PDA

Ver Versão Completa : Campanha do jipeiro sangue bom



CABEÇUDOS OFF-ROAD
16/10/2008, 14:55
http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/jipeiro-sangue.jpg

01/11/2008 - MOBILIZAÇÃO GERAL!

O grupo Cabeçudos Off-Road, com o apoio do Fórum 4X4 Brasil pelo 2º ano consecutivo está lançando o


"DIA DO JIPEIRO SANGUE BOM"

Vamos mostrar que o espírito jipeiro não se limita às trilhas, que estamos sempre dispostos a ajudar aqueles que precisam de ajuda pra sair de uma situação de dificuldade!!!

Para participar é fácil: dia 01/11/2008 junte sua turma, seus amigos, familiares e dirija-se a um posto de coleta de sangue ou hemocentro de sua escolha e faça sua doação.

Não esqueça de avisar que voce faz parte da "Campanha Jipeiro Sangue Bom", anote a quantidade de sangue doado, tire fotos e mande pra nós através do e-mail contato@cabecudosoffroad.com.br ou postando aquí neste tópico para que possamos fazer um balanço da Campanha e juntar-mos matérias para divulgação nos meios de comunicação !!!

Abrace essa idéia.
Abrace esse amigo em dificuldade na Trilha da Vida.

paulo perini
16/10/2008, 17:36
Nós do Grupo Cabeçudos Off-Road, pretendemos chegar lá em peso às 10:00 horas, quem quiser nos acompanhar será muito bem vindo(a), é só atualizar a lista abaixo:

Neste dia faremos nossas doações na Pró Sangue - Posto Clínicas na cidade de São Paulo/SP

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar
Sábados das 8h às 18h.
Estacionamento gratuito por até duas horas, Estapar - Garagem Clínicas

Listinha de comparecimento:

1 - Paulinho
2 - quem mais?

Croffi
16/10/2008, 23:11
Atualizando a lista:

1 - Paulinho
2 - Croffi
3- quem mais?

Teo
17/10/2008, 13:48
Grande Paulinho, parabéns pela iniciativa.:palmas::palmas:

Pessoal, deve ser do conhecimento da maioria, que é preocupante a atual situação dos bancos de sangue.

Dentro de um quadro que nunca foi dos melhores, a última campanha de vacinação contra rubéola impossibilitou por 30 dias muitos doadores a fazerem a doação de sangue. (A campanha da vacinação se deu numa faxia etária de 19 a 39 anos, que acaba pegando muitos dos doadores de carteirinha).

Com isso os estoques que sempre foram baixos, acabaram chegando ao nivel critico.:?

Não somos muitos, mas se cada um divulgar para sua lista de e-mail, com certeza conseguiremos um numero significativo de sangue doado para pessoas que precisam disso para SOBREVIVER.:palmas::palmas:

Eu não posso doar, mas minha esposa já se prontificou a ir, e vou procurar por outros amigos e parentes para fazerem o mesmo.

Quem tiver duvidas, segue link do PROSANGUE
http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/processarhome.do;jsessionid=1B5ADA808AB88BB14B1D3C B96801682F?method=home

Endereços dos postos de Sangue:
http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/actionpostocoleta.do

Não esqueçam de avisar que faz parte da II - CAMPANHA DO JIPEIRO SANGUE BOM. e se possivel fotografar ou anotar a quantidade de sangue doado, para fazermos um balanço.

Atualizando a Lista

1 -Paulinho
2 -Croffi
3 -Kika
4 -Quem mais??

Leri
17/10/2008, 13:48
Atualizando a lista:

1 - Paulinho
2 - Croffi
3- Kika
4-Leri
5-quem mais?

Também estou nessa, vamos doar pois só que já precisou sabe o tanto que é nessesário!

Ramiro - Bin Lôco
17/10/2008, 14:53
Boa Leri... belas palavras!!!

Mais uma vez, PARABÉNS aos Cabeçudos e ao Fórum por mais essa iniciativa!:palmas:
Tive a feliz oportunidade de participar no ano passado e foi maravilhoso ver os amigos e amigas alegres, alguns tentando disfarçar o medo da agulha:lol:(como eu...:confused:) mas firme no proposito de ajudar.

Saimos de lá com aquele sentimento agradável de missão cumprida... pra quem não foi no ano passado, não perca dessa vez... É BOM DEMAIS!!!:dance:

Estaremos lá, eu e a patroa no dia 01/11 às 10:00hs no Prosangue das Clínicas.:concordo:

Atualizando a Lista:

1 -Paulinho
2 -Croffi
3 -Kika
4 -Leri
5 -Ramiro Bin-Lôco
6 -Angela
Quem mais??

Ramiro - Bin Lôco
17/10/2008, 16:21
Apenas para relembrar... olha aí, parte da turma que participou no ano passado:

Magoo
17/10/2008, 16:45
Atualizando a Lista:

1 -Paulinho
2 -Croffi
3 -Kika
4 -Leri
5 -Ramiro Bin-Lôco
6 -Angela
7 -Magoo
Quem mais??


Abraço

Márcia Colevati
17/10/2008, 16:47
Olá Paulinho e Ramiro,

parabéns pela inicitiva, ano passado realmente foi muito legal.

Eu vou poder doar somente em janeiro, tenho que ficar de molho por seis meses, fui pro Jalapão em julho e lá é região de risco, mas em janeiro minhas plaquetas vão mudar de casa.

Estou convocando todos da minha lista de e-mails, afinal a campanha é pra todos que tem bom coração.

[]s

joão k. chikui
17/10/2008, 19:16
Paulinho e Ramiro, parabéns!!:palmas::palmas::palmas:

Atualizando a lista:

1 -Paulinho
2 -Croffi
3 -Kika
4 -Leri
5 -Ramiro Bin-Lôco
6 -Angela
7 -Magoo
8-Lígia
Quem mais??

A Lígia pegou um resfriado ontem no Paca , o que a impedirá de doar amanhã junto com o pessoal da firma, então o fará com vcs.

Sergio Henrique
17/10/2008, 20:10
ALL,

Novamente podem contar comigo :concordo::concordo::concordo:, pois o que não falta aqui e peso extra e sangue :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Devido os remédios que está tomando por causa do problema no nervo ciático, a Adele não poderá doar.


Atualizando a lista:

01 - Paulinho
02 - Croffi
03 - Kika
04 - Leri
05 - Ramiro Bin-Lôco
06 - Angela
07 - Magoo
08 - Lígia
09 - Serjão
10 - ???

Abçs,

Luiz_akium
20/10/2008, 13:47
All.

Pode contar com a minha presença também !

Atualizando a lista:

01 - Paulinho
02 - Croffi
03 - Kika
04 - Leri
05 - Ramiro Bin-Lôco
06 - Angela
07 - Magoo
08 - Lígia
09 - Serjão
10 - Luiz_akium
11 -

Avilez
20/10/2008, 14:38
Pode contar com a minha presença também !

Atualizando a lista:

01 - Paulinho
02 - Croffi
03 - Kika
04 - Leri
05 - Ramiro Bin-Lôco
06 - Angela
07 - Magoo
08 - Lígia
09 - Serjão
10 - Luiz_akium
11 -Claudio

rolo4x4
20/10/2008, 15:35
Caros,

Achei fantastica a campanha.. ja coloquei o banner na home do site www.rolo4x4.com.br. Podem contar com nosso site para ajudar na divulgaçao.

atenciosamente,

Anderson

CABEÇUDOS OFF-ROAD
20/10/2008, 18:53
Agradecemos imensamente à todos os amigos que estão sensibilizados com esta Camapanha e prontamente se alistaram!:palmas:

Esta Campanha que não pertence a nenhum grupo ou pessoa, mas sim à voce que está lendo esta mensagem... basta participar!:concordo:
Nós apenas incentivamos e organizamos esse evento, pois sabemos que cada gota de sangue doado pode significar uma vida salva.:-P

Vamos lá gente, vamos aumentar essa corrente da solidariedade!!!:dance:

CABEÇUDOS OFF-ROAD
20/10/2008, 18:55
Caros,

Achei fantastica a campanha.. ja coloquei o banner na home do site www.rolo4x4.com.br. Podem contar com nosso site para ajudar na divulgaçao.

atenciosamente,

Anderson

Amigo Anderson,

Agradecemos demais à voce e ao Rolo 4X4!
A exemplo do ano passado, sabíamos que voces não ficariam de fora dessa!

Esperamos voce dia 01/11/08 às 10:00h no posto da Pró-Sangue Clinicas!

Abraços,

joão k. chikui
20/10/2008, 23:56
Paulinho , Teo
Como havia dito , nosso pessoal não poderia doar na data de 1/Nov , mas para não deixar de colaborar , foram neste sábado e doaram na fundação pró-sangue do Hospital das Clínicas. Esses 9 da foto abaixo e mais o Givanil ,que bateu a foto.

Teo
21/10/2008, 20:19
Claudio Avilez, muito obrigado por se prontificar a estar conosco, nesta ação de solidariedade ao próximo.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Joãoponeiz, obrigado por levar seus amigos para fazer a doação nesta data que era a unica disponivel, mesmo não sendo no dia marcado, já está valendo pra CAMPANHA.:palmas::palmas: 10 pessoas no minimo somam de 4 a 5 litros de sangue que ajudarão alguem que necessita.:palmas::palmas:

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
28/10/2008, 14:53
E aí pessoal?!?!?

Entramos na semana da doação, é neste próximo sábado dia 01/11/2008!!!

Confesso que esperava um número bem maior de adesões.
Chego a duvidar da tão alardeada filosofia do jipeiro que é de estar sempre pronto a ajudar quem está em dificuldade.

Quando aparece uma oportunidade como esta de provar que nós realmente somos o que dizemos, apenas poucos amigos se prontificam a doar.

Ajudar não é só engatar uma cinta na traseira do seu jipe e puxar o jipe de trás que está atolado, ajudar é também "engatar" uma mangueirinha na veia e "puxar" o companheiro que está acamado.

São Campanhas como esta que faz mudar a fama de que jipeiros e suas máquinas só existem para destruir a natureza!

Vamos lá pessoal, ainda dá tempo de aderir esta Campanha, quem precisa agradece!

Abraços,

Sergio Henrique
28/10/2008, 22:50
Ajudar não é só engatar uma cinta na traseira do seu jipe e puxar o jipe de trás que está atolado, ajudar é também "engatar" uma mangueirinha na veia e "puxar" o companheiro que está acamado.

Abraços,

CARACA RAMIRO,

Achei duca essa sua colocação.
Será que com tantos jipeiros em SP, somente 11 pessoas participarão da doação no próximo sábado :?::?::?:

Abçs,

rolo4x4
29/10/2008, 13:20
Amigo Anderson,

Agradecemos demais à voce e ao Rolo 4X4!
A exemplo do ano passado, sabíamos que voces não ficariam de fora dessa!

Esperamos voce dia 01/11/08 às 10:00h no posto da Pró-Sangue Clinicas!

Abraços,


recebi este email hoje e gostaria de compartilhar com vcs.....

Cidade: São Paulo
Estado: SP
Assunto: Dúvidas
Mensagem: Olá! Gostaria de saber se alguém pode me enviar o arquivo em alta do "jipeiro é sangue bom", para que eu possa imprimir um adesivão e colocar no meu troller. adorei a iniciativa!!! Alexandre

Sombra
29/10/2008, 17:43
Hehehe... esse sábado vai ser uma maratona, mas eu estou dentro!!!

Atualizando a lista:

01 - Paulinho
02 - Croffi
03 - Kika
04 - Leri
05 - Ramiro Bin-Lôco
06 - Angela
07 - Magoo
08 - Lígia
09 - Serjão
10 - Luiz_akium
11 - Claudio
12 - Fabio Sombra
13 - ...

Abraços e até sábado.

paulo perini
30/10/2008, 12:45
Bem-vindo...Sombra é bom saber que podemos contar com o amigo!:palmas:
A Vivi também está entrando na lista!:palmas:

All...só faltam 02 dias.....vamos lá, tem gente precisando e nós podemos ajudar!!!!


Atualizando a lista:

01 - Paulinho
02 - Croffi
03 - Kika
04 - Leri
05 - Ramiro Bin-Lôco
06 - Angela
07 - Magoo
08 - Lígia
09 - Serjão
10 - Luiz_akium
11 - Claudio
12 - Fabio Sombra
13 - Vivi
14 - Quem mais...

paulo perini
30/10/2008, 17:02
Oba....mais um "Sangue Bom" e esse nem tem jipe ainda, mas faz uma pizza!!
Obrigado... Julione!:palmas:

SÓ QUEM JÁ PRECISOU, SABE A DIMENSÃO DO ATO DE DOAR.

VAMOS LÁ...PESSOAL!!!

Atualizando a lista:

01 - Paulinho
02 - Croffi
03 - Kika
04 - Leri
05 - Ramiro Bin-Lôco
06 - Angela
07 - Magoo
08 - Lígia
09 - Serjão
10 - Luiz_akium
11 - Claudio
12 - Fabio Sombra
13 - Vivi
14 - Julio Pitissaiolo
15 - quem mais????

Pitão
30/10/2008, 21:52
A Adri não poderá doar este ano, mas desta vez ninguém me segura, O atestado já está na mochila!

Atualizando a lista:

01 - Paulinho
02 - Croffi
03 - Kika
04 - Leri
05 - Ramiro Bin-Lôco
06 - Angela
07 - Magoo
08 - Lígia
09 - Serjão
10 - Luiz_akium
11 - Claudio
12 - Fabio Sombra
13 - Vivi
14 - Julio Pitissaiolo
15 - Pitão
16 - quem mais????

[ ]s

CABECUDOSOFFROAD
03/11/2008, 16:08
All....gostaria de agradecer a todos que de certa maneira nos ajudaram nessa campanha!

Fica aqui nosso agradecimento a todos que se propuseram a doar!!!

É somente o segundo ano da Campanha e esperamos contar com todos no próximo ano!

A quem teve vontade de doar...e por algum motivo não o fez, contamos com você na próxima e pode acreditar, "não dói nada", e mesmo se doer...
não se compara com a dor de quem está lutando pela vida!

Este ano contamos com 15 doadores efetivos, total doado 6 litros!!!!:palmas::palmas::palmas:

Parabéns a todos.:palmas::palmas::palmas:

CABEÇUDOS OFF-ROAD
02/12/2008, 12:16
Seguem as fotos tiradas no dia da doação e a lista dos que realmente compareceram para doar sensibilizados pela Campanha.
Alguns não puderam doar por um motivo ou outro, mas o mais importante foi a demonstração de boa vontade e solidariedade.:palmas:

- 10 funcionários da empresa do João Chikui
- Paulinho
- Kika
- Ramiro Bin Lôco
- Luiz_akium
- Vivi
- Croffi
- Filho do Croffi
- Dani akium
- Fabio Sombra

[]'s e até 2009!!!:dance:

CABEÇUDOS OFF-ROAD
02/12/2008, 12:19
Mais fotos!!!

CABEÇUDOS OFF-ROAD
02/12/2008, 12:22
Mais algumas!!!

CABEÇUDOS OFF-ROAD
02/12/2008, 12:24
As últimas!!!

[]'s

Eduardo costa
09/12/2008, 10:01
Parabêns!!!!!!!

akio nishikawa
27/03/2009, 11:44
A Equipe Terra de Varginha MG está nessa também!:wink:
www.equipeterra.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.equipeterra.com.br)

Segue tb. o convite prá galera que quizer participar da comemoraçao do dia do jipeiro (ou dia do Jeep) 4x4.:concordo::concordo:

Viborg
30/03/2009, 15:32
Pessoal,

Voces teriam a arte da campanha "Jipeiro Sangue Bom" em Corel ?
Poderia me enviar ?

Estamos fazendo esta campanha aqui em Varginha tambem, e mandamos fazer as camisetas.
Só que o cara que faz não esta conseguindo usar o JPG que eu mandei pra ele.

Desde já agradeço.

--
Abraços,
Vinicius Tavares
viniciusbtavares@gmail.com
Rural 75 (Baranga)
www.equipeterra.com.br

Teo
31/03/2009, 14:01
Vou procurar e ver se consigo recuperar a imagem em corel.

Deu um problema no meu micro e perdi muitos arquivos, tomara que não tenha perdido este.

Postarei noticias ainda hoje, se achei, e se não achar vamos tentar pedir ajuda aos universitarios.:mrgreen:

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
31/03/2009, 14:24
Vou procurar e ver se consigo recuperar a imagem em corel.

Deu um problema no meu micro e perdi muitos arquivos, tomara que não tenha perdido este.

Postarei noticias ainda hoje, se achei, e se não achar vamos tentar pedir ajuda aos universitarios.:mrgreen:

Abraços

Teo,

Eu tenho o logo salvo no meu micro mas está em formato JPG.

Vou lhe enviar por e-mail pra ver se voce consegue converter em corel.

[]'s

Teo
01/04/2009, 19:35
Vinicius enviei para seu e-mail o logo vetorizado.

Acredito que vai servir. Caso não sirva, pergunte ao interessado qual é a extensão (tipo de arquivo) que ele precisa exatamente.

Ramiro, obrigado pela ajuda me enviando o logo em Jpeg.:concordo:

Abraços

paulo perini
03/02/2010, 17:37
All...dessa vez não deu para avisar com antecedência.
Mas quem puder e quiser participar...taí a Campanha!

Pena que não saiu o logo, Teo..Ramiro...quem poderá me ajudar?

Pretendemos chegar lá em peso às 09:00 horas, quem quiser nos acompanhar será muito bem vindo(a), é só atualizar a lista abaixo:

1 - Viviane + 2 pessoas
2 - Kikinha
3 - Arthur
4 - Dani
5 - Luiz
6 - Substituo(s) Márcia (Viajei pra Bolívia e tenho que ficar 6 meses sem doar)
7 - Malobra (e quem sabe alguns convidados)
8 - Pato
9 - Pedro
10 - Lígia
11 - João
12 – Prego (Meu, vc tbém foi pra Bolívia, tem que levar substituto rsrsrs)
13 - Daniel (Gasparzinho)
14 - Estela Fonseca





http://f582.mail.yahoo.com/ya/download?mid=1%5f228207%5fAIvsjkQAAAPYS2nAlgv%2bfX FMShY&pid=2&fid=Inbox&inline=1



06/02/2010 - MOBILIZAÇÃO GERAL!




4ª edição da Campanha




"DIA DO JIPEIRO SANGUE BOM"





Vamos mostrar que o espírito jipeiro não se limita às trilhas, que estamos sempre dispostos a ajudar aqueles que precisam de ajuda pra sair de uma situação de dificuldade! !!




Para participar é fácil: dia 06/02/2010 junte sua turma, seus amigos, familiares e dirija-se a um posto de coleta de sangue ou hemocentro de sua escolha e faça sua doação.




Não esqueça de avisar que você faz parte da "Campanha Jipeiro Sangue Bom", anote a quantidade de sangue doado, tire fotos e mande pra nós através do e-mail contato@cabecudosof froad.com. br (http://br.mc582.mail.yahoo.com/mc/compose?to=contato@cabecudosoffroad.com.br) ou postando no Fórum 4x4 Brasil para que possamos fazer um balanço da Campanha e juntarmos material para divulgação nos meios de comunicação !!!

Em 2010 faremos doações a cada 4 meses, 06/02/2010 – 29/05/2010 – 25/09/2010.







Abrace essa idéia.

Abrace esse amigo em dificuldade na Trilha da Vida.






Doar, um ato de coragem e amor!



MENSAGEM DE UM DOADOR ANÔNIMO.



Não chamem o meu falecimento de leito da morte, mas de leito da vida.



Dêem minha visão ao homem que jamais viu o raiar do sol, o rosto de uma criança ou o amor nos olhos de uma mulher.



Dêem meu coração a uma pessoa cujo coração apenas experimentou dias infindáveis de dor.



Dêem meu sangue ao jovem que foi retirado dos destroços de seu carro, para que ele possa viver para ver os seus netos brincarem.



Dêem os meus rins às pessoas que precisam de uma máquina para viver de semana em semana.



Retirem meus ossos, cada músculo, cada fibra e nervo do meu

corpo e encontrem um meio para fazer uma criança inválida caminhar.





Explorem cada canto do meu cérebro.



Retirem minhas células, se necessário, e deixem-nas crescerem para que, um dia, um menino mudo possa ouvir o gritar em um momento de felicidade ou



uma menina surda possa ouvir o barulho da chuva de encontro à sua janela.



Queimem o que restar de mim e espalhem as cinzas ao vento, para ajudarem as flores brotarem.



Se tiverem que enterrar algo, que sejam meus erros, minhas fraquezas e todo o mal que fiz aos meus semelhantes.



Dêem meus pecados ao diabo.



Dêem minha alma a Deus.



Se, por acaso, desejarem lembrar-se

de mim, façam-no com ação ou palavra amiga a alguém que precise de vocês.





Se fizerem tudo o que pedi, estarei vivo para sempre.



Requisitos básicos para doação de sangue
· Estar em boas condições de saúde.
· Ter entre 18 e 65 anos.
· Pesar no mínimo 50kg.
· Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
· Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).
Impedimentos temporários
· Gripe: aguardar 7 dias.
· Gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
· Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
· Ingestão de bebida alcoólica nas 4 horas que antecedem a doação.
· Tatuagem nos últimos 12 meses.
· Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses.

Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 6 meses. Quem morou, aguardar 3 anos.

Impedimentos definitivos
· Hepatite após os 10 anos de idade.
· Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
· Uso de drogas ilícitas injetáveis.
· Malária.
Respeitar os intervalos para doação
· Homens 60 dias: até 4 doações por ano.
· Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.

http://www.prosangu e.sp.gov. br/prosangue/ processarhome. do?method= home (http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/processarhome.do?method=home)



Nós do Grupo Cabeçudos Off-Road, como não poderia ser diferente, abraçamos essa idéia, pois sabemos que um gesto desse não custa nada para quem doa mas significa muito para quem precisa!

Neste dia faremos nossas doações na:

Hemocentro da Santa Casa de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 579 – Vl. Buarque
(Prox. Ao Metro Santa Cecília e Metrô República)
Telefone: 2176-7258
Estacionamento gratuito dentro da Santa Casa

Teo
03/02/2010, 23:27
Grande Paulinho e Viviane, parabéns por mais uma edição da Campanha, e neste ano de 2010, será em 3 datas. PARABÉNS:palmas::palmas:06/02/2010 – 29/05/2010 – 25/09/2010.

Amanhã vou procurar o LOGO no micro da empresa, pois aqui em casa não está.

Quem vai?
1 - Viviane + 2 pessoas
2 - Kikinha
3 - Arthur
4 - Dani
5 - Luiz
6 - Substituo(s) Márcia (Viajei pra Bolívia e tenho que ficar 6 meses sem doar)
7 - Malobra (e quem sabe alguns convidados)
8 - Pato
9 - Pedro
10 - Lígia
11 - João
12 – Prego (Meu, vc tbém foi pra Bolívia, tem que levar substituto rsrsrs)
13 - Daniel (Gasparzinho)
14 - Estela Fonseca
15 - ?

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
05/02/2010, 09:58
Putz pessoal!!!

Como já expliquei para a Vivi, eu fiz minha doação de sangue dia 02/01/2010 na Prosangue das Clínicas.:concordo:

Nessa eu terei que furar, mas vou tentar arrumar algum substituto para dar o braço pra furar no meu lugar!!!:mrgreen:

Abraços,
Ramiro.

http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/jipeiro-sangue.jpg

Teo
05/02/2010, 20:34
Grande Ramiro, voce é o Pai da Idéia que nasceu tres anos atras:palmas::palmas:

Esteve presente nas duas edições anteriores e nessa só não vai por já ter feito a boa ação.:palmas::concordo:

A idéia foi lançada por voce e com certeza irá continuar por varias edições, nós lutamos pra isso, veja que neste ano a Vivi e a Marcia, inovaram e lançaram 4 datas no ano, assim todos tem oportunidade de fazer a doação.:palmas::palmas:- Quem sabe algumas destas revistas de Jeep colocam no calendário e ajudam a ajudar quem precisa.:-D

Eu.... bom eu não posso doar, mas tenho uma mulher apaixonada que dá o sangue por mim:mrgreen::mrgreen:

Amanhã as 9 da manhã nosso pessoal e convidados estarão no Hemocentro da Santa Casa, pois alem de doar sangue, eles resolveram se inscrever na doação de medula:palmas::palmas:

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
06/02/2010, 14:48
Grande Teo, eu apenas dei a ideia... mas o que seria dela sem todos os amigos que à abraçaram???:pensativo:

Fico feliz em saber que agora teremos esse ato de amor ao próximo 4 vezes ao ano e agora com inscrição pra doação de medula.:palmas:

Como eu não viajei no período de festas e soube na TV que o estoque de sangue estava muito baixo nos hemocentros, resolvi me antecipar à Campanha.

Mas na próxima, com certeza estarei dentro com enorme prazer.:concordo:

Havia até me programado pra acompanhar a turma hoje, mas um imprevisto me tirou desta.:(

Agradeço à todos em nome dos que precisam ou que ainda poderão precisar.:palmas:

[]'s aguardando as fotos!

Teo
07/02/2010, 22:00
domingo, 7 de fevereiro de 2010

III Edição do Jipeiro Sangue Bom (http://cabecudosoffroad.blogspot.com/2010/02/iii-edicao-do-jipeiro-sangue-bom.html)



http://3.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29Hno4_C-I/AAAAAAAAJxM/05yXCRHye44/s320/Logo-jipeiro-sangue.jpg (http://3.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29Hno4_C-I/AAAAAAAAJxM/05yXCRHye44/s1600-h/Logo-jipeiro-sangue.jpg)



Neste ano de 2010, a Viviane encarou o desafiou de colocar no ar a III Edição do Jipeiro Sangue Bom, inovou na forma e lançou a Campanha com 3 datas possiveis de se fazer a doação. assim facilita ao pessoal que não possa ir em determinada data.


06 de Fevereiro - realizada com sucesso e tambem inovada. A Dani Akium sugeriu que o pessoal além de realizar a doação tambem fizesse o cadastro para doação de medula óssea e a turma aderiu fazendo o cadastro






http://3.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29St-3qgfI/AAAAAAAAJyw/KvBtYhRmg5Q/s320/jipeiro-sangue+bom.JPG (http://3.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29St-3qgfI/AAAAAAAAJyw/KvBtYhRmg5Q/s1600-h/jipeiro-sangue+bom.JPG)http://1.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29S4Jl3tRI/AAAAAAAAJy4/vHnhOA6cIW4/s320/jipeiro+s.bom.JPG (http://1.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29S4Jl3tRI/AAAAAAAAJy4/vHnhOA6cIW4/s1600-h/jipeiro+s.bom.JPG)http://4.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29TMgEkEaI/AAAAAAAAJzA/hHEt44S6u1k/s320/jip-sangue+bom.JPG (http://4.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29TMgEkEaI/AAAAAAAAJzA/hHEt44S6u1k/s1600-h/jip-sangue+bom.JPG)http://3.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29TUuGTgYI/AAAAAAAAJzI/0geyC-LOlHE/s320/jipe-sangue+bom.JPG (http://3.bp.blogspot.com/_qTMi0XrQ-Zg/S29TUuGTgYI/AAAAAAAAJzI/0geyC-LOlHE/s1600-h/jipe-sangue+bom.JPG)




Os cadastros de doação de medula óssea e a doação deste pessoal foi no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo.



Outra turma liderada pelo Joãoponeiz, fez as doações no Hemocentro do Hospital das Clinicas.



As proximas edições devem acontecer em 29 de Maio e 25 de setembro de 2010



Contamos com você! - Afinal JIPEIRO É SANGUE BOM

extraterreno
20/02/2010, 23:57
Parabéns atrasado aos participantes!

Teo
21/02/2010, 22:05
Valeu E.T.:concordo:

Obrigado, e teremos outras duas datas ainda neste ano, quem sabe podemos juntar uma turma maior.

Abraços

Teo
05/05/2010, 07:31
Olá pessoal,

Quem foi, vai de novo e quem não foi e puder doar, será bem vindo.

Está chegando o dia para nova doação, marquem todos na agenda o dia 29/05/10 (sábado).

Os bancos de sangue estão cada vez mais precisando de doações, vamos colaborar!!

Neste dia faremos nossas doações no Pró Sangue - Hospital das Clínicas
Endereço Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar
Sábados das 8h às 18h.
Estacionamento gratuito por até duas horas, Estapar - Garagem Clínicas
Horário: 9:00 horas

Quem vai?

1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kika
4 - Quem mais??????



Requisitos básicos para doação de sangue
· Estar em boas condições de saúde.
· Ter entre 18 e 65 anos.
· Pesar no mínimo 50kg.
· Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
· Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).

Impedimentos temporários
· Gripe: aguardar 7 dias.
· Gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
· Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
· Ingestão de bebida alcoólica nas 4 horas que antecedem a doação.
· Tatuagem nos últimos 12 meses.
· Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses.
Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 6 meses. Quem morou, aguardar 3 anos.
Impedimentos definitivos
· Hepatite após os 10 anos de idade.
· Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
· Uso de drogas ilícitas injetáveis.
· Malária.

Respeitar os intervalos para doação
· Homens 60 dias: até 4 doações por ano.
· Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.

http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/processarhome.do?method=home (http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/processarhome.do?method=home)

Ramiro - Bin Lôco
05/05/2010, 09:39
Opa!!!
Já agendei... tô dentro!!!:dance:

É sempre uma grande satisfação poder participar de mais essa ação promovida pelos Cabeçudos Off-Road mas que pertence à cada um de nós que, além de jipeiros, somos cidadãos sempre prontos a ajudar alguém que está em dificuldade na trilha da vida.:concordo:

Então, vamos lá galera... doar sangue não doi nada e nem faz falta!!!:dance:
Compareça e traga seus amigos, familiares, vizinhos, cunhados...:mrgreen:

Quem vai?

1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kika
4 - Ramiro-Bin Lôco
5 - Quem mais??????

[]'s

Teo
06/05/2010, 08:23
Valeu Ramiro.:concordo::palmas: Bom contar com voce!:palmas:

Atualizando a lista de doadores:

Quem vai?
1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kikinha
4 - Ramiro Bin Loco
5 - Artur
6 - Magoo
7 - João (+ 6 doadores)
14 - Renata
15 - Quem mais?

Teo
09/05/2010, 11:11
Como mudamos de pagina, copio aqui a chamada oficial da campanha.




http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/jipeiro-sangue.jpg




29/05/2010 - MOBILIZAÇÃO GERAL!


O grupo Cabeçudos Off-Road, com o apoio do Fórum 4X4 Brasil pelo 3º ano consecutivo está lançando o



"DIA DO JIPEIRO SANGUE BOM"


Vamos mostrar que o espírito jipeiro não se limita às trilhas, que estamos sempre dispostos a ajudar aqueles que precisam de ajuda pra sair de uma situação de dificuldade!!!


Para participar é fácil: dia 29/05/2010 junte sua turma, seus amigos, familiares e dirija-se a um posto de coleta de sangue ou hemocentro de sua escolha e faça sua doação.



Abrace essa idéia.


Abrace esse amigo em dificuldade na Trilha da Vida.

malobra
10/05/2010, 09:04
Sumido das trilhas/passeios, mas de olho no que acontece.
Eu tô nessa.

Atualizando a lista de doadores:

Quem vai?
1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kikinha
4 - Ramiro Bin Loco
5 - Artur
6 - Magoo
7 - João (+ 6 doadores)
14 - Renata
15 - Malobra
16 - Quem mais?

paulo perini
10/05/2010, 11:08
Opa...também tó chegando.

Atualizando a lista de doadores:

Quem vai?
1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kikinha
4 - Ramiro Bin Loco
5 - Artur
6 - Magoo
7 - João (+ 6 doadores)
14 - Renata
15 - Malobra
16 - Pigas
17 - Quem mais?

Teo
10/05/2010, 13:38
Atualizando a lista de doadores:

Quem vai?
1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kikinha
4 - Ramiro Bin Loco
5 - Artur
6 - Magoo
7 - João (+ 6 doadores)
14 - Renata
15 - Malobra
16 - Pigas
17 - Juliana
18 - Erikinha
19 - Quem mais?

Tom
20/05/2010, 22:14
E ai pessoal tdo bem, qto tempo em, mesmo morando aqui em Floripa estou aderindo a campanha tambem, podem contar comigo, anotado na agenda 29/05

Depois posto a foto.

Téo como consigo adquerir uma camiseta dos Cabeçudos Off Road ( se tudo der certo estou comprando um jipe no final do ano )

Atualizando a lista de doadores:

Quem vai?
1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kikinha
4 - Ramiro Bin Loco
5 - Artur
6 - Magoo
7 - João (+ 6 doadores)
14 - Renata
15 - Malobra
16 - Pigas
17 - Juliana
18 - Erikinha
19 - Tom ( Florianópolis )

Abraços a todos Tom

Teo
22/05/2010, 18:53
Como vai Tom, que boa noticia saber que voce estará participando aí de Floripa:palmas:

Ficamos felizes de saber que vai voltar a andar de jipe, esse treco vicia:twisted:

Quanto a camiseta dos Cabeçudos, preciso ver se ainda tenho alguma disponivel, a gente se fala por e-mail.

Não esqueça de fazer a foto e mandar pro topico, vamos fazer o mesmo por aqui.

Vou atualizar a lista novamente.

Quem vai?
1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kikinha
4 - Ramiro Bin Loco
5 - Artur
6 - Magoo
7 - João (+ 6 doadores)
14 - Renata
15 - Malobra
16 - Pigas
17 - Juliana
18 - Erikinha
19 - Tom ( Florianópolis )
20 - Leo Silva
21 - Leonardo
22 - Karina
23 - Quem mais?

paulo perini
24/05/2010, 17:06
Não esqueça de fazer a foto e mandar pro topico, vamos fazer o mesmo por aqui.


Xiii...dançou, Tom.
Eu também vou querer ver a foto. hehe

Abraço pro c.:concordo:

Teo
25/05/2010, 21:13
Requisitos básicos para doação de sangue
· Estar em boas condições de saúde.
· Ter entre 18 e 65 anos.
· Pesar no mínimo 50kg.
· Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
· Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).
Impedimentos temporários
· Gripe: aguardar 7 dias.
· Gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
· Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
· Ingestão de bebida alcoólica nas 4 horas que antecedem a doação.
· Tatuagem nos últimos 12 meses.
· Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses.

Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 6 meses. Quem morou, aguardar 3 anos.

Impedimentos definitivos
· Hepatite após os 10 anos de idade.
· Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
· Uso de drogas ilícitas injetáveis.
· Malária.
Respeitar os intervalos para doação
· Homens 60 dias: até 4 doações por ano.
· Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.

http://www.prosangu e.sp.gov. br/prosangue/ processarhome. do?method= home (http://www.prosangu e.sp.gov. br/prosangue/ processarhome. do?method= home)

Vou atualizar a lista novamente.

Quem vai?
1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kikinha
4 - Ramiro Bin Loco
5 - Artur
6 - Magoo
7 - João (+ 6 doadores)
14 - Renata
15 - Malobra
16 - Pigas
17 - Juliana
18 - Erikinha
19 - Tom ( Florianópolis )
20 - Leo Silva
21 - Leonardo
22 - Karina
23 - Silvia Gottardo
24 - Quem mais??

Patolino
28/05/2010, 00:56
Ui! Se é para ser o 24, pode me colocar!!! Rs...
Façam esse favor? Estou do celular e não consigo me colocar na lista...
Tks!!

paulo perini
28/05/2010, 14:30
Opa...é pra já.

Vou atualizar a lista novamente.

Quem vai?
1 - Viviane
2 - Márcia
3 - Kikinha
4 - Ramiro Bin Loco
5 - Artur
6 - Magoo
7 - João (+ 6 doadores)
14 - Renata
15 - Malobra
16 - Pigas
17 - Juliana
18 - Erikinha
19 - Tom ( Florianópolis )
20 - Leo Silva
21 - Leonardo
22 - Karina
23 - Silvia Gottardo
24 - Patolino
25 - Quem mais??

Patolino
28/05/2010, 16:02
Olá Povo,

Como vocês combinaram a doação? vamos todos juntos? em um horário determinado? encontra em algum lugar? cada um por si? um por todos? todos por um?

Abração!!!

ps. Senhores, parem de :pipoca::pipoca: e coloquem o nome na lista!!!!!

paulo perini
28/05/2010, 16:20
Marcamos de nos encontrar as 9:00 lá no HC.:concordo:

Endereço Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar
Sábados das 8h às 18h.
Estacionamento gratuito por até duas horas, Estapar - Garagem Clínicas

Patolino
29/05/2010, 14:06
fala turminha!!!
Hoje compareci e doei sangue!
Encontrei vários cabeçudos por lá, espero que o resultado ultrapasse as expectativas do grupo.
abracao!!!

Teo
30/05/2010, 22:37
Oi Patolino, super obrigado por ter comparecido e estado junto com a gente neste evento em prol de pessoas enfermas e com dificuldades reais na vida.:palmas::concordo:
Pessoas como voce, fazem toda a diferença:palmas:

Bom o que posso dizer é que o resultado foi bem razoavel:concordo:

Tivemos a presença de muitos Amigos, Convidados e de Cabeçudos por lá, o pessoal começou chegando cedo, por volta de 8 horas já tinha gente lá na fila pra doação, afinal alguns iriam trabalhar depois :palmas::palmas:

As 9 horas começou a chegar o pessoal, com muito humor, disposição e alegria em poder fazer daquele momento um momento bom :concordo:

Além da doação de sangue, fomos convidados a conhecer a ala que faz a DOAÇÃO DE PLAQUETAS, e muitos se entusiamaram para marcar um dia e doar tambem.:concordo::palmas:

Obrigado a todos que estiveram conosco, assim que puder coloco algumas fotos:concordo:

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
31/05/2010, 19:26
Parabéns a todos que puderam comparacer e fazer sua doação.:palmas::palmas:

É participando de Campanhas como essa que nos sentimos um pouco mais Humano ajudando alguém que não conhecemos num momento da vida em que esse alguém pode estar entre a vida e a morte.

Atos como esse é que ainda nos faz acreditar que o mundo ainda tem salvação.

Abraços,

Tom
03/06/2010, 18:50
Oi Patolino, super obrigado por ter comparecido e estado junto com a gente neste evento em prol de pessoas enfermas e com dificuldades reais na vida.:palmas::concordo:
Pessoas como voce, fazem toda a diferença:palmas:

Bom o que posso dizer é que o resultado foi bem razoavel:concordo:

Tivemos a presença de muitos Amigos, Convidados e de Cabeçudos por lá, o pessoal começou chegando cedo, por volta de 8 horas já tinha gente lá na fila pra doação, afinal alguns iriam trabalhar depois :palmas::palmas:

As 9 horas começou a chegar o pessoal, com muito humor, disposição e alegria em poder fazer daquele momento um momento bom :concordo:

Além da doação de sangue, fomos convidados a conhecer a ala que faz a DOAÇÃO DE PLAQUETAS, e muitos se entusiamaram para marcar um dia e doar tambem.:concordo::palmas:

Obrigado a todos que estiveram conosco, assim que puder coloco algumas fotos:concordo:

Abraços



Ola Teo tudo bem, como o Hemosc aqui em Floripa não funciona todos os sabados, estou indo fazer a minha doação amanha ( 03/06/2010 ), aproveitar que estou de folga nesse feriadão vou participar dessa campanha, abraços a todos

Tom
04/06/2010, 21:29
Não esqueça de fazer a foto e mandar pro topico, vamos fazer o mesmo por aqui.


Xiii...dançou, Tom.
Eu também vou querer ver a foto. hehe

Abraço pro c.:concordo:

E ai Paulinho tudo bem, nossa qto tempo em, como promessa é divida estou colocando as fotos kkkkk, aproveitei para fazer hj, pois amanha estou indo para a Fenajeep ver as novidades, um abração para vc

Guilha
04/06/2010, 22:40
Queria fazer um agradecimento especial ao Arthur, que saiu de SP, veio até Itapecerica entregar duas cestas básicas em uma creche carente que ajudamos aqui e depois foi doar sangue. achei muito legal da parte dele.

se eu não tivesse obrigações com outras 4 creches naquele dia, teria ido também. por favor me avisem no próximo que estou em dívida com vocês.

gvogetta
05/06/2010, 01:14
Salve!


Realmente merece os parabéns a Campanha. Ato de humanidade e demonstração do que é ser jipeiro também fora das trilhas...

Parabéns ainda ao Cabeçudos off-road, grupo organizador da campanha e a todos os seus membros, pelo empenho e exemplo dado a toda nossa comunidade.

Saudações jipeiras!

Teo
05/06/2010, 18:43
Valeu Ramiro.:concordo:

Aê Tom, promessa é divida, voce foi lá e fez sua parte. tenha certeza que quem receber seu sangue estará feliz, e esse simples ato, pode ter salvo uma vida:palmas::palmas:
Além do que, se livrou da cobrança do Paulinho:putz::twisted:

Grande Guilherme, voces dos Jipeiros da Serra estão sempre fazendo sua parte tambem, parabéns ao grupo de voces. Quem sabe na proxima conseguimos alguns doadores aí de Itapecerica.:concordo:

Gvogetta, :concordo:Obrigado! Quem sabe, na proxima teremos alguns Jipeiros aí em Curitiba tambem fazendo a doação.:concordo:
Nós somente lançamos a campanha a cada ano, mas os parabéns são pra cada um que saiu de suas casas e foram até o Hemocentro, prestar essa solidariedade a quem precisa.:palmas::palmas:

Ainda estamos devendo algumas fotos, mas serão postadas....

Abraços

Teo
14/06/2010, 21:09
http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=d287230f-495d-4317-ac27-30e8472e78eb&width=360&prefix=large&oldWidth=360 (http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=d287230f-495d-4317-ac27-30e8472e78eb&width=100&prefix=fullscrean&oldWidth=100)
Com o lema “Doe Sangue, Faça Alguém Nascer de Novo”, o Ministério da Saúde começou nesta segunda (14), uma campanha para incentivar a doação de sangue em todo o país. Até o dia 30, a campanha vai mostrar como o gesto de doar sangue para pode salvar vidas.
http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=68f312d4-affb-4251-b00e-2e47ce35ebba&width=360&prefix=large&oldWidth=360 (http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=68f312d4-affb-4251-b00e-2e47ce35ebba&width=100&prefix=fullscrean&oldWidth=100)

Segundo a Agência Brasil, serão divulgados depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas salvas com a transfusão de sangue. Haverá também a imagem de um bebê fazendo tarefa de adulto, representando as pessoas que nasceram novamente após receberem doações de sangue.
http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=30404b4b-7161-4769-ab0b-d3d62711c3e2&width=360&prefix=large&oldWidth=360 (http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=30404b4b-7161-4769-ab0b-d3d62711c3e2&width=100&prefix=fullscrean&oldWidth=100)

No Brasil 1,9% da população é doadora de sangue. Ainda que este percentual esteja dentro do parâmetro da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de 1% a 3% da população – o Ministério da Saúde considera que é urgente e possível aumentar o número de brasileiros doadores: se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão no país.
http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=41895327-3267-4283-b26b-7bca024bfef5&width=360&prefix=large&oldWidth=360 (http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=41895327-3267-4283-b26b-7bca024bfef5&width=100&prefix=fullscrean&oldWidth=100)

O aumento de 30% nos transplantes de órgãos e o crescimento da população estão entre os fatores que fazem o país precisar cada vez mais de sangue para transfusão. São coletadas por ano 3,5 milhões de bolsas de sangue no Brasil, quando o ideal seria 5,7 milhões.
http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=045f7536-2531-44c2-b024-5751aca42e89&width=360&prefix=large&oldWidth=360 (http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=045f7536-2531-44c2-b024-5751aca42e89&width=100&prefix=fullscrean&oldWidth=100)
Aos domingos, o posto da Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas fica aberto. Em geral, as doações de sangue caem 40% em época de Copa do Mundo.
http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=a509e323-d1a0-493c-9860-9bf4db68c37b&width=360&prefix=large&oldWidth=360 (http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=a509e323-d1a0-493c-9860-9bf4db68c37b&width=100&prefix=fullscrean&oldWidth=100)
Outro fator que contribui com a diminuição no número de doações de sangue é a proximidade do inverno. De acordo com dados da Secretaria de Saúde de São Paulo, as doações chegam a despencar 30% com a queda de temperatura.
Carbone ressaltou que neste período as pessoas ficam mais desmotivadas e retraídas em casa. Ele lembrou ainda do período de férias escolares em julho. "Temos os quadros respiratórios virais. Uma pessoa com gripe está impedida de doar sangue por pelo menos seis dias", explica.
http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=d6c5b1f3-6017-46a1-877b-3f9b7ac5beaf&width=360&prefix=large&oldWidth=360 (http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=d6c5b1f3-6017-46a1-877b-3f9b7ac5beaf&width=100&prefix=fullscrean&oldWidth=100)
O especialista afirma que os estoques reguladores de sangue ficam comprometidos com a diminuição das doações, o que resulta num impacto no sistema hospitalar. "A demanda pelo sangue é constante, muitos pacientes precisam do sangue em diversas situações de doenças clínicas, como insuficiência renal crônica, doenças hematológicas, algum tipo de câncer em tratamento, sem contar as urgências e emergências"
http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=aa8c12ed-bd7a-47cc-b687-90f0db2e41c7&width=360&prefix=large&oldWidth=360 (http://www.cabecudosoffroad.com.br/ImageGalleryHandler.ashx?imageId=aa8c12ed-bd7a-47cc-b687-90f0db2e41c7&width=100&prefix=fullscrean&oldWidth=100)
Carbone diz que a doação de uma pessoa pode salvar até quatro vidas, porque o material coletado é fracionado em quatro elementos (glóbulos vermelhos, plasma, plaquetas e crioprecipitado). "Cada um desses elementos é utilizado de forma diferente."

Para ser um doador, basta ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. É recomendável que o doador esteja descansado e alimentado.

Ao todo, o Estado de São Paulo tem seis hemocentros: a Fundação Pró-Sangue, na capital; em Campinas, Ribeirão Preto, Botucatu, Marília e São José do Rio Preto. Há ainda outros núcleos de hemoterapia particulares espalhados pelo Estado que agem em parceria com a Secretaria da Saúde.

A lista de endereços de todos os postos de coleta de sangue de São Paulo pode ser consultada no site www.saude.sp.gov.br (http://www.saude.sp.gov.br).

paulo perini
15/06/2010, 14:43
E ai Paulinho tudo bem, nossa qto tempo em, como promessa é divida estou colocando as fotos kkkkk, aproveitei para fazer hj, pois amanha estou indo para a Fenajeep ver as novidades, um abração para vc


Eita...e não é que o cara foi mesmo....só que pela foto esse Tom aí...
não é o mesmo Tom que saiu daqui...tá faltando algo em cima da testa!!!hahaha
O tempo é implacável.....:putz:

Valeu!!!!

Teo
29/09/2010, 14:38
Campanha do jipeiro sangue bom


http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=5&type=sigpic&dateline=1270618566

http://www.4x4brasil.com.br/forum/highslide/graphics/warning.gifhttp://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/jipeiro-sangue.jpg (http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/jipeiro-sangue.jpg)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=5&type=sigpic&dateline=1270618566


23/10/2010 MOBILIZAÇÃO GERAL!


O grupo Cabeçudos Off-Road, com o apoio do Fórum 4X4 Brasil pelo 3º ano consecutivo está lançando o



"DIA DO JIPEIRO SANGUE BOM"


Vamos mostrar que o espírito jipeiro não se limita às trilhas, que estamos sempre dispostos a ajudar aqueles que precisam de ajuda pra sair de uma situação de dificuldade!!!


Para participar é fácil: dia 23/10/2010 junte sua turma, seus amigos, familiares e dirija-se a um posto de coleta de sangue ou hemocentro de sua escolha e faça sua doação.


Não esqueça de avisar que voce faz parte da "Campanha Jipeiro Sangue Bom", anote a quantidade de sangue doado, tire fotos e mande pra nós através do e-mail contato@cabecudosoffroad.com.br ou postando aquí neste tópico para que possamos fazer um balanço da Campanha e juntar-mos matérias para divulgação nos meios de comunicação !!!


Abrace essa idéia.
Abrace esse amigo em dificuldade na Trilha da Vida.

Ramiro - Bin Lôco
29/09/2010, 18:52
QUEM VAI???

1 - Ramiro-Bin Lôco
2 - ??????

Patolino
29/09/2010, 21:23
QUEM VAI???

1 - Ramiro-Bin Lôco
2 - ??????
3 - Patolino

Teo
29/09/2010, 23:08
Grande Ramiro, lembro de quando voce teve a idéia de fazer esta Campanha.
Em 2008 bombamos, em 2009 tivemos um pouco menos de adesões, mas agora em 2010, esta data é a terceira vez neste ano.:palmas::palmas:

E agora com voce totalmente recuperado e podendo fazer a doação o brilho da Campanha ficou maior:palmas:

Mais um JIPEIRO SANGUE BOM no pedaço:dance::palmas:

Grande Abraço

Teo
29/09/2010, 23:13
Patolino, super obrigado pelo apoio.

Se voce for fazer a doação no Hemocentro do HC, logo mais passo o horario que o pessoal vai combinar para estar lá:concordo:

Quem sabe podemos fazer todos juntos.:concordo:

Segue lista atualizada.

1- Ramiro Bin Loco
2 - Patolino
3 - Viviane
4 - Serjão
5 - Joãoponeiz
6 - Marcia
7 - Arthur
8 - Luiz
9 - Quem mais?

Teo
29/09/2010, 23:15
http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/jipeiro-sangue.jpg (http://www.cabecudosoffroad.com.br/MyImages/jipeiro-sangue.jpg)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=5&type=sigpic&dateline=1270618566 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=5&type=sigpic&dateline=1270618566)



23/10/2010 MOBILIZAÇÃO GERAL!



O grupo Cabeçudos Off-Road, com o apoio do Fórum 4X4 Brasil pelo 3º ano consecutivo está lançando o




"DIA DO JIPEIRO SANGUE BOM"



Vamos mostrar que o espírito jipeiro não se limita às trilhas, que estamos sempre dispostos a ajudar aqueles que precisam de ajuda pra sair de uma situação de dificuldade!!!



Para participar é fácil: dia 23/10/2010 junte sua turma, seus amigos, familiares e dirija-se a um posto de coleta de sangue ou hemocentro de sua escolha e faça sua doação.



Não esqueça de avisar que voce faz parte da "Campanha Jipeiro Sangue Bom", anote a quantidade de sangue doado, tire fotos e mande pra nós através do e-mail contato@cabecudosoffroad.com.br (contato@cabecudosoffroad.com.br) ou postando aquí neste tópico para que possamos fazer um balanço da Campanha e juntar-mos matérias para divulgação nos meios de comunicação !!!



Abrace essa idéia.
Abrace esse amigo em dificuldade na Trilha da Vida.

Ricardo Passoni
30/09/2010, 13:39
Teo me avisa pnde vcs vão que desta vez estarei junto !!
Abraços
ja riscado da agenda qquer atividade no dia rs!:concordo:

Teo
01/10/2010, 20:20
Oi Ricardo, que ótima noticia:concordo:
O pessoal está falando em ir ao Hemocentro do HC, quem está na coordenação da campanha é a Viviane, assim que eu souber o horario, coloco aqui no tópico:concordo:
Super obrigado pelo apoio.
Abraços

Ricardo Passoni
03/10/2010, 11:14
Teo fico no aguardo me avisa via MP que ta feito!:concordo:
Abraços

paulo perini
11/10/2010, 18:23
DIA 23.10.10 - HEMOCENTRO DO HC - 9:00 HORAS

Segue lista atualizada.

1- Ramiro Bin Loco
2 - Patolino
3 - Viviane
4 - Serjão
5 - Joãoponeiz
6 - Marcia
7 - Arthur
8 - Luiz
9 - Pigas
10 - Quem mais?
__________________

Teo
18/10/2010, 20:50
A nossa doação será no sábado, 23/10, marcamos no Hospital Samaritano para ajudarmos a Giulia.Filha de uma pessoa conhecida e que precisa de ajuda.

Doação de Sangue

DATA: 23/10/2010
HORÁRIO: 9:00 HS
HOSPITAL SAMARITANO
Rua Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis – São Paulo – SP – Tel: +55 11 3821-5300
(Banco de Sangue do Hospital Samaritano localizado no andar térreo)
Horário de Funcionamento: Sábado das 8h às 13h

Que quizer ajudar a Giulia, avisar que:
Nome para doação: Giulia Siqueira Toscano de Brito

Segue lista atualizada.

1- Ramiro Bin Loco
2 - Patolino
3 - Viviane
4 - Serjão
5 - Joãoponeiz
6 - Marcia
7 - Arthur
8 - Luiz
9 - Pigas
10 - Ricardo Passoni
11 - Kika
12 -?

Patolino
18/10/2010, 21:04
Olá Teo,
Não poderei comparecer para a doação no Samaritano.
Isso porque, como estou fora do prazo de doação, eu marquei doação de plaquetas no HC na data programada.
Não estarei com vocês, mas farei a minha parte!

Deixe de pipocar e coloque também o seu nome na lista!!!!

Abs!

Teo
18/10/2010, 21:17
Grande Patolino, uma pena que voce não estará junto com o pessoal, mas muito bom saber que voce estará lá no HC:concordo:

O pessoal sempre faz a doação lá, porém desta vez veio este pedido de uma pessoa precisando e justo na hora que o pessoal estava programando para ir, então resolveram ir ao Samaritano:concordo:

Eu não posso doar, mas sempre mando minha mulher ir no meu lugar:twisted:

O nome dela está lá.... é a Kika, ela vai no meu lugar.:twisted:

Abraços

Patolino
25/10/2010, 09:43
Aeeeeeeeee!

Fui doar plaquetas e hemácias no sabadão, o lugar estava vazio, e estão (como sempre) precisando de doadores...

E a galera? Tudo tranquilo nas doações? E a Giulia? Melhorando?

Abs!

Ramiro - Bin Lôco
25/10/2010, 14:07
Teo,

Como eu já havia te avisado na sexta-feira, não tive como acompanhar a turma no sábado.
Então fui hoje pela manhã lá no Hemocentro do Samaritano e fiz a minha parte.
Estou muito feliz de Deus ter me dado mais essa oportunidade de ajudar.

Já estou pronto pra próxima.

Abraços,

Teo
25/10/2010, 14:11
Como alguns não tem acesso ao forum, eu ficarei de intermediario, aliás em se tratando da CAMPANHA DO JIPEIRO SANGUE BOM, eu sempre estive de intermediário por não poder doar.:-(

Segue abaixo e-mail recebido da Marcia.

Falae povo!

Teo cheguei sábado no hospital com a Dani minha filhota e Eliane minha irmã para doarem em meu lugar.

A Lígia e mais 3 rapazes estavam doando juntamente com Artur, a Vivi chegou logo em seguida.

Fiz fotos da galera, fomos 7 doadores pois minha Dani estava muito resfriada e não pode doar.

Minha amiga Luzi foi doar no sábado a tarde, tinha uma fila de umas 2 horas então ela retornou no domingo e doou também, tem foto dela.

Nesta edição conseguimos 8 doadores, sabemos que um oceano é formado por muuuuuuuuuuitas gotas, então nossas gotas farão muuuuuuuuuuuuita diferença

Não sabemos a quem, mas sabemos que alguém se beneficiará deste gesto tão nobre.

Parabéns a todos que puderam doar seu tempo e seu sangue.

[]s
Márcia Colevati
CABEÇUDOS OFF ROAD

Teo
25/10/2010, 14:17
Ramiro e Patolino.

O gesto de pessoas como voces fazem toda a diferença.:concordo:

Em nome do Grupo, mas principalmente em nome daquelas pessoas que vão receber o sangue, plaquetas e hemacias, nosso muiiiiito obrigado.:palmas::palmas:

Ano que vem tem mais, quem sabe com mais adesões.:pensativo:

Poderíamos marcar um churrascão pra depois da doação, com muita carne mal passada pra recuperar o sangue doado.:):)

Grande abraço

Ramiro - Bin Lôco
25/10/2010, 14:44
Grande Teo,

Então chegamos à 10 doadores!!!:dance:

Maravilha, como disse a Marcia, pode não ser muito, mas é com um pouquinho de cada um de nós que acabamos fazendo a diferênça.:palmas:

A idéia do churrascão é ótima... vou querer a minha carne sangrando.:lol::lol:

Abraços,

Teo
25/10/2010, 17:06
Segue informações:




Em nome da Giulia e da Lídia (a mãe dela) agradeço a todos que puderam doar...
A vida da Giulia está voltando ao normal na medida do possível, ela voltou às aulas no fim da semana passada e vai levando. Só em Janeiro, se tudo der certo, ela fará uma nova cirurgia para aumentar a bixiguinha e se preparar para o transplante após o meio do ano...
Téo, por gentileza agradeça ao Patolino e o Ramiro e passe as informações da Giulia...
Bjs,
Vivi

Teo
26/10/2010, 15:11
Segue algumas fotos e comentarios.

http://cabecudosoffroad.blogspot.com/

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
27/10/2010, 16:43
Amigo Teo,

:palmas::palmas:Feliz Aniversário!!!:palmas::palmas:
Desejo a voce saúde, paz, $$$$ e felicidade hoje e sempre.:concordo:

Abraços,

Teo
27/10/2010, 17:48
Ramiro, super obrigado!
Me sinto cada vez mais jovem, com mais cabelos, menos barba branca, e mais disposição.:)
Abraços

Patolino
27/10/2010, 17:52
Ramiro, super obrigado!
Me sinto cada vez mais jovem, com mais cabelos, menos barba branca, e mais disposição.:)
Abraços

Xiiiii, isso quer dizer que bico de papai noel no final do ano está ficando fora de cogitação ...... :putz: kkkkkkkkkk
FELIZ ANIVERSARIO!!!!! :dance:

Teo
27/10/2010, 18:13
HAHAHAHAHAHA

Esse ano já tô com a agenda tomada destes bicos.:)

Pro ano que vem..... Bom melhor esperar um pouco né!:)

Obrigado Patolino,

Abraços

Ronaldo B.
27/10/2010, 18:43
Teo,

Parabéns, muita felicidade, saúde, alegrias, paz, $$$$ e trilhas. :palmas: :palmas: :palmas:

Passa amanhã no Paca prá pagar a cerva .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Teo
28/10/2010, 11:50
Valeu Ronaldo
Obrigado

Marco-Maga
10/02/2011, 20:45
Valeu Ronaldo
Obrigado


Teo,

Voltando ao tópico, quando será este ano???

Teo
11/02/2011, 07:51
Oi Marco, bom dia!

Ainda não sabemos a data correta, assim que tiver com certeza aviso a todos.:concordo:

Abraços