PDA

Ver Versão Completa : Alguém já viu essa redução?



fag.online
15/10/2008, 16:20
Alguém já viu uma redução dessas pessoalmente?
http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/84859.jpg
Abracos

Flávio Cadore
15/10/2008, 20:50
Fag, se vc encontrar uma dessas, saia correndo...imagina aquela corrente no barro, água...isso aí tá com cara de ser uma redução agrícula.

Cezar candelaria
15/10/2008, 21:03
É bem provavel que o cara mesmo fez, ou deve ser adaptada de alguma maquina agricola. Mas não deixa de ser uma boa ideia!

fag.online
16/10/2008, 08:19
Com relação a agua e barro é moleza.
Uma caixa feita com ferro de 1,5mm com tampa parafusada e borracha de vedação ficaria perfeito, sem contar que montar uma caixinha dessas sairia menos de R$ 25,00

Abracossssss

marcelo cenora
16/10/2008, 11:08
eu acho a redução da kombi mais apropriada do que essa ai...

fag.online
16/10/2008, 11:22
Salve marcelo...
ja pensei mto em usar a redução da kombi..
mais tu sabe exatamente como se faz pra colocar a redução da kombi na torre do passat.. ?
abracos

marcelo cenora
16/10/2008, 11:25
Salve marcelo...
ja pensei mto em usar a redução da kombi..
mais tu sabe exatamente como se faz pra colocar a redução da kombi na torre do passat.. ?
abracos

eita, isso eu não sei não rssss mas nada que umas soldas e uns comprimidos pra dor de cabeça não resolvam heheh. abrçs.

fag.online
16/10/2008, 11:42
Rss, poise.. tem um cara aqui no forum que fez... mais ja tentei entrar em contato com ele, ele nao respondeu ainda...

Até porque a conexão da homocinética da redução é diferente da homecinética do passat.

No atual momento estou guardando meus pensamentos em 2 opções.
1 - 4x2 com toda a suspensão do passat, + motor e caixa ap, e motor na frente da caixa. A única adaptação seria o trambulador disparar um varão até a caixa de marchas que ficaria bemmm atras da gaiola.

2 - 4x4 com 3 caixa de marchas. Ja vi a idéia aqui no forum mesmo. 2 caixas de fusca (uma na frete (coroa e pinhão invertidos) outra atras). A terceira caixa transversal, virada longitudinalmente com motor ap acoplado. As homocinéticas movimentam o eixo piloto das caixas dianteiras e traseiras, que estariam engatadas em 3a marcha (relação 1:1).

rssss

Zupa
16/10/2008, 21:34
"4x4 com 3 caixa de marchas. Ja vi a idéia aqui no forum mesmo. 2 caixas de fusca (uma na frete (coroa e pinhão invertidos) outra atras). A terceira caixa transversal, virada longitudinalmente com motor ap acoplado. As homocinéticas movimentam o eixo piloto das caixas dianteiras e traseiras, que estariam engatadas em 3a marcha (relação 1:1)."

Doido demais, dá pra fazer isto aí mesmo,se der ainda parece ter a possibilidade de alterar a redução mudando para 2° por exemplo nas caixas de fusca, fica forte não sô, sobe até ni pau!!!

Zupa
16/10/2008, 21:48
Fag, se vc encontrar uma dessas, saia correndo...imagina aquela corrente no barro, água...isso aí tá com cara de ser uma redução agrícula.

Motos e quadriciclos usam este sistema de corrente em situações extremas, alguns kart cross também. É so lavar e lubrificar com óleo fino depois do uso. Faço trilha quase todo final de semana de moto, no seco ou no molhado e a minha corrente dura 1 ano em média, isto numa moto de 56 hp. Parece bem viável sim e a idéia de vedar o sistema aumentaria a durabilidade do conjunto.

Cezar candelaria
16/10/2008, 23:02
Rss, poise.. tem um cara aqui no forum que fez... mais ja tentei entrar em contato com ele, ele nao respondeu ainda...

Até porque a conexão da homocinética da redução é diferente da homecinética do passat.

No atual momento estou guardando meus pensamentos em 2 opções.
1 - 4x2 com toda a suspensão do passat, + motor e caixa ap, e motor na frente da caixa. A única adaptação seria o trambulador disparar um varão até a caixa de marchas que ficaria bemmm atras da gaiola.

2 - 4x4 com 3 caixa de marchas. Ja vi a idéia aqui no forum mesmo. 2 caixas de fusca (uma na frete (coroa e pinhão invertidos) outra atras). A terceira caixa transversal, virada longitudinalmente com motor ap acoplado. As homocinéticas movimentam o eixo piloto das caixas dianteiras e traseiras, que estariam engatadas em 3a marcha (relação 1:1).

rssss
Fag, me passa tuas duvidas que te ajudo quanto a adaptação de redução nas torres do passat decorferro@yahoo.com.br

fc racing
17/10/2008, 00:03
Tudo bem amigos estava lendo este topico aqui e tive um breve impreção q fui citado.........será??????????????????????eu colequei as reduçoes da kombi nas torres do gol fica muito bom com algumas aspirinas.......................heheheheheheheheeh eh.........................to meiu sumido mas sempre quando posso tento troca idéias .............no q posso ajudar eu tento ajudar ..........ai vai umas fotos d como fico........

fag.online
17/10/2008, 09:19
Cezar, já lhe enviei um email...

Caro, Fc... eu já li todo o seu tópico da construção da gaiola...
é possivel me esclarecer ou passar uma especie de receita?

tipo... voce pegou a torre do gol, limpou ela, tirou cubo... freios a disco.. arrancou tudo..
encaixou a redução na torre.. (como?).... como ficou o esquema da homocinética.. a sua caixa é ap ou é de fusca?

outra dúvida é com relação ao freio a disco... continuou usando os do gol?

santa ignorância... acho que to precisando fazer uns cursos de mecânica, rssssssssss

BoaTrilha
17/10/2008, 10:05
agora eu vi... rs

talha-mar
17/10/2008, 10:59
Olá pessoal, quem sabe em vez de tres caixas+um motor, usar duas caixas+dois motores, um dianteiro e um traseiro. Olhem só a idéia neste Gol: http://www.ecsbdefesa.com.br/arq/art2.htm numa gaiola seria bem mais fácil de fazer.
Abraços
Henri

fag.online
17/10/2008, 11:11
Essa idéia de 2 motores eu ja tinha visto, mais nao me lembrava mais...

quanto será que custa um conjunto completo da parte dianteira do gol bx?
motor, caixa, suspensão,
abracos

talha-mar
18/10/2008, 22:29
Oi, o preço não sei, aqui restam muito poucos desses carros. Mas acho que seria mais fácil e barato usar o câmbio da Kombi que pode ter o diferencial invertido pra ficar com um motor pra frente. Tambem dá pra usar os semi eixos do Gol nesses câmbios porque as saídas são com o mesmo tipo de flange para homocinética, assim pode colocar as colunas tambem do Gol sem ter que adaptar nada.
Achei outro carro que tinha dois motores, este de fábrica e era bem interessante pois alem de anfíbio tinha um estepe de cada lado capaz de girar no caso de ficar montado em alguma elevação. Ver em: http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/front/index.html na revista n° 6 o Galandwagen.
As vantagens são muitas, porque dificilmente os dois motores vão deixar vc na mão. Pode usar um ou outro ou os dois.
Abraços
Henri

fag.online
20/10/2008, 08:19
No final de semana minha caixa de marchas (fusca 1500) quebrou... o mecânico já havia me prevenido que ela iria pro saco logo logo, pois a mesma não sei como na ultima manutenção estava cheia d'agua.

Vou aproveitar que tenho que trocar e vou colocar todo o conjunto de suspensão dianteira do passat, inclusive a caixa 4m.
Porém vou colocá-la invertida atras, caixa atras e motor na frente, ficando assim com o peso mais central na minha gaiola.

Em um futuro (ano que vem) vou meter a cara e vou fazer o projeto de montar uma gaiola com 2 motores, fazendo ela 4x4.

A dificuldade maior, é que aqui na minha região está um pouco dificil encontrar caixas de kombi que usam homocinéticas. Será que tem como trocar as saidas dos eixos da caixa do fusca canelinha pela ponteira do eixo do gol, fazendo com que seja utilizado homocinética?

Abracos