PDA

Ver Versão Completa : Iniciante em BH

Quintão
03/09/2004, 02:31
Olá Pessoal!
Sempre fui apaixonado por 4x4 antigos, especialmete pelos CJ's. Sempre que via um na rua parava pra olhar, ficava babando (e todo mundo me perguntando: "Tudo bem é um Jipe, que legal. Mas pq vc fica babando tanto?"). Bom, até hoje acho que não sei o que me faz gostar tanto assim de um Jeep.
Eu, obviamente, sempre quis ter um, mas nunca tive oportunidade ($$) e nem um lugar pra guardá-lo (só temos 1 vaga na garagem - e ainda temos que alugar outra). Mas há pouco tempo meu pai comprou um sítio (mais pra casa de campo do que sítio) em Casa Branca (Brumadinho - Serra do Rola Moça), e as estradas de terra lá (que agora estão em vias de asfaltamento) me animaram mais ainda a comprar o tal Jeep. Juntando um pouco aqui e ali, consegui dinheiro e finalmente comecei a realizar meu sonho: Comprei um CJ5, 62, motor 6cc, caixa seca, mecânica "original", pelado (dia 30/08/2004). Ele tá na oficina pra revisar o freio e algumas coisinhas, pra colocar santo-antônio, estribos e cinto de 3 pontos (por enquanto) pra eu poder dar umas voltas por aí (pelo menos até o fim do ano não vou ter como fazer nenhum investimento mais alto nele, por que não tenho mais reservas - $$$).
Como não conheço mais ninguém que tenha jeep em BH, nem tenho idéia de onde existam trilhas por aqui, eu gostaria de saber onde posso fazer trilhas (leves - por enquanto) com ele assim (sem preparação), se há algum grupo (clube) aqui em BH de jipeiros que usam jipes menos preparados, se posso utilizá-lo assim mesmo que não vou "ficar devendo" nada em relação a outros jeeps mais "equipados"... Tô meio perdido (mas com muita vontade de enturmar e um dia ser um jipeiro).
Acho que seria uma boa se um dia eu pudesse ir junto (como "zequinha", né?) com alguém pra poder conhecer mais dos CJ's, tentar aprender o que der. O que vcs acham? Será que dá pra tentar fazer alguma "trilha" de cara assim?
Desculpem pela falta de conhecimento, por alguma pergunta óbvia demais, e pela extensão da msg, mas foi o mais resumido que pude fazer.
[]'s animados.

elcio
03/09/2004, 11:41
Bom, até hoje acho que não sei o que me faz gostar tanto assim de um Jeep.

ihhh ta dominado...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5274

Como não conheço mais ninguém que tenha jeep em BH, nem tenho idéia de onde existam trilhas por aqui,

vc ta no lugar certo, amigo.
por aki tem uns "mineirin" que podem te ajudar nisso.

[]´s
bem vindo ao forum.

equipeminas4x4
03/09/2004, 11:57
Fala meu amigo Quintão, td beleza??

Cara, vc está na capital das trilhas. Não tem como não encontrar uma trilha nessa região. O que diriam nossos amigos de SP, RJ e outras cidades, que estiveram no Endurance Trial em BH, ao presenciar aquele visual do alto da Serra da Moeda, bem próximo de onde seu jipe tá guardado.
Bom, existem várias turmas que se encontram aos finais de semana para fazer uns passeios, desde os mais radicais até o pessoal que sai só pra curtir a natureza.
Seu carro original como está, é capaz de fazer coisas que só um jipeiro acredita. A experiência vc vai ganhando com o tempo e com as trilhas que vai fazendo. No começo vc deverá agarrar mais que os outros, mas nada que uma cinta e aquela disposição dos jipeiros não resolva.
Aos poucos vc ficará conhecendo a turma e naturalmente vai se indentificar mais com algum dos vários grupos.
Dê uma passada no Bar do Plínio, onde nos encontramos todas as 4ªs feiras pra tomar aquele chá e assistir aos vários vídeos de passeios e competições. Fica na Av. Andradas, lá no final mesmo, não tem como errar, é só procurar um monte de jipe parado na porta.
Alguns sites pra vc conferir a programação:
www.minas4x4.com.br
www.radicaloffroadclube.com.br
www.jipeirosanonimos.com.br (em breve)
http://br.groups.yahoo.com/group/soestradao/messages (nossa lista de discussão e palhaçada, da turma de BH, entre e cadastre-se)

[]´s

elcio
03/09/2004, 12:34
viu só?

Cara, vc está na capital das trilhas.

corrigindo: o Brasil eh a capital das trilhas...

[]´s

Quintão
04/09/2004, 15:41
Obrigado pelas boas vindas, Elcio.

Marcel,
Acho que vou aparecer lá no bar do Plínio na outra quarta (dia 15/08 - nessa não vai dar pq vou trabalhar até umas 9 e meia) pra já poder conhecer o pessoal (pelo menos parte), e quem sabe já combinar umas voltas no fim de semana.
Ainda acho que pelo menos no início seria bom eu ir de zequinha pra poder ter alguma noção do carro, o que vc acha? (pq como falei, só andei com ele no asfalto - da loja pro mecânico - e em terra mesmo, o máximo que eu andei foi numa Cherokee Sport - emprestada, obviamente - que não pode ser comparada com um verdadeiro Jeep).
De qq forma valeu pelas boas-vindas e informações.

[]'s

Fabil
06/09/2004, 08:44
Fala Quintao..

como o Marcel disse,,, pode ficar frio, pois aqui em BH e arredores ,trilha é o que nao falta...heheheh sao tantas que a gente fica até indeciso..hehehh
é o seguinte.... eu e alguns amigos, quase todo ( se nao todos) os fins de semana fazemos passeios, trilhas, etc... ( na maioria das vezes trilhas leves-medias) entao, acho que se vc quiser participar, mesmo seu willys estando original ( alias quase todos da turma tem jipe original ou pouco equipados),sinta-se convidado...
me mande um email que dai eu lhe "integro" e lhe aviso dos passeios...

ahhh/... dê uma olhada em www.samuraispeedporco.cjb.net

Martin Melcop
06/09/2004, 09:25
o máximo que eu andei foi numa Cherokee Sport - emprestada, obviamente - que não pode ser comparada com um verdadeiro Jeep

que o Wallace não te escute, se não os HDW (Homens do Wallace, segundo a Jipenet nacional :) ) estarão atrás de vc.

equipeminas4x4
06/09/2004, 12:32

Marcel,
Acho que vou aparecer lá no bar do Plínio na outra quarta (dia 15/08 - nessa não vai dar pq vou trabalhar até umas 9 e meia) pra já poder conhecer o pessoal (pelo menos parte), e quem sabe já combinar umas voltas no fim de semana.
Ainda acho que pelo menos no início seria bom eu ir de zequinha pra poder ter alguma noção do carro, o que vc acha? (pq como falei, só andei com ele no asfalto - da loja pro mecânico - e em terra mesmo, o máximo que eu andei foi numa Cherokee Sport - emprestada, obviamente - que não pode ser comparada com um verdadeiro Jeep).

[]'s

Quintão....
Cara, se vc for de carona, vai ficar doido. Vai ficar pensando,, "deveria ter vindo com o meu jipe". Vai com a galera, nos lugares mais complicados o pessoal te dá um toque, mais pra lá, mais pra cá e tudo certo. Se agarrar a gente puxa. E desse jeito vc vai aprendendo.
Só tome cuidado com um tal de Leo Valle, por ser altamente inexperiente e inábil, um bração mesmo pra te falar a verdade, ele pode te colocar em risco.

[]´s... provocativos.

lg_gustavo
06/09/2004, 13:50

Marcel,

[]'s

Quintão....
Cara, se vc for de carona, vai ficar doido. Vai ficar pensando,, "deveria ter vindo com o meu jipe". Vai com a galera, nos lugares mais complicados o pessoal te dá um toque, mais pra lá, mais pra cá e tudo certo. Se agarrar a gente puxa. E desse jeito vc vai aprendendo.
Só tome cuidado com um tal de Leo Valle, por ser altamente inexperiente e inábil, um bração mesmo pra te falar a verdade, ele pode te colocar em risco.

[]´s... provocativos.

Seja bem vindo, Quintão !!!

Comprei um Samurai há pouco tempo (1 mês) e, assim como vc mesmo disse, era daqueles que parava na rua pra olhar o jipe dos outros. Bom, ainda paro na rua pra ver o jipe dos outros, hehehe...
Me integrei com a galera de Sampa indo nos encontros semanais e hoje não perco um...tô toda santa quinta com a galera que conheci aqui no fórum.
Só pra te dar o toque: Vá com o seu jipe... eu sou um dos que foi de Zequinha e acabou voltando da trilha lastimando ter deixado o pobrezinho na garagem, todo limpo.... :(

[]s

Beto Lacerda
06/09/2004, 14:09
Só pra te dar o toque: Vá com o seu jipe... eu sou um dos que foi de Zequinha e acabou voltando da trilha lastimando ter deixado o pobrezinho na garagem, todo limpo.... :(

[]s
Gustavo na boa vc deixou o samuca na garagem pra ir de zeca na xiboca ??? só pra piorar sua situação , a 1ª trilha do samuca da Desireé foi a xiboca , mina faz e vc afina ??? :twisted: :twisted:
quem tem jipe só tem 2 desculpas pra ir de zeca , esta com a viatura na oficina de uma maneira que é impossivel mesmo rodar no dia da trilha ou esta absolutamente falido e num tem $$ pra gasolina , todas outras desculpas para um proprietario de 4x4 ir de zeca é boiolagem :twisted: :twisted:

leovalle
06/09/2004, 16:21
[]´s... provocativos.

Caro Quentão (hehehe),

Não vá na onda desse aí, pq é o maior "bração" da grande BH (hoje está com os 3 carros na oficina). Pra você ter idéia da situação, me doou 4 pneus 3K Baja 34,5" já que desde que tem os pneus não consegue usá-los então achou por bem oferecê-los àquele que mais admira pelo alto grau de radicalidade e pela grande plasticidade na tocada do volante.

Na verdade quem pode te colocar em risco é ele já que esta inserido no grupo de dos prováveis portadores da SIDA (Sujeito Ignorante Dador Arreganhado)

[]'s e seja bem vindo.

lg_gustavo
08/09/2004, 09:44

[]s
Gustavo na boa vc deixou o samuca na garagem pra ir de zeca na xiboca ??? só pra piorar sua situação , a 1ª trilha do samuca da Desireé foi a xiboca , mina faz e vc afina ??? :twisted: :twisted:
quem tem jipe só tem 2 desculpas pra ir de zeca , esta com a viatura na oficina de uma maneira que é impossivel mesmo rodar no dia da trilha ou esta absolutamente falido e num tem $$ pra gasolina , todas outras desculpas para um proprietario de 4x4 ir de zeca é boiolagem :twisted: :twisted:

Tava com a injeção zuada...bem zuada !!! Hoje ela tá só um pouco zuada... :twisted: :twisted: :twisted:

[]s dando conselhos para que outros não se sintam coxinhas... :twisted:

Quintão
08/09/2004, 10:51
Aê pessoal,

Muito obrigado pelas boas-vindas. Acho que se tudo der certo esse fim de semana (no máximo no outro) já vou dar umas voltas por aqui. Assim que der vou colocar umas fotos do jeep no meu álbum para poderem admirá-lo também.

[]'s agradecidos

p.s.: sobre as discussões de quem é mais "bração", acho melhor não falar nada... hehehe... E quanto aos HDW, eu só quis dizer que a Cherokee Sport é muito diferente de um CJ5.