Ver Versão Completa : Ssang Yong- Actyon 4 X 4 - Reposição De Peças
juliananegri
13/10/2008, 19:27
Pessoal,
Gostaria de fazer um alerta importante sobre as peças do modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008 MODELO 2008. As peças são muito complicadas de serem conseguidas no caso de uma manutenção, e o atraso que é enfrentado para consegui-las não vale a pena.
Trabalho com uma pessoa que está, pela terceira vez, reclamando do atraso de peças do modelo, em resumo, já são três meses esperando por peças que simplesmente não aparecem e a própria SSang Yong não dá satisfação alguma.
Eu explico: a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo acima. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias. Já estamos em outubro, porém, e considerem os agravantes da demora na reposição das peças para este consumidor:
1- Ele está a mais de dois meses e meio sem carro, utilizando-se de táxis e locação de veículos sem reembolso por parte da empresa responsável pela reposição das peças;
2- Ele continua pagando por um seguro de veículo do qual não faz uso.
3- O carro foi comprado contando com uma garantia que também não está sendo respeitada. E, obviamente, à medida em que passam os dias, a garantia vai diminuindo.
4- O carro é modelo 2008, um “carro do ano”, que não foi usado durante o ano.
Além de tudo isso, há o desgaste psicológico pelas inúmeras ligações para a empresa, na tentativa sempre frustrada de resolução do problema. Além disso, inúmeros outros desgates, além de claro, o desrespeito enquanto consumidor.
Em conclusão, o modelo é bonito e atraente, mas será que vale mesmo a pena passar tanto sufoco por causa de peças de manutenção e concessionárias despreparadas para atender seus clientes?
Pensem nisso.
JORGE DELMANTO
13/10/2008, 20:01
Juliana,
Os prejuizos, em casos como esse que vc relatou, podem ser amenizados obtendo no poder Judiciario uma tutela antecipada aplicando multa diaria sobre a concessionária- fabrica, pelo atraso na entrega de peças.
Pense nisso.
Se precisar de uma indicação em Curitiba, tenho otimos advogados ai!
Qq duvida, me avisa jorgedelmanto-arroba-terra.com.br
Boa sorte
Expresse a indignaçao deste seu conhecido no referido topico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=713719
Ajudar o pessoal a ficar alerta!!
[]'s
ArthurPaladini
13/10/2008, 22:18
Faz como o Loiro te disse, postalá no tópico.
Mas eu tenho uma pergunta e me desculpa se eu entendi errado, mas o que o seguro tem a ver com a concessionária? Se está ocorrendo demora é um problema do seguro ao meu ver. Tá meio mal explicado isso.
Abraço.
Ssangyong
14/10/2008, 12:50
O seguro realmente não tem nada a ver com a reposição....
Eu acho estranho esse relato, pois eu tive já alguns problemas aqui de clientes que bateram a camionete, mas não foram colisões fortes e nem que tiveram que trocar motor.
Mas eu trabalho num concessionário ssangyong, e até onde temos informação, qualquer tipo de peça que faltasse em estoque havia recomendação da própria fábrica em pegar as peças de um zero km de estoque e depois repor.
E sobre pagar carro reserva e não ter reembolso, isso é coisa com o seguro, o seguro deveria dar esse respaldo para o cliente e não a Ssangyong, porém eu sei que a ssangyong tem carro reserva disponível para clientes nestes casos.
Tem concessionária que as vezes por indisposição dos gestores fazem queimar a marca. Eu aqui em Campo Grande, MS, estou com clientes extremamente satisfeitos com o veículo e com nosso atendimento.
Inclusive eles indicam clientes constantemente. Eu já tenho cliente que rodou mais de 15mil km e não teve dor de cabeça nenhuma, nem quanto a revisão, nem quanto a reposição de peças....
Abraços a todos!
Sérgio Ricardo Jacobsen
14/10/2008, 14:17
Juliana!!
Qual é a seguradora, acho bem provavel dela ser a responsavel, abraço.
Essa Ssangyong tem toda a pinta que vai virar um mico daqueles daqui uns anos...
Ssangyong
15/10/2008, 12:19
Só o tempo, o pós-venda, as concessionárias e as equipes de venda poderão dizer.
Por enquanto a expectativa é bem contrária à sua colocação....
Abraços!!
jorgeljunior
15/10/2008, 14:06
Já é o meu segundo carro da marca e nunca tive problema de demora de peças. Aqui em Porto Alegre as coisas acontecem rápido na revenda Daisul. Desculpe, mas acho que é um problema da revenda da sua cidade.
jorgeljunior
15/10/2008, 14:13
Essa Ssangyong tem toda a pinta que vai virar um mico daqueles daqui uns anos...
Nao acredito nessa hipotese. Com a motorização que o veículo possuí (Mercedez) e o acabamento único, vejo ela entre as grandes no Brasil no máximo em um ano.
O melhor custo beneficio no momento.
sinceramente torço pra que vocês estejam certos, e que a marca não abandone o país daqui uns dias...
juliananegri
17/11/2008, 17:33
É incrível como essa empresa não tem a menor idéia de como tratar o consumidor... eu já postei outras vezes aqui, mas agora quero deixar um manifesto em relação à falta de CONSIDERAÇÃO e RESPEITO pelo meu amigo de Curitiba, que AINDA ENFRENTA PROBLEMAS com a Ssang Yong:
Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumido.
- Isso até o momento não foi feito... a tal peça ficou “perdida” em algum lugar, e a Ssang Yong simplesmente não dá uma posição certa de como pretende sanar isso.
“Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
- Incrível, quebra uma peça e a empresa não tem a REPOSIÇÃO!!! Vocês já viram isso com a GM, por exemplo?
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
- O consumidor exigiu isso, e foi IGNORADO.
§ 1º. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2º. Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a 7 (sete) nem superior a 180 (cento e oitenta) dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
§ 3º. O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4º. Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I, do § 1º, deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III, do § 1º, deste artigo.
- 30 dias???? Passaram-se MESES e mais MESES e nada aconteceu ainda!!! Onde está o respeito? Quem deixa uma empresa desse porte entrar no Brasil sem conhecer o mínimo de bom tratamento e de SATISFAÇÃO a dar aos seus consumidores? É lamentável!
Marco-Maga
18/11/2008, 00:16
É incrível como essa empresa não tem a menor idéia de como tratar o consumidor... eu já postei outras vezes aqui, mas agora quero deixar um manifesto em relação à falta de CONSIDERAÇÃO e RESPEITO pelo meu amigo de Curitiba, que AINDA ENFRENTA PROBLEMAS com a Ssang Yong:
Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumido.
- Isso até o momento não foi feito... a tal peça ficou “perdida” em algum lugar, e a Ssang Yong simplesmente não dá uma posição certa de como pretende sanar isso.
“Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
- Incrível, quebra uma peça e a empresa não tem a REPOSIÇÃO!!! Vocês já viram isso com a GM, por exemplo?kkkkkkkkkk....isso é o que vc pensa.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
- O consumidor exigiu isso, e foi IGNORADO.
§ 1º. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2º. Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a 7 (sete) nem superior a 180 (cento e oitenta) dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
§ 3º. O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4º. Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I, do § 1º, deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III, do § 1º, deste artigo.
- 30 dias???? Passaram-se MESES e mais MESES e nada aconteceu ainda!!! Onde está o respeito? Quem deixa uma empresa desse porte entrar no Brasil sem conhecer o mínimo de bom tratamento e de SATISFAÇÃO a dar aos seus consumidores? É lamentável!
Amiga,infelizmente isso é BRASIL.....e tudo acaba em pizza..:oops:
Vc citou a GM como sendo uma empresa idonea..Pois bem, vá ou ligue pra uma concessionaria GM e solicite qualquer, digo qualquer peça mesmo, para a TRACKER.....e veja a resposta, são todos iguais...:parede:
Pra vc ter ideia peça a bomba de gasolina da tracker e ouça a resposta.
Pois bem a bomba é eletrica e dentro do tanque, e pode ser usada aqui no Brasil que é igual a Bosch 103 de 3 bar...
Ligue e peça uma pra ver a resposta.Ou qualquer outra peça.
Espero que seu amigo resolva o problema dele.
Boa sorte.
Abs.
Eu so tenho uma coisa a dizer ao seu amigo:
BEM FEITO... (desculpa, mas eh a verdade)
Quando ele comprou Ssangyoung, com certeza sabia o que estava comprando.
Nao que a marca seja ruim, mas convenhamos que no Brasil sua historia vai de mal a pior...
O estoque de pecas no Brasil vai de minimo a nulo.
Tudo tem que ser importado, dolar caro, frete por navio, burocracia dos portos brasileiros...
Muita igenuidade do seu amigo comprar o carro e achar que a Ssangyoung ia ter pecas em estoque no Brasil.
Os carros sao otimos, mas reposicao de pecas fica claro que nao tem como ser boa.
Abracos.
juliananegri
01/12/2008, 19:44
Há algumas semanas atrás, eu postei uma reclamação sobre a SSang Yong no Brasil e sua falta de respeito com o consumidor.
Relembrando o que aconteceu, a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias.
Hoje entramos no QUINTO MÊS que a empresa simplesmente não entrega as peças solicitadas e nem faz a reposição do veículo, já que não tem as tais peças. A pessoa CONTINUA SEM CARRO, continua pagando pelo seguro e continua perdendo o tempo de garantia do veículo.
Mesmo já tendo acionado um advogado e entrado com uma ação na justiça, é incrível como as grandes empresas vão “escorregando” aos poucos. Primeiro ofereceram um acordo, voltaram atrás, ofereceram novamente... E até o presente momento, NÃO HÁ RESOLUÇÃO para o caso do meu amigo. Sinceramente, é mesmo para deixar qualquer um desgastado psicologicamente.
Gostaria de pedir a ajuda de todos com comentários sobre o assunto.
mak (SP/ZN)
01/12/2008, 19:52
Conheço um excelente escritorio de advogados... alguns deles até dão aulas em faculdade... com eles não tem "escorregão" não... ;-)
MARCELO VITARA SUBMARINO
05/12/2008, 11:37
Há algumas semanas atrás, eu postei uma reclamação sobre a SSang Yong no Brasil e sua falta de respeito com o consumidor.
Relembrando o que aconteceu, a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias.
Hoje entramos no QUINTO MÊS que a empresa simplesmente não entrega as peças solicitadas e nem faz a reposição do veículo, já que não tem as tais peças. A pessoa CONTINUA SEM CARRO, continua pagando pelo seguro e continua perdendo o tempo de garantia do veículo.
Mesmo já tendo acionado um advogado e entrado com uma ação na justiça, é incrível como as grandes empresas vão “escorregando” aos poucos. Primeiro ofereceram um acordo, voltaram atrás, ofereceram novamente... E até o presente momento, NÃO HÁ RESOLUÇÃO para o caso do meu amigo. Sinceramente, é mesmo para deixar qualquer um desgastado psicologicamente.
Gostaria de pedir a ajuda de todos com comentários sobre o assunto.
Posta no topico da Ssangyong no picapes 4x4. Lá tem um vendedor que pode te dar alguma ajuda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=757395#post757395
ArthurPaladini
05/12/2008, 12:00
De novo tu Juliana!
Postou aquele tópico e sumiu! A gente queria saber mais sobre o tal acidente e daí tu não respondeu, agora vêm de novo metendo o pau mas não explica p..... nenhuma! Daí fica difícil!
Posta lá no tópico que o Marcelo sugeriu, lá estão concentradas as informações a respeito da SSangyong no fórum.
Seu amigo devia ter comprado uma Ranger 3.0
Ssangyong
29/12/2008, 15:09
Eu não queria opinar sobre esse assunto por não ter nenhum cliente numa situação semelhante...
Agora eu tenho!!
Se vocês jogarem no Google, "Leiloeiro Catatau" vai aparecer o meu cliente, esse leiloeiro virou um grande amigo nosso, pois comprou comigo a camionete.
Ele é um formador de opinião aqui entre os fazendeiro por ser o segmento em que ele atua. Tenho por parte dele ótimas indicações de novos clientes e muitas vendas fechadas por ele conhecer diversos clientes e passar a confiança por já ser um cliente da marca.
Ocorreu que infelizmente ele estava em uma serra do Estado de Minas Gerais, e ele estava com o pé meio pesado na chuva, a Actyon Sports dele rodou e ele bateu com força a traseira dela naquelas proteções da serra para evitar que os veículos caiam no precipício.
Ele de imediato ligou para o seguro dele que levou a camionete para a concessionária Ssangyong de Minas Gerais, isso ocorreu na metade desse mês.
Peguei o orçamento para olhar, ficou em R$30.000,00 o estrago, entortou o eixo da camionete, quebrou para choques, roda, e diversos itens, tamanha pancada que ele deu!
Hoje é dia 29 de Dezembro e a camionete dele está prontinha na concessionária de Minas Gerais, a Pacific Motors, ou seja, essa lorota que essa moça contou acima está muito bagunçada mesmo, porque sem nenhuma intervenção nossa aqui o meu cliente continua satisfeitíssimo com a Ssangyong, dada a velocidade com que trocaram as peças, e detalhe é que não foi nada recuperado, foi TROCADO!!!
Então eu penso que tem algo errado nessa história toda aí, pois o primeiro cliente que eu tive que bateu o carro não teve nenhum tipo de problema, e tenho que enfatizar que foi tudo resolvido pela concessionária de MG, local onde ele nunca tinha passado nem pra fazer revisão, pois comprou aqui no MS comigo...
Qualquer dúvida estou aí...
Até....
vinicius milagres
14/01/2009, 20:45
Caro Srs tenho um ssang yong musso 94 motor MB 602 EL 5CC que esta parado pois nao estou achando as ´peças para retifica e olha q aqui na minha cidade tem autorizada . uma pergunda: aquem sabe dizer se da pra adaptir um motor 4 CC da sprinter nele ou outro motor da linha MWM .4 ou 6 CC. pois acho essa a melhor soluçao pra faltas de paças:
vinicius milagres
vinicius milagres
14/01/2009, 21:04
Eu não queria opinar sobre esse assunto por não ter nenhum cliente numa situação semelhante...
Agora eu tenho!!
Se vocês jogarem no Google, "Leiloeiro Catatau" vai aparecer o meu cliente, esse leiloeiro virou um grande amigo nosso, pois comprou comigo a camionete.
Ele é um formador de opinião aqui entre os fazendeiro por ser o segmento em que ele atua. Tenho por parte dele ótimas indicações de novos clientes e muitas vendas fechadas por ele conhecer diversos clientes e passar a confiança por já ser um cliente da marca.
Ocorreu que infelizmente ele estava em uma serra do Estado de Minas Gerais, e ele estava com o pé meio pesado na chuva, a Actyon Sports dele rodou e ele bateu com força a traseira dela naquelas proteções da serra para evitar que os veículos caiam no precipício.
Ele de imediato ligou para o seguro dele que levou a camionete para a concessionária Ssangyong de Minas Gerais, isso ocorreu na metade desse mês.
Peguei o orçamento para olhar, ficou em R$30.000,00 o estrago, entortou o eixo da camionete, quebrou para choques, roda, e diversos itens, tamanha pancada que ele deu!
Hoje é dia 29 de Dezembro e a camionete dele está prontinha na concessionária de Minas Gerais, a Pacific Motors, ou seja, essa lorota que essa moça contou acima está muito bagunçada mesmo, porque sem nenhuma intervenção nossa aqui o meu cliente continua satisfeitíssimo com a Ssangyong, dada a velocidade com que trocaram as peças, e detalhe é que não foi nada recuperado, foi TROCADO!!!
Então eu penso que tem algo errado nessa história toda aí, pois o primeiro cliente que eu tive que bateu o carro não teve nenhum tipo de problema, e tenho que enfatizar que foi tudo resolvido pela concessionária de MG, local onde ele nunca tinha passado nem pra fazer revisão, pois comprou aqui no MS comigo...
Qualquer dúvida estou aí...
Até....
salve amigo: ja que vc trabalha pra ssangyong veja com seu chefe de mecanica se da pra adaptar o motor da sprinter 4 ou 6 CC. num musso 94/95 com motor MB 602EL 5CC ou outro motor da linha MWM pois nao estou achando as peças pra retifica :aqui onde moro tem uma autorizada e nem eles estao consequindo . e caso vcs tiverem tais peças com fazer uma cotação ai com vcs.
vinicius milagres:
samurai jx 914x4 offroadexpress
hilux 97 4x4 TDI papalama
musso 95 4x4DMB navemae
lasaromilagres
14/01/2009, 22:54
Caro "primo" tenho vontade de trocar minha ranger por uma actyon 4x4, voce ja usa a sua a quantos km? gostou ? recomendaria a troca apesar de ter estes problema citado? acho ela com bom disigner.
Um abraço.
Lasaro Milagres
lucasbiguethi
28/01/2009, 15:22
Caro Srs tenho um ssang yong musso 94 motor MB 602 EL 5CC que esta parado pois nao estou achando as ´peças para retifica e olha q aqui na minha cidade tem autorizada . uma pergunda: aquem sabe dizer se da pra adaptir um motor 4 CC da sprinter nele ou outro motor da linha MWM .4 ou 6 CC. pois acho essa a melhor soluçao pra faltas de paças:
vinicius milagres
tenho as pecas , pistao , anel , bronzinas me liga
11 45862484
minha loja se chama renovar , localizada em jundiai sp
marcoscosta1
16/05/2010, 14:26
Boa tarde,
Essa semana estou comprando duas Actyon Sports para minha empresa, serao totalmente adesivadas para promover as marcas que distribuo aqui no Brasil.
Decidimos em comprar a Actyon Sport por diversos motivos, um deles eh o design agressivo, o que combina com o ramo que trabalho que eh esportes de acao.
Vamos transformar os dois veiculos em "Carros conceitos", com diversos equipamentos que vamos importar dos EUA.
Assim que estivermos com os veiculos, postarei fotos do Antes, durante e o depois.
Abraco
De marcha ré engatada...
Passamos dos russos, para os franceses, japoneses agora Coreanos e em breve o chineses.
Parabens ao finado Peter Drucker que inventou a palavra "globalização".
Viva os bolços inflaveis e o as contas sem limite...
A revenda daqui de Campo Grande acho que fechou. O prédio da av. afonso pena virou um bar.
há tempos que não vejo nenhuma na rua.
Armandinho
12/11/2010, 17:58
A revenda daqui de Campo Grande acho que fechou. O prédio da av. afonso pena virou um bar.
há tempos que não vejo nenhuma na rua.
Aqui na Bahia eles estão tão mal..rsrs... que estão abrindo outra loja em Feira de Santana.
Pessoal...eu não sei não, colhi informações com vários mecânicos, inclusive especializados em 4x4. Disseram que o carro por possuir motor e cambio da mercedes, poderia ficar despreocupado.
motor mercedes que há muito tempo a própria mercedes não usa.
tenta achar peça pra sangyung em concessionária mercedes pra ver...
Armandinho
16/11/2010, 22:25
motor mercedes que há muito tempo a própria mercedes não usa.
tenta achar peça pra sangyung em concessionária mercedes pra ver...
Amigo...não é contraditório vc dizer que um motor desses é ultrapassado?? Um turbodiesel, 2.0 com 5 cilindros, common rail, que faz mais de 10km/l na cidade e tem um excelente desempenho(mais de 200km/h), conforme relatos daqui do forum e de amigos meus que possuem o carro. Vc achar peça da ssangyong na mercedes é claro que vc não vai achar e vice-versa. Estou adquirindo agora uma l200 outdoor zero km, mas estou pensando sinceramente em desistir do negocio pra pegar um actyon ou um kyron. Fiz um test drive e fiquei impressionado com o carro. Vc nem escuta o barulho do motor(que é a diesel!!). Mas o que me preocupa também é a revenda e a questão da nossa qualidade do diesel...porque manutenção creio que são no minimo 3 anos de tranquilidade.
Abraço
não falei que é ultrapassado, apenas falei que a mercedes não o utiliza.
Renatopami
17/11/2010, 18:23
motor mercedes que há muito tempo a própria mercedes não usa.
tenta achar peça pra sangyung em concessionária mercedes pra ver...
Márcio.....:concordo:
Isso talvez não desabone o carro......se vc ver os carros/motores/câmbios automáticos de muitos carros vendidos no Brasil......tem muita coisa da década de 80/90.......Um vendedor da ssangyong me informou que a marca está presente no Brasil desde 1999.......alguém pode confirmar isso???:roll:
ABS!!!!
ademar davison
24/11/2010, 21:24
como anda a situacao da ssangyoung do brasil? alguem sabe informar?
Ademir Abrantes
09/12/2010, 16:53
Estou buscando uma Actyon 2009 0u 2010 a Disel, usado e pouco rodado, poré oque tenho visto é o preço muito próximo do Zero.
Alguém saeria de algum nas condi'~oes que estou buscando.
De fato vale a pena Adquiri?
Terei dores de cabeça no futuro?
Manutenção e peças de reposição?? Custo? Facilidde em encontrar
Aguardo..
Ademir Abrantes
Gostaria de fazer um alerta importante sobre as peças do modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008 MODELO 2008. As peças são muito complicadas de serem conseguidas no caso de uma manutenção, e o atraso que é enfrentado para consegui-las não vale a pena.
Trabalho com uma pessoa que está, pela terceira vez, reclamando do atraso de peças do modelo, em resumo, já são três meses esperando por peças que simplesmente não aparecem e a própria SSang Yong não dá satisfação alguma.
Eu explico: a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo acima. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias. Já estamos em outubro, porém, e considerem os agravantes da demora na reposição das peças para este consumidor:
1- Ele está a mais de dois meses e meio sem carro, utilizando-se de táxis e locação de veículos sem reembolso por parte da empresa responsável pela reposição das peças;
2- Ele continua pagando por um seguro de veículo do qual não faz uso.
3- O carro foi comprado contando com uma garantia que também não está sendo respeitada. E, obviamente, à medida em que passam os dias, a garantia vai diminuindo.
4- O carro é modelo 2008, um “carro do ano”, que não foi usado durante o ano.
Além de tudo isso, há o desgaste psicológico pelas inúmeras ligações para a empresa, na tentativa sempre frustrada de resolução do problema. Além disso, inúmeros outros desgates, além de claro, o desrespeito enquanto consumidor.
Em conclusão, o modelo é bonito e atraente, mas será que vale mesmo a pena passar tanto sufoco por causa de peças de manutenção e concessionárias despreparadas para atender seus clientes?
Pensem nisso.[/QUOTE]
concordo com o Ademir. Essa é minha maior preocupação. Pelo visto a fábrica não está nem aí pra nós brasileiros.
Ademir Abrantes e Márcio Rahal,
Quanto ao carro não posso emitiir opinião pois não o possuo. Tive pretenções até de comprar uma recentemente, mas optei por outro modelo pois esses relatos de falta de peças acaba dificultando na escolha.
Abs.
valdisio
14/02/2011, 14:56
Nossa, tava até pensando em comprar uma Action 0KM, mas depois desse comentário do funcionário da autorizada ssangyong fiquei cabreiro. É que posso tá comprando um carro zero quilometro, mas já mexido, futricado, com peças trocadas sem nem mesmo ter sido usado, já que podem ter tirado peças dele para conservar outro carro.
O seguro realmente não tem nada a ver com a reposição....
Eu acho estranho esse relato, pois eu tive já alguns problemas aqui de clientes que bateram a camionete, mas não foram colisões fortes e nem que tiveram que trocar motor.
Mas eu trabalho num concessionário ssangyong, e até onde temos informação, qualquer tipo de peça que faltasse em estoque havia recomendação da própria fábrica em pegar as peças de um zero km de estoque e depois repor.
E sobre pagar carro reserva e não ter reembolso, isso é coisa com o seguro, o seguro deveria dar esse respaldo para o cliente e não a Ssangyong, porém eu sei que a ssangyong tem carro reserva disponível para clientes nestes casos.
Tem concessionária que as vezes por indisposição dos gestores fazem queimar a marca. Eu aqui em Campo Grande, MS, estou com clientes extremamente satisfeitos com o veículo e com nosso atendimento.
Inclusive eles indicam clientes constantemente. Eu já tenho cliente que rodou mais de 15mil km e não teve dor de cabeça nenhuma, nem quanto a revisão, nem quanto a reposição de peças....
Abraços a todos!
Renatopami
14/02/2011, 16:04
Não existe almoço grátis.....temos como opção no quesito "tranquilidade de pçs e manutenção" a hilux SRV automática......por módicos 47 mil reais a mais....:pipoca:
ABS!!!
tem ranger 4x4 com um canhão em baixo do capô.
Renatopami
15/02/2011, 08:11
tem ranger 4x4 com um canhão em baixo do capô.
Carro automático X Carro automático......:concordo:
ABS!!!
A marca está no Brasil ou é uma importadora ou grupo que tem a exclusividade de venda?
Ex: A Citroen, a Peugeot, a Nissa... estão todas direto de fabrica mesmo.
A Hyundai não, ela é a CAOA que importa e vende com autorização da marca (até pq ela não pode vir por causa da Divida da Asia que ficou para a Kia/Hyundai).
Abraços
A CAOA nada mais é do q uma empresa q viu as oportunidades e ta ganhando dinheiro com isso amigo.
Abraços
PAULO VITOR
08/03/2011, 09:59
Minha experiência com a Ssangyong Action Sports é totalmente diferente.
Desde os 14.000km, apresentou problemas com o funcionamento do sistema de combustível. Já foi rebocada para a concessionária Car Point no Rio de Janeiro tres vezes, sendo que a última, com 44.000 km, foi em setembro de 2010 ou seja, há seis meses. A cada contato a história contada é diferente. Segundo o resposável pelo "pós venda", já trocaram a bomba de alta pressão, a central ECU e, agora, durante tais atividades, descobriram a necessidade de trocar o motor. Não há previsão de entrega do veículo. Onde essa situação vai terminar?
ademar davison
08/03/2011, 18:59
isso e o que complica!!! a vontade de comprar um actyon e grande, porem o medo e bem maior.
cesarcastro
14/06/2015, 17:20
O seguro realmente não tem nada a ver com a reposição....
Eu acho estranho esse relato, pois eu tive já alguns problemas aqui de clientes que bateram a camionete, mas não foram colisões fortes e nem que tiveram que trocar motor.
Mas eu trabalho num concessionário ssangyong, e até onde temos informação, qualquer tipo de peça que faltasse em estoque havia recomendação da própria fábrica em pegar as peças de um zero km de estoque e depois repor.
E sobre pagar carro reserva e não ter reembolso, isso é coisa com o seguro, o seguro deveria dar esse respaldo para o cliente e não a Ssangyong, porém eu sei que a ssangyong tem carro reserva disponível para clientes nestes casos.
Tem concessionária que as vezes por indisposição dos gestores fazem queimar a marca. Eu aqui em Campo Grande, MS, estou com clientes extremamente satisfeitos com o veículo e com nosso atendimento.
Inclusive eles indicam clientes constantemente. Eu já tenho cliente que rodou mais de 15mil km e não teve dor de cabeça nenhuma, nem quanto a revisão, nem quanto a reposição de peças....
Abraços a todos!
Boa tarde, não seu se ainda trabalha com a marca, poderia me dizer as versões com itens de série dos actyon a diesel vendidos no brasil!? Estou querendo comprar um actyon 10/11 e um amigo falou do botao de troca de marcha no volante, sistema anti capotamento, etc...
Sabe dizer as diferenças, me reduto si a SUV.
Obrigado.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.