Ver Versão Completa : Explorer Limited
Amigos,
Sou mais um feliz proprietário de uma Explorer Limited.
Embora eu tenha encontrado uma muito bem conservada, sempre tem alguma coisinha para ajustar, ou alguma dúvida para esclarecer. Vamos lá :
Os bancos dianteiros elétricos se deslocam muito pouco, medindo do mais para frente ao mais para trás, se desloca somente 3cm é isso mesmo ?
Meu piloto automático não está funcionando, não acende nenhum led, meu primeiro palpite é algum fusível. Qual é o fusível responsável por isto ?
Aquele controle remoto de garagens que é embutido no para-sol, será que é compatível com portões PPA ?
Ainda não tirei umas fotos decentes, mas para não passar em branco.
Obrigado.
Abraços Du.
thyfreire
13/10/2008, 21:31
Cara, antes de mais nada! Parabéns pelo carro!!!
Agora o engraçado! Acabei de postar uma msg em outro tópico pergt sobre um carro que parece ser identico ao seu! q eu estou querendo comprar!ahha
Depois da uma olhada no post!hehe
E parabéns outra vez! Que tenha só alegrias com o carro!!!
ThyFreire,
Seja bem vindo, vou lá olhar.
Abraços Du.
Márcio T
13/10/2008, 22:38
Os bancos dianteiros elétricos se deslocam muito pouco, medindo do mais para frente ao mais para trás, se desloca somente 3cm é isso mesmo ?
De jeito nenhum. O curso total deve ser de uns 10 a 15 cm. Verifique se o banco não está muito reclinado - o que diminui um pouco o curso, ou pode estar com algum problema em algum dos motores de acionamento (acho que são 3). Os motores tem uma placa de contatos interna que funciona como um fusível limitador de corrente. Parece que com o tempo - e uso - ela fica meio "frouxa". No meu caso, desmontei e estanhei os contatos e ficou OK.
Meu piloto automático não está funcionando, não acende nenhum led, meu primeiro palpite é algum fusível. Qual é o fusível responsável por isto ?
Lembre que só funciona acionando acima de certa velocidade (40KM/H ?). Acho que não tem um fusível específico, mas está associado à ignição e ABS. É possível que seja o clockspring, mas aí também daria falha na buzina e no air-bag.
Aquele controle remoto de garagens que é embutido no para-sol, será que é compatível com portões PPA ?
Não sei no caso da Limited (o Gouvêia talvez possa ajudar), mas no meu console dá p'rá abrir a "gaveta" e colocar qualquer controle lá dentro, usando o botão de acionamento externo.
Parabéns!
Márcio,
Obrigado pelas dicas.
Quanto ao banco preciso de uma chave alen, vou desmontar para verificar os contatos, o engraçado ou trágico é que o do passageiro também está com o mesmo problema. O único efeito colateral interessante é que minha esposa anda devagar, ela só consegue pressionar um pouquinho o acelerador.
O piloto automático, também excluí o clock spring porque o airbag não apresenta erro e a buzina está funcionando. Em algum momento não deveria aparecer algum led no painel ? Pelo menos no momento que gira a chave ?
O controle da garagem é diferente, segue foto abaixo, tem estes botões inseridos direto no quebra sol, isso faz função de um gravadorzinho de voz, para recados curtos e os 3 botões redondos podem ser congurados para abrir portões, mas segui o manual e não consegui programar.
Aliás boa parte dos problemas deve ser o manual, muito incompleto e como é um manual para todos os modelos é dificil achar as coisas certas.
Obrigado.
Abraços Du.
Olá, parabéns pelo carro. Eu vendi a minha semana passada por motivos pessoais, mas deixou saudades... DU? foi você que comprou? eu vendi pro Zé Edu.. de SP.
Eu consegui fazer funcionar no portão eletrônico da casa do meu sogro (PPA) mas não consegui no meu prédio. O que ocorre é que existem modelos de portões eletrônicos que precisam ser programados pelo técnico na central que comanda o motor, ou seja, precisa validar o controle. Neste caso, não adianta só "ensinar" pra Epxlorer a frequência do sue controle.
Golveia,
Então, infelizmente não fui eu que comprei a sua. A minha comprei em Ribeirão Preto, e conheço o dono anterior.
O meu PPA é justamente este, que precisa programar usando um botãozinho na central.
Estou tendo dificuldade com os manuais, o manual que veio com o carro, em português, nem fala da existência disso, o dono anterior achava que só servia para os recados de voz. Peguei um manual na Internet, mas abrange todas as variações de Explorer, aí complica um pouco.
Lembra se acendia algum led ou indicador do piloto automático, quando girava a chave naquela primeira posição que acende todas as luzinhas ?
Obrigado.
Abraços Du.
Golveia,
Mais uma perguntinha.
No meu caso a idéia não é meter na trilha, mas como é o único 4x4 da família, vez ou outra vai dar vontade de um passeio off. A minha está originalzinha, só os pneus que o antigo dono trocou por 265/70 16, mas não é mud, são Wrangler RT/S. Só a termos de comparação, posso ir onde quais carros vão ? ( sem que precise levar um trator para me puxar )
Obrigado.
Abraços Du.
Não lembro se acendia alguma luz do piloto (cruise control), Mas segundo um arquivo que teeho aqui, deveria acender sim... Vc tentou usar ele como? o normal é com o veículo em funcionamento, vc precisa pressionar no notão "ON" e depois em "SET ACCEL" aí sim, acende uma luz verde na parte superior direita do painel. Mas lembrando que é acima de alguns km/h... (mais abaixo tem uma parte do texto sobre o cruiser control)
Sobre o uso no off-road, vc poderá usar em quaisquer superficies que uma picape 4x2 passa e naquelas que ela não vai passar por ter a traseira leve e vai "perder tração" Seja por, lama, falta de bloqueio, erosão, etc... A Reduzida vai fazer falta se for enfrentar subidas muito íngrimes com paradas no meio.. só se for trilhas muito "hard" que eu desaconselho por quebrar estribos, fenders, etc...
veja o que eu fiz com a minha tranquilo usando pneus de asfalto:
http://br.youtube.com/watch?v=ravaWddKFhM
"Quando a ignição for colocada na posição ON (ligada), a luz se acenderá por alguns segundos como parte do auto-teste do mostrador do grupo de instrumentos. Esta luz não indica problemas no sistema de controle de velocidade "
Ativação do Sistema
Para operar o sistema de controle de velocidade, o motor deve estar em funcionamento e a velocidade do veículo deve ser superior a 48 km/h (30 milhas por hora). Sob estas condições, o sistema será ativado pressionando-se o interruptor ON (liga) localizado no volante da direção. Então, o operador deverá pressionar ou soltar o interruptor SET/ACCEL. Isto irá manter a velocidade atual do veículo até um novo ajuste de velocidade, até que o pedal do freio seja aplicado ou até que o interruptor OFF (desliga) seja pressionado. Somente um botão do interruptor deverá ser pressionado, pois o sistema de controle de velocidade somente aceita um comando por vez.
Aumentando a Velocidade Ajustada Accel
Se o interruptor SET/ACCEL for mantido pressionado, ocorrerá um pequeno aumento na velocidade do veículo. Se o interruptor for solto, a nova velocidade ajustada será mantida.
A velocidade do veículo poderá ser manualmente aumentada a qualquer momento comprimindo-se o pedal do acelerador até que uma velocidade maior seja alcançada e estabilizada. O interruptor SET/ACCEL deverá ser novamente pressionado e solto.
Aumento por Toques
A velocidade ajustada do veículo poderá ser aumentada em 1,6 km/h (1 milha por hora) através de leves toques no interruptor SET/ACCEL. Vários toques farão com que a velocidade do veículo aumente em 1,6 km/h (a cada toque). Por exemplo, se o ajuste atual for de 80 km/h (50 milhas por hora), então cinco toques irão fazer com que a velocidade aumente e se mantenha a 89 km/h (55 milhas por hora).
Diminuindo a Velocidade Ajustada Coast
Se o interruptor COAST for mantido pressionado, a velocidade do veículo diminuirá gradativamente. Quando o interruptor for solto, a nova velocidade do veículo será mantida.
A velocidade do veículo poderá ser manualmente aumentada a qualquer momento pressioando-se momentaneamente o pedal do freio até que uma velocidade menor seja atingida e estabilizada. O interruptor SET/ACCEL deverá ser novamente pressionado e solto.
•Se a velocidade do veículo for diminuída para menos de 48 km/h (30 milhas por hora), o motorista deverá aumentar manualmente a velocidade para mais de 48 km/h para que o sistema seja reajustado.
Diminuição por Toques
A velocidade ajustada do veículo poderá ser diminuída em 1,6 km/h (1 milha por hora) através de leves toques no interruptor COAST. Vários toques irão fazer com que a velocidade diminua em 1,6 km/h (a cada toque). Por exemplo, se a velocidade ajustada for de 89 km/h (55 milhas por hora), então cinco toques irão diminuir a velocidade para 80 km/h (50 milhas por hora).
Resume
Quando o sistema de controle de velocidade for desativado, pressionando-se o pedal do freio, o ajuste anterior da velocidade poderá ser restabelecido pressioando-se momentaneamente o interruptor RSM. Este dispositivo não irá funcionar se o sistema for desligado através do interruptor OFF (desliga) ou se a chave de ignição for desligada. Se a velocidade do veículo cair para menos de 48 km/h, o interruptor RESUME não irá funcionar até que a velocidade seja maior do que este valor.
Gouveia
A minha e "canela fina" 97 v6. Este tal de piloto automatico funcionava legal. "Certa feita numa oficina de campanha", mandei limpar aquela valvula da marcha lenta. O maluco desmontou tudo, ate a injeção eletronica. Resultado nunca mais o trem funcionou. E a mais de um ano nao acende mais os vaga lumes do PA. Mandei na Auto eletrica mas gabaritada de Jaragua do sul e recebi a resposta que leds eles não mexem... Acho que trocando o conjunto da pra identificar o problema.
veja o que eu fiz com a minha tranquilo usando pneus de asfalto:
http://br.youtube.com/watch?v=ravaWddKFhM (http://br.youtube.com/watch?v=ravaWddKFhM)
Golveia,
Muito legal, lugar bonito, vou reunindo coragem por aqui, mas fiquei tranquilo, certamente não é carro de ir ao shopping.
Abraços Du.
"Quando a ignição for colocada na posição ON (liga*da), a luz se acenderá por alguns segundos como parte do auto-teste do mostrador do grupo de ins*trumentos. Esta luz não indica problemas no sistema de controle de velocidade "
[/FONT][/COLOR][/FONT][/COLOR]
Golveia,
Então a minha não acende nem neste momento. Vou dar uma procurada no maunual, fiquei com a impressão que está faltando um Fusivel daqueles grandes na caixa de fusíveis do cofre do motor.
O procedimento fiz correto, no meu manual está escrito 48 km/h em vez de 48 mi/h mas fiz o teste na estrada a 100 km/h. Vou estudar o problema mais um pouco.
Obrigado.
Abraços Du.
Amigos,
Embora eu tenha encontrado uma muito bem conservada, sempre tem alguma coisinha para ajustar, ou alguma dúvida para esclarecer. Vamos lá :
Obrigado.
Abraços Du.
Du,
Já resolveu o problema com o banco dianteiro? Se ainda não conseguiu, verifica o suporte da fivela do cinto de segurança, o meu estava com a capa plástica danificada, e limitava a movimentação do banco, troquei e ficou 100%.
As vezes um desgaste ou dente na capa, fica em um local difícil de visualizar, para ter certeza, retira o suporte e testa o banco.
Verifica nas fotos o que acontece com a haste do suporte quando ocorre esse tipo de problema.
É só uma dica, espero que ajude.
Abraço
Orleans,
Ainda não resolvi não. Vou seguir sua dica, não tinha pensado nesta possibilidade, mas o palpite é muito bom.
Obrigado.
Abraços Du.
Du, não entendo nada de Explorer mas quando comprei minha Discovery-I V8, o piloto automático também não funcionava e eu também pensei em fusível, mas o que ocorria era simplesmente uma mangueirinha de borracha que pegava o vácuo o freio que estava solta. Uma vez conectada o piloto automático passou a funcionar normalmente.
Abs
Sergio
Bello,
Ainda estou boiando em relação ao Piloto.
Semana passada mandei fazer uma revisão bem abrangente, daquele estilo, trocar todos os fluídos, filtros, verificar pastilhas, limprar bicos, lubrificar e etc.
Tive que adiar a investigação do piloto para não ficar sem no fim de semana, de qualquer forma, foi verificado que o fusível está lá, na semana que vem vou dar um geito de levar de volta para continuar a pesquisa, vou questionar sobre o vácuo.
Obrigado.
Abraços Du.
Márcio T
22/10/2008, 23:05
Olá, Du.
No ano passado, houve um recall do cruise control para substituição do sensor que fica em cima do cilindro central de freio (figura anexa). As concessionárias foram orientadas a desligar o sistema caso não tivessem o switch em estoque para substituição (gratuita). Pode ser que você tenha sido "premiado"...
Faça um pequeno teste: Coloque a chave na ignição e gire sem dar partida no motor (apenas para ligar eletricamente), mantendo o botão OFF do cruise control pressionado. A luz verde no painel deve piscar 1 vez. Imediatamente, pressione ON (luz verde pisca 1 vez), pressione RSM (luz verde pisca 1 vez), pressione CST (luz verde pisca 1 vez) e SET ACCEL (luz verde pisca x vezes). Logo depois, o sistema vai testar o servo (se você mantiver o pé encostado no acelerador vai perceber o movimento, além de ouvir).
Os resultados (n.º x de piscadas da luz verde após o SET ACCEL):
1 vez: OK
2 vezes: Sensor de acionamento (ou circuito) do freio com defeito (o sistema recebeu sinal de freio acionado)
3 vezes: Switch de desativação (ou circuito) do freio com defeito
4 vezes: Sensor de velocidade (ou circuito) com defeito
5 vezes: Servo do acelerador com defeito
Se a concessionária tiver desativado o switch, deve piscar 3 vezes. Se for o caso, é só verificar se a série da sua Limited está no recall, agendar e fazer a substituição.
Boa sorte.
Márcio
Verifica nas fotos o que acontece com a haste do suporte quando ocorre esse tipo de problema.
Abraço
Orleans,
Então, ando muito atarefado, finalmente um tempinho livre no fim de semana, mas quando fui meter a mão na graxa, descobri que são parafusos torkx ( é assim que escreve ? ) e não halen, vou providenciar um kitzinho de chaves torkx. Quais as medidas mais usadas ?
Obrigado mais uma vez.
Abraços Du.
Faça um pequeno teste: Coloque a chave na ignição e gire sem dar partida no motor (apenas para ligar eletricamente), mantendo o botão OFF do cruise control pressionado. A luz verde no painel deve piscar 1 vez.
Márcio
Márcio,
Acho que vou precisar de sorte mesmo, só deu a primeira piscada na luz verde. Fiz assim. Segurei o botão OFF pressionado e girei a chave, deu a primeira piscadinha, depois pressionei as outras teclas na sequência ON, RESUME, COAST e SET ACCEL, mas a luz não piscou mais nenhuma vez.
Alguma dica adicional ?
Obrigado.
Abraços Du.
Orleans,
Então, ando muito atarefado, finalmente um tempinho livre no fim de semana, mas quando fui meter a mão na graxa, descobri que são parafusos torkx ( é assim que escreve ? ) e não halen, vou providenciar um kitzinho de chaves torkx. Quais as medidas mais usadas ?
Obrigado mais uma vez.
Abraços Du.
Oi Du,
Para retirar o suporte da fivela do cinto de segurança, vai precisar da T-50, ainda não encontrei na Explorer um parafuso que fosse necessário utilizar uma medida maior que essa, portanto, se for comprar um kit, vai de T9 a T50. Quanto ao nome, é Torx, mas se pronuncia como você escreveu, ou seja, da no mesmo.
Existe um kit parecido com chave de fenda, outra tipo T, mas no formato L, como no anexo, acho melhor.
Abraço
Orleans,
Obrigado, está anotado, amanhã é feriado mas vou ver se encontro.
Abraços Du.
[quote=du;713653]Amigos,
Oi Du,
Alguma novidade sobre os bancos? E o piloto automático, já pensou em testar o interruptor e botão do atuador de controle da velocidade? Não sei se os que tenho de reserva são iguais aos seus, mas se não conseguir por aí, posso emprestar os meus para você testar, estão bem detonados, mas funcionam.
Abraço
Orleans,
A vida está corrida, ainda não consegui dar uma fujida em horário comercial para ir ao centro comprar as ferramentas.
Nesta semana que entra, completo 5.000 km depois da revisão detalhada na ocasião da compra. Vou levar novamente à oficina para trocar óleo e investigar mais alguns detalhes, dentre eles, o banco e controle de velocidade. Por enquanto só descobri que não consigo chegar ao final do teste dos botões, aquele onde deveriam piscar os led's.
De resto estou cada vez mais apaixonado. Já peguei umas chavas fortes na estrada, comprovando a boa estabilidade do 4x4 permanente. Ontem troquei as palhetas dos limpadores do para-brisas foram R$ 40,00. Lógicamente pedi pelos da Ranger. Na passagem do ano cmprovei sem querer que o 4x4 está perfeito, caiu uma chuva danada no rancho que eu estava, uma subidinha bem enlameada, mesmo com os pneus AT subiu tranquilamente.
Abraços Du.
mak (SP/ZN)
29/01/2009, 12:08
Olá, Du.
No ano passado, houve um recall do cruise control para substituição do sensor que fica em cima do cilindro central de freio (figura anexa). As concessionárias foram orientadas a desligar o sistema caso não tivessem o switch em estoque para substituição (gratuita). Pode ser que você tenha sido "premiado"...
Faça um pequeno teste: Coloque a chave na ignição e gire sem dar partida no motor (apenas para ligar eletricamente), mantendo o botão OFF do cruise control pressionado. A luz verde no painel deve piscar 1 vez. Imediatamente, pressione ON (luz verde pisca 1 vez), pressione RSM (luz verde pisca 1 vez), pressione CST (luz verde pisca 1 vez) e SET ACCEL (luz verde pisca x vezes). Logo depois, o sistema vai testar o servo (se você mantiver o pé encostado no acelerador vai perceber o movimento, além de ouvir).
Os resultados (n.º x de piscadas da luz verde após o SET ACCEL):
1 vez: OK
2 vezes: Sensor de acionamento (ou circuito) do freio com defeito (o sistema recebeu sinal de freio acionado)
3 vezes: Switch de desativação (ou circuito) do freio com defeito
4 vezes: Sensor de velocidade (ou circuito) com defeito
5 vezes: Servo do acelerador com defeito
Se a concessionária tiver desativado o switch, deve piscar 3 vezes. Se for o caso, é só verificar se a série da sua Limited está no recall, agendar e fazer a substituição.
Boa sorte.
Márcio
onde vc conseguiu essas informaçoes de procedimento de teste?
Márcio T
29/01/2009, 23:10
onde vc conseguiu essas informaçoes de procedimento de teste?
Ford Technical Service Publication
Section 310-03 - VEHICLE SPEED CONTROL
Self-Test Diagnostics
O pacote de CD's esteve sendo compartilhado há algum tempo atrás. Talvez ainda esteja por aí.
[]'s
Oi Márcio,
A corrente que você iniciou ainda está ativa, se alguém tiver interesse - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44978&page=4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44978&page=4)
Abraços
Oi Du,
Alguma novidade sobre os bancos? E o piloto automático, já pensou em testar o interruptor e botão do atuador de controle da velocidade? Não sei se os que tenho de reserva são iguais aos seus, mas se não conseguir por aí, posso emprestar os meus para você testar, estão bem detonados, mas funcionam.
Abraço
Orleans, Amigos,
Consegui resolver o problema do Piloto, quer dizer, meu mecânico, o problema eram os botões, exatamente por isso eu não conseguia chegar ao final do teste.
Na realidade o defeito era no circuito impresso sob os botões, como os botões da minha Explorer não são fáceis de encontrar, nem no e-bay encontrei, o mecânico desmontou tudo e um senhor que trabalha com eletrônica, consertou o circuito. Está funcionando perfeitamente. Não posso dizer que ficou barato, mas certamente bem mais barato que na Ford, custou R$ 300,00. Mão de obra do mecânico e eletrônico, mais peças.
Abraços Du.
swerneck
28/04/2009, 18:00
Olá Du,
Também sou o feliz proprietário de uma Explorer Limited 2001!
Pode me dizer se o rádio da sua funciona com a chave na posição ACC?
O meu só funciona com a chave ligada...
Valeu!
flavio_rj
02/05/2009, 11:58
Galera, aproveitando a coletânia conhecimentos aqui presente, preciso da ajuda de vcs. Como devem ter percebido, sou novato em 4x4, e tenho a minha explorer há apenas 8 meses. Algumas dúvidas me impedem de ter um desempenho melhor, e se alguém puder me responder, vai me ajudar absurdamente.
Tenho uma explorer 4x4 - 97 - câmbio manual.
1. Prá que serve a marcha "D" (overdrive)? Em que casos devo acioná-la?
2. Essa marcha traz economia de combustível na estrada? Ex: Rio/SP?
3. A tração 4x4 dela só pode ser ligada com ela parada?
4. Qdo devo desligar a tração 4x4? (passar para 4wd auto?)
5. Alguém teria o manual do proprietário desse modelo? 1997?
Obrigado pessoal.
P.S. Orleans, só agora vi sua MP sobre as engrenagens e respondi, ok? desculpa... estive ausente do fórum por uns tempos.
Márcio T
02/05/2009, 16:55
1. Prá que serve a marcha "D" (overdrive)? Em que casos devo acioná-la?5ª marcha. Usar exatamente da mesma forma.
2. Essa marcha traz economia de combustível na estrada? Ex: Rio/SP?Sim. Exatamente como uma 5ª marcha.
3. A tração 4x4 dela só pode ser ligada com ela parada?4x4 HIGH entra em movimento (qualquer velocidade). 4x4 LOW precisa estar parado, com pé no freio e câmbio em N.
4. Qdo devo desligar a tração 4x4? (passar para 4wd auto?)Sempre. Só acione 4x4 HIGH ou LOW quando houver necessidade. No uso normal, a posição AUTO dá conta da maioria das situações.
5. Alguém teria o manual do proprietário desse modelo? 1997?Anexo, mas está em inglês. Acho que o Orleans tem uma versão em português.
Boa sorte.
Márcio
flavio_rj
02/05/2009, 17:29
Valeu mesmo Márcio!!!!! Se precisar, estarei às ordens!!!
Abraço!
Olá Du,
Também sou o feliz proprietário de uma Explorer Limited 2001!
Pode me dizer se o rádio da sua funciona com a chave na posição ACC?
O meu só funciona com a chave ligada...
Valeu!
Swerneck,
O som da minha funciona, na posição ligada e também na posição quando gira a chave para trás ( não lembro como chama esta posição).
Abraços Du.
maufigueiredo
05/12/2011, 01:10
Du, resolveu a questão do piloto ?
O meu está funcionando, mas tomei um susto nessa semana. Quando reduzi a velocidade no piloto o carro apagou no meio da marginal Tietê !
Busquei nos foruns americanos, e vários donos relataram o mesmo problema, mas nenhuma solução ou recall ...
Vou buscar mais sobre a troca do switch que vai no hub do freio, talvez resolva ..
Abraço !
Amigos,
Obrigado.
Abraços Du.
Mau Figueiredo,
Resolvi o problema sim. No meu caso o defeito eram os botões da direção. Como não encontrei os botões da direção da Limited para comprar, o mecânico desmontou e entregou a um técnico de eletrônica. Ele substituiu os switchzinhos e refez algumas soldas. Está funcionando direitinho. Não tive nenhum susto não.
Abreços Du.
maufigueiredo
10/12/2011, 18:20
Pelo que encontrei nos fóruns é algo com a explorer 04/05.
Uma dica que deram foi fazer uma atualização do software dela na própria Ford, mas é algo que o pessoal aqui do Brasil desconhece ...
Vou continuar na busca !
Abraço !
Maurício.
Mau Figueiredo,
Resolvi o problema sim. No meu caso o defeito eram os botões da direção. Como não encontrei os botões da direção da Limited para comprar, o mecânico desmontou e entregou a um técnico de eletrônica. Ele substituiu os switchzinhos e refez algumas soldas. Está funcionando direitinho. Não tive nenhum susto não.
Abreços Du.
maufigueiredo
21/12/2011, 19:31
Caros, estou com dificuldade para encontrar a coifa da homocinetica traseira da Explorer 2004/05.
Importei uma da rockauto que se dizia universal, mas quando abrimos nao serviu... precisava ter uns dentes na ponta mais fina, e essa era lisa...
Será que podem me ajudar, passando a numero da peça ou dizendo onde acho isso ?
grato !
Já entrou em contato com a rockauto informando o que aconteceu? Certamente eles vão pedir que você envie a peça de volta assumindo todos os custos.
Um pouco de silicone + abraçadeira não resolve o problema?
Abraços
maufigueiredo
22/12/2011, 21:11
Já entrou em contato com a rockauto informando o que aconteceu? Certamente eles vão pedir que você envie a peça de volta assumindo todos os custos.
Um pouco de silicone + abraçadeira não resolve o problema?
Abraços
Entrei, e eles entenderam a situação e estão me ajudando a encontrar a peça certa, inclusive e propondo a me devolver o valor da peça mesmo sem a devolução...
Até agora eu só encontrei a barra toda remanufaturada, que é uma nota ! absurdo ter que trocar tudo só pq estourou a coifa, mas a Ford aqui de BSB confirmou isso ...
O problema de tentar apertar essa coifa lá é que do lado mais grosso ela é ondulada pra encaixar no eixo, então a braçadeira pode não funcionar, mas vou falar com o pessoal da oficina pra tentar mesmo assim ...
Comprei essa :
More Information for DORMAN 614003 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=418479)
mas querem que eu morra nessa:
CARDONE::Product Detail (http://my.cardone.com/English/club/members/customer/ecat_brands/imageinfo.asp?PARTNUM=602179)
E nem é essa a peça mesmo pq essa Explorer não tem Advanced Trac...
Vou tentar adaptar, mas se tiverem uma luz agradeço !
abraço !