PDA

Ver Versão Completa : Peças SR5 na Argentina, vale a pena comprar lá?

marcio lellis de souza
15/10/2008, 15:24
Estou indo para a Argentina no fim do ano, devo ficar uma semana em Buenos Aires, alguns dias em Mendoza, o parque nacional de talampaya, cruzar os Andes duas vezes por pequenas estradinhas.
A questão é: peças na argentina são mais baratas? vale a pena, por exemplo comprar disco e pastilha e guardar para a troca? Também alguns pivos e correntes? e Pneus?
Comprei a minha SR5 a pouco, preciso dessas peçs de reposição e pergunto se vale comprar isso por lá visto que ela é fabricada em terras hermanas e nossas concesinárias cobram um absurdo.

Abraço
Marcio

Newton Guerra
15/10/2008, 16:19
Estou indo para a Argentina no fim do ano, devo ficar uma semana em Buenos Aires, alguns dias em Mendoza, o parque nacional de talampaya, cruzar os Andes duas vezes por pequenas estradinhas.
A questão é: peças na argentina são mais baratas? vale a pena, por exemplo comprar disco e pastilha e guardar para a troca? Também alguns pivos e correntes? e Pneus?
Comprei a minha SR5 a pouco, preciso dessas peçs de reposição e pergunto se vale comprar isso por lá visto que ela é fabricada em terras hermanas e nossas concesinárias cobram um absurdo.

Abraço
Marcio

Para Toyota não sei, mas comprei para minha Grand Vitara no ano passado e paguei menos da metade do que custava aqui. Comprei corrente de comando, tensores hidráulicos, polias e correias.

O câmbio piorou um pouco agora para nós, mas mesmo assim acho que vale à pena uma pesquisa. Leve uma lista básica daqui com os preços.

Boa viagem!

Jyoti
15/10/2008, 21:23
vale a pena sim. É muuuuiiiiito mais barato e tem tudo q vc quiser e nunca viu por aqui.
Não sei por onde vai entrar, mas em Posadas há a melhor oficina autorizada Toyota da AR.
veja www.toyoteros.com.ar
Já fui em Mendoza 2x e no Talampaya. É show !!! Se quiser, fique em Valle Fertil e faça o Talampaya e o Schiqualasto em um dia !
Sorte,

marcio lellis de souza
31/10/2008, 14:51
Jyoti
Obrigado pela dúvida das peças na argentina. Vou deixar pra comprar uma homocinética por lá. Aqui na conscessionarioa me cobraram 2.600.

Seguinte. Como é o talampaya e o tal do ischigalasto?
Há alguma estradinha por lá que precise andar traçado? queria aproveitar para fazer uma trilha leve por lá. Tenho 30 dias. Vou ficar uns 10 entre buenos aires e mendoza e tenho os outros 20. Queria andar pela região. Sugere algo?

Obrigado
Abraço
Marcio

Urbano Meirelles
05/11/2008, 15:24
Marcio,

Compar peças para toyota vale muiiiito a pena ,no ano passado comprei um jogo de pastilhas para a sw4 que custavam na epoca aqui R$440,00 comprei por R$175,agora não sei como fica com a mudança de cambio.
Já que vc vai para Mendoza e tem tempo,não deixe de dar uma chegada em Santiago,a subida da cordilheira é linda, e cheia de atrações.
Não esqueça a carta verde.

Abraço,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 21:43
marcio...

Pode ter certeza!!! nem pense duas vezes, é tudo em média 35% do valor vendido aqui no Brasil...

Sérjão

Abraço
Marcio

Jyoti
06/11/2008, 20:28
Jyoti
Obrigado pela dúvida das peças na argentina. Vou deixar pra comprar uma homocinética por lá. Aqui na conscessionarioa me cobraram 2.600.

Seguinte. Como é o talampaya e o tal do ischigalasto?
Há alguma estradinha por lá que precise andar traçado? queria aproveitar para fazer uma trilha leve por lá. Tenho 30 dias. Vou ficar uns 10 entre buenos aires e mendoza e tenho os outros 20. Queria andar pela região. Sugere algo?

Obrigado
Abraço
Marcio
Os dois parques citados são fechados, ou seja, vc paga, entra e só pode rodar nas "estradinhas" com os guias. Tudo super controlado e muito bom, maravilhoso ! Nada de trilha e na AR não precisa estar "traçado", não. Já percorri quase tudo e já ví até Fiat 147 no Nevado de Acay, a 4900m. Em toda a Patagonia tbém. A não ser offroad, qquer carro vai mesmo nas estradas de terra -ripio, por lá. Mas... quanto maior (4x4) e mais bem equipado(pneus) melhor, lógico.
Em Mendoza, faça o passeio de Alta Montanha com uma agencia local (1 dia, +- 400 km), maravilhoso. De carro, vá a Uspallata por Villavicenzo, depois a Puente del Inca, passando pelo Aconcagua. Suba até o Cristo Redentor ( costuma nevar, mesmo no verão), divisa com o Chile e retorne a Mendoza.
Depois, vá a Maipo - visitar vinícolas e tomar vinho, claro. Mendoza e região é SHOW !!!
Depois pode subir pra Valle Fertil fazer base e visitar os dois parques em um só dia, se vc sair cedo e for esperto . Cuidado pq a estrada tem muitas curvas.
De VF, voltei.
Abraço,

Inner
09/11/2008, 18:25
Tem como importar daqui alguém saberia como?

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 11:55
Inner...

não é complicado...

Você procura o fornecedor, exemplo: http://www.shopping4x4.com.ar/default.php?osCsid=bba41c7a87cdad15a8f4e53a027aa46 1 realiza a compra, pagando de preferêcia via banco ou cartão de crédito internacional, manda a empresa cotar o frete e espera chegar...quando chegar ir na RF pagar os impostos, 100%, e depois retirar o produto.

Abrs,

Sérjão

Tem como importar daqui alguém saberia como?

marcio lellis de souza
16/01/2009, 14:44
só pra não deixar sem respota.

Fiz a trip pela argentina e procurei algumas peças toyota. Tem muita hilux na ARG. Impressionante.
Muita ranger e muitos poucos infelizes com nissan e l200.
Então.
Aqui em SP na concessionaria não me recomendaram alinhar sem trocar o braço auxiliar da barra de direção que estava com uma pequena folga. Preço: 900R$.
Decidi ir assim mesmo. em Buenos aires procurei a auto peças e encontrei por 600 pesos. uns 480 reais. Metade do preço.
Mas apenas alinhei e o problema sumiu completamente. a folga é muito pequena.

só pra constrar. Preço de peça é mesmo muito mais em conta.

Observação:
Reparei que pra cruzar a fronteira havia uma placa indicando as mercadorias que não podeiam cruzar a fronteira e peças de reposição entava entree os ítens, embora nucna tenha visto algupem fazer uma inpeção criteriosa em fronteira.

Marcio

guilhermeabreu
18/01/2009, 21:19
Tenho uma SW4 93 , e pedi a meu irmão que foi ao Perú , Chile e Argentina e pedi para ele comprar os pivôs inferiores da balança e a palheta do limpador traseiro , sei que lá é tudo bem mais barato .

Boa viagem e boas compras , estou com inveja de vc , no bom sentido claro né ?