PDA

Ver Versão Completa : Qual tubo Usar



fag.online
15/10/2008, 10:53
Pessoal, estou preparando tudo pra começar uma nova gaiola. Vou fazer com suspensão individual do passat nas 4. E por enquanto estou pensando em fazer com motor na frente da caixa, pois o preço das reduções aqui na minha região está muito alta, em torno de 450,00 o par. Sem contar que eu precisaria ainda mandar a um torneiro fazer a adaptação.
Mais vamos la.
Vou fazer ela toda de tubos, pra ficar bem leve, nada de chassi.
Pensei em usar tubos de 2" e 2mm.
O que vocês acham? Fraco? forte? ta bom?
Abracos

Flávio Cadore
15/10/2008, 20:42
Na minha eu usei tubo de 1"1/4 (32 mm) e com parede 2,65 mm. Lembre-se que para o tubo que vc comprar vai precisar de alguém que faça as dobras...

leobnaval
15/10/2008, 21:00
fag, varia muito do tamanho da gaiola da forma que será montado, solda utilizada e feita por alguem capacitado, as vezes uma de tubo de 1 1/4" parede de 1,6 fica mais resistente que uma que utiliza tubo de 2" e parede de 2,25 mm, depende muito das disposições e formas que a estrutura vai ter.

Mas a idéia ta boa também pretendo fazer uma e utilizar tubos de 2" parede de 2,25mm, 1 1/2" parede de 2,25 e 1 1/2" parede de 1,5 mm fora outras medidas para pequenos detalhes.

Abraços, Leo

fag.online
16/10/2008, 08:17
Agradeço a colaboração de todos.. .
A solda quem irá fazer é um Sr. que trabalhou 20 anos com solda elétrica em mineiração. Apesar de ser solda elétrica, alguns tubos da minha atual gaiola quem soldou foi ele, e ficaram super bem feitos e resistentes. Até hoje nunca tive problemas com quebras, trinques ou qualquer outra coisa na gaiola atual.

Ainda nao vi a questão das dobras, primeiro quero definir qual tubo usar.

Aqui na minha cidade uma barra de 6mt de tubo 2" e 2mm está custando na faixa de R$75,00.

Eles também tem tubo de 2" e 1,5mm.... que está na faixa de R$ 58,00

Vou cotar os preços dos tubos de 1,5" e 2mm, derepente o custo beneficio é melhor.

Abracos a todos