Conectar

Ver Versão Completa : Samurai com pneu 35"

Mizael Filho
02/09/2004, 19:15
Olá pessoal,

estou perguntando muito, mas essa é a função desse fórum.

Como eu já disse, eu estou procurando um jipe para comprar, então minhas dúvidas são para facilitar na hora da escolha.

O que eu penso é:

Samurai, SPOA, pneu 31", x-crawler, bloqueio na traseira... (ou na dúvida pelo CJ5)

Gostaria de saber se para colocar pneu 35" bastaria colocar um Body lift para levantar ainda mais o carro (pelo menos a carroceria) e trocar os eixos para aguentar os pneus?

Se sim, quais eixos dariam certo e com que relação (levando em conta que já estará com o x-cralwer)??????

Agradeço a todos!!!

:D

billj
03/09/2004, 08:03
Receita para pneus 35" no Samurai......

-SPOA
- eixos da Rural ou Hilux com no mínimo 4,88 de relação
EDIT: - t-case reduzida
- molas traseiras na frente
- molas do Jeep ou Band atrás
- paralamas recortadas e parachoques removidas
- sistema de direção reforçado e convertido para hidráulico
- cilindro mestre trocado

Abraços,

Mizael Filho
06/09/2004, 20:08
Valeu Bill.

Será que ninguém mais sabe receitas para se colocar os 35" no samurai, ou será que a de bill é uma verdade incontestável?

Valeu!

ojaneri
08/09/2004, 08:47
Incontestável claro que não é, pois sempre haverá alternativas. Mas acho que o Bill foi o único a colocar 35" no Samurai por aqui no Brasil, entao, acho que a opinião dele tem bastante respaldo, apesar do Samurai dele ser helicoidal (alias, era, agora nem mola tem :-))

Eu penso em fazer o mesmo da receita dele, assim que conseguir dois eixos de rurais bons.

Mizael Filho
08/09/2004, 15:39
Na verdade eu queria mesmo era um igual ao Spider, o problema é que me faltam Latinha$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

$$$$$$$$$$$$
$$$$$$$$$$$$

[]'s sem latinha$$$$$$$$$$$$

billj
08/09/2004, 16:04
Na verdade eu queria mesmo era um igual ao Spider, o problema é que me faltam Latinha$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

$$$$$$$$$$$$
$$$$$$$$$$$$

[]'s sem latinha$$$$$$$$$$$$

Garanto que nunca vai ter um igual ao Spider se continuar a falar em body lift e outras gambis.......... :roll:

Quanto a falta de $$$, PPS........ :lol:

Na boa, a receita que passei É o caminho, não tem outra melhor, nem tecnicamente nem financeiramente.........

Abraços,

Samurai_MOA
08/09/2004, 16:25
Ae Bill,

Qual cilindro mestre? Dah pra aproveitar o mesmo hirovacuo?

billj
08/09/2004, 16:37
Ae Bill,

Da S-10 / Ranger (é o mesmo para as duas).

Ele é quase PnP no hidrovácuo, precisando apenas um leve alargamento nos dois furtos de fixação, um o-ring no alojamento e uma extensão no pino de acionamento.......

Abraços,

Wallace
08/09/2004, 16:54
Lembrando que o Bill já colocou os 35 no Helicoidal, mas hoje são os 38,5...
O Bill fez também o Samurai do X que é feixe e vai usar 36.
No trial temos mais 3 samurais feixe com pneus 35.
Devem ter varios outros por ai.
Mas a receita é a mesma.

Elio
08/09/2004, 17:08
Quanto a falta de $$$, PPS........ :lol:

Bill,

WTF is PPS?

Abs from Beaver Creek

Bomba
08/09/2004, 17:37
"Puta Problema Seu"... :twisted: :D
[]s,

Samurai_MOA
08/09/2004, 23:01
Ae Bill,

Da S-10 / Ranger (é o mesmo para as duas).

Ele é quase PnP no hidrovácuo, precisando apenas um leve alargamento nos dois furtos de fixação, um o-ring no alojamento e uma extensão no pino de acionamento.......

Abraços,

O cilindro mestre eh o mesmo para a 2.2, v6 e diesel?

billj
09/09/2004, 07:27
O cilindro mestre eh o mesmo para a 2.2, v6 e diesel?

Não sei.........

É este na foto.........

Mizael Filho
09/09/2004, 09:33
Valeu Bill!!!

Não falarei mais de Body lift nem outras gambiarras!!!!! (quem sabe assim um dia terei um spider)

:D :D :D

Valeu!

Mizael Filho
09/09/2004, 09:39
outra coisa:

essa relação dos diferenciais já é contando com o x-crawler ou não precisaria dessa redução, só essa relação no diferencial?

e o motor?

billj
09/09/2004, 12:18
outra coisa:

essa relação dos diferenciais já é contando com o x-crawler ou não precisaria dessa redução, só essa relação no diferencial?

e o motor?

Putz, tinha esquecido da redução na t-case......... :P Para pneus de 35", vai precisar das duas........

O motor original toca o conjunto sem problemas.

Abraços,

Mizael Filho
09/09/2004, 13:02
Receita anotada.

Começo a partir de agora o processo de Juntar latinha$$$!!!!

Valeu Bill, obrigado pelas informações!

Ralado
13/09/2004, 13:16
Gostaria de informações para colocar uns pneus 33 no Samurai 94. Hoje o meu esta com pneu 235/75-15, jumelo de 2", e coloquei uma lamina a mais no feixe.

billj
13/09/2004, 13:41
Gostaria de informações para colocar uns pneus 33 no Samurai 94. Hoje o meu esta com pneu 235/75-15, jumelo de 2", e coloquei uma lamina a mais no feixe.

A receita é a mesma que se usa para 35", só que dá para ficar com as molas originais.

Abraços,

Mizael Filho
15/09/2004, 12:33
Bill,

a última pergunta sobre essa adaptação:

- O eixo não serve o do CJ não?
- as molas não serviria apenas colocar mais feixes?
- Pelo que eu já ví, as molas do jeep tem mais de 10 feixes, ficaria com isso tudo mesmo na traseira?

Valeu, obrigado!!!

billj
15/09/2004, 12:58
Bill,

- Pelo que eu já ví, as molas do jeep tem mais de 10 feixes, ficaria com isso tudo mesmo na traseira?

Valeu, obrigado!!!

Até serve o eixo do CJ, só que é mais estreito que o da Rural. Já que está trocando, porque não optar para o eixo mais largo??

A troca das molas não é por causa do número de lâminas, mas pelo comprimento delas. Se use bem menos lâminas que no CJ........

Abraços,

ojaneri
15/09/2004, 12:58
Bill,

Valeu, obrigado!!!

O eixo do CJ é justamente o Dana 44.

Com mola mais dura, você tem menos curso.

Quanto a terceira pergunta, não sei, mas levando em conta o peso do Samurai, acho que seria menos que isso. Mas só colocando e retirando lamina por lamina ate achar uma combinação ideal.

Mizael Filho
15/09/2004, 13:04
-- ainda é sobre a última :D :D --

O problema é que pelo que já sondei é meio difícil achar eixo de rural!

Outra coisa, sendo as molas de cj maiores, terá que fazer alguma mudança nos suportes das molas?

Com quantos feixes ficaria legal as molas do cj ou da band?

Valeu!!!

regis
15/09/2004, 13:31
1- Procura pelo eixo de F75, pois o traseiro da Rural tem a "bolota" do diferencial no meio dele e isso deixa o cardân com muito angulo.

2- Pode usar o de CJ sim... é mais facil de achar e mais barato... e as rodas não ficam tanto pra fora da lata como as da Rural.... dependendo do uso os eixos do CJ são melhores (pra não ter problemas, ou ter menos problemas com os guardas nas estradas... eixos de F75 não dá nem pra por alargador de para lama)

3- Molas maiores tem que mudar a fixação delas, ou usar um jumelo embicado (grande e deslocado pra frente) ou um revolver invertido

4- O meu tá com 4 laminas... mas isso vai demandar mais coisas com barra de tração e etc.....

Resumindo... prepara aí uns R$15.000,00 que vc monta tudo

regis
15/09/2004, 13:37

33" o eixo original não aguenta.. ele abre o bico mesmo....

Acredito que a melhor alternativa pra vc seja os 32" ou 31" mantendo o eixo original e fazendo SPOA

Abraços

Mizael Filho
15/09/2004, 13:39
não fica bom com as molas originais com mais feixes?

Quando começa a ter que mexer demais, como alterar a fixação das molas, eu fico meio cabreiro por causa dos mecânicos daqui!!!

billj
15/09/2004, 13:51
não fica bom com as molas originais com mais feixes?

Quando começa a ter que mexer demais, como alterar a fixação das molas, eu fico meio cabreiro por causa dos mecânicos daqui!!!

Presta atenção......... :roll:

Você tem que trocar as molas por causa do comprimento delas. Mais lâminas não resolve nada.

O motivo é de alongar o entre-eixo do jipe para que o pneu maior não pegar nas caixas de roda, o pneu dianteiro na parta de trás da caixa e o pneu traseiro na parte de frente. Os outros cantos das caixas dá para cortar.........

Na boa, segue a receita.......... Se quiser desviar e inventar algo diferente, vai encontrar consequências........

Abraços,

Mizael Filho
15/09/2004, 14:01
Mas colocando molas maiores, mantendo o jumelo no mesmo lugar e colocando os suportes das molas mais para trás, ao meu ver, diminui o entre eixos.

Como seria então a fixação correta para as molas maiores ficarem com o efeito correto que você está dizendo?

Wallace
15/09/2004, 15:10
O suporte que muda é do jumelo, ou seja, os dos extemos do veiculo, ou usa revolver invertido como disse o Regis.

bruno_
02/10/2004, 00:17
1- Procura pelo eixo de F75, pois o traseiro da Rural tem a "bolota" do diferencial no meio dele e isso deixa o cardân com muito angulo.

2- Pode usar o de CJ sim... é mais facil de achar e mais barato... e as rodas não ficam tanto pra fora da lata como as da Rural.... dependendo do uso os eixos do CJ são melhores (pra não ter problemas, ou ter menos problemas com os guardas nas estradas... eixos de F75 não dá nem pra por alargador de para lama)

Meu pai ta pensando em colocar um goodyear mt ou um grabber mt os dois 35, numa F-75. Intaum pode coloca na paz que vai dar certo? ou tem mais algum detalhe que deve ser observado? Ela tá original é 68, e onde no diferencial eu vejo qual modelo é?

Brigado

regis
04/10/2004, 08:29
Meu pai ta pensando em colocar um goodyear mt ou um grabber mt os dois 35, numa F-75. Intaum pode coloca na paz que vai dar certo? ou tem mais algum detalhe que deve ser observado? Ela tá original é 68, e onde no diferencial eu vejo qual modelo é?

Brigado

Na original não vai funcionar... vai raspar em tudo quanto é lugar.....

Mesmo os 33 ainda vão raspar

bruno_
07/10/2004, 18:36
Então o primeiro passo seria fazer spoa? E no tópico eu li que um diferencial que daria certo é o dana44, onde eu vejo que modelo é?

regis
08/10/2004, 08:19
Vou te dar uma dica :roll:

Olha lá no topo da tela o seguinte botão:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/4171c6c913c105096c7c8d9c56bfb621.jpg

Clica nele e escreve "Dana 44" ou então escreve Eixo... ou então Como Identificar Eixo

Abraços

sergiocirino
11/10/2004, 21:48
Caro Mizael, ontem vi uma mensagem sua e quando fui responder não a encontrei mais. Gostaria de agradecer a dica, já localizei a oficina do Orlando, em breve estarei por lá. Um abraço. Sérgio.

Bomba
13/10/2004, 14:11
Só pra matar o assunto de eixos de Rural... pra adaptar, só vale o canela grossa?
[]s,

Nilton Rodrigues
02/03/2015, 00:18
Caros, boa noite!

Sou novo no forum. Quero dizer, ha muito tempo leio os foruns e ja colhi dicas valiosas, mas nao posto muito.

Estou com uma duvida no momento: qual a melhor opçao pro meu samurai (spoa + x-crawler 5.0 + resto original):

1 - roda aço 15x8 offset -25 + pneu mud 31 de marca
2 - idem 1 com pneu off road 31 recapado
3 - roda liga leve que ja possuo 15x7 + alargador aluminio + pneu mud 31 de marca
4 - idem 3 com pneu off road 31 recapado

Gostaria da opiniao de voces para nortear minha escolha. Favor, considerar preço, peso do conjunto roda+pneu e repercussao sobre a estrutura da viatura, estabilidade...

Grato.

Renan Gustavo
02/03/2015, 11:31
Caros, boa noite!

Sou novo no forum. Quero dizer, ha muito tempo leio os foruns e ja colhi dicas valiosas, mas nao posto muito.

Estou com uma duvida no momento: qual a melhor opçao pro meu samurai (spoa + x-crawler 5.0 + resto original):

1 - roda aço 15x8 offset -25 + pneu mud 31 de marca
2 - idem 1 com pneu off road 31 recapado
3 - roda liga leve que ja possuo 15x7 + alargador aluminio + pneu mud 31 de marca
4 - idem 3 com pneu off road 31 recapado

Gostaria da opiniao de voces para nortear minha escolha. Favor, considerar preço, peso do conjunto roda+pneu e repercussao sobre a estrutura da viatura, estabilidade...

Grato.

Amigo Nilton. isso só você pode responder, pois vai depender do uso que vai fazer do seu carro. qual tipo de trilha, com qual frequência, se vai andar muito no dia a dia...etc..

Tem um tópico bem discutido sobre isso, Segue : Pneus para Samurai. Qual? (http://Pneus para Samurai. Qual?)

Para o meu uso misto de trilhas em areia e barro e dia a dia os BF Mud 31" me atendem muito bem, mas se fosse frequentar trilhas apenas de barro eu partiria para os pneus recapados mais agressivos.

Nilton Rodrigues
02/03/2015, 13:13
Caro Renan,obrigado pela resposta.
O uso eh misto. Pela sua resposta, vejo q um pneu de marca seria melhor.

Agora, entre rodas de aço e as rodas liga leve que ja possuo. Qual conjunto seria melhor?

As rodas de aço adaptam melhor e me dao mais estabilidade, mas pesam (~15kg cada) e as de liga precisam de alargador e sao tala 7 (mas seriam um gasto a menos, pois sao as que ja possuo)

Pensando que o raio do pneu ja eh limitrofe e considerando os eixos originais, o peso das rodas influiria muito em danificar os eixos? A pergunta eh:

O que seria mais prudente: colocar rodas mais adaptadas e mais pesadas ou rodas mais leves e menos adaptadas, pesando na balança o custo e a segurança?

Renan Gustavo
03/03/2015, 07:41
Caro Renan,obrigado pela resposta.
O uso eh misto. Pela sua resposta, vejo q um pneu de marca seria melhor.

Agora, entre rodas de aço e as rodas liga leve que ja possuo. Qual conjunto seria melhor?

As rodas de aço adaptam melhor e me dao mais estabilidade, mas pesam (~15kg cada) e as de liga precisam de alargador e sao tala 7 (mas seriam um gasto a menos, pois sao as que ja possuo)

Pensando que o raio do pneu ja eh limitrofe e considerando os eixos originais, o peso das rodas influiria muito em danificar os eixos? A pergunta eh:

O que seria mais prudente: colocar rodas mais adaptadas e mais pesadas ou rodas mais leves e menos adaptadas, pesando na balança o custo e a segurança?

Para não raspar vá de rodas de aço com off set negativo. Esqueça os espaçadores.

mairo
03/03/2015, 09:19
recentemente coloquei pneu 33" no meu vitara com eixo dianteiro do samurai, fim de semana tem trilha, vai ser o teste das homos!

Nilton Rodrigues
14/03/2015, 21:04
Amigos, estou montando o spoa no samurai e as molas estao muito proximas do braço da direçao. Chegam a raspar quando o giro ta pra direita. Alguns meses atras mandei arquear as molas. Sera que é isso?. Nao sei que molas sao essas. Creio que as originais, pois o dono anterior nao me falou de troca de molas. O carro ainda nao está no chao e a tendencia eh elas descerem. Mas quando a suspensao abrir o curso, creio que voltarao a encostar. Alguma ideia? Ja andei lendo sobre molas da towner mas nao sei se resolveriam isso. O jumelo é o original.
495546495548495549495550

mairo
15/03/2015, 00:17
fiz a trilha toda com 33 no eixo de samurai, AP 2.0, nada, o eixo se comportou bem, por enquanto!

se eu nao estiver enganado, a bola do dana 44 é bem maior que do eixo do samurai, então teoricamente eixo dana com 35" teria o mesmo vão livre ou menos que eixo de samurai com 33", se isso realmente acontecer, acho que nao vale a pena trocar os eixos, pensaria na hipótese de colocar o kit rock assault e 33" no eixo original!

rafaelbillieri
16/03/2015, 11:49
fiz a trilha toda com 33 no eixo de samurai, AP 2.0, nada, o eixo se comportou bem, por enquanto!

se eu nao estiver enganado, a bola do dana 44 é bem maior que do eixo do samurai, então teoricamente eixo dana com 35" teria o mesmo vão livre ou menos que eixo de samurai com 33", se isso realmente acontecer, acho que nao vale a pena trocar os eixos, pensaria na hipótese de colocar o kit rock assault e 33" no eixo original!

Tu ta rodando com roda 33 no eixo do Samuca 95 neh?
Se nao for eu so mto cagado.. To com 31 nos eixo 97 e parece q as homocinetica sao de pvc..
=///

Renan Gustavo
16/03/2015, 11:50
Amigos, estou montando o spoa no samurai e as molas estao muito proximas do braço da direçao. Chegam a raspar quando o giro ta pra direita. Alguns meses atras mandei arquear as molas. Sera que é isso?. Nao sei que molas sao essas. Creio que as originais, pois o dono anterior nao me falou de troca de molas. O carro ainda nao está no chao e a tendencia eh elas descerem. Mas quando a suspensao abrir o curso, creio que voltarao a encostar. Alguma ideia? Ja andei lendo sobre molas da towner mas nao sei se resolveriam isso. O jumelo é o original.495546495548495549495550Você precisa de um High Steer. Ou berço da mola esta muito alto.

mairo
16/03/2015, 12:26
Tu ta rodando com roda 33 no eixo do Samuca 95 neh?
Se nao for eu so mto cagado.. To com 31 nos eixo 97 e parece q as homocinetica sao de pvc..
=///

sim, no eixo do 95! tem uns videos no tópico do vitara!
vou tirar por se tratar de pneus caros e não vai nada no barro!
1º teste do eixo com 33" foi tirar um amigo com willys atolado dentro do rio, dei varios trancos na margem de terra dura!
2º teste foi na trilha
3º teste na volta da trilha um amigo vinha puxando um willys com troller, virou os dois, tive que desvira-los puxando na estrada de terra bem dura tbm! PS: o vitara pulava puxando o troller!

Nilton Rodrigues
16/03/2015, 15:39
Você precisa de um High Steer. Ou berço da mola esta muito alto.

Renan, essa peça preta nao eh o high steer? Sera que entortando ele pra cima resolveria? Ou um jumelo mais alto? Ou molas mais retas? Ou menos molas? O que voce faria?

Renan Gustavo
16/03/2015, 16:44
Renan, essa peça preta nao eh o high steer? Sera que entortando ele pra cima resolveria? Ou um jumelo mais alto? Ou molas mais retas? Ou menos molas? O que voce faria?

Realmente é um High Steer.

Pelas fotos parece que seu berço de mola esta muito alto, verifique a altura dele, não pode passar de 1", se estiver mais que isso basta fazer outros.

Nilton Rodrigues
16/03/2015, 18:57
Realmente é um High Steer.

Pelas fotos parece que seu berço de mola esta muito alto, verifique a altura dele, não pode passar de 1", se estiver mais que isso basta fazer outros.

Nao teria uma soluçao mais simples? Qual a repercussao de um berço maior q 1", alem dessa?

Renan Gustavo
17/03/2015, 07:35
Nao teria uma soluçao mais simples? Qual a repercussao de um berço maior q 1", alem dessa?Acontece esse erro que você ta tendo, e pra evitar isso é preciso corrigir.

Renan Gustavo
17/03/2015, 07:45
Um berço muito alto introduz forças torcionais sob frenagens.

Nilton Rodrigues
17/03/2015, 20:42
Um berço muito alto introduz forças torcionais sob frenagens.

Renan, desculpe a minha ignorancia, mas continuo sem entender. Qual seria a consequencia dessas forças torcionais na pratica?
Dei uma lida agora no artigo do Bill sobre spoa e ele comenta isso, mas nao explica o q eh..

Nilton Rodrigues
20/03/2015, 13:47
Me assustei com a altura. Nao medi, mas certamente o berço tem mais de 1". E as molas ainda estao arqueadas. Retirar tudo pra diminuir os berços esta meio inviavel agora... Tentar deixar as molas retas ou trocá-las... Sobre as forças torcionais, li um artigo sobre freios a disco em bicicletas e forças torcionais que quebram as estruturas de metal. Fiquei temeroso de f*der com os eixos. Sera q um axle tuss melhoraria a resistencia a torçao?
496285

Renan Gustavo
20/03/2015, 15:18
Ainda bem que sou um cara paciente... hehe

Vamos lá, de uma vez por todas:

Sua suspensão está com um erro, e você está sofrendo os efeitos disso, e quer concertar, já sabemos o erro, agora porque não corrige?. Aumentando o tamanho do jumelo você só vai estar perdendo performance e conforto e molas arqueadas pioram o conforto e logo logo arriam novamente.

Agora só cabe a você decidir, pelo correto, ou fazer gambiarra escondendo um problema e gerar outros problemas.

Você esta em uma velocidade e precisa frear bruscamente, o peso do carro é jogado todo pra frente e com o berço de molas muito alto como uma alavanca vai empurrar o eixo e gira-lo, e o estrago...bom, você já pode imaginar.

Abraço!

LeoPOA
20/03/2015, 20:05
É bem isso Renan...

Samurai SPOA com berço alto como os do amigo é uma Tragédia anunciada hehehehehe.

Estou p/ fazer spoa nesse meu samurai.... Tu sabe qual o amortecedor traseiro que se usa? nao lembro mais kkkkk

Abraço

Nilton Rodrigues
20/03/2015, 20:30
Ainda bem que sou um cara paciente... hehe

Vamos lá, de uma vez por todas:

Sua suspensão está com um erro, e você está sofrendo os efeitos disso, e quer concertar, já sabemos o erro, agora porque não corrige?. Aumentando o tamanho do jumelo você só vai estar perdendo performance e conforto e molas arqueadas pioram o conforto e logo logo arriam novamente.

Agora só cabe a você decidir, pelo correto, ou fazer gambiarra escondendo um problema e gerar outros problemas.

Você esta em uma velocidade e precisa frear bruscamente, o peso do carro é jogado todo pra frente e com o berço de molas muito alto como uma alavanca vai empurrar o eixo e gira-lo, e o estrago...bom, você já pode imaginar.

Abraço!

Renan, vc fala em estrago em termos de axle wrap? Mesmo com as barras de traçao?

Nilton Rodrigues
20/03/2015, 20:35
Pensei q esses kits vinham sob medida.. Tudo certinho... plug n' play.. :parede:

LeoPOA
21/03/2015, 18:39
O kit p\ spoa que vem certinho vendido aqui no BR é o do Rodrigo Portugal e o encontrado na SOB performace.
Usando as barras de tração vai amenizar o problema, porem não vai ficar 100%.

Nilton Rodrigues
21/03/2015, 20:20
O kit p\ spoa que vem certinho vendido aqui no BR é o do Rodrigo Portugal e o encontrado na SOB performace.
Usando as barras de tração vai amenizar o problema, porem não vai ficar 100%.

Esse kit eh do Rodrigo. Ele mandou uma foto da montagem e usa um berço alto tambem. Estou viajando e o mecanico esta me mandando as fotos. Nao tive como medir o berço certinho, mas pela proporçao da p ver q tem mais de 1". Nas fotos, o giro ta todo pra direita. Coloquei barras diateira e traseira p evitar axle wrap. O interessante da foto q o Rodrigo mandou eh q as molas encostam no braço de baixo. Achei a ddiscrepancia mt grande. Deve ter algo alem dos berços q esta atrapalhando. Creio que sao as molas. Tambem nao sei q jumelos ele usa.
Segue a foto do Rodrigo.
496445

Nilton Rodrigues
21/03/2015, 22:25
*Digo, giro p esquerda, o mais aproximo possivel das molas.

AlemãoRS
22/03/2015, 10:37
Comparando a foto da RC e a sua foto, parece que seu mecânico colocou um calço entre o berço e o feixe. Mas pode ser só impressão minha pela foto.

LeoPOA
22/03/2015, 15:11
Tche, esse feixe dianteiro eh original do samurai? Ele parece estar bem arqueado... nota que logo que sai do berço o feixe já começa a subir...
Derrepente levar o jipe a um posto de molas, mandar desarquear as molas e tirar a ultima mola do feixe (deixando com 3 lâminas), pode ser que resolva...

Nilton Rodrigues
22/03/2015, 21:22
Comparando a foto da RC e a sua foto, parece que seu mecânico colocou um calço entre o berço e o feixe. Mas pode ser só impressão minha pela foto.

Da essa impressao, mas eh a costura da solda q ficou evidente...

O feixe esta arqueado sim... Vo desfazer essa asneira..

Renan Gustavo
23/03/2015, 08:01
É bem isso Renan...Samurai SPOA com berço alto como os do amigo é uma Tragédia anunciada hehehehehe.Estou p/ fazer spoa nesse meu samurai.... Tu sabe qual o amortecedor traseiro que se usa? nao lembro mais kkkkkAbraçoDae Leo, a receita é os traseiros da Kombi, mas tu pode testar o curso aberto e fechado da suspensão e procurar um na medida pra aproveitar bem o curso.

Nilton Rodrigues
23/03/2015, 19:21
Pessoal, obrigado a todos pelas dicas valiosas! A viatura esta de alta e vou pegar essa semana.. :euforico:
Fazer os testes eacertar os detalhes
Qqr coisa, volto a perturbar!
Abç