PDA

Ver Versão Completa : To chegando!!



Auriemma
14/10/2008, 23:07
Bom pessoal, comprei minha Sportage já faz uns 30 dias, ainda estou resolvendo alguns problemas mecânicos com a concessionária, ainda bem que comprei na concessionária da Ford, pois estão resolvendo os problemas sem questionamento.
Ontem fui na Serra da Cantareira, no Pinheirinho, fazer um teste drive Off Road básico, fiquei impressionado com a valentia da cabrita, o curso de suspensão é excelente e no cambio em L em reduzida fica um trator, e que fala que o carro não anda é pq não sabe pisar, rs
To adorando o carro e é um prazer fazer parte deste fórum.
Abraço a todos

Yesca
16/10/2008, 11:18
Bom pessoal, comprei minha Sportage já faz uns 30 dias, ainda estou resolvendo alguns problemas mecânicos com a concessionária, ainda bem que comprei na concessionária da Ford, pois estão resolvendo os problemas sem questionamento.
Ontem fui na Serra da Cantareira, no Pinheirinho, fazer um teste drive Off Road básico, fiquei impressionado com a valentia da cabrita, o curso de suspensão é excelente e no cambio em L em reduzida fica um trator, e que fala que o carro não anda é pq não sabe pisar, rs
To adorando o carro e é um prazer fazer parte deste fórum.
Abraço a todos

Olá Auriemma, bom dia.
Que legal, a trilha do Pinheirinho ainda resiste então? Eu fazia trilha com um Niva lá, em 1999! Uma vez, estava subindo a trilha (dessa vez de bicicleta) e dei de cara com uma cerca de arame farpado e descobri que já tinha gente construindo alí por cima (é mole?) Achei que hoje em dia aquilo já tinha virado condomínio fechado.
Também comprei a minha Sport há pouco tempo (depois vou postar fotos dela aqui), e estou pretendendo colocá-la na trilha logo logo. Falta apenas resolver um problema com as rodas livres, que não estão engatando.

Abraços!

Nava
16/10/2008, 19:00
Adicionando o comentário, dei uma puxada com a minha na pista, pela primeira vez e assutei vendo ela passar facil dos 140km/h....e tinha muito folego ainda....isso sem falar que sobe qq morro a 110km/h...mas o consumo, bem, ai é outro tópico...kkkkkk

Auriemma
16/10/2008, 19:31
Legal Yesca, eu tb fazia trilha lá mas um pouco antes, eu tinha um Jeep 62 acho em 1996 ou 97, e fazia trilha ná nessa época, já era chapado, mas agora que vi que to ficando veio mesmo, olha o tempo que já faz, eu tava até agora sem jeep nenhum, ja tava entrando em panico.

Uma coisa, vcs por acaso se encontram lá no Pacaembu de quinta?

Nava
16/10/2008, 22:20
Ae moçada, se querem mesmo partir pro off, tem de por um pneu mais bacaninha...

Yesca
17/10/2008, 10:14
Eu fiquei sem off road desde aquela época também, agora não fico mais sem de jeito nenhum.
Legal esses pneus hein Nava? E como eles se comportam no asfalto?

[]´s

Nava
17/10/2008, 18:38
Yesca, minh aopiniao é duvidosa, uma vez que sou eu quem fabrica ne...tem outros topicos no site que vc verá outras pessoas falando deles.

Rodo na cidade e estrada na boa até 100km/h. Fiz balanceamento com chumbo e o dinamico tb, pq qdo vc sai da trilha com barro ele compensa na hora...Até 60 faz bem pouco barulho e vibra muito pouco, depois disso aumenta o barulho pois sao 23 mm de sulco né...mas o barulho nao chega a ser incomodo para um pneu off-road.
Ja andei 6 mil km e eles estao novos, sendo 90% estrada. tem boa aderencia em curvas e freia bem no molhado, mas claro que vc tem de ser prudente com pneus tao borrachudos ne...

Júlio C. A. Santos
17/10/2008, 18:48
Nava,

Aqui em SC paguei R$ 400,00 pela ventoinha + acoplamento viscoso. Tá caro? :pensativo:

Júlio

Sportage 2.2 diesel 96

Auriemma
17/10/2008, 18:57
Yesca, minh aopiniao é duvidosa, uma vez que sou eu quem fabrica ne...tem outros topicos no site que vc verá outras pessoas falando deles.

Rodo na cidade e estrada na boa até 100km/h. Fiz balanceamento com chumbo e o dinamico tb, pq qdo vc sai da trilha com barro ele compensa na hora...Até 60 faz bem pouco barulho e vibra muito pouco, depois disso aumenta o barulho pois sao 23 mm de sulco né...mas o barulho nao chega a ser incomodo para um pneu off-road.
Ja andei 6 mil km e eles estao novos, sendo 90% estrada. tem boa aderencia em curvas e freia bem no molhado, mas claro que vc tem de ser prudente com pneus tao borrachudos ne...


E ai Nava, eu até tava querendo trocar estes pneus por um meio/meio, asfalto/terra, mas um que nao force o carro, menos cravudo, tipo aqueles MUD, o problema é que o pneu que tá no meu carro é um michelin e está zerado, então não sei se pegariam na base de troca, mas percebi que este carro tem que ser levantado, o vão livre do solo é de 20 cm, muito baixo né, mais ainda não comecei a equipar ele não vejo a hr.

Nava
17/10/2008, 20:25
Julio, na kia a 300. Em SP por 230 completa. to achando caro ainda...

Este pneus armadillo sao cravudos e nao travam a roda, pois possuem espaços grandes mas boa distribuição de borracha, semelhante ao mud. Na lama fazem muita diferença.

Realmente ela é longa e pega sempre no meio do chassi. Sinceramente acho 2 polegadas pouco, mas mais que isso força muito. Colocar pneus grandes é bom, mas o consumo vai la pra uns 4 km/l eu acho. Com pneus 225 eu to fazendo 6,5km.

EDuarte
18/10/2008, 22:19
Yesca, minh aopiniao é duvidosa, uma vez que sou eu quem fabrica ne...tem outros topicos no site que vc verá outras pessoas falando deles.

Rodo na cidade e estrada na boa até 100km/h. Fiz balanceamento com chumbo e o dinamico tb, pq qdo vc sai da trilha com barro ele compensa na hora...Até 60 faz bem pouco barulho e vibra muito pouco, depois disso aumenta o barulho pois sao 23 mm de sulco né...mas o barulho nao chega a ser incomodo para um pneu off-road.
Ja andei 6 mil km e eles estao novos, sendo 90% estrada. tem boa aderencia em curvas e freia bem no molhado, mas claro que vc tem de ser prudente com pneus tao borrachudos ne...
Nava, vc só faz esse tipo de pneu ou outros modelos tbm?
Estou precisando trocar os meus e estou pensando em colocar um meio ameio, tipo cidade/campo. Voce faz tbm?
[]s
(DU)

Nava
19/10/2008, 23:03
ED, o armadillo é o mais light. Ele roda bem na cidade, nao trepida e ronca até menos que o mud. Os clientes gostam muito deste modelo. Veja, são pneus off-road então se deseja pneus para uso on-road, tem de ir para os tradicionais, ok?

EDuarte
20/10/2008, 10:26
ED, o armadillo é o mais light. Ele roda bem na cidade, nao trepida e ronca até menos que o mud. Os clientes gostam muito deste modelo. Veja, são pneus off-road então se deseja pneus para uso on-road, tem de ir para os tradicionais, ok?
O meu uso é mais on do que off, estou pensando em colocar um cidade/campo que da pra brincar de vez em quando.
[]s
(DU)

Nava
20/10/2008, 21:41
Yokohama tem um pneu bacana que a BScolway copiou e eu achei que cavoca "bem' para um on-road...de uma olhada...

EDuarte
21/10/2008, 10:09
Vou dar uma olhada. Saberia me dizer o modelo?
Valeu Nava
[]s
(DU)