Ver Versão Completa : Mulher e Troller Boa combinação?
Achei este fórum muito interessante, pois estou buscando o máximo de informações possíveis sobre o troller.
Pois tenho a intenção de comprar um.
Ja li de tudo que é dificil de manobrar em curvas e que não é recomendado passar dos 120Km.
Para um carro que custa novo 85 mil reais, ele tem limitaçoes que são compensadas pelo que li aqui no fórum quando vc o coloca na situação de off road .
E esta é a razão pela qual estou interessada nele porque eu vou dirigir muito mais fora de estrada de boa qualidade do que nas do dia - a - dia que já não são boas de todo jeito.
Mas, eu quero entender porque essa fama que é brinquedo masculino vcs acham que mulher não da conta do recado com esse carro..
Eu tive um fusca por 5 anos e acredito que foi um carro que me deu experiencia para qualquer carro.
Conto com opiniões e informações sobre esse carro que me parece um bom investimento e mais acho ele muito lindo..
Inté mais!!
Leonardo Raffi
15/10/2008, 19:35
minha esposa esta querendo um... vai esperar um pouco. Ela tem uma conhecida que comprou um zero e esta satisfeita... é um jeep não deve comparar com um automovel...
é um estilo de vida... eu vou seguir de cj(jeep) nas trilhas e de Rural no dia a dia mas um dia (juntando as finanças ela vai ter o troller.. um abraço
t4_carcara
15/10/2008, 21:01
Bom, nós temos em casa um carro confortável e um Troller T4. Minha esposa prefere o carro, eu prefiro o T4.
Como o Leonardo disse, tem que gostar do estilo de vida! Veículo duro, robusto, som (alto) de motor a diesel... eu gosto e muito.
O interessante que tenho a dizer é que antes de comprar o T4, eu e minha esposa batemos na porta da casa de uma moça que tinha um T4 e, na cara dura, perguntamos o que ela via naquela viatura... ela disse que era apaixonada pela robustez, força e desenho externo e que o ar, direção e freio a disco eram o suficiente para as viagens dela... Disse também que se desfizesse daquele jipe seria para ter outro! Ou seja, ela gostou do estilo...
Eu, assim que assentei e dirigi o primeiro, quase comprei. E era uma nhaca de troller já muito surrado pelo ex dono. Foi a minha esposa que não me deixou comprar me forçando a olhar outros... daí eu achei o meu: 2001, fase II e show de bola!!!
Mas, tem que ter uma queda pelo estilo de direção diferente...
aBr.
Carcará.
andres-tavares
15/10/2008, 21:57
Eh um carro "unisex", assim que porque nao. So tem que saber que pula para k7 ... nao eh nada confortavel em relacao a um carro, mas como voce falou eh um carro de trilha, ai eh que ele eh bom ... mas para mim eh bom sempre :), tanto em asfalto como terra para mim eh confortavel hehe
Se quiser fazer trilha so vai precisar de colocar uns pneus de tipo mud terrain(mais agressivos), se voce nao sabe o que eh mud terrain gente te explica ... ja com isso da para fazer um monte de trilhas.
Boa sorte na sua compra :)
E nao existe isso de que Troller seja dificil de manobrar e que nao possa passar de 120Km/h...
Troller eh facilimo de manobrar e otimo para estacionar...
E passa dos 120Km/h com facilidade. Nos mais novos, com otima estabilidade.
Abracos.
moraespedro
15/10/2008, 22:48
bom... tenho q discordar em alguns pontos do Abreu...
acho que o Troller vira pouco a roda... ainda mais com 33'...
concordo que passa dos 120... mas nao com ótima estabilidade... sei que o meu nao é o novo que vc esta falando... mas ainda sim... não acho uma combinação interessante frear o jipe numa curva correndo... sei que essa não é uma manobra usual... mas vc pode precisar diminuir mais rapidamente numa curva na estrada... o meu nessa situação dança mais do que bailarina...
acho que seja um ótimo jipe... para mim faz a funça de carro sem deixar nada a desejar... mas sei que tenho um jipe com quase 2 ton e uma distribuição de peso ineficiente...
[]s muitos felizes com o Troller...
bom... tenho q discordar em alguns pontos do Abreu...
acho que o Troller vira pouco a roda... ainda mais com 33'...
concordo que passa dos 120... mas nao com ótima estabilidade... sei que o meu nao é o novo que vc esta falando... mas ainda sim... não acho uma combinação interessante frear o jipe numa curva correndo... sei que essa não é uma manobra usual... mas vc pode precisar diminuir mais rapidamente numa curva na estrada... o meu nessa situação dança mais do que bailarina...
acho que seja um ótimo jipe... para mim faz a funça de carro sem deixar nada a desejar... mas sei que tenho um jipe com quase 2 ton e uma distribuição de peso ineficiente...
[]s muitos felizes com o Troller...
Os pneus 33" nao sao originais do carro...
Com as caracteristicas originais, ele dobra muito bem sim...
Eu tive Ranger e L-200 e meu deus, o Troller dobra maravilhosamente bem junto a esses carros.
Fazer baliza no Troller eh a coisa mais facil do mundo...
A trazeira dele eh bem curta, eh muito facil de estacionar...
As vezes eu boto o meu em lugares que nem eu mesmo sei como ele entrou la!
Quanto a estabilidade, os Troller mais novos estao muito bons nesse quesito...
Meu antigo 2004 realmente balancava muito acima de 120Km/h...
O novo ja nao! Fui a Recife com ele e como foi minha primeira viagem, dei umas esticadinhas para testar o carro. Nao vou falar de velocidade pois toda vez que alguem aqui fala que passou de 120Km/h num Troller da confusao!
Mas ele me passou mais seguranca que a X-Terra em altas velocidades...
Abracos.
ArthurPaladini
16/10/2008, 01:28
Meu Troller 08 tá com BF A/T 33" e pra manobrar ele é a mesma coisa que a Rexton dos meus pais. E se comparar com a Defender ou a Bandeirante que eu tive antes dele então, nem preciso falar.
Abraços.
BoaTrilha
16/10/2008, 09:52
particularmente eu acho muito legal quando vejo uma mulher dirigindo um 4x4
(seja qual for)
insisto com minha esposa pra ela pegar mais e se acostumar com o jipe.... mas é dificil viu!
Se vc gosta e acha que vai se acostumar, vá fundo! é um bom carro!
Não esqueça que assim como qualquer outro 4x4 ele tem suas particularidades.... e pensando um pouco além.... subir de saia, de salto..... ou trocar o pneu não serão lá tarefas muito faceis,
Mas se vc acha que consegue se acostumar com isso, e inclusive faz baliza bem, manda bala!!!!
p.s: é provavel que muita gente lhe pergunte se o carro é do seu marido...rs
JapaTroller
16/10/2008, 09:53
O troller realmente num é um carro dos mais confortaveis naum, mas no restante, não tem o que reclamar, é que se for pensar hj em dia com as condições das estradas que usamos, pelo menos aqui em minas, um troller rende mais viajem do que um carro pequeno e vc ainda tem a opção de usa-lo pra fazer passeios, trilhas e por ai vai. E igual vc colocou no topico o troller combina não só com mulher, combina com cerveja, com trilha , com amigos ou amigas né e por ai vai hehehehehe
E outra eu axo muito chique uma mulher muntada numa caminhonete, num troller em carro grande no caso
Abraços e boa sorte na compra
Pessoal,
Também não entendo essa história de não poder andar a mais de 120 km/h.
O Meu é um 2008 chipado, e tenho um jogo de rodas originais 31/10,5 para uso no dia-a-dia (pneu mixto), e meu ritmo normal nas estradas é de 140/150 km/h. Nesta velocidade o motor tá numa rotação e pressão de turbo bem tranquila, sem forçar, e não vejo problema nenhum de estabilidade.
Já cheguei a manter 160 km/h contínuo em retas em uma viagem mais chutada, e nenhum problema. Claro que se o motor não fosse chipado, acho que não dá pra manter isso, pois é a final do motor não chipado.
Alguns falam que tem aquecimento do motor elevado em altas velocidades, também não ocorre comigo.. Marcador de temperatura sempre normal.
Para trilha, uso outro jogo de rodas com pneus 33x13,5 Mudzilla, e mesmo com muita lama, nunca tive problemas de aquecimento do Troller, mesmo funcionando praticamente um dia inteiro na trilha com o radiador cheio de barro.
Não sei se tenho sorte ou isso se deve ao carro ser linha 2007/2008.
Considero que o carro tem inúmeros defeitos, mas com certeza não listo problema de aquecimento ou baixa performance. O Motor 3.0 chipado com pressão regulada para 2 Kg. fica um ANIMAL!
Fica meu relato!
JapaTroller
16/10/2008, 12:29
Marcos na verdade a temperatura do troller, ja foi até discutida aqui em algum topico e todos os troller que o pessoal relatou, num passa de 85 - 90 graus, o meu pro exemplo num passa nem de 80, pode ficar ligado o dia intero, com radiador com barro que num passa o máximo que ja vi o meu marcar foi 85, quando comprei axei que o marcador tava estragado hehehehe, pq ele começa a amrca acima de 70 ou 75. Agora isso de não passar de 120 eu tb num concordo naum, o meu que é 2003 o motor 2.8 da pra chegar na faixa dos 140 e vai normal, os mais novos intaum credito que num tenha problema algum, como vc mesmo relatou aqui!!!
Abraços
Pessoal,
Também não entendo essa história de não poder andar a mais de 120 km/h.
O Meu é um 2008 chipado, e tenho um jogo de rodas originais 31/10,5 para uso no dia-a-dia (pneu mixto), e meu ritmo normal nas estradas é de 140/150 km/h. Nesta velocidade o motor tá numa rotação e pressão de turbo bem tranquila, sem forçar, e não vejo problema nenhum de estabilidade.
Já cheguei a manter 160 km/h contínuo em retas em uma viagem mais chutada, e nenhum problema. Claro que se o motor não fosse chipado, acho que não dá pra manter isso, pois é a final do motor não chipado.
Eu ate entendo MWEBER...
Como tem gente porca, que faz manutencao lixo no seu carro, ai depois fica achando que o jipe nao tem estabilidade...
Quando tinha meu 2004 os pivos da direcao foram para o saco...
Logo, todos meus amigos donos de Troller "ah, manda recondicionar que fica uma maravilha!"...
Pois eh, fiz isso... Simplesmente meu carro nunca mais foi o mesmo...
Perdeu muita dirigibilidade e etc...
Foi a unica "gambiarra" que fiz no meu Troller e me arrependo muito...
Acabei vendendo ele do jeito que estava mesmo...
Abracos..
Olápessoal,
Agradeço a todos que me deramideias desde do taboo sobre a velocidade e tb o dificuldade em curvas..
Como eu vi aqui emumadas mensagens não vejo trocando o pneu do trolller..Primeiro que nem o do fusca eu consegui ..Eolha que tentei :parede: risos..
Será uma experiencia quemais tarde dividirei com quem se interessar..
Tenho que confessar que dei muita risada comtudo que li aqui..
Agradeço a todos e um ótimo Final de semana ..
Fazendo mesmo acompra do carro..
Umdos meus primeiros testes no carro serão o teste de velocidade e fazer uma baliza ..
Me deseje boa sorte :-D.
Otimo final de semana..
E muito obrigada..
Georgiana.
E nao existe isso de que Troller seja dificil de manobrar e que nao possa passar de 120Km/h...
Troller eh facilimo de manobrar e otimo para estacionar...
E passa dos 120Km/h com facilidade. Nos mais novos, com otima estabilidade.
Abracos.
Dieselboy
17/10/2008, 11:28
(...)
Mas, eu quero entender porque essa fama que é brinquedo masculino vcs acham que mulher não da conta do recado com esse carro..
(...)
Olha, sinceramente? acho que qualquer veículo maior que um Ford ka "sapão" (modelo antigo), é um perigo não somente nas mãos de uma mulher :shock: como tbém é uma arma nas mãos de um punhado de babacas que, se acham os "phodões" do volante :parede:
Sem querer ser machista, mas se uma mulher consegue realizar uma "proeza" como a que mostra o vídeo e, com um carro "baixo", imagina o estrago que a "tiazinha" teria feito se estivesse num Troller? :shock: teria derrubado parede, portão, casa ... :putz:
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=WkUSMsEvFbw
Agradeço a todos que me deramideias desde do taboo sobre a velocidade e tb o dificuldade em curvas ...
Deixando a "tiração" de sarro de lado, mas velocidade e estabilidade em veículos altos não é um tabu! :discordo: é FATO! basta analisar os tópicos aqui do próprio fórum, ou observar o elevado número de picapes e suvs capotados :shock: será coincidência? obra do mero acaso? ou imprudência? :pensativo:
Não é raro encontrar; "porque o Tracker capota fácil?", "a nova Hilux tem problemas de estabilidade?", "minha Ranger escapa de traseira nas curvas", etc. O pior disso é que, boa parte acredita que os veículos saíram de fato com "problemas" de projeto :parede: claro, é bem mais fácil jogar a culpa na montadora, no "erro" de projeto da suspensão, etc, a ter que aceitar a realidade que, o estilo de direção deve sim ser diferente :parede:
Se "fulano" ou "ciclano" dizem que podes "voar" tranquila, porque com eles NUNCA aconteceu absolutamente nada, é porque até agora nenhum imprevisto apareceu na frente deles. O discurso desse pessoal é sempre o mesmo, mas um dia o imprevisto "aparece", daí não tem braço, reza nem sorte que dê jeito :parede: é como aquela história de quem anda de moto ou bike, quem NUNCA caiu, pode esperar que uma hora encontra o chão, é apenas uma questão de tempo.
Dirigir não se resume a utilizar as "patas" sobre o volante e os pedais! :discordo: mas, antes de tudo o cérebro! :concordo:
Pense nisso e boa sorte com a viatura, ok? :concordo:
Georgeana, tenho meu Troller desde junho de 2005 e quem mais usa o Bruto é minha esposa. Já cheguei a colocar a venda aqui no forum pois a família cresceu bastante, mas minha esposa foi contra e tive que voltar atras. Ela simplesmente adora dirigir o carro. O espaço interno para longas viagens é bem ruim, mas facilmente resolvida com um Thulle. É um carro para ser dirigido com cautela sim, mas seu desempenho é ótimo e chego inteiro após dirigir 800 Km (maximo de km que dirijo em um dia). Na cidade é ótimo para estacionar e fácil de achar vaga para ele.
Moro em Macaé, e a maioria dos carros que vejo rodando na cidade, estão sendo dirigidos por mulheres. Na minha opinião, fica muito bonito sendo dirigido por mulheres, é uma combinação bem legal.
Logo, acho que vc vai gostar.........mas, só espero que vc não tenha comprado ainda.......... o Troller 2009 vem com bastante melhorias, não compraria um 2008.
Boa sorte
heartland
31/12/2008, 19:04
Acho que deve ir fundo. Eu comprei um em outubro e não poderia estar mais satisfeito.
Ele tem um OTIMO motor, muito forte (está original) já cheguei a 170 e mantive assim por uns 3 km (medido pelo GPS), no marcador estava além dos 180. Porém foi só pra testar se conseguiria, NÃO RECOMENDO!! Não é preciso chipar pra atingir essa marca, ele consegue com relativa facilidade. Claro que chipado e com 2 kg de pressao como disse o colega ele ficará simplesmente espetacular hehe :) (ainda faço isso também!)
EM relação a curvas quase voei pra fora da estrada na serra chegando em Ouro Preto - MG. Tinha acabado de comprar o carro e achei que poderia fazer curvas com ele em velocidades médias e simplesmente NÃO DÁ! Não é pra fazer curvas a altas velocidades, tem que frear antes e PRONTO.
Eu nunca mais compro outro 4x4, adorei o Troller, gosto cada dia mais! Se fosse trocar de carro seria por outro Troller.
Minha esposa adora dirigir o meu Troller. Ela só reclama da embreagem pesada algumas poucas vezes quando pega trânsito muito pesado. Fora isto, é só alegria!!!
Minha mãe de 57 anos já está no segundo troller, tinha um 2002 e passou para um 2005. Depois que ela andou no meu desistiu da Hilux facinho...
heartland
23/01/2009, 08:41
Minha mãe de 57 anos já está no segundo troller, tinha um 2002 e passou para um 2005. Depois que ela andou no meu desistiu da Hilux facinho...
hahaha muito massa isso!
CHARADDE
23/01/2009, 21:41
hahaha muito massa isso!
Minha mãe de 57 anos já está no segundo troller, tinha um 2002 e passou para um 2005. Depois que ela andou no meu desistiu da Hilux facinho...
Muito legal :palmas:
Merece uma foto:concordo:
AB
guilhermekrug
24/01/2009, 06:41
Em 2003 comprei um Troller e minha esposa adorava dirgir, algava que a visibilidade era melhor, que se sentia mais segura e ela adorava fazer trilhas e passeios além de expedição...
Depois quando modifiquei muita coisa ela perdeu o T%¨*são, falou que ficou feio, nunca tive conceito de estética, para mim bonito é o que funciona...Ai ela comprou um quadri para fazer trilhas e acabou perdendo a vontade...Agora acabou o casamento, mas continuo com um Troller e fiquei com o quadri rsrsrs
Brincadeiras a parte viajei muito com o 2003 e realmente nenhum jipe é para correr, acima de 120 no brasil é proibido, mas no chile em lugares que é só recomendação de velocidade acabei chegando a 170 KM/H, mas não acho o certo...Acabei dando Perda Total nele descendo uma serra no asfalto, mas não estava nem a 70 KM/H e foi uma série de fatores. Talvez se tivesse a 50 km/h tivesse conseguido controlar...Indo RJ - SP sempre ia no limite legal da velocidade da estrada quando estava seco, com pneus originais era mais tranquilo ainda.
Minha mulher adorava ser navegadora na Copa Troller e lembro que na Expedition ficava brigando em primeiro lugar uma senhora dirigindo com sua filha navegando, nesta categoria 50% da duplas que sobem no podium tinham uma mulher, normalmente navegando...
Entrar e sair de saia é tranquilo, de saia justa é quase impossível...Salto nunca vi elas terem problemas..
Na lista do Troller clube do Yahoo tem mulheres, poucas mas tem...
No site vovosmilenium teve um casal de "idosos" que saiu de fortaleza e foi até o Alasca de Troller e depois ela sem o marido foi e voltou de Macho Pichu
Conselho: muito teste drive, de preferência com amigos...
P.S.: até 2003 sei que não tem espelho atrás do quebra-sol....
Newton de LP Moraes
25/01/2009, 11:18
Olha, sinceramente? acho que qualquer veículo maior que um Ford ka "sapão" (modelo antigo), é um perigo não somente nas mãos de uma mulher :shock: como tbém é uma arma nas mãos de um punhado de babacas que, se acham os "phodões" do volante :parede:
Sem querer ser machista, mas se uma mulher consegue realizar uma "proeza" como a que mostra o vídeo e, com um carro "baixo", imagina o estrago que a "tiazinha" teria feito se estivesse num Troller? :shock: teria derrubado parede, portão, casa ... :putz:
:arrow: YouTube - Tiazinha Capotando o Carro a 10km/h (http://www.youtube.com/watch?v=WkUSMsEvFbw)
Deixando a "tiração" de sarro de lado, mas velocidade e estabilidade em veículos altos não é um tabu! :discordo: é FATO! basta analisar os tópicos aqui do próprio fórum, ou observar o elevado número de picapes e suvs capotados :shock: será coincidência? obra do mero acaso? ou imprudência? :pensativo:
Não é raro encontrar; "porque o Tracker capota fácil?", "a nova Hilux tem problemas de estabilidade?", "minha Ranger escapa de traseira nas curvas", etc. O pior disso é que, boa parte acredita que os veículos saíram de fato com "problemas" de projeto :parede: claro, é bem mais fácil jogar a culpa na montadora, no "erro" de projeto da suspensão, etc, a ter que aceitar a realidade que, o estilo de direção deve sim ser diferente :parede:
Se "fulano" ou "ciclano" dizem que podes "voar" tranquila, porque com eles NUNCA aconteceu absolutamente nada, é porque até agora nenhum imprevisto apareceu na frente deles. O discurso desse pessoal é sempre o mesmo, mas um dia o imprevisto "aparece", daí não tem braço, reza nem sorte que dê jeito :parede: é como aquela história de quem anda de moto ou bike, quem NUNCA caiu, pode esperar que uma hora encontra o chão, é apenas uma questão de tempo.
Dirigir não se resume a utilizar as "patas" sobre o volante e os pedais! :discordo: mas, antes de tudo o cérebro! :concordo:
Pense nisso e boa sorte com a viatura, ok? :concordo:
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hehe.. pelo jeito a "tia" tava preocupada é com a bolsa.. viram que ela quase arranca da mao de quem a estava ajudando...sobre o tema, acho show uma mulher dirigindo um Troller..
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