Conectar

Ver Versão Completa : Coletor álcool x gasolina

rodrigo vasconcelos
14/10/2008, 11:44
Quero transformar meu motor ohc 2300 para álcool, minha dúvida é sobre o coletor. neste motor ambos são aquecidos???, pois o meu tem o sistema de aquecimento de coletor e no álcool o sistema seria maior??? ou seja mais quente??? obrigado.

rubensx
14/10/2008, 13:55
cara, pelo que sei ambos são iguais e aquecidos, não tem erro, precisa taxar ele pois a taxa é baixissima e trocar o carburado e seja feliz alcoolizado, num esquece do injetor de gasola no frio

rodrigo vasconcelos
14/10/2008, 14:20
valeu, será que eu posso manter o carbura simples ? Só mandar da o banho?

rubensx
14/10/2008, 19:07
bom eu sinceramente desconheço o banho que vc se refere, aliás até imagino mas sempre ficou ruim... em todo caso vc terá de mudar os gicleurs ou "giclê" para alcool...

Mas torno a salientar, é preferível taxar ele e comprar um carburador decente tipo um 3E logo a alcool e ter regulagens decentes do que apanhar acertando um carburador subdimensionado e ainda ter de trocar ele no final (ou não ter potencia no motor devido ao carburador

oliverasap
14/10/2008, 21:12
Quero transformar meu motor ohc 2300 para álcool, minha dúvida é sobre o coletor. neste motor ambos são aquecidos???, pois o meu tem o sistema de aquecimento de coletor e no álcool o sistema seria maior??? ou seja mais quente??? obrigado.caro amigo!a respeito da giclage o colega tem razao! se for 1 carb.simples solex que e original roda bem gicler n.180 -...agora ambos tem aquecimento...so que tem diferença entre os 2(coletor admiçao)e de um cabeçote gas. e alcool..nao esquecendo a valvula termostatica 90grs..

rodrigo vasconcelos
14/10/2008, 23:14
caro amigo!a respeito da giclage o colega tem razao! se for 1 carb.simples solex que e original roda bem gicler n.180 -...agora ambos tem aquecimento...so que tem diferença entre os 2(coletor admiçao)e de um cabeçote gas. e alcool..nao esquecendo a valvula termostatica 90grs..

obrigado pela inf. do gicle, quero neste motor fazer a transformação bem feita sei que o desempenho com o carbura duplo é bem melhor como sei também que a regulagem é um pouco mais chata, por isso que pergunto a respeito do carbura simples e quando me referi ao banho é o banho de niquél para evitar a corrosão, o colega poderia me falar mais sobre as vantagens e desvantagens de fazer a mudança?

rubensx
15/10/2008, 01:46
Desvantagens:

Consumo aumenta um pouco, para funcionar de manhà nos dias muito frios (caso ele nãoe steja com mistura gorda nem com a regulagem mais gastão possivel) precisa de injetor de gasolina e algumas peças sofrem corrosão com o alcool (carburador, tanque, bomba de combustivel etc...)

Vantages:

Mais potencia (aconselho taxar a taxa originald e 8:1 é ruim até memso rpa gasolina hj em dia), certa economia 9quando entra na safra do alcool normalmente baixa valores), na medida do possivel, ambientalmente o mais correto (não dá pra fazer milagres ainda).

Faz direitinho, pega um 3E acerta direitinho (ele tem muita regulagem), troca platinado por inição eletornica (se já nào for), taxa o motor um pouco, se achar pistões a alcool coloque (dificil de achar e quando achar é caro), se possivel coloque uma bomba de combustivel eletrica e por fim o PARTIDA A FRIO vais er bom ter em momentos ruins... ah num esquece de trocar velas, mexer no ponto e ver se seu tanque está bom pra aguentar algool ou se nàot roca logo por um de maior capacidade de plastico