PDA

Ver Versão Completa : Eixo trazeiro flutuante



Luis Assis
15/06/2003, 20:55
PessoALL,
Outro dia vi sujesgestões para se colocar isso na Viatura. Queria saber mais a respeito: Vantagens, Desvantagens e pricipalmente Receite de como fazer!!
[]'s
Gustavo

Leandro
15/06/2003, 21:00
PessoALL,
Outro dia vi sujesgestões para se colocar isso na Viatura. Queria saber mais a respeito: Vantagens, Desvantagens e pricipalmente Receite de como fazer!!
[]'s
Gustavo
Grande Gustavo.
Basicamente, pelo que sei, a vantagem desse sistema, é que quando se quebra a ponta de eixo, a roda não "pula" fora, com certeza, daqui a pouco chega uma resposta mais técnica :oops: :oops: . Desconheço seus pontos fracos, se tiver. Sei que a Ensimec tem para vender, www.ensimec.com. Espero ter colaborado.
Abraço

Markito Amato
30/06/2003, 23:23
Grande Gustavo, tudo certo?!

O que o Leandro disse está certíssimo. Ou seja, no eixo flutuante a roda não fica presa diretamente ao semi-eixo, mas, sim, ao próprio eixo, exatamente como no cubo de roda dianteiro. Com isso, caso a "bengala" se parta, a roda permanece em seu lugar. :wink:

Esse sistema é muito comum em caminhões e outros veículos sujeitos a um grande esforço no transporte de carga como, por exemplo, as Toyotas Bandeirantes picape, que já saíam de fábrica com o eixo traseiro flutuante.

Quanto aos pontos fracos, eu os desconheço. Porém, no caso das adaptações, como a da Ensimec, que por sinal dizem ser muito boa, você ficará restrito em termos de peças de reposição. Se precisar de outro semi-eixo, só mesmo comprando na fábrica que produziu o kit.

Ou seja, a logística do negócio não é interessante. Nesse caso, ainda acho mais prático adaptar no seu CJ o eixo flutuante da Band, ou mesmo o das Hi-Lux mais novas. Assim, você não terá tanta dificuldade na hora de encontrar uma peça de reposição! :wink: :D

Abraços,

Luis Assis
01/07/2003, 01:24
Posso estar falando a maior bobagem :oops: , pois estou pedindo ajuda extamanete por nao saber nada a respeito :cry: , mas eu ouvi dizer que tem como colocar alguma parte do eixo dianteiro do jipe, no trazeiro e assim transforma-lo em flutuante... Tipo, o cubo onde é motada a roda livre...
Os mais entendidos, queiram por favor corrigir e explicar o assunto!! :idea: :idea:

billj
01/07/2003, 08:03
Posso estar falando a maior bobagem :oops: , pois estou pedindo ajuda extamanete por nao saber nada a respeito :cry: , mas eu ouvi dizer que tem como colocar alguma parte do eixo dianteiro do jipe, no trazeiro e assim transforma-lo em flutuante... Tipo, o cubo onde é motada a roda livre...
Os mais entendidos, queiram por favor corrigir e explicar o assunto!! :idea: :idea:

É exatamente e nada mais que isso........

Imagine um eixo dianteiro montado sem o munhão e sem a "munheca" no semi-eixo, só com a manga parafusado diretamente no tubo do eixo. Isso é um eixo flutuante......

No meu, optei por colocar um eixo dianteiro completo na traseira, completo com os munhões. Um dia, pretendo brincar com um "rear-steer".......

Abraços,

Bill