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Ver Versão Completa : Problemas no abastecimento ou paranóia?



sergiomfff
13/10/2008, 13:19
Companheiros de fórum:

Estou com meu primeiro carro a diesel e gostaria de saber se na hora de abastecer acontece do frentista após a bomba dar o desarme ir colocando o diesel vagarosamente, como se estivesse enchendo até a boca e você ficar com a sensação de estar sendo lesado, pois o tanque não enche nunca e pelo marcador você calculava por exemplo 30 litros e chega a 40 e o frentista continua pingando.
Será que meu marcador está maluco e é paranóia minha, qual a opinião de vocês?
Abs.

Raposo
13/10/2008, 13:28
Olá, Sérgio! Acho que é paranóia. A Natasha também é assim, depois que desarma o "gatilho" ainda pega muito diesel. Em contrapartida, você vai rodar uns 200 km até que o ponteiro comece a baixar. Ranger é assim mesmo.
Abraços.

Allan Nielsen
13/10/2008, 13:32
Na Ranger, apos o desarme automatico ainda cabe uns 15 lts de diesel; o problema é que o diesel espuma muito.

abs

soneca_zzz
13/10/2008, 13:33
Sergiomfffffff, não sei no caso das Ranges, mas para o Fiesta lá de casa a própria Ford informa para, após o primeiro desarme da bomba, continuar a colocar combustível até o segundo desarme. Procedendo dessa forma, o tanque fica realmente cheio. No meu carro (Escort) é a mesma coisa, deu o primeiro desarme e ainda cabe ao menos 10 litros de "mijolina".

Uma coisa que vi aqui em alguns tópicos é que a Ranger a Diesel (não sei se são todas) possuem o pescador alto e não suga todo o Diesel do tanque, sempre sobrando um pouco. O pessoal aqui tem muuuuito mais conhecimento do que eu para falar disso, mas foi o que descobri de tanto ler aqui... lembrando que o tanque deve caber uns 75 litros...

sergiomfff
13/10/2008, 13:45
Olá, pessoal. Obrigado pelas resposta, me tranquilizo um pouco pois quase dei uns cascudos no frentista, pois a impressão que se tem é que a bomba está rodando mais do que o combustível entrando no tanque, com gasolina não acontece isso.
Então é a tal formação de espuma.
Abs.

Alexandre Souto
13/10/2008, 14:20
opas.... tb tava com essa paranoia, e 80% das vezes que abasteci derramou gasolina, ficava pu†o, ate descobrir ki o erro eh da Ford. Oque eu acho ki acontece eh ki o gargalo da gasolina nao diexa ela descer direito, chega nos 45 Litros e ja enche, demora a descer e frentista com akeeeeela boa vontade... nao serve mais... nunca tinha abastecido mais de 50 litros na Ranger, e ela tem 60l...

Lembrando CS 60 L e CD 75L


[]'s

lealrenato
13/10/2008, 15:17
Na Ranger, apos o desarme automatico ainda cabe uns 15 lts de diesel; o problema é que o diesel espuma muito.

abs

X2

o diesel espuma muito, acontece o mesmo qdo abasteço a L200.

temq ir devagarinho, como na musica:lol::lol:

[ ]'s

NilsinhoRox
13/10/2008, 15:58
Se colocar diesel aditivado, BR Podium melhor ainda... Faz pouca espuma, ai enche um pouco + rapido, apos o desarme do gatinho da bomba... Desde que peguei a minha viatura soh coloco diesel aditivado. Nunca demoro mto depois do gatilho destravar!

abs

dudu83
14/10/2008, 02:06
Olá, Sérgio! Acho que é paranóia. A Natasha também é assim, depois que desarma o "gatilho" ainda pega muito diesel. Em contrapartida, você vai rodar uns 200 km até que o ponteiro comece a baixar. Ranger é assim mesmo.
Abraços.

disse tudo, a ranger e um saco pra abastecer , as vezes do uma saida quando volto o frentista ja tirou mangueira e ta marcando na bomba so uns 45l , toda vez tem que avisar que cabe mais e tal...

dudu83
14/10/2008, 02:09
opas.... tb tava com essa paranoia, e 80% das vezes que abasteci derramou gasolina, ficava pu†o, ate descobrir ki o erro eh da Ford. Oque eu acho ki acontece eh ki o gargalo da gasolina nao diexa ela descer direito, chega nos 45 Litros e ja enche, demora a descer e frentista com akeeeeela boa vontade... nao serve mais... nunca tinha abastecido mais de 50 litros na Ranger, e ela tem 60l...

Lembrando CS 60 L e CD 75L


[]'s

varias vezes coube 62, 63 litros isso pq nunca demorei pra abastecer sempre corro pro posto assim que pisca a luz amarela....

:stop:ah pra caber esses 63 tive que ter paciencia

Anthoniusnikos
14/10/2008, 22:51
Não esqueçam de, a cada tanque cheio, colocar 0,5 litro de óleo de motor para a durabilidade da BI (fórmula do Edin).
Abs
Anthoniusnikos

Alexandre Souto
14/10/2008, 23:02
Oleo de motor no tanque... eh isso mesmo que entendi?!?!? heheheee....

???????

Tio Eddie
14/10/2008, 23:04
Putz,

Pelo visto tanque ruim de abastecer é caractarística da ford...a Milona, com seus 120L de tanque é uma novela pra abastecer...(maior tanqueada, 118L) se os frentistas fossem cofiáveis, dava até pra cochilar

my 2 cents

Eddie

DieselPower
14/10/2008, 23:14
Oleo de motor no tanque... eh isso mesmo que entendi?!?!? heheheee....

???????


O Edintruder aconselha isto para motores diesel.

DieselPower
14/10/2008, 23:20
Isso não é problema da Ford. Qualquer veículo abastecido com diesel irá apresentar este problema, pois o diesel espuma muito, quando a bomba desliga não é porque o combustível encostou nela e sim a espuma.
Isso aontece até em grandes tanques de caminhão, nós temos uma 608D com um tanque BEPO para 250 litros, e quando esta chegando próximo a parte superior do tanque já começa a desligar a bomba, daí para frente é ir aguardando, "chacoalhando", colocando mais um pouco, "chacoalhando" novamente, colocando mais um pouco e etc...
Na L200 acontece o mesmo, eu costumo ficar do lado quando esta abastecendo e vou dando umas balançadas na Verdona enquanto o frentista abastece.

Alexandre Souto
15/10/2008, 00:45
No meu caso eh projeto mal feito mesmo, gasolina nao espuma ki nem o diesel....
Cabe 60L e enche com 45L... e aparenta estar cheio...

Um dos poucos fatos que nao me agrada na Sport 2.3...

NilsinhoRox
15/10/2008, 07:44
Não esqueçam de, a cada tanque cheio, colocar 0,5 litro de óleo de motor para a durabilidade da BI (fórmula do Edin).
Abs
Anthoniusnikos

Será meu amigo??? :pensativo:

Primeira vez que ouço, ou melhor leio essa informação...

Qual o beneficio???

Abraços

Alexandre Souto
15/10/2008, 09:18
X 2.....

N sei qual o beneficio tb....

netão
15/10/2008, 10:24
Putz,

Pelo visto tanque ruim de abastecer é caractarística da ford...a Milona, com seus 120L de tanque é uma novela pra abastecer...(maior tanqueada, 118L) se os frentistas fossem cofiáveis, dava até pra cochilar

my 2 cents

Eddie
Poisé Grande Tio Eddie,tenho esse mesmo problema com a F250,com seus 98 litros de tanque!!!!!
Na nossa F1000 da empresa,que é igualzinha a sua,mas não é turbo,só 4x4,toda segunda bastecemos o tanque até o talo e sempre da essas coisas,perde-se uns 15 minutos nessa brincadeira!!!

Tio Eddie
15/10/2008, 14:51
Só 15 min Netão?

Quer me "vender" este teu frentista??? risos
Diz uma coisa, o acionamento da tração dessa tua F1000 é manual ou elétrico?

Abraços

Raposo
15/10/2008, 18:08
Sérgio! Vai mais uma dica: procure abastecer quando a pick up atingir meio tanque, evita condensação de água dentro do tanque e proporciona mais economia de combustível.:concordo:
Abraços.

netão
15/10/2008, 19:29
Só 15 min Netão?

Quer me "vender" este teu frentista??? risos
Diz uma coisa, o acionamento da tração dessa tua F1000 é manual ou elétrico?

Abraços
Amigo Tio Eddie!!
Cara,é eletrico,ela é 95/95,aspirada,com 600 mil rodados e nunca o motor foi aberto!!
Diga-se de passagem o acionamento dela é uma droga!!!!
Grande abraço!

Tio Eddie
15/10/2008, 20:10
Amigo Netão,
Realmente o acionamento elétrico é causador de muitas reclamações, felizmente o acionamento da milona, que é 93/94 é por alavanca!
Abraços

netão
18/10/2008, 10:29
Amigo Netão,
Realmente o acionamento elétrico é causador de muitas reclamações, felizmente o acionamento da milona, que é 93/94 é por alavanca!
Abraços
Amigo Tio Eddie,
Você teria alguma dica para meu acionamento da tração eletrica?
Consertei novamente e voltou a apresentar problemas!!!
Abraços!

RABUGENTO
18/10/2008, 15:30
Confirmando o que já disseram os companheiros:

Ao abastecer com Diesel Comum, Aditivado ou Biodiesel, depois do primeiro clic a Ranger ainda aceita 14 ou 15 litros do combustível.

Se tanque estiver vazio e encher com o Diesel S-200 ou Podium, que não faz espuma, depois do clic só uns 3 ou 4 litros.

Que venha o Diesel S-50!

Allan Nielsen
18/10/2008, 16:10
Que venha o Diesel S-50!

Que venha o diesel S-10! :concordo:

S-50 nem chegou e já é passado :twisted:

De tanto aturar estes cabras eu tambem já to virando ecochato :mrgreen:

Abs

beechmaster
19/10/2008, 19:15
Srs,

Os 98 litros de diesel especificados no manual já viraram 125, até a boca, sem ter o marcador entrado na reserva....

Dá trabalho, mas eu rodo mais uns 300km por tanque.

Bons vôos

netão
19/10/2008, 19:33
Srs,

Os 98 litros de diesel especificados no manual já viraram 125, até a boca, sem ter o marcador entrado na reserva....

Dá trabalho, mas eu rodo mais uns 300km por tanque.

Bons vôos
caramba,o maximo que eu botei foi 110 litros.
Vou tentar colocar mais!!!
Valeu a dica ai cara!!!!

sergiomfff
19/10/2008, 20:54
Olá pessoal,
Mais uma vez obrigado pelas respostas.
Raposo foi isso mesmo, o cara pingou até encher o tanque em Realengo (Rio de Janeiro) e fui até Rio das Ostras - cerca de 180 Km - e só depois de ir até Macaé + 25 Km é que o ponteiro foi sair do lugar.
E quanto a outra dica para encher o tanque qd chegar ao meio, eu sou obrigado a fazer isso mesmo, pois a minha Ranger está com aquele problema do pescador já discutido aqui no Forum e que eu espero resolver qd entrar de férias.
Um abraço a todos e mais uma vez obrigado.

Tio Eddie
19/10/2008, 20:59
Amigo Tio Eddie,
Você teria alguma dica para meu acionamento da tração eletrica?
Consertei novamente e voltou a apresentar problemas!!!
Abraços!

Netão,

O que tem funcionado (embora não muito barato) é um motorzinho novo, mas devidamente selado antes da instalação...

Tinha um rapaz, Bruno, se não me engano, vendendo um aqui pelo fórum...
O Fábio Bananal tem experiência com esses motorzinhos elétricos tb.

Abraços