PDA

Ver Versão Completa : MOTOR OHC 4CC FRACO (é assim mesmo??)

wwtop
14/10/2008, 18:41
Pessoal, comprei uma F75 (uma beleza) esta SPOADA, pneus 265 x75 x 16 . muito bonita. Porém....... estou achando o motor dela , FORD 4cc OHC MUITO fraquinho.:putz: O motor não bate nada, não fuma , levei para o mecanico e ele colocou no ponto, mexe daqui, vira dali e o carro não consegue arrancar em uma subida mais forte !! Na reduzida até que ele anda bem , tem força. Alguém pode me dar alguma dica ??? Desde já agradeço.
Abraços a todos

rubensx
14/10/2008, 19:03
amigo num sei bemmm se é o motor... já viu qual a relação coroa e pinhão vc está usando??

pode ser que colocaram algo pra ela "correr mais" ou "deslanchar" e queriam com isso economizar combustivel, mass como vc viu perdeu potencia em subida...

adicionalmente verifique sua embreagem se está boa (porque algumas capas secas todas furadas na lama, a combinação não é boa) e verifique a compressão do motor

o OHC costuma ser um motor bom de bom torque e boa durabilidade se bem acertado

trovãojeep
14/10/2008, 21:48
Amigo ta usando ignição eletronica?

Alexandre Scarfi
14/10/2008, 23:22
Amigo, se mesmo depois de acertar o motor, achar ainda fraco, tenho 2 6 cc de f 1000 4.9i com modulo, novissimos e com docs. Se interessar mantenha contato. Grato

Ronaldo Petri
14/10/2008, 23:50
Amigo, tenho o OHC na minha rural também. Não dá para ser tão exigente com um motor de 4 cilindros com 90 cv. Pelo que você falou, o motor está em boas condições e não vem apresentando nenhuma anormalidade né? Você sabe se quando foram colocados esses pneus a relação foi mudada? Pois com a minha rural eu paro em subidas muito íngremes e saio sem problema e ainda no GNV. Se não me engano a minha relação é 8:43, mas tenho câmbio 5 marchas, então em estrada ela desenvolve bem.

wwtop
15/10/2008, 08:14
Amigo, se mesmo depois de acertar o motor, achar ainda fraco, tenho 2 6 cc de f 1000 4.9i com modulo, novissimos e com docs. Se interessar mantenha contato. Grato
este motor é a gasolina ou diesel ??? ele vem completo ?? tem um tel para a gente conversar ???

wwtop
15/10/2008, 08:15
Amigo, tenho o OHC na minha rural também. Não dá para ser tão exigente com um motor de 4 cilindros com 90 cv. Pelo que você falou, o motor está em boas condições e não vem apresentando nenhuma anormalidade né? Você sabe se quando foram colocados esses pneus a relação foi mudada? Pois com a minha rural eu paro em subidas muito íngremes e saio sem problema e ainda no GNV. Se não me engano a minha relação é 8:43, mas tenho câmbio 5 marchas, então em estrada ela desenvolve bem.
Muito obrigado pela dica, vou verificar !!!