Sapo meu amigo, essa luz tem me tirado sono sera que pode ser algum problema no motor...
nesse video que nao entendi nd ele diz algo mais vou pesquisar mais sobre o assunto dessa luz...
https://www.youtube.com/watch?v=m5wgb1-Q5Uc
Corallus
02/08/2014, 16:20
Sapo irmão eu fui ate o Extra e encontrei apenas o Aditivo Pretroplus da cor de rosa de 500ml serve tbm... so uam duvida para esvaziar o radiador e uma torneirinha embaixo do radiador
SAPO-BOMBA
02/08/2014, 16:52
Esse Petroplus All Seasons eu não recomendo não, na verdade não o conheço direito mas sei que ele não foi bem nos testes do Inmetro.
Ripanachulipa
12/08/2014, 17:33
Sapo, na mosca, trocadas escovas, rolamentos, mancal do arranque, tá pegando no estalo. Gastei umas 300 dilmas, mas valeu a pena tá novo.
Tucotuco
18/08/2014, 13:25
Amigos, vejam como ficou a Tuco-tuco.474451474452474453
Abraços,
mauro balmiza
20/08/2014, 08:55
LINDONA A GALLOPER, parabéns, SE faltasse algo seria apenas o quebra mato original de fabrica....POR QUE ALGUMAS GALLOPERs tem aquele espelhinho retrovisor no paralamas direito e outras NÃO ? sei que em Portugal e Espanha as gallopers de lá também NÃO TEM ESSE ESPELHINHO...obs. ESSE ESPELHINHO PODE PARECER "inutil" mas ele é charmoso e é a marca da Galloper, e na hora de estacionar ele ajuda.
Amigos, vejam como ficou a Tuco-tuco.474451474452474453
Abraços,
João Salau
28/08/2014, 20:41
Alô Galera, estou querendo iniciar no mundo 4x4, há muito tempo tenho acompanhado o fórum e percebi que o Sapo é expert na área, em especial na Galloper, portanto pergunto aos confrades se podem opinar entre uma Galloper e uma TR4, ainda sem especificações do tipo: ano, modelo, motorização... Agradeço de antemão as opiniões.
SAPO-BOMBA
29/08/2014, 03:20
Galloper sem pensar 2x!
É maior, mais espaçosa, mais alta, é diesel, tem tanque de 92 litros, é mais confortável...
Acho que nem é a comparação mais correta a se fazer, são carros de categorias distintas...
A TR4 é um ótimo brinquedo pra quem quer andar nas dunas, quer curtir, etc e tal... Mas é desconfortável, bebe pra cacete, porta-malas é pífio, autonomia baixa, é gasolina ( ou "Fréx" ). É boa pra ser um segundo carro da casa, mas principal nem pensar...
João Salau
29/08/2014, 22:49
Grato pela dica. Tenho exatamente este conceito em relação as duas, porém, o que me preocupa é a baixa potencia da Galloper (87cv) frente a TR4 (137cv), além das surpresas com aquecimento...
SAPO-BOMBA
30/08/2014, 02:49
Grato pela dica. Tenho exatamente este conceito em relação as duas, porém, o que me preocupa é a baixa potencia da Galloper (87cv) frente a TR4 (137cv), além das surpresas com aquecimento...
Isso vai depender do estado de ambos os carros que vc for olhar. Carro não é marca, nem ano e nem modelo. É procedência.
A TR4 é menor, mas nem por isso tem um desempenho animador. O carro é morto nas calças pra potência divulgada de 137cv. E bebe horrores.
A baixa potência dos motores diesel antigos é compensada pelo torque mais alto, e ainda retribuem com menor consumo e maior autonomia.
Sobre aquecimento, como eu disse, vai depender do estado do carro que vc pegar. Se pegar carro com manutenção pendente, pode dar até problemas mais sérios do que um simples aquecimento.
valmirjunior
01/09/2014, 08:53
Complementando o que o sapo falou, é facil aumentar a potencia da Galloper aliando segurança e economia, quero ver como baixar o gasto de combustível da TR4 (só com GNV, perdendo potencia e porta malas).
Ze Setta
03/09/2014, 20:40
Fala Galera, só eu sou o Setta do finado Clube Galloper Brasil, como andam as coisas por aqui?
Abroços !!!!
476282
João Salau
03/09/2014, 22:56
Complementando o que o sapo falou, é facil aumentar a potencia da Galloper aliando segurança e economia, quero ver como baixar o gasto de combustível da TR4 (só com GNV, perdendo potencia e porta malas).
Sim, acompanhei alguns tópicos onde comentam da alteração do motor para HPE com 140cv e outros da instalação de turbina, que melhoraram muito o motor. MAS, a Galloper saiu da negociação e apareceu uma S10 CD, motor MWM 2.8 turbo diesel, ano 2001 a qual creio que vai substituir e adiar o sonho pela Galloper um pouquinho, pois, por enquanto, não tem outra à venda por aqui...
Tucotuco
04/09/2014, 11:08
Bom dia Ze Setta, qual motivo do encerramento do Clube Galloper?
Fala Galera, só eu sou o Setta do finado Clube Galloper Brasil, como andam as coisas por aqui?
Abroços !!!!
476282
Raptor overload
04/09/2014, 17:29
Olá galera...
Sou novo aqui, mas tenho umas questões importantes
e preciso da ajuda e conhecimentos de vcs.
Tenho um Negócio pra fazer um uma galloper
Uma exeed 98 V6 gasolina/GNV completona
Meu padrasto indicou ela e de um amigo eletricista automotivo
Fui ver ontem.
Fiquei imprecionado com a conservação do veículo
não há um grão de poeira no interior todos os instrumentos funcionam perfeitamente
os bancos de couro são originais e impecáveis parecem novos mas com atenção da pra ver que são usados
pintura original e perfeita tive que ter muita atenção pra verificar que não foi pintada
Andei com ela e o motor tem um ronco maravilhoso e bem afinado com o som de um V6 saudável
O cara tá pedindo R$ 18000,00
O QUE VCS ACHAM
?
João Salau
04/09/2014, 20:31
Preço tá bom!
Raptor overload
04/09/2014, 22:23
Preço tá bom!
Então man.
Queria saber se tem algum cuidado ou algo em que me atentar quanto a aquisição do veiculo.
Não entendo nada de 4x4 ou da galloper ainda
mas venho pesquisando profundamente mas tem coisa q só quem tem prática vai saber
Mas já Adianto que pretendo utilizar 98% dela na cidade
então estou contando que com a falta de esforço e desgaste off road ela não vai me gerar manutenção excessiva e com custo elevado
Ze Setta
05/09/2014, 01:37
O dono, "Antônio" -> https://www.facebook.com/antonio.costa.796?fref=ts
não aguentou pagar o servidor sozinho, tentei organizar uma vaquinha mais ninguém se manifestou.. então acabou o Clube, creio que ele ainda possui o banco de dados.
Ripanachulipa
05/09/2014, 21:21
O dono, "Antônio" -> https://www.facebook.com/antonio.costa.796?fref=ts
não aguentou pagar o servidor sozinho, tentei organizar uma vaquinha mais ninguém se manifestou.. então acabou o Clube, creio que ele ainda possui o banco de dados.
Olá Zé, prazer conhecer você. Uma pena ter acabado, quando tentei pesquisar lá para comprar a minha, senti muita falta. Mas que bom que existia este fórum aqui que me ajudou muito. Era muito alto o valor ?
Irmão, vejo que vocÊ é do rio, e gostaria de saber se o amigo poderia me dar dica de mão de obra confiável para nossos brinquedos, pois tenho muita dificuldade com mão de obra sempre que preciso de um reparo, ou para colocar algumas ideias que tenho em prática. Um abraço, seja bem vindo.
orlando64
06/09/2014, 00:04
problema resolvido, era homocinética mesmo.
EXPEDITO
07/09/2014, 20:25
Olá pessoal, alguém poderia me indicar um mecânico bom de Galloper, aqui em Salvador-Ba? Tenho um a V-6.
SAPO-BOMBA
08/09/2014, 16:46
Qualquer bom mecânico mexe nas Galloper gasolina... Já nas Diesel, o cara tem que CONHECER de fato o 4D56...
EXPEDITO
14/09/2014, 06:58
Olá pessoal, meu conta giros funciona quando quer, já reparei esse defeito em várias Gallopers. Já levei à alguns eletricistas e nada, alguém tem algum macete para esse problema? Obrigado.
Sapo, quando me refiro a um mecânico bom de Galloper, procuro um já maceteado nesse carro, pois sabe de todas as suas "doenças" e suas possíveis curas, kkk....
Grande abraço!
SAPO-BOMBA
14/09/2014, 21:45
Olá pessoal, meu conta giros funciona quando quer, já reparei esse defeito em várias Gallopers. Já levei à alguns eletricistas e nada, alguém tem algum macete para esse problema? Obrigado.
Sapo, quando me refiro a um mecânico bom de Galloper, procuro um já maceteado nesse carro, pois sabe de todas as suas "doenças" e suas possíveis curas, kkk....
Grande abraço!
Qualquer bom mecânico saberá mexer no seu carro. Principalmente pq as Galloper usam mecânica toda Mitsubishi, seja diesel ou gasolina.
Seu carro tem exatamente a mesma mecânica das Pajero 3000 V6.
Até onde me lembro, o conta-giros é acoplado ao alternador. Enquanto nas diesel é na própria bomba injetora.
Leve seu carro a um eletricista que ele resolve...
mauro balmiza
15/09/2014, 10:23
SONHANDO COM O QUEBRA-MATOS ORIGINAL de fábrica da Galloper ...alo amigos , alguem sabe onde posso conseguir um quebra-matos original de fábrica da Galloper seja novo ou usado? nem que eu tenha que importar da Coréia....eu poderia adaptar o quebra matos da Ecoesporte e outros.....mas o quebra matos original da galla dá de 10 X ZERO pois além de ser mais bonito ele já vem com os faróis de milha.
Marcolino
15/09/2014, 11:13
Qualquer bom mecânico saberá mexer no seu carro. Principalmente pq as Galloper usam mecânica toda Mitsubishi, seja diesel ou gasolina.
Seu carro tem exatamente a mesma mecânica das Pajero 3000 V6.
Até onde me lembro, o conta-giros é acoplado ao alternador. Enquanto nas diesel é na própria bomba injetora.
Leve seu carro a um eletricista que ele resolve...
Bom dia.
Minha Galloper é diesel e o conta-giros também é ligado no alternador em um pqno parafuso com a letra "W"
Abços
SAPO-BOMBA
15/09/2014, 15:02
Bom dia.
Minha Galloper é diesel e o conta-giros também é ligado no alternador em um pqno parafuso com a letra "W"
Abços
Pois está errado. O sensor do conta-giros dos modelos diesel funciona na carcaça da bomba injetora, entre a bomba e o cabeçote. Isso daí é alguma gambiarra que fizeram...
Raptor overload
16/09/2014, 21:52
477612
Comprei minha galloper, feliz de mais rapaziada
Dicas de manutenção preventiva e qualquer outro cuidado
Fico agradecido a quem poder me ajudar.
Marcolino
18/09/2014, 08:42
Pois está errado. O sensor do conta-giros dos modelos diesel funciona na carcaça da bomba injetora, entre a bomba e o cabeçote. Isso daí é alguma gambiarra que fizeram...
Se é gambiarra, não sei... Mas que ta funcionando bem buena
orlando64
22/09/2014, 21:21
Se é gambiarra, não sei... Mas que ta funcionando bem buena
Sendo ela a diesel, qual a velocidade máxima que já andou nela, e a que rotação estaria o conta-giros?
Pergunto porque a minha é a diesel também, e o conta- giros não passa dos 2000 RPM, e pra chegar a 100 km/h tem que estar numa condição bem favorável.
Ripanachulipa
25/09/2014, 17:12
Pessoal boa tarde, sabem me dizer se o conjunto da susp dianteira dos nossos brinquedos é o mesmo da l200, ou é da pajero?
Preciso encostar amanhã para dar uma olhada e gostaria de saber.
Um abraço a todos.
Ripanachulipa
25/09/2014, 17:20
Abro
476282
Irmão, sou do Rio tbm, será que o amigo poderia me passar um contato de email para que eu me comunique com vc, gostaria de pegar algumas dicas de mão de obra e outras dúvidas que acho que o amigo poderia me ajudar. Um abraço, fique com Deus
mauro balmiza
26/09/2014, 10:56
Sendo ela a diesel, qual a velocidade máxima que já andou nela, e a que rotação estaria o conta-giros?
Pergunto porque a minha é a diesel também, e o conta- giros não passa dos 2000 RPM, e pra chegar a 100 km/h tem que estar numa condição bem favorável.
....já tive Galloper td, não sei dizer se o conta-giros estava "redondinho", mas a 100 KM-H o rpm era de 3.300....HOJE tenho galloper TDI e a 120 km-H o contagiros não passa de 3.000 RPMs.....como eu não confio nesses conta-giros eu procuro viajar a no máximo 100 km - H e o RPM da Galloper TDI fica em 2.500 ....tudo para não forçar o motor..
Alemão123
26/09/2014, 23:38
tenho uma galloper 1998, à diesel com motor 2.5, 121 hp. estou com problemas no radiador, pois ja estourou 2 vezes. poderia substituir por algum similar??
SAPO-BOMBA
27/09/2014, 06:18
Seu carro tem alguma deficiência na pressurização ou na alimentação. Pode até ser o diafragma do LDA da bomba injetora que está ruim, bicos descalibrados ou turbina sem pressão. Isso pra citar os fatores "básicos".
Meu carro desenvolve muito bem até os 100km/h, independente de reta ou pequenos aclives.
A partir daí vai sendo limitada a velocidade por conta da relação de diferencial ser muito curta. Mas que anda bem, anda!
SAPO-BOMBA
27/09/2014, 06:19
Pessoal boa tarde, sabem me dizer se o conjunto da susp dianteira dos nossos brinquedos é o mesmo da l200, ou é da pajero?
Preciso encostar amanhã para dar uma olhada e gostaria de saber.
Um abraço a todos.
Os amortecedores são os mesmos das L200 quadradas. Os pivôs tb... A bandeja até pode usar da L200 quadrada, mas as da Pajero GLS-GLX 1994 até 2000 são as mais indicadas.
SAPO-BOMBA
27/09/2014, 06:23
....já tive Galloper td, não sei dizer se o conta-giros estava "redondinho", mas a 100 KM-H o rpm era de 3.300....HOJE tenho galloper TDI e a 120 km-H o contagiros não passa de 3.000 RPMs.....como eu não confio nesses conta-giros eu procuro viajar a no máximo 100 km - H e o RPM da Galloper TDI fica em 2.500 ....tudo para não forçar o motor..
Isso depende da relação de diferencial e do diâmetro dos pneus. As Galloper sairam com 3 relações diferentes de coroa/pinhão.
No meu caso, com pneus 31 x 10,5 vai a 100km/h a 3100RPM, às vezes até menos se a pista for levemente em declive.
Como algumas Galloper saíram com pneus originais medida 235/75, isso impacta diretamente na rotação x velocidade.
paredi.portoalegre
29/09/2014, 12:46
Trincou as duas tampas do cabeçote da minha galloper 98 3.0 v6 gasolina. Mecobraram 800,00 reais pra recuperar cada tampa. Esta caro? E melhor comprar novo? Onde posso comprar?
paredi.portoalegre
29/09/2014, 12:49
E o mesmo cabeçote da pajens?
paredi.portoalegre
29/09/2014, 12:51
Eu quis dizer pajens.
paredi.portoalegre
29/09/2014, 12:51
E o mesmo cabeçote da pajero?
SAPO-BOMBA
29/09/2014, 13:03
Sim.... mesmo motor, mesmas peças... tudo igual.
paredi.portoalegre
29/09/2014, 13:22
A minha galloper 98 3.0 v6 a gasolina. de qual Pajero se equivale a mesma?
Ripanachulipa
29/09/2014, 15:32
Os amortecedores são os mesmos das L200 quadradas. Os pivôs tb... A bandeja até pode usar da L200 quadrada, mas as da Pajero GLS-GLX 1994 até 2000 são as mais indicadas.
Obrigado meu amigo.:mrgreen:
SAPO-BOMBA
29/09/2014, 18:35
A minha galloper 98 3.0 v6 a gasolina. de qual Pajero se equivale a mesma?
Das Pajero com a mesma motorização, obviamente... :concordo:
Em todo caso: Qualquer Pajero que seja motor 3.0 12 válvulas... Pois existem versões mais modernas com motores 3.0 24V
paredi.portoalegre
30/09/2014, 08:13
Quero ver qual os valores do cabeçote. Alguém sabe onde eu encontro?
SAPO-BOMBA
30/09/2014, 09:49
Miltfort, Império, Mercado Livre, Ebay...
Cabeçote Pajero 3.0 V6 6g72 (par) - R$ 2.400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579540337-cabecote-pajero-30-v6-6g72-par-_JM)
Rodrigo caliman
30/09/2014, 23:05
ola Paraty tudo bem? tenho um galloper 1999 muito bom carro , vc tem o manual da sua?
Rodrigo caliman
30/09/2014, 23:07
ola Paraty tudo bem? tenho um galloper 1999 muito bom carro , vc tem o manual da sua?
Opa amigão, saindo um pouco do assunto, você é de Cunha? Conheci sua cidade em dez-2007, fui pela estrada de terra ligando Paraty. Muito bonita! Abraço
orlando64
04/10/2014, 11:59
Seu carro tem alguma deficiência na pressurização ou na alimentação. Pode até ser o diafragma do LDA da bomba injetora que está ruim, bicos descalibrados ou turbina sem pressão. Isso pra citar os fatores "básicos".
Meu carro desenvolve muito bem até os 100km/h, independente de reta ou pequenos aclives.
A partir daí vai sendo limitada a velocidade por conta da relação de diferencial ser muito curta. Mas que anda bem, anda!
A minha é de 85 cv, quanto a pressurização e alimentação, vi em algum post da l200 que dá para regular, confere?
Alemão123
04/10/2014, 20:15
Será que alguém pode me ajudar, presiso urgente mente saber por qual radiador posso substituir o original da galloper, diesel. Fui informado de que o da KIA Bongo, pode substituir, mas alguém pode me informar as dimensões do radiador do KIA?? E o ano do modelo??
SAPO-BOMBA
05/10/2014, 01:18
Os radiadores da Hyundai H100 ou da Hyundai HR são mais recomendados, demandam pouca ou nenhuma adaptação.
O da Kia Bongo, eu adaptei no meu carro, mas demandou mão-de-obra bem maior... Mas tb dá certo. Depende de quem for adaptar...
handerheim
08/10/2014, 17:42
Olá pessoal, sou novato aqui, e estou indo morar num sítio ano que vem. Estou pensando num 4x4 e me encantei com uma Galloper que conheci faz 3 meses de um amigo. Estive pesquisando, e encontrei um vendedor com uma Galloper 98 com motor MWM e 90.000 Km rodados.
Pelo pouco que sei, esse não é o motor original dela. O que vocês têm a me dizer? É seguro trocar o motor? Que outras modificações alguém teria que fazer após trocar o motor? O motor é melhor ou pior que o original? Qtos km + ou - ela faria por litro? (O vendedor me falou que em torno de 10-12km/litro).
Agradeço toda e qualquer ajuda.
Abs,
- Hander.
SAPO-BOMBA
08/10/2014, 17:52
Se a adaptação tiver sido bem feita, vale a pena... O motor MWM é melhor sim que o original. Resta checar como ficou a documentação do carro, e outros detalhes de carroceria, mecânica e interior.
Se estiver tudo OK, pode valer a pena.
handerheim
08/10/2014, 21:37
Se a adaptação tiver sido bem feita, vale a pena... O motor MWM é melhor sim que o original. Resta checar como ficou a documentação do carro, e outros detalhes de carroceria, mecânica e interior.
Se estiver tudo OK, pode valer a pena.
Valeu Sapo-Bomba, pela resposta. No domingo devo ir ver o carro. Mas ele diz que já rodou 90.000 kms, é provável que a adaptação do motor tenha sido bem feita. Veremos.
Você sugeriria estar mais atento a algum detalhe específico de mecânica referente à adaptação do motor? Ele realmente faria 10-12 km/l de diesel?
Abs,
- Hander.
EXPEDITO
18/10/2014, 05:45
Caros amigos, quem sabe com exatidão qual a caixa de marcha dos modelos L200 ou Pajero que é a mesma da Galloper gasolina? Agradeço a ajuda, grande abraço.
Veraneio 1985
01/11/2014, 19:06
Pessoal, estou querendo adquirir uma Galloper V6 3000 com GNV. Sei que o consumo dela na gasolina não passa de 6km/l, mas gostaria de saber o consumo dela no GNV? Ela faz pelo menos 8km/m³ no GNV? Se fizer pelo menos isso já fico mais tranquilo. Obrigado.
EXPEDITO
02/11/2014, 10:14
A minha gira em torno de 8,0/9,0 km/m³ na cidade sem ar e 7,0/8,0 km/m³ com ar dependendo do trânsito, sempre com o pé levíssimo; na estrada 10,5 com ar a 100 km/h.
Colegas estou com alguns problemas na minha Galloper Diesel 98 2.5 e se alguém puder me ajudar:
01- A tração quer quer funcionar e alguém me falou que é devido algumas mangueiras soltas ou as fiações
02- O RPM está desligado e ninguém da minha cidade sabe como ligar
03- O marcador de combustível só fica no meio e pensei q tive-se travado mais não está
04- O freio as vezes fica duro e quase não freia
05- Está entrando muita poeira pelas porta e notei que só tem uma borracha nas portas e não tem na parte do carro482371482372482373482374482376482379482380482 381482382
Descobri do pior jeito que a tração não estava funcionando! kkkkk
482385482386482387
Essa Galloper está faltando os dois sensor de temperatura(do cabeçote e da válvula ou algo assim), alguem sabe me falar qual é e onde acho pra comprar?
Ainda preciso:
Borrachas das portas
bagageiro de teto
as travas da tampa de combustível (interna e externa)
filtro de ar
escapamento
Borracha de fixação do escapamento
cinto + trava do meio do banco de passageiro
Tem como resolver o problema de aquecimento dela?
Troquei o cabeçote e coloquei um zero e mesmo assim quando uso reduzido ela ferve.
Coloquei a junta com 3 furos
Tem como colocar mais outro turbo?
Do lado direito(no que liga o limpador de para briza) do volante tem umas coisas em inglês e vários tracinhos e é de rodar, alguém sabe pra que serve?
euclidesneto
04/11/2014, 11:40
Do lado direito(no que liga o limpador de para briza) do volante tem umas coisas em inglês e vários tracinhos e é de rodar, alguém sabe pra que serve?
Na minha, isso é o temporizador do limpador de pára-brisa. As outras dúvidas, só com o sapo-bomba. Deixa ver se ele aparece.
Na minha, isso é o temporizador do limpador de pára-brisa. As outras dúvidas, só com o sapo-bomba. Deixa ver se ele aparece.
Obrigado por responder!
Como vc liga o traçado da sua? só na alavanca menor do cambio mesmo?
euclidesneto
04/11/2014, 12:24
E colocando as roda-livres na posição locke.
E colocando as roda-livres na posição locke.
Como faço isso? teria como tirar uma foto ou fazer o video?
euclidesneto
04/11/2014, 12:43
Vá nas rodas dianteiras, no cubo existe uma espécie de trava com duas posições, free e locke. A primeira destraciona, a segunda traciona. Se não conseguir, tento tirar uma foto, mas não tem erro.
Segue como é o painel e as rodas dianteiras pra ver como faço pra ligar o tração.
482681482683482684482685482686482688482689
Na roda do lado do passageiro está escrito "auto free wheel"
Outra duvida, qual painel é original o da foto ou o desse link Painel Instrumento Galloper 98 Diesel - R$ 50,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600697577-painel-instrumento-galloper-98-diesel-_JM) ?
OBS: Desculpa a bagunça e a sujeira! Acabei de chegar da fazenda.
euclidesneto
04/11/2014, 13:01
Rapá, não estou conseguindo identificar a roda-livre nesses cubos. Já tentou conversar com o antigo proprietário à respeito? E o painel original é o primeiro.
A da minha é igual a essa:
https://www.sp900.com.br/imagem-produto/1/image_450/roda-livre-manual-l200-glgls--sport-hpe--outdoor--pajero.jpg
Rapá, não estou conseguindo identificar a roda-livre nesses cubos. Já tentou conversar com o antigo proprietário à respeito? E o painel original é o primeiro.
A da minha é igual a essa:
https://www.sp900.com.br/imagem-produto/1/image_450/roda-livre-manual-l200-glgls--sport-hpe--outdoor--pajero.jpg
No meu cubo está escrito e não tem a peça da foto!
Na roda do lado do passageiro está escrito "auto free wheel"
euclidesneto
04/11/2014, 14:56
Talvez tenha dado problema e sido retirada. Vc não tem um mecânico de confiança?
Talvez tenha dado problema e sido retirada. Vc não tem um mecânico de confiança?
Vou levar na cidade vizinha onde tem um pessoal que conserta jeep antigos.
Obrigado pela ajuda!!!!
:concordo:
Ripanachulipa
05/11/2014, 00:22
Vou levar na cidade vizinha onde tem um pessoal que conserta jeep antigos.
Obrigado pela ajuda!!!!
:concordo:
Se não me engano, existem versões da Galloper em que a roda livre é automática, é o caso do nosso amigo, não tem chaveta na roda, igual a minha por exemplo. Pelo menos no meu manual diz isso. Espero ter ajudado.
Ripanachulipa
05/11/2014, 00:26
Se não me engano, existem versões da Galloper em que a roda livre é automática, é o caso do nosso amigo, não tem chaveta na roda, igual a minha por exemplo. Pelo menos no meu manual diz isso. Espero ter ajudado.
Acabei de abrir a foto da roda da sua Galloper, ela não tem chaveta meu amigo, é automática, pode ser que o sistema de roda livre não esteja funcionando.
Acabei de abrir a foto da roda da sua Galloper, ela não tem chaveta meu amigo, é automática, pode ser que o sistema de roda livre não esteja funcionando.
Obrigado!
Mesmo assim a tração não quer funcionar!
Teste num barranco ontem e não funcionou e agora me preocupei se pode ser o cambio ou o diferencial.
Acabei de descobrir q a "roda livre" esta estragada!
Liguei na loja e está 1.500,00 o par para as automáticas :???:.
Um colega falou para comprar o "Roda Presa" que é bem mais barata, será que compensa?
euclidesneto
06/11/2014, 12:31
Aí vai do seu bolso e comodismo. É só ver quem manda, rs.
483276
Alguem sabe q luz é essa?
mauro balmiza
10/11/2014, 15:52
AMIGOS GALLOPERS, descobri um ex funcionário da asia motors que ainda tem peças RARAS DA galloper e por um preço campeão.....o nome dele é Ramon são paulo-sp fone 011 98435-1733 anuncio dele na olx.... Espelho do paralama do veículo Galloper - São Paulo - Peças e Acessórios - Penha (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/espelho-do-paralama-do-veiculo-galloper-iid-739697494) ...de quebra eu aprendi que a pronuncia CORRETA da GALLOPER É GUÉLLOPER (escreve-se galloper mas se pronuncia GUÉlloper...KKKKKKKKKK )
Ripanachulipa
12/11/2014, 18:54
483276
Alguem sabe q luz é essa?
Essa luz tem relação com o freio, acho que pressão de óleo do freio se não me engano.
Agora, ela fica acesa direto ou só quando vc liga por alguns segundos?
Ripanachulipa
12/11/2014, 18:54
AMIGOS GALLOPERS, descobri um ex funcionário da asia motors que ainda tem peças RARAS DA galloper e por um preço campeão.....o nome dele é Ramon são paulo-sp fone 011 98435-1733 anuncio dele na olx.... Espelho do paralama do veículo Galloper - São Paulo - Peças e Acessórios - Penha (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/espelho-do-paralama-do-veiculo-galloper-iid-739697494) ...de quebra eu aprendi que a pronuncia CORRETA da GALLOPER É GUÉLLOPER (escreve-se galloper mas se pronuncia GUÉlloper...KKKKKKKKKK )
Cruzes, Guélloper foi ruim demais.kkkkk
Raptor overload
17/11/2014, 13:05
Cruzes, Guélloper foi ruim demais.kkkkk
Amigos preciso urgentemente de saber as especificações técnicas da embreagem da GUÉlloper kkkkk v6 98 a gasolina
Quero trocar o conjunto mas não sei qual comprar...
egidiosilveira
18/11/2014, 20:31
Boa noite Amigos! sou de Pelotas Rs e nesta semana dia 11 entrei para a família dos gallopeiros. Fiz a compra de uma Galloper 98/99 e como não entendo nada desse veiculo gostaria de contar com a colaboração de vocês nas dicas.
Ela é automática, mas.... comprei sabendo que a caixa estava com problemas( depois de tentarem tirar um vazamento, ela ficou só numa marcha p frente e a ré) será que alguém tem alguma dica? A coifa do eixo dianteiro é a mesma da L200 ou tem uma especifica para ela. Obrigado e abraços a todos
egidiosilveira
23/11/2014, 01:12
Boa noite Amigos! tenho uma galloper automática 98 e preciso de ajuda.
1-Alguém sabe me informar sobre o cabo que sai do interior e vai até até a bomba injetora. para que serve e se tem como trocar sem abrir caixa?
2- tem um vazamento de óleo no cárter da caixa, será que posso abrir tirando todos aqueles parafusos e soldando sem problema algum.
Um bom final de semana a todos.
RMendonça
27/11/2014, 02:23
Amigos Gallopeiros. Herdei uma Galloper 2.5 TD do meu pai, que me deu de livre e expontânea vontade. Ocorre que esta Galloper tem 5 a 6 anos parada (sem funcionar tem aproximadamente 1 ano). Para reformar, inicialmente precisarei de uma turbina e um capô (capu). Eu fui ligar ela a aproximadamente uns 8 meses e ela ligou acelerada rotação altíssima, no mesmo instante a desliguei. Ela demorou cerca de 2 segundos e desligou.
Fora isso, onde consigo um medidor de RPM dela? Lembrando que é 2.5 Turbo Diesel. Marca 160Km/h.
Desde já, agradeço a compreensão de vocês. Forte abraço.
mauro balmiza
04/12/2014, 13:19
OLÁ AMIGO A MINHA TAMBÉM É AUTOMÁTICA E NÃO TEM VAZAMENTO NENHUM, Mesmo assim procurei vários mecanicos para fazer a troca de óleo de cambio, e , acredite, nenhum deles quis mexer na caixa dizendo que a coisa "é complicada" E QUE "SE TROCAR O ÓLEO NÃO IAM CONSEGUIR DAR O PONTO" E MANDARAM EU CONSULTAR UM ESPECIALISTA EM CAIXA AUTOMÁTICA..........agora se um mecanico profissional não quer mexer dizendo que é "ZICA" imagine nós simples mortais NÃO MECANICOS ??? TOME CUIDADO...
OBS. Estou curtindo o cambio automático, mas eu descobri que o cambio automático é mais "legal" para quem mora em cidades de ruas planas....para quem mora em lugares de SERRA como eu acaba não sendo vantagem o cambio automático, pois a troca de marchas ocorre em RPMs muito altos ...entre 3500 e 4000 RPMs...
Boa noite Amigos! sou de Pelotas Rs e nesta semana dia 11 entrei para a família dos gallopeiros. Fiz a compra de uma Galloper 98/99 e como não entendo nada desse veiculo gostaria de contar com a colaboração de vocês nas dicas.
Ela é automática, mas.... comprei sabendo que a caixa estava com problemas( depois de tentarem tirar um vazamento, ela ficou só numa marcha p frente e a ré) será que alguém tem alguma dica? A coifa do eixo dianteiro é a mesma da L200 ou tem uma especifica para ela. Obrigado e abraços a todos
jchristie
08/12/2014, 07:30
Olá amigos, preciso de uma ajuda. Minha terracan 2.5 TB fica com a marcha lenta comprometida quando ligo o ar-condicionado porque o avanço da aceleração não está funcionando. Acho que a capsula de vacuo está com defeito. Também está faltando a haste que sai da capsula de vacuo e atua no acelerador da bomba. Alguém poderia gentilmente me enviar uma foto deste detalhe para que eu possa visualizar melhor e talvez desenvolver uma haste desta? Desde já agradecido!
Mario Leal
20/12/2014, 19:54
Bom dia a todos, meu velocímetro não está funcionando direito, gostaria de saber se alguém pode me vender um sensor, ou se os da h-100, hr, pajero são compatíveis?
ATT
HUMBERTO
Humberto, estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Como fez? Pode me ajudar?
Obrigado.
Boa tarde pessoal,,
Sou novo no grupo e adquiri recentemente uma Galloper 3.0 V6 com alguns problemas no motor. Depois de visitar algumas oficinas, vi que não é vantajoso fazer a Retífica completa com peças paralelas, e para fazer com peças originais sairia muito caro (devido importação etc). Nos deram a sugestão de fazer a troca do motor inteiro por uma L200 ou Pajero usado, que são encaixes similares e gastaríamos a mesma coisa que uma retífica com peças paralelas (por volta de R$ 4.000 a R$ 6.000).
Também cogitei procurar um motor diesel, que li bastante coisa falando sobre os benefícios
Alguém pode dar uma força?? Queremos usar o veículo para longa viagem (não necessariamente trilhas pesadas, mas altas kilometragens) então precisamos de um serviço bem feito.. Se puderem ajudar!!!
Desde já. agradeçooooo!!!! Valeu trilheiros!!!
Ander.rj
11/01/2015, 20:59
Boa tarde pessoal,,
Sou novo no grupo e adquiri recentemente uma Galloper 3.0 V6 com alguns problemas no motor. Depois de visitar algumas oficinas, vi que não é vantajoso fazer a Retífica completa com peças paralelas, e para fazer com peças originais sairia muito caro (devido importação etc). Nos deram a sugestão de fazer a troca do motor inteiro por uma L200 ou Pajero usado, que são encaixes similares e gastaríamos a mesma coisa que uma retífica com peças paralelas (por volta de R$ 4.000 a R$ 6.000).
Também cogitei procurar um motor diesel, que li bastante coisa falando sobre os benefícios
Alguém pode dar uma força?? Queremos usar o veículo para longa viagem (não necessariamente trilhas pesadas, mas altas kilometragens) então precisamos de um serviço bem feito.. Se puderem ajudar!!!
Desde já. agradeçooooo!!!! Valeu trilheiros!!!
É mano, estamos na mesma. O motor da minha Gallo também foi p o prego.
Galera que puder nos ajude, por favor.
Ander.rj
11/01/2015, 21:02
A propósito, alguém tem alguma noticia do clubegalloper??? Será que volta?
Estou pensando em criar uma plataforma semelhante para nos reunir e compartilhar nossas idéias. O que acham?
mauro balmiza
13/01/2015, 12:38
boa idéia....aquele clube galloper faz muita falta
A propósito, alguém tem alguma noticia do clubegalloper??? Será que volta?
Estou pensando em criar uma plataforma semelhante para nos reunir e compartilhar nossas idéias. O que acham?
Ander.rj
16/01/2015, 06:24
boa idéia....aquele clube galloper faz muita falta
Estou tentando contato com o pessoal do antigo clube galloper enquanto isso vou montando o projeto, vamos ver no que vai dar.
Marconi MBW
20/01/2015, 21:11
Olá amigo, a questão da caixa automática tem que mandar para um especialista em caixa, por exemplo: tem a Caixa 7 em São Leopoldo e a Alfatrans em POA, as duas muito boas. A minha começou a demorar para as trocas e dei um revisada geral na Alfatrans, ficou ótimo. Já faz 3 anos e nada mais aconteceu. A caixa automática da Galloper é muito boa, muito resistente e de baixa manutenção.
Para as revisão normais, leve para uma boa oficina que trabalhe com caminhonetas diesel. A galloper tem uma mecânica muito simples e de todas as caminhonetas que tive é com certeza a de manutenção mais barata.
Estando sempre revisada e em dia com as preventivas, é só alegria.
Eu trocava muito de carro até comprar ela, já faz 5 anos e não vendo.
Abraço
Marconi MBW
20/01/2015, 21:16
O cabo que sai do interior e vai até a bomba faz parte do ar condicionado.
O que ele faz:
-Ao acionar o ar condicionado a rotação tende a baixar, esse cabo ajusta um pouco a aceleração para a lenta ficar igual. Simples assim.
Tem também outro cabo, igual a freio de bicicleta que é da caixa automática, e é muito importante para a caixa acertar o ponto de troca na aceleração. O Meu já arrebentou e melou tudo. A Mitsubishi queria R$ 750 mangos. Levei a um cara bom e ele fez o cabo por R$ 80
Abraço
Boa noite Amigos! tenho uma galloper automática 98 e preciso de ajuda.
1-Alguém sabe me informar sobre o cabo que sai do interior e vai até até a bomba injetora. para que serve e se tem como trocar sem abrir caixa?
2- tem um vazamento de óleo no cárter da caixa, será que posso abrir tirando todos aqueles parafusos e soldando sem problema algum.
Um bom final de semana a todos.
Marconi MBW
20/01/2015, 21:56
Uma coisa o pessoal poderia me ajudar.
Até hoje nunca tive dificuldades em encontrar peças, mas me queimou o MÓDULO DE AQUECIMENTO DAS VELAS, que fica em baixo do porta luvas. O da L200 e Pajero é igual mas com conectores diferentes. Logo instalei um botão no painel onde aqueço manualmente na hora de ligar no frio, mas gostaria de deixar ela original novamente. Alguém sabe onde tem uma Galloper a Diesel que estão desmanchando??? Ou alguma outra fonte??
O da pickup peugeot 504 não serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609673128-rele-pre-aquecimento-peugeot-504-motor-diesel-_JM . Mas eu deixaria com o botão manual. Abraço
Marconi MBW
21/01/2015, 21:01
Eu até já me acostumei com o botão, esse eu sei que nunca vai dar problema... mas como gosto de tudo certinho, ainda quero achar o módulo. Esse que vc colocou é só o relé, o relé esta bom, eu preciso do módulo que gerencia o aquecimento.
O da pickup peugeot 504 não serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609673128-rele-pre-aquecimento-peugeot-504-motor-diesel-_JM . Mas eu deixaria com o botão manual. Abraço
Marcio Yahuu
25/01/2015, 22:49
Aos amigos Galopeiros,talvez todos já façam isso, mas só para lembrar, o Jipão tem uns vinte bicos para engraxadeira:
Cardãs, balanças etc
sempre q ia engraxar deixava por conta, mas qdo vi no manual....
Raptor overload
28/01/2015, 03:37
Ai galera to vendendo minha galloper v698 GNV
R$19000,00
Quem tiver interesse só ligar 987854726